Costa Amalfitana

Costa Amalfitana

Vai por mim: Costa Amalfitana e Capri

Onde ficar em Nápoles

Onde ficar em Capri

Onde ficar em Positano

Onde ficar em Sorrento

Costa Amalfitana: um roteiro com 60 dicas selecionadas.

Costa Amalfitana: uma piscina natural em Sorrento, por Vladimir.

Como ir de Roma a Capri

Capri: como é o passeio de barco em volta da ilha

Capri: como é o passeio à Gruta Azul

Primeira vez na Itália: dois roteiros práticos de 8 e 14 dias

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    177 comentários

    Sou fã do VNV desde que ele surgiu e é a partir daqui que monto minhas viagens. Vou falar um pouquinho da viagem que fiz para Itália (Sicília e Costa Amalfitana) agora em Setembro/19.
    Ficamos 14 dias. Por uma questão de logística e melhor aproveitamento, chegamos por Roma e pegamos um vôo direto para Palermo (1noite).Alugamos um carro. Passamos por San Vito lo Capo( 2 dias), Agrigento ( 2 noites), Taormina (2 noites). Pegamos a balsa para travessia ao continente e subimos com o carro para Costa Amalfitana. Como a viagem foi longa paramos em Vietri (início da Costa Amalfitana). Pela manhã fomos a Ravello. Escolhemos como base Conca di Marini. Alugamos uma casa deliciosa com varandão de frente para o mar e dali íamos para Amalfi (do ladinho), Positano e Sorrento ( 4 noites). No ultimo dia saímos cedo (chorando..KKK) e fomos para Pompeia conhecer o sítio arqueológico e seguimos para Fiumicino. No dia seguinte pela manha, pegamos o vôo de volta para São Paulo.
    Apesar de opiniões cautelosas sobre alugar carro na Costa Amalfitana, digo que foi a escolha certa. Quem dirige em São Paulo, dirige em qualquer lugar…as estradas são estreitas, muito sinuosas, mas com cautela,não vi problema algum. Como estávamos saindo da alta temporada, conseguimos nos locomover sem congestionamentos entre as praias. A velocidade é baixa . Voce anda em segunda/terceira marcha por conta das curvas, mas a vista é desbundante. Outra dica é, use o mar como meio de transporte e ou lazer. É lindo ver a costa Amalfitana pelo mar. Foi uma viagem maravilhosa.
    Abraços à toda tripulação VNV.
    Cíntia Mesquita

      Olá Cíntia, tudo bem?

      Estou com as passagens compradas para Costa Amalfitana para 10 dias em junho, tenho lido algumas informação, como vc bem citou, sobre as dificuldades de dirigir na região, principalmente para estacionar, visto que não tem lugar. Estou numa dúvida cruel, pensando em me hospedar em Amalfi ou em Positano e fazer tudo de ônibus ou mar (li que tem uma empresa que opera transporte pela costa e que vale bastante à pena, por não ter trânsito).

      Pelo que vc pesquisou, considerando que eu vou em junho, vc tem algum conselho a respeito do aluguel do carro? Outro ponto: vc pode me indicar o local em que ficou hospedada? Foi via airbnb? Vi que é do lado mesmo de Amalfi, né?

      Obrigado! 🙂

      Olá, Filipe! O melhor transporte é por mar. Tem também um ônibus hop-on hop-off que é menos cheio do que o ônibus de linha.

    Gostaria de saber como irde Positano para Firenze, gastando menos tempo e a um preço justo

    Olá, estamos programando ir para Itália em junho de 2020. Já conhecemos bem Roma, Toscana – cidadezinhas, Florença e Veneza. Dessa vez queríamos concentrar em Roma e Costa Amalfitana. Se nos hospedarmos 6 dias em Positano consigo conhecer a costa apenas de barco? Indicaria alguma outra cidade para hospedagem? Pensamos em Ravello, mas não é na praia, por isso talvez Positano (não queremos ficar trocando de hotel). Nossa ideia não é ficar de carro por conta da dificuldade de estacionamento nas cidades e do vinho, rsrs. Obrigada!

      Olá, Ana! Positano é a base mais charmosa. Vale a pena separar duas noites para Capri.

    Blog sensacional, guia de todas
    minhas viagens. Qual opinião dos amigos sobre este roteiro. Chego Nápoles 28/06. Tenho 4 noites para o roteiro. 02 noites em Capri. 01 ou 02 noites Positano, sendo que se ficar 01 em Positano a outra seria em amalfi ou ravello. Trajetos de
    Barco. Retornando de trem rápido Salerno – Nápoles. Alguma sugestão ?

      Olá, Vilson! Não vale a pena mudar de cidade na Costeira, escolha uma, fique as duas noites e faça os passeios a partir dali. O esquema de transporte está ótimo.

    Boa tarde Ricardo e Boia
    Viajaremos durante 15 dias, em julho, para a Costa Amalfitana e queria ter uma ideia de quantos dias ficar em cada lugar. Iremos eu, meu marido e meu filho de 21 anos. Queremos passar por Nápoles, Pompeia, Capri, Sorrento, Positano, Amalfi e Salermo. Vale a pena fazer o trajeto de carro ou de scooter? (quando não der para ir de barco) E ir a Ercolano e a cratera do Vulcão Vesúvio? Vale a pena?
    Agradeço deste já a programação que me enviar.
    Abraço

      Olá, Lucélia! O trecho entre Nápoles e Salerno, pela costa, tem 100 km. O trecho da Costeira Amalfitana, a partir de Sorrento, tem apenas 57 km. É menos extenso que a costa de Ubatuba, no litoral paulista. Nunca apareceu aqui ninguém pedindo roteiro de 15 dias, normalmente as pessoas perguntam como fazer tudo num dia só, então a gente oferece um roteiro de 3 a 7 dias, que você pode ver aqui:

      https://www.viajenaviagem.com/2009/05/vai-por-mim-costa-amalfitana-e-capri/

      Se você dispõe de tempo e dinheiro para ficar 15 dias na região (é dos lugares mais caros da Itália no verão), divida a sua estada entre Nápoles (4 dias), Positano (5 ou 6 dias) e Capri (4 ou 5 dias) e aproveite a região como um veranista, indo bastante à praia e fazendo passeios de barco.

    Olá Ricardo, estarei em Roma no final de fevereiro e inicio de março de 2019, gostaria de fazer uma rápida passagem pela costa Amalfitana, incluindo um pernoite. Qual local se hospedar para ter uma rápida e proveitosa visita na Costa Amalfitana ?

      Olpa, Zucco! Quem responde é A Bóia. Viaje à Costa Amalfitana idealmente entre junho e setembro (evitando agosto). Maio e meados de outubro também podem valer a pena. O inverno é triste na região.

    Ola, Boia e Ricardo!
    Estou planejando minha lua-de-mel que será a partir de 30/6/19. Teremos 15-17 dias, e estou muito inclinada a escolher Costa Amalfitana e Sardenha, ou Ilhas Baleares na Espanha. Qual ‘dá mais praia’? Alguma dica sobre qual dos dois seriam mais indicados pra esse clima romântico 🙂 ? E acham que fazer 1 semana na Costa Amalfitana e 1 semana em Sardegna seria muita correria? Também gostamos do estilo “slow travel” e queremos aproveitar o máximo de cada local. Agradeço qualquer dica que puderem me dar! Não pretendemos fazer nada através de agências. Obrigada!!! 🙂
    Viviana

      Olá, Viviana! Nunca fomos à Sardenha, então não temos como dar pitaco para esse roteiro. Mas note que a Costa Amalfitana é um território pequeno, enquanto a Sardenha é uma ilha grande. Estude bem o que fazer na Sardenha para se concentrar nos lugares que você avalie que vai curtir mais.

    Olá, vamos passar 12 dias na Itália no final de agosto. É nossa segunda vez naquele país e optamos por chegar por Roma, onde vamos ficar por 2 dias e fazer alguns passeios que ficaram faltando, além de visitar novamente alguns que gostamos. Depois pegamos um trem para Salerno e vamos ficar hospedados 7 dias em Positano, conhecendo as cidades da Costa e dando um pulinho “sentimental” em Paola e Fuscaldo. Acontece que sobraram 2 dias na programação e ficou um dúvida: vamos para Capri esses dois dias ou fazemos Capri num bate e volta de barco e optamos por conhecer outras paragens (por exemplo, ir a Reggio Calabria para conhecer um pouquinho da Sicília)? O que vocês acham?

      Olá, Ronaldo! Capri cabe em dois dias. Sicília ou Puglia, não.

    Boa noite Ricardo, estou programando ir para Costa Amalfitana final de junho/2019 (férias dos meus irmãos) com minha família. Tenho uma filha que vai estar com 1 ano e 2 meses, você acha que tem algum problema ir com criança e ser nessa época?

      Olá, Bianca! Quem responde é A Bóia. A época é ótima. Os problemas/percalços/peculiaridades serão o que você teria viajando com criança desta idade para qualquer lugar.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito