África do Sul dicas

África do Sul

África do Sul dicas

África do Sul: dicas do Viaje na Viagem

África do Sul: um roteiro completo em 70 dicas selecionadas

Um safári fora do Kruger Park

África do Sul: 15 dias na estrada, na carona da Sandra e do Luiz

África do Sul de carro, nas dicas do Fernando

Entre elefantes e tubarões na África do Sul: o roteiro do Riccardo

Vou pra África do Sul, corro risco de pegar Ebola?

Table Mountain: como visitar o Pão de Açúcar da Cidade do Cabo

Cidade do Cabo: dicas de transporte

Bo-Kaap e Waterkant, onde a Cidade do Cabo acontece

Hotel Twelve Apostles, na Cidade do Cabo: até a vista é um luxo

Postal por escrito: Cidade do Cabo

Turismo de esquerda: teoria e prática

A Montanha Chata

Cidade do Cabo: a minha alegria atravessou o mar

#Linkódromo | 20 safáris para você pegar carona

#Linkódromo | África exótica e luxuosa, no Escapismo Genuíno

#Linkódromo | O ABC de Durban, no Esvaziando a Mochila

#Linkódromo | Travessia Brasil-África, no Pelo Mundo


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para a África do Sul no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Mondial Assistance

Alugue carro na África do Sul na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões na África do Sul com a Viator

99 comentários

Fui em 2010 para a África do Sul. Apesar de ser um país um tanto perigoso valeu muito a pena. A cidade de Cape Town tem muito a oferecer, como os passeios nas vinícolas que estão próximas da cidade, a subida na Table Mountain, mergulho com tubarões, visita ao Cabo da Boa Esperança, etc. No norte do país o Krüger Park oferece uma experiência incrível, fiz um safári de 3 dias com uma operadora que oferece pacotes bem em conta, o nome é Livingstone Trails. Abaixo, um vídeo da viagem:

https://www.youtube.com/watch?v=Do4s4U3OF0c

Se estiver com carro alugado é muito tranquilo visitar o Lion Park. Não é necessário fazer reservas, a menos que queria fazer o passeio com a Cheetah. Lá você pode embarcar em um dos Jipes que saem regularmente ( não lembro se de meia em meia hora ou de uma em uma hora). Mas se quiser poderá fazer o tour no seu próprio carro com o guia. Particularmente achei vantajoso ir no Jipe mesmo. Esse passeio dura meio período e na parte da tarde, você pode esticar para outros parques.

Paulo, dois dias inteiros é suficiente para a maioria das pessoas em Joburg. Eu aumentaria o em Cape Town e viniculas. A Delaire Graff é excelente.

Boa Noite,

Gostaria de solicitar a ajuda de vocês.

Em Março irei fazer uma viagem de 20 dias para o Continente Africano. Serão 04 noite no Le Touessrok. Depois partimos para Johannesburgo e ficamos 06 noite no The Saxon. E é neste momento que tenho a minha primeira dúvida – pelo que tenho lido Johannesburgo é uma cidade para passar no máximo 3 dias – O que vocês recomendam? E me sugerem em caso de alteração?

Depois partimos para o Kruguer e ficaremos 02 noite no Londolozi e partimos para Cape Town. Em Cape nós ficaremos 04 Noites no The Marly e em seguida dirigimos em direção a região das vinícolas e ficaremos 01 noites no Delaire Graff e em seguida retornaremos para Cape Town e finalizamos nossa viagem com mais 01 dia no One & Only.

Mas a minha grande dúvida realmente está relacionada a quantidade de dias em Johannesburgo.

Gostaria muito d ajuda de vocês. Fico no aguardo!

    Oi Paulo. Eu fiquei 1 dia (2 noites) em Joburg e achei mais que suficiente. Pegamos o ônibus hop in hop off e deu. Lá não tem muito o que ver não… Não sei se vais fazer safári em outro lugar, mas caso negativo, na minha opinião, seria melhor mais 1 ou 2 noites no kruger. eu fiquei 3 noites lá e adorei. abraços

    Realmente, 6 noites é tempo demais, acho que 3 é suficiente. Sugiro colocar mais um dia na região do Kruger e visitar o Blyde River Canyon, o terceiro maior cânion do mundo (e o segundo maior cânion verde). É muito bonito e você pode ver tudo em um só dia, podendo dormir em Graskop. Da primeira atração (Pinnacle) à última (Three Rondavels) deve ser por volta de 50 km (mais 50 para voltar), mas com muitas paradas pelo caminho.

Olá! Estou indo para Camarões e África do Sul no fim do mês e gostaria de saber se possuem indicação de sites de brasileiros que visitaram Camarões (infelizmente não encontrei). Tem muita coisa útil sobre a África do Sul mas nada sobre Camarões. Alguém conhece Douala e Yaoundé? Preciso de indicações de restaurantes, segurança e transporte nas cidades. Obrigada 🙂

O povo da Africa do Sul é muito amigável e acolhe muito bem. O Cabo da Boa Esperança é um local maravilhoso, onde encontram-se os oceanos. Venta muito também!

Brasileiro residente na Africa do Sul desde 1988. Sou guia turistico professional registrado no Min.Turismo SA na cidade do Cabo desde do ano 2000 gostaria de oferecer meus servicos no site para pessoas que estejam vindo passear pra ca e que precisem de uma assistencia com guia de lingua Portuguesa.. Poderia por favor me avisar como devo fazer?

    Oi José, tudo bem? Estou indo para Cape Town em Março e gostaria de seu contato (e-mail preferencialmente) para combinarmos alguma coisa, pode ser? Obrigada!

    Oi José. Vou em dezembro e gostaria de seu contato. Pode me encaminhar um email???

    Boa Tarde
    Eu e minha esposa estivemos em Cape Town em 2014 num programa de trabalho voluntario. Gostaríamos de voltar no próximo ano e ficar ai por uns três meses para treinarmos inglês, mas não queremos escolas tradicionais. Pensamos em contratar alguém que possa nos acompanhar 3hs por dia de segunda sexta. Você conhece alguém que possa fazer este trabalho, não precisa de preocupar com gramatica. se tiver alguma ideia que possa nos ajudar agradeço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.