Novos vôos para o México: Cidade do México com TAM e Cancún (fretado) com Gol

Voladores de Papantla

Setembro e outubro chegam com duas ótimas novidades para quem quer viajar ao México.

Dia 30 de outubro TAM passa a operar um vôo diário para a Cidade do México, com saída de Cumbica (diurno na ida, noturno na volta).

E desde o início de setembro a Gol passa a operar um vôo semanal aos sábados, fretado pela CVC, de São Paulo a Cancún, com escala em Manaus. Este é exatamente o mesmo esquema seguido inicialmente pelo vôo a St. Maarten, que depois se tornou regular; não é improvável que este também venha a se tornar um vôo regular.

Note, porém, a Gol não está operando com o SAE, o sistema de autorização eletrônica que dispensa do visto. Quem viajar com Gol vai precisar ou do visto americano ou do visto mexicano para entrar.

Atualização. Já está publicada no site do consulado mexicano a confirmação de que a TAM está operando com o SAE. Quem comprou passagem deve então emitir a sua SAE (clique aqui para emitir a sua) a partir de 30 dias antes da data de embarque. A SAE só vale para entrada neste período de 30 dias; se caducar, você pode emitir outra. Esses 30 dias valem até a data do embarque, não englobando o número de dias que você queira passar no México.

Leia mais:

E viva México! Caiu o visto mexicano! por Ricardo Freire

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


36 comentários

Oi! Mais uma vez peço socorro aqui!
Vou para Los Cabos via Cidade do México pela TAM. Terei algumas horas na conexão na ida e na volta (pelo menos 5). Tem alguma exposição ou programa pra fazer nesse tempo? De taxi, dá pra conhecer algo bacana e não ficar trancafiada no aeroporto?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.