Guia de Budapeste

Guia de Budapeste

Budapeste

O básico de Budapeste

O que fazer em Budapeste

Budapeste dos leitores

Planeje sua viagem à Europa

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    95 comentários

    Acabei de voltar de lá , meu conselho é não trocar muito euro em Budapeste pois , a moeda é difícil de entender muitos zeros e vale pouco diante do euro , troque aos poucos conforme for usando !

    Olá, é tão bom viajar e ter com quem contar… essa é minha 5 viagem internacional que eu fecho por minha conta, mas sempre com a ajuda de vcs, isso me deixa tão mais segura. obrigada pela ajuda de sempre.
    Minha dúvida hoje é quanto a moeda. Farei, em abril , Budapeste – Viena – Praga, nesta ordem. Levarei Euros (que sobraram na ultima viagem) , para Budapeste e Praga seria mais viável o uso de cartão de crédito ou a troca de moeda? Pelo que vi, a troca de moeda nem sempre vale a pena né?

      Olá, Lorena! As casas de câmbio usam muitos subterfúgios para pagar menos aos turistas. Mas é praticamente impossível convencer um viajante brasileiro a usar cartão de crédito hoje em dia. Ele prefere perder 10% ou 15% numa casa de câmbio a pagar 6,38% de IOF no cartão.

    Bom Dia,
    Não consigo comprar o bilhete de trem Belgrado-Budapeste pelo site Raileurope.com.
    A viagem é em Abril e não mostra lista de horários nem no mês corrente e nem para Abril.
    Alguém poderia indicar ou dar info sobre este trecho?
    Agradeço.

    Parabéns pela qualidade das informações do site – realmente impressionante.
    Em uma viagem Budapeste-Viena-Praga-Berlim, vocês considerariam uma visita a Bratislava mais adequada como pit-stop entre Budapeste-Viena ou como bate-volta de Viena, “sacrificando” um dia de visita na capital austríaca? Obrigado.

      Olá, Francisco! Dos dois jeitos dá certo, depende de quantos dias você vai dedicar a Viena. Como a viagem de Viena a Bratislava é bem curtinha (1 hora), é mais confortável fazer sem ter que carregar mala e passar no guarda-volumes. Mas querendo parar em Bratislava no caminho de Viena, também dá. A viagem Budapeste-Bratislava (2h45) leva mais tempo que Budapeste-Viena (2h35), porque vai por outro caminho, mas o trecho Bratislava-Viena continuará de 1 hora. Veja se é possível comprar uma passagem Budapeste-Viena via Bratislava; se não for, vai precisar de duas passagens separadas.

    Olá!

    Vou para Budapeste a partir de Viena no fim desse mês de setembro. Ainda não comprei o translado desse trecho por conta das últimas notícias sobre os refugiados que estão chegando a Budapeste. Ora o governo húngaro fecha as estradas, ora fecha a estação de trem (Keleti).

    Estou na dúvida do que fazer, e acho que vou deixar para comprar lá passagens de ônibus ou trem dependendo da situação, mas queria ter um plano C. Vocês tem indicação de algum transfer BBB que faça o trecho Viena-Budapeste para 2 pessoas e que seja confiável?

    Obrigada!

      Olá, Gabriela! Centenas de turistas vão estar diariamente na sua situação. Pode haver algum perrengue, mas tudo dará certo. Não adianta se programar para uma situação que muda todos os dias. Seu hotel ou o centro de informações turísticas indicarão o meio mais conveniente de seguir viagem.

    Olá!
    Estarei em Budapeste entre 30 de novembro e 04 de dezembro. Gostaria de saber se nessa época é muito frio, e se este mesmo frio pode inviabilizar passeios (do tipo estar nevando e ter que ficar trancado no hotel).
    Abraços,
    Bruno

    De 18/07 a 08/08 (19 dias inteiros), farei Budapeste(3 dias inteiros)-Praga(4)-Berlim(5)-Amsterdam(4).
    A minha questão são os prós e contras de alugar um carro.
    Os principais pontos pró são a) não precisar carregar malas, b) poder utilizar um limite maior de quilos de mala (2x32kg, por exemplo), c) decidir seus horários, e d) poder visitar cidades em paradas nos deslocamentos (tipo Viena entre Budapeste e Praga, e Dresden entre Praga e Berlim.
    Os pontos contra são a) ouvi dizer que é complicado dirigir no leste europeu (parte de minha viagem), b) conseguir hotéis com estacionamento, e c) preço salgado dos estacionamentos (o preço médio me parece ser 35euros/dia).
    Então, quais seriam as considerações?
    Até agora só fechei a parte aérea, pela TAP (chego em Praga e volto de Amsterdam).
    Obrigado.

      O carro seria só para os deslocamentos, mas acho que piora a logística. Não é fácil encontrar hotéis com estacionamento nessas cidades mais antigas, e, quando rola, é caro.
      Vocês sabem dizer se a mala grande (32kg) é permitida nos trens dos trechos que citei? Porque o trem nos traz esta questão.

      Olá, Marcio! Você pode subir com malas do tamanho que quiser, mas enfrentará muitos perrengues se a mala não for M. Viaje leve, use lavanderias.

    Bom dia!!! Gostaria de vocês sabem de alguma dica referente aos custos de passagem para Budapeste, saindo do Rio de Janeiro. Vale a pena pegar o avião até alguma outra capital da Europa e de lá, pegar um avião para Budapeste? Obrigada!

      Olá, Tássia! Esse esquema nunca vale a pena. Compre passagem até Budapeste. Qualquer cia. que vá à Europa venderá essa passagem, com uma conexão.

      Olá Tássia
      Estou indo com TAP fazen 3 trechos (escolha mutiplos destinos no site) 1o- Rj x Lisboa 2o- Lisboa x Budapeste e 3o Amsterdam x Rj. Comprei no carnaval a R$2.300 em 5x. Na época o trecho Rj x Lisboa X Rj ficava praticamente o mesmo valor !!! Comigo vai um amigo, porém ele fará Rj x Lisboa, Lisboa X Barcelona e Barcelona X Rj também de TAP. Ficou mais barato do que se le fizesse Rj x Lisboa X Rj !!!! Então sugiro que pesquise bastante, múltiplos destinos ou opção Stop-Over costuma sair bem em conta. Mas cada cUso é um Causo.
      Grande Abraço

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito