Lisboa

Muito gira
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Não sabe o que é "gira"? É tipo assim o mesmo que "fixe". Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento -- por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Roteiros por Portugal

552 comentários

Natália de Carvalho Rocha Lucena

Olá Bóia, vocês são minha inspiração para montar o roteiro de todas as minhas viagens. Estou com um problema e acho que pode me ajudar. Meus pais e tios (total de 10 pessoas) compraram passagens para Portugal, com ida em 15/10/2018. Ocorre que minha tia descobriu que está com tumor maligno no cérebro e ela e o marido não poderão viajar mais. Só que eles que estavam organizando toda a viagem. Como a companhia aérea (azul) cobra taxas absurdas para o cancelamento das passagens, o restante dos passageiros está cogitando manter a viagem. Mas todos são idosos e sem experiência em viagem internacional. Você poderia me indicar alguma empresa de excursão terrestre ou algum profissional que faça o roteiro deles de forma detalhada (incluindo hospedagem, deslocamento, etc)? Me ajuda por favor!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Infelizmente não temos como fazer isso. Mas veja, o melhor para eles seja fazer um esquema mais excursão. As grandes operadoras, essas que têm loja em shopping, também montam viagens só com a parte terrestre para quem já comprou o aéreo.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Bóia, bom dia!
Eu comprei 6 travesseiros [aqueles docinhos].
Eu posso levar na bagagem de mão?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zé Maria! Acredito que sim... Traga bem embaladinho.

https://www.viajenaviagem.com/2016/05/doce-de-leite/

Camila
CamilaPermalinkResponder

Bom dia ... irei para Portugal em outubro com Marido ...estaremos de carro sendo assim gostaria de saber se melhor se hospedar em Lisboa ou Cascais? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Fique em Lisboa e alugue o carro ao sair da cidade. Se for passar pelo Porto, devolva antes de entrar na cidade.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2018/07/roteiros-portugal/

Joana Dalva
Joana DalvaPermalinkResponder

Prezado
Super legal as dicas , vou para Lisboa em 30/10/18 .
Ficarei 8 dias .

Maria Alice Junqueira

Vou para Portugal na segunda quinzena de novembro, gostaria de saber se é um período de muita chuva.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Alice! Fora do alto verão do sul da Europa (meados de junho-início de setembro) espere enfrentar frio e alguma chuva em qualquer viagem à Europa.

Walter Fernandes

Lendo as sugestões de roteiro de visita a Lisboa fiquei com a impressão de que se anda muito para ir aos locais de visita mais importantes, muito semelhante a Roma por exemplo. Como estou planejando uma viagem com uma senhora de 85 anos gostaria de saber se existe como adaptar os roteiros reduzindo caminhas, escadas e ladeiras sem deixar de aproveitar a cidade.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Walter! Você pode chamar Uber para os transportes.

IVANETE NUNES
IVANETE NUNESPermalinkResponder

Olá Bóia estou indo para Lisboa em janeiro e estou levando minha filha de 07 anos, gostaria de saber como é a temperatura do ar nesse período,pq ela é cheia das renites alérgicas.
E gostaria de saber tbm sobre o seguro viagem se vc vende ou me indicaria alguém,sou de Vitória ES.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivanete! Vai estar frio, mínimas em torno de 5ºC e máximas ao redor de 15ºC.

Você encontra link para a Mondial Seguros nesta página.

K
KPermalinkResponder

A basílica de Fátima empresta cadeiras de rodas para se conhecer o complexo. Confirmei com eles ontem (5/10)

Daisy Arone
Daisy AronePermalinkResponder

Olá!
Estou embarcando para Lisboa no dia 19 /12/18 com retorno dia 29/12. Gostaria de ir a Porto no dia 25/12 e retornar a Lisboa no dia 27/12 . Será que dia 25/12 é uma boa data? Irei aproveitar a viagem?
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daisy! Em dias em que museus estão fechados, como no dia 25, dedique-se aos exteriores -- esteja você em Lisboa ou vá ao Porto. Os passeios de barco devem funcionar, algumas caves também.

REGINA LUCIA NEVES

Olá Bóia! Eu aqui outra vez... rsrsrs Mudei o meu roteiro do carnaval para Portugal, seguindo suas orientações, já to de passagens compradas entrando por Lisboa e saindo pelo Porto. Sendo que chegarei no dia 01/03/19 e sairei dia 10/03/19 a noite. Como sempre, seguirei o seu roteiro de 8 dia a risca. Sendo que terei 1 dia a mais. Vc tem alguma sugestão pra esse 1 dia a mais? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Invista esse dia no Porto ou em Lisboa, onde você preferir. Provavelmente o tempo estará melhor em Lisboa.

Karen
KarenPermalinkResponder

Olá, meu marido e eu vamos passar 20 dias em Portugal entre abril/maio 2019 e já vi que vamos pegar vários feriados (sexta-feira santa, Páscoa, dia da liberdade e dia do trabalho. Queria saber se os portugueses também caem na estrada nas vésperas dos feriados como ocorre aqui, estava pensando em aproveitar os feriados para fazer os deslocamentos de uma localidade para outra (lisboa-porto-douro-lisboa), estaremos de carro. Será que os feriados comprometem a viagem em algo? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karen! No dia do Trabalho os museus estarão fechados. Faça reservas de hotel com antecedência. Você encontrará trânsito na saída e na entrada de cidades grandes se você sair ou entrar no dia do rush de saída ou volta de feriado.

REGINA LUCIA NEVES

Olá Bóia! Chegarei no dia 01/03/19 em Lisboa e sairei dia 10/03/19 a noite pelo Porto. Seguirei o seu roteiro de 8 dia a risca. Sendo que terei 1 dia a mais. Vc acha que vale a pena pernoitar em Coimbra ou Évora quando estiver indo para o Porto? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Évora não fica entre Lisboa e Porto, mas Coimbra, sim. Vale a pena dormir lá e ver uma apresentação de fado.

REGINA LUCIA NEVES

Bóia, seguindo as suas orientações de 8 dias em Portugal, no quarto dia estamos pensando em pegar um carro em Lisboa, ir subindo e visitando os locais que vc listou:Óbidos, Alcobaça e Fátima, pernoita em Coimbra, esquadrinha Coimbra, Figueira do Foz e Aveiros. Entrega o carro no Porto final do dia, no dia seguinte seguimos as suas dicas do Porto (3 dias). Vc acha que vale a pena? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Regina! Você vai precisar de duas noites em Coimbra para poder ter um dia na cidade. Você não vai "esquadrinhar Coimbra, Figueira da Foz e Aveiro" e ainda chegar ao Porto num dia só.

JOYCE CIDRAL COTA DE OLIVEIRA

Boa tarde,

Iremos em junho ficar 20 dias em Portugal, a bóia recomenda alugar carro em Lisboa e Porto?

Grata,
Joyce

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar