lisboa

Guia de Lisboa

Lisboa

Não sabe o que é “gira”? É tipo assim o mesmo que “fixe”. Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Portugal aberto a brasileiros: veja as exigências

Portugal reabriu suas fronteiras para todos os viajantes brasileiros dia 1º de setembro de 2021. Não é exigida vacinação para entrar no país.

Viajantes brasileiros acima de 12 anos precisam apresentar um desses testes:

  • teste negativo RT-PCR (feito até 72 horas antes do embarque)
  • ou teste de antígeno (feito até 48 horas antes do embarque).

Crianças até 11 anos não precisam fazer teste.

Passeios em Portugal

Veja os top 5 passeios do nosso parceiro Viator:

Roteiros por Portugal

730 comentários

Boa Tarde Boia,
Tem saindo na imprenssa que Portugal recuou em relação algumas medidas de flexibilização na pandemia. Parece que a partir de hoje 01/12/21 para ingressar em hoteis, restaurantes será necessario a apresentação do Certificado de Vacinação Europeu, sendo que o brasileiro não será aceito. Assim nós teriamos que realizar testes de COVID diários para ingressar em hoteis e restaurantes. Para mim isso inviabiliza qualquer turismo.
Essa informação foi divulgada mas não esta clara. Onde consigo confirmar isso? Vou passar 4 dias em Portugal em janeiro(ou não) numa viagem pela Espanha.
Obrigado

    Olá, Marcelo! Na França aceitam o certificado brasileiro informalmente. Acredito que isso acabe acontecendo em Portugal.

Para embarcar a TAP solicita o antígeno ou PCR, independentemente do esquema vacinal completo.
Em Lisboa é possível fazer o teste de antígeno gratuitamente, procure pelo Lisboa Protege, que indica onde fazer, inclusive em locais pagos. Dá pra agendar também pelo site. Ontem, 14/10, para entrar em uma boate aceitaram meu certificado do Conecte Sus, mas pelo que entendi isso foi uma flexibilidade, nada garantido.

Oi, tudo bem? Você tem certeza que basta a vacinação completa para o embarque (check in) e entrada em Portugal? Até onde li anda não existe reciprocidade por parte do Brasil e, consequentemente, ainda precisamos do PCR. Ou seja, como não aceitamos a entrada de Portugueses com a carteira de vacinação completa eles também não aceitam.

como esta Portugal em relação a vacinação da covid e entrada de turistas brasileiro?

    Olá, Paulo! Nenhum país ainda tem protocolo de entrada envolvendo vacinação. É provável que venha a ser implantado, mas ainda não é realidade. De todo modo, entenda que a vacina, sozinha, não garantirá acesso a todos os países. Muitos ainda terão medo da variante brasileira do vírus.

    Portadores de passaporte brasileiro não podem entrar em Portugal (e em todo o Espaço Schengen) no momento a turismo. Não sabemos quando a fronteira será reaberta. (Quando acontecer, você certamente saberá pelo noticiário, vai ser a notícia da semana.)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.