Lisboa

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Lisboa: quando ir

Não há época desaconselhável para ir a Lisboa. Seus invernos são amenos em comparação ao norte da Europa: pense em temperaturas mínimas de 8ºC, com máximas chegando eventualmente a 15ºC, em dezembro, janeiro e fevereiro. O inverno também é menos chuvoso do que o do norte de Portugal: enquanto no inverno a precipitação é de mais de 200 mm mensais no Porto, em Lisboa as chuvas e chuvisqueiros, apesar de constantes, atingem 100 mm.

Junho, julho, agosto e setembro são quentes, mas nada que você nunca tenha vivido num verão brasileiro: máximas próximas a 30ºC (em junho e setembro) e acima disso (em julho e agosto), com mínimas no entorno dos 20ºC. A vantagem é que quase não chove no meio do ano.

Abril e outubro em Lisboa têm temperaturas entre 15ªC e 20ºC e chuvas moderadas. Maio já tem pouca chuva e máximas pra lá dos 20ºC. Março e novembro podem ter mínimas próximas de 10ºC, com máximas não muito acima dos 15ºC. Novembro é um mês bastante cinza, com chuvisqueiro.

A época mais animada para visitar Lisboa é junho, mês dos santos padroeiros. (Sim, é de lá que vieram as nossas festas juninas!) A programação das Festas de Lisboa vai de 1º a 30 de junho, acompanhe aqui.

12 comentários

Angela oliveira

Lisboa tá muito quente e parece a torre de babel. A Euopa inteira tá aqui, impressionante!!! A cidade tá sendo restaurada como uma rapidez invejável. Tá muito linda e os brazucas estão vindo em bando. Vim estudar aqui e não quero mais voltar. Aos 63 anos quero curtir muito ainda. Cansei de esperar de o Brasil mudar. Angela

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Tá certinha Ângela. Concordo Plenamente.

Idê Gurgel
Idê GurgelPermalinkResponder

Olá, estou indo com meu esposo passar 7 dias na Ilha da Madeira em junho. Você tem aluma sugestão de roteiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Idê! Infelizmente ainda não temos conteúdo sobre a Ilha da Madeira.

Fabiola Mourao

Ola! Estamos visitando Portugal pela primeira vez, do dia 1 a 17 de agosto. Preciso de roteiro e dicas de hospedagem. Obrigada!

leandro mendes

Olá Bóia,. por favor, veja se pode me ajudar. Quero enviar meus 2 filhos para 15 dias na Europa entre final de fevereiro e início de Março. Pensamos em Londres, Paris e Lisboa. É uma boa época? As únicas coisas que eles querem ao certo até agora é: Assistir uma partida de futebol da Liga Inglesa, Eurodisney Paris, Ir de trem UK X França ou vice-versa e comer pastel de Belém. Rs. Todo santo-dia sento no PC e fico vendo passagens pela opção "várias cidades" no Kayk, mas fico muito perdido. Pode me dar algumas sugestões? Por onde começar e onde regressar par ao BR? Pensei em 4 noites em cada cidade, dando como perdido os dias de deslocamento. Me ajuda! A grana é meio curta, A princípio juntei 1500 euros para eles levarem, mas pretendo q eles partam daqui com as estadias pagas. Muito obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Compre ida Brasil-Lisboa e volta Londres-Brasil, incluindo o trecho intermediário Lisboa-Paris. Pode ser também Brasil-Londres, Paris-Lisboa, Lisboa-Brasil. Use um agente de viagem se não conseguir se entender com o tutorial.

https://www.viajenaviagem.com/2012/01/passagens-internacionais-como-evitar-o-erro-mais-comum/

leandro mendes

Muito Obrigado! Já comecei a cotar com esse itinerário de ida e volta. Sem querer abusar e já abusando. Tem sugestões de bairros pra estadia nessas cidades? O deslocamento deles será 100% transporte público.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Por favor explore os guias dessas cidades. O de Londres será publicado esta semana.

https://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/onde-ficar-lisboa/
https://www.viajenaviagem.com/destino/paris/onde-ficar-paris/
https://www.viajenaviagem.com/destino/londres (o guia completo entra no ar até o fim desta semana)

Stela
StelaPermalinkResponder

Olá, vou pra Liboa 15 /02/20 com meu marido, passar 10 dias que vc recomenda ?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar