Circuito Chico, a introdução clássica a Bariloche

circuito chico Bariloche

É a sua primeira vez em Bariloche? Pois não existe melhor maneira de ser apresentado à estonteante paisagem da região do que este passeio. O Circuito Chico é o city-tour das paisagens de Bariloche. Em quase 4 horas, você percorre 65km da margem sul do lago Nahuel Huapi. Sem falar que o tour cai como uma luva (quentinha) para quem prefere passeios mais contemplativos a passeios de experiência.

circuito-chico
As agências promovem esse passeio com duas saídas diárias: às 9h e às 15h. Em 2012, o Circuito Chico custava 90 pesos (20 dólares pela cotação das casas de câmbio) para adultos, mais 50 pesos (11 dólares pela cotação das casas de câmbio) pelo ticket do teleférico do Cerro Campanário. Infelizmente, os valores têm sido ajustados com mais freqüência do que gostaríamos, por isso talvez você encontre diferenças nos valores dos passeios ao programar a sua próxima viagem para Bariloche.

circuito-chico-bariloche

A primeira pausa é no Cerro Campanário, um dos mirantes mais bonitos da região. Lá, provavelmente, você vai perder a conta de quantas fotos vai tirar 🙂

Cerro Campanário Bariloche

A próxima — e inevitável — parada é numa lojinha que vende produtos à base de rosa mosqueta, um elemento com propriedades regenerativas. Dali, o tour segue para a Capela San Eduardo, próxima ao porto Pañuelo (de onde partem os passeios de barco) e ao hotel Llao Llao. Simpáticos São Bernardos estão sempre a postos esperando os turistas chegarem para tirar fotos com eles. Cada foto custava, em 2012, cerca de 50 pesos (11 dólares pela cotação das casas de câmbio).

circuito chico hotel Bariloche

Por fim, segue-se para o último stop do tour, um ponto para tirar algumas breves fotos de outros ângulos da região e, então, retornar para o centro de Bariloche.

circuito chico bariloche

As agências costumam oferecer o passeio de meio período pelo Cerro Catedral ao término do Circuito Chico. Nessa combinação de Circuito Chico + Cerro Catedral o tempo é escasso para aproveitar muito do que o Cerro Catedral tem a oferecer, até mesmo para queles que não pretendem praticar nenhum esporte de neve. Leve em consideração o tempo para chegar no Cerro mais o almoço e o reconhecimento da área e as filas para ter acessos aos lifts e teleféricos. Talvez só isso já tome todo o tempo do passeio e você precisará retornar ao ponto de encontro.

(Ou seja: para fazer bem feito, faça o Circuito Chico num dia, vá ao Cerro Catedral no outro.)

circuito chico bariloche

Também é possível fazer esse tour por conta própria,caso você tenha alugado um carro e as condições da estrada estejam favoráveis. Assim você pode seguir o percurso no seu ritmo e ainda parar em outros pontos pela estrada que lhe chamem a atenção.

circuito chico bariloche

Esse passeio foi uma cortesia da Emprotur – Bariloche.

Leia também:

57 comentários

Olá, comprei um pacote de viagem para Bariloche que inclui o Circuito Chico porém não está incluído o teleférico para o Cerro Campanário.

Minha dúvida é: É tranquilo comprar esse ticket do teleférico na hora? vou pegar muita fila? ou é melhor comprar com antecedência numa agência de viagem?

Pra fazer o passeio do Circuito, precisa de roupa pra neve, aquelas impermeáveis? Ou uma roupa adequada pro frio é o suficiente. Obrigada

    Olá, Nara! Se houver neve, você vai precisar de calçado impermeável. Se você for a Bariloche na época de neve, alugue roupas de neve.

Olá Bóia! Vocês já conseguem os preços para a temporada 2017 ou sabem como posso conseguir? Pretendo ir em setembro! Bjs

    Olá, Carla! É bem embaçado descobrir preços na Argentina à distância. A inflação continua alta e pode muito bem ser reajustado daqui até o início da temporada de neve. O Circuito Chico não é um passeio caro, os preços são mais ou menos padronizados nas agências. Preocupe-se com os passeios que envolvam moto de neve, trenó de cachorros, jantares gourmet… esses são caros.

o Circuito Chico está saindo por 195 pesos de transporte e guia, com mais 140 pesos pelo teleférico do Cerro Campanário por pessoa?

    Olá, Marissa! Eram preços de 2015. Para 2016, espere novos preços; há inflação na Argentina.

Pessoal, atualizando as cotações para temporada 2015, o Circuito Chico está saindo por 195 pesos de transporte e guia, com mais 140 pesos pelo teleférico do Cerro Campanário.
Muito bom como uma introdução a cidade e vale especialmente a pena pelas paisagens!

E aê bóia! 😀 Pretendo ir à Bariloche em 17/08/15. Vale a pena o Circuito Chico no inverno, ou todas as paisagens serão de neve, neve e mais neve? ah….. e mais neve? 😀

É possível e viável fazer o circuito chico com carro alugado? Será que consigo o roteiro completo em algum lugar?

    Olá, Carlos! O Circuito Chico nada mais é que o percurso beira-lago do centro de Bariloche ao hotel Llao Llao, com subida ao Cerro Campanario para ver a vista 🙂

Olá, estamos indo (casal + 2 chd 5 e 12 anos) em Bariloche ainda este mês. Hotel Huinid. Aluguei um carro. Há algum cuidado especial para dirigir ou alguma dica neste sentido?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.