Aruba: onde ficar
Em Aruba você pode escolher basicamente entre três localizações: Palm Beach, Eagle Beach e Oranjestad.
Palm Beach
Palm Beach é o pólo de ocupação mais recente. Tem hotéis verticais ("high-rise hotels") pé na areia. Na rua de trás, centrinhos comerciais, restaurantes avulsos e shoppings proporcionam o diferencial da praia: o footing noturno. (É por causa da grande oferta de oportunidades de comer e beber na rua de trás que eu não recomendo all-inclusives por aqui.)
O hotel com melhor relação conforto x preço deve ser o Divi Phoenix, canto esquerdo da praia. O mais bem posicionado é o Radisson. Se puder, cacife o Hyatt; se precisar economizar, abdique da localização pé na areia e fique no básico Brickell Bay ou no elogiadíssimo (pelos leitores) Cariña Apartments. Uma opção charmosíssima para ficar perto da areia em Palm Beach sem se hospedar num hotelão é o Boardwalk, um pequeno hotel onde os apartamentos são casitas.
O café da manhã normalmente não está incluído; custa entre 17 e 20 dólares. Na minha opinião, vale a pena, porque os buffets são fartos e permitem que você apenas petisque na hora do almoço. Querendo economizar no café, minha dica é o restaurante Salt & Pepper, que funciona desde cedo e onde dá para tomar café da manhã por menos de 10 dólares.
Eagle Beach
A praia em Eagle Beach é mais gostosa, e por isso foi escolhida para receber a primeira leva de hotéis, mais baixinhos ("low-rise hotels"). A noite é bem mais tranqüila por aqui; você não passará fome nem sede (todos os hotéis têm restaurantes), mas se quiser ver gente na rua e escolher restaurante caminhando, é melhor pegar o carro (ou um táxi) para Palm Beach ou Oranjestad.
O trecho da praia com avenida e calçadão tem dois hotéis da maior simpatia: o econômico MVC Eagle Beach e o charmoso Amsterdam Manor. No trecho pé na areia, gosto do romântico Bucuti. Entre os all-inclusive, o Manchebo e o Tamarijn estão em ótimos pontos da praia.
Oranjestad
Finalmente, no centro de Oranjestad fica o Renaissance, que funciona como o pólo principal do porto de cruzeiros, com um shopping integrado. O Renaissance tem uma ilha particular, com duas praias (uma para famílias, outra para adultos) e lanchas que trazem os hóspedes. À noite, o movimento no centro depende da permanência de navios para o pernoite, e que movimentam o calçadão. Mas há bons restaurantes cujo funcionamento não depende dos cruzeiros.
Guia de Aruba no Viaje na Viagem
Resolva sua viagem:
Passagens mais baratas para Aruba no Kayak
Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel
Alugue carro em Aruba na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF
Passeios e excursões em Aruba com a Viator
Trânsfers e passeios em Aruba com a Easy Travel Shop
15 comentários