Lisboa

Muito gira
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Não sabe o que é "gira"? É tipo assim o mesmo que "fixe". Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento -- por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Roteiros por Portugal

540 comentários

Natália de Carvalho Rocha Lucena

Olá Bóia, vocês são minha inspiração para montar o roteiro de todas as minhas viagens. Estou com um problema e acho que pode me ajudar. Meus pais e tios (total de 10 pessoas) compraram passagens para Portugal, com ida em 15/10/2018. Ocorre que minha tia descobriu que está com tumor maligno no cérebro e ela e o marido não poderão viajar mais. Só que eles que estavam organizando toda a viagem. Como a companhia aérea (azul) cobra taxas absurdas para o cancelamento das passagens, o restante dos passageiros está cogitando manter a viagem. Mas todos são idosos e sem experiência em viagem internacional. Você poderia me indicar alguma empresa de excursão terrestre ou algum profissional que faça o roteiro deles de forma detalhada (incluindo hospedagem, deslocamento, etc)? Me ajuda por favor!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Infelizmente não temos como fazer isso. Mas veja, o melhor para eles seja fazer um esquema mais excursão. As grandes operadoras, essas que têm loja em shopping, também montam viagens só com a parte terrestre para quem já comprou o aéreo.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Bóia, bom dia!
Eu comprei 6 travesseiros [aqueles docinhos].
Eu posso levar na bagagem de mão?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zé Maria! Acredito que sim... Traga bem embaladinho.

https://www.viajenaviagem.com/2016/05/doce-de-leite/

Camila
CamilaPermalinkResponder

Bom dia ... irei para Portugal em outubro com Marido ...estaremos de carro sendo assim gostaria de saber se melhor se hospedar em Lisboa ou Cascais? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Fique em Lisboa e alugue o carro ao sair da cidade. Se for passar pelo Porto, devolva antes de entrar na cidade.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2018/07/roteiros-portugal/

Joana Dalva
Joana DalvaPermalinkResponder

Prezado
Super legal as dicas , vou para Lisboa em 30/10/18 .
Ficarei 8 dias .

Maria Alice Junqueira

Vou para Portugal na segunda quinzena de novembro, gostaria de saber se é um período de muita chuva.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Alice! Fora do alto verão do sul da Europa (meados de junho-início de setembro) espere enfrentar frio e alguma chuva em qualquer viagem à Europa.

Walter Fernandes

Lendo as sugestões de roteiro de visita a Lisboa fiquei com a impressão de que se anda muito para ir aos locais de visita mais importantes, muito semelhante a Roma por exemplo. Como estou planejando uma viagem com uma senhora de 85 anos gostaria de saber se existe como adaptar os roteiros reduzindo caminhas, escadas e ladeiras sem deixar de aproveitar a cidade.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Walter! Você pode chamar Uber para os transportes.

IVANETE NUNES
IVANETE NUNESPermalinkResponder

Olá Bóia estou indo para Lisboa em janeiro e estou levando minha filha de 07 anos, gostaria de saber como é a temperatura do ar nesse período,pq ela é cheia das renites alérgicas.
E gostaria de saber tbm sobre o seguro viagem se vc vende ou me indicaria alguém,sou de Vitória ES.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivanete! Vai estar frio, mínimas em torno de 5ºC e máximas ao redor de 15ºC.

Você encontra link para a Mondial Seguros nesta página.

K
KPermalinkResponder

A basílica de Fátima empresta cadeiras de rodas para se conhecer o complexo. Confirmei com eles ontem (5/10)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar