Blogs, dicas e roteiros pela África do Sul: deixe o seu

Table Mountain, vista da Robben Island

A Joana quer fazer uma superviagem pela África do Sul agora em outubro.

Ela até já montou um roteiro: Johanesburgo – Blyde River Canyon, Kruger Park, Port Elizabeth e Rota Jardim, Cidade do Cabo e sua região vinícola. Ela tem vinte dias para a viagem.

Que pitacos você daria para ela? E que blogs ou sites você indicaria? (Claro que pode ser o seu!) Deixe na caixa de comentários, que depois eu edito pra consulta ficar fácil.

Obrigado!

 

ATUALIZAÇÃO

A coleção de dicas e posts deixadas pelos trips:

África do Sul no Colagem (Johanesburgo, Lion Park, Kruger Park, Cidade do Cabo e região vinícola)

África do Sul no Dri Everywhere (Johanesburgo e Cidade do Cabo)

África do Sul no Flashes por Si (Pretória, Kruger Park, Blyde River Canyon, Panorama Route

África do Sul na Joaninha Bacana (Cidade do Cabo e região vinícola)

África do Sul no Esvaziando a mochila (Johanesburgo, Soweto, Cidade do Cabo, Durban, Kruger Park, Blyde River Canyon, Sabi Sand Reserve)

África do Sul no Impressões de viagem (Kruger Park, Cidade do Cabo)

A vida na África do Sul (blog de uma família que vive lá)

África do Sul no Ao Zambezi (Cidade do Cabo, Johanesburgo, Baz Bus)

África do Sul no Vivi na Viagem (Port Elizabeth, Addo Elephant Park, Cidade do Cabo e região vinícola)

África do Sul no Pelo mundo (Sabi Sabi, Cidade do Cabo e região vinícola)

As dicas da Luciana Betenson  (Johanesburgo, Cidade do Cabo, Kruger Park, Port Elizabeth)

As dicas do Luis Eduardo  (mão inglesa, Lion Park, cavernas de Oudtshoorn, tensão racial, vinícolas)

As dicas do Paulo Torres  (Soweto Bike Tour, Jeffrey’s Bay, cavernas de Sterkfontein, museu Maropeng, tubarões em Gansbaai, Cidade do Cabo)

As dicas do Ernesto e da Karine  (trocar o Kruger por um safári no Etosha, na Namíbia)

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

170 comentários

Estive na África do Sul em março de 204 e finalmente terminei de postar todas as dicas no meu blog! São quase 50 posts sobre o país (e olha que só conheci um pedacinho), sendo 30 deles somente sobre a Cidade do Cabo, onde passei mais tempo – http://www.taindopraonde.com.br/2015/09/post-indice-cidade-do-cabo.html. Tb tem muitas dicas sobre a Rota Jardim (http://www.taindopraonde.com.br/search/label/Rota%20Jardim), a Rota 62 – para quem curte vinhos (http://www.taindopraonde.com.br/search/label/Rota%2062) e sobre safári (http://www.taindopraonde.com.br/search/label/saf%C3%A1ri).

Fiz Safari ano passado, não fui a África do Sul, eu e meu marido fomos ao Quênia, no parque Masai Mara e ao Serengueti, conseguimos ver os Big 5 e valeu tanto a pena que este ano vamos a cratera do Ngorongoro. Fomos em junho, uma ótima época, pois a temperatura é super agradável, além de que é o mês de migração dos Gnus que saem do Serengueti para o Quênia.

Bóia,

Estou pensando em fazer uma viagem rápida à Cidade do Cabo… aproveitar a semana dos feriados enforcados no fim de abril no RJ…
Teria entre 7 e 10 dias…Estou desconsiderando os dias de chegada e saída.
Com 7 dias, pensei em fazer 4 dias em Cape Town, 2 dias em parques e cidades interessantes nos arredores, e 1 dia em Inverdoorn (game reserve próxima para um safari).
Com 10 dias, faria 4 dias em CapeTown, 1dia nos arredores, 1 dia de Inverdoorn e tentaria 3 dias em Maurício.

Será que seria bobagem incluir Maurício? Às vezes penso que é um local mais para casais.
Tenho curiosidade de fazer um Safari para conhecer, se possível ver os Big5 e só. Não queria perder muito tempo com isso. No meu caso, fazer Joanesburgo e tentar ir ao Kruger seria perda de tempo, não? Um GameReserve como o Inverdoorn seria suficiente, não?

Abçs.

    Olá, Marco! Não há vôos diretos entre Cidade do Cabo e Maurício. Você teria que fazer conexão em Johannesburgo e perderia umas 8 horas para ir e 8 para voltar.

    Os safáris perto da Cidade do Cabo são café-com-leite. Se quiser que realmente valha a pena, separe três dias para ir a um parque de verdade como o Kruger. Viagens malfeitas são viagens caras.

    Este post traz ótimas dicas:
    https://www.viajenaviagem.com/2014/04/africa-do-sul-roteiro-dicas

África do Sul é um destino surpreendente. Eu fui lá para minha lua de mel (através de uma empresa chamada Chalo África – http://www.chaloafrica.com) – foi simplesmente soberba. Fizemos Cape Town, Tswalu e Sabi Sands. Adorei!

Oi Gente, vou para Cidade do Cabo agora em abril e pretendo alugar um carro por um dia e devolver no dia seguinte no aeroporto já que vou embora no dia seguinte. Meu voo sai as 6am e por isso, eu teria que sair do hotel as 4am, com malas etc. Minha pergunta: É muito perigoso ir até o aeroporto com o carro alugado a essa hora da madrugada? Seria melhor pedir um transfer/taxi e desistir da idéia de ir com o carro? Obrigada!

    Olá, Mariana! Perigoso não é. Mas é um super stress a mais, já que você precisa de pelo menos (pelo menos!) meia hora para entregar o carro e ir do local de entrega ao aeroporto. Hoje em dia recomenda-se fazer o check-in com 2 horas de antecedência não importa o vôo.

(ai meu Deus, antes deste post sobre restaurantes de Pretoria eu postei um ENORME com dicas de restaurantes em Cape Town que me deu um trabalho enorme e era completíssimo, mas ele não subiu. O que houve? Vcs conseguem resgatá-lo? As dicas eram preciosas!)

Dicas de restaurantes em Pretoria (não fui a nenhum pq não almocei nem jantei por lá, mas fiz esta pesquisa antes de viajar e divido com vcs):

– Fumo: (Shop 21 Groenkloof Plaza, 48 Bronkhorst Street / 012-3460916/ cerca de 17kms ao norte da Church Square/ 2a a sábado das 11 às 22hrs) . Comida do sul da Italia bacaninha. Vi fotos dos pratos, são montados moderninhos. Salão moderno e grande, deve ser fácil de conseguir mesa. http://www.fumo.co.za/

– Ritrovo : (103 Club Avenue, Waterkloof Heights / 0124605173/Todos os dias exceto segunda). Italiano, massas, pizza, carnes.

– La Pentola (5 Riviera Galleries | Well Street / (012) 329-4028 / 9123 / 2a a sábado, almoço e jantar / 3,5 kms da Church Square). Comida sofisticada,comida tipo fusion, internacional com sabores sul africanos.Tem um menu especial pra almoço.

– Carlton Café (13th Ave Menlyn, Pretoria, 012 460 7996, comida de café tipo saladas, sanduíches, etc.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.