Lisboa

Muito gira
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Não sabe o que é "gira"? É tipo assim o mesmo que "fixe". Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento -- por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

502 comentários

Andre
AndrePermalinkResponder

Bom dia amigos! Vi que o acordo Shengen foi suspenso em Portugal entre 10 e 14 de maio por causa da visita do papa, e faço uma conexão em Lisboa no dia 11, quais impactos na prática? terei que fazer 2 imigrações? Em Portugal e na França ou apenas no destino como acontece na Inglaterra ou nada muda para os Brasileiros? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andre! Não sabemos. Provavelmente não mudará nada no seu caso, porque o objetivo da medida é controlar a entrada em Portugal, não a saída. Pela lógica, se todos os vôos desde Portugal à Europa se tornassem internacionais, os aviões teriam todos que usar terminais internacionais dos aeroportos em todos os outros países, o que deve ser de difícil implantação. Fique tranqüilo, você será informado pela cia. aérea.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Olá Bóia, vou ter que fazer conexão em Lisboa para seguir ao meu destino final, Praga, no dia 14/05 (saio do Rio de Janeiro). Há um anúncio no site da TAP de que o Acordo de Schengen estará suspenso em Portugal entre os dias 10 e 14/05 devido á visita do Papa. O aviso afirma que "Durante este período, apenas a documentação requerida pelas autoridades portuguesas será válida para entrar em território nacional". Mas para saber que documentos seriam esses, redirecionam para o site do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras - SEF, que não ajuda. Vocês por acaso tiveram notícias de alguma mudança para documentação de passageiros em conexão nesse período? Estou com medo de estarem exigindo um visto ou alguma documentação que não possa arranjar em tempo hábil.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Essa suspensão já ocorreu durante a Eurocopa (um período de quase um mês) e não foi registrado absolutamente nenhum problema com entrada ou conexão de brasileiros. O que vai acontecer é que as fronteiras terrestres estarão também sujeitas ao controle de imigração. Não se preocupe com o que não merece preocupação.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Muito obrigada!

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá Bóia,
Fiz o seguro PB4 e gostaria de saber se é obrigatório o seguro viagem.
Outra coisa...Minha carta convite está emperrada em Curitiba e não chegará a tempo...Vc sugere que eu use a carta convite scaneada ou é melhor fazer uma reserva em Lisboa?
Muito obgda!???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Não conhecemos este seguro, verifique se oferece a cobertura de 30.000 euros e traslado de corpo exigida pelo Espaço Schengen. A carta-convite pode ser escaneada sim.

Carolina Paula Lourenço de Souza

Oi boia tenho uma viagem marcada para Portugal mês que vem vou passar 14 dias será eu e meu esposo, a Carta convite tem que ser uma para cada ou só uma já serve? Vou para ficar na casa da minha mãe, ela é cidadã portuguesa.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Uma carta mencionando os dois nomes.

Sabrina Moser Merini

Boa Tarde, estarei em Lisboa em outubro para visitar minha mãe e meus irmãos que moram lá há 14 anos. Gostaria de saber se preciso carta convite e se o seguro viagem é OBRIGATÓRIO. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! Pode ser pedido na imigração e se você não tiver pode ter problemas para entrar.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Boa tarde, Bóia.
Eu vou com a esposa para Lisboa em Setembro por 15 dias.
Quero ir sem escala, saindo de São Paulo ou Campinas.
Quais as opções de companhias aéreas que eu tenho e o VnV tem algum parceiro onde eu possa comprar as passagens?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zé Maria! A única que faz o percurso sem escalas é a TAP, que tem seis saídas semanais de Campinas e saídas diárias de São Paulo. Nosso parceiro para passagens aéreas é o Viajanet.

Ricardo Sa de Lacerda

A Azul está voando para Lisboa partindo de Campinas (VCP).

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Boa noite pessoal, eu e minha esposa acabamos de chegar de Lisboa e fizemos os roteiros indicados no site e adoramos. Como dica para se deslocar lá, além do metrô de Lisboa que é muito bom e fácil de usar, utilizamos o UBER que saiu super barato. Ficamos no hotel Turim Marques Hotel, perto da praça Marques de Pombal, e não temos reclamações.

Luciana Prata
Luciana PrataPermalinkResponder

Ricardo, vc me dá uma noção dos preços de uber em Lisboa? Agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Você pode simular os preços de Uber em qualquer lugar do mundo modificando o lugar de partida e de chegada no seu aplicativo.

Débora
DéboraPermalinkResponder

Oi Bóia! Comprei passagem para Lisboa agora em setembro e irei ficar 12 dias. É obrigatório comprovação de trabalho no Brasil? Como comprovo se sou autônoma? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! Leve numa pastinha a passagem de volta, as reservas de hotel durante toda a sua estada, o comprovante de seguro-viagem e um extrato do seu cartão de crédito. É bastante raro que o agente de imigração pergunte e mais ainda que queira provas sobre o seu trabalho no Brasil. Mas se, por desencargo de consciência, você quiser levar comprovante de receita ou declaração de imposto de renda para mostrar se for pedido, mal não vai fazer.

Cláudia Balieiro de Moraes

Olá bóia, tudo bem? Iremos para Lisboa, eu e meu marido, dia 25/12 para ficar até 31/12 quando então seguiremos para Roma. Minha pergunta é a seguinte: vale à pena ir até Cascais nesta época do ano? queremos ir à Sintra, talvez de carro, o que você acha? Obrigada. Cláudia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cláudia! Cascais tem um centro histórico muito bonito. Não é preciso o apelo de praia para dar um pulinho lá.

Damares/keviagem

Claudia, o centrinho de Cascais e' um encanto e mesmo no inverno vale a pena porque tem sempre muito sol e o visual da baia e' um arraso. Da pra visitar Sintra pela manha e Cascais na volta pra Lisboa. Mas se conseguir, almoce em Cascais com vista pro mar.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Olá Boia! Não sei se aqui é o lugar mais adequado para a pergunta, mas estou planejando a primeira viagem internacional da família (pais e duas filhas) para a Europa e tenho algumas dúvidas (e receios) em relação à imigração. Como é feita a imigração de famílias? Meu pai é quem está bancando a viagem, então tenho dúvidas quanto a questão de comprovação de valores, extratos, cartão, etc. O cartão dele pode ser usado como garantia para nós quatro? E as reservas de hospedagem também estarão todas juntas, as reservas de passagem, etc.
Além disso, procurei no site da embaixada de Portugal e lá diz, textualmente, que um dos requisitos para entrar no país é:
"de documento comprovativo de vínculo laboral ou atividade profissional no Brasil (declaração emitida pela entidade patronal, pública ou privada, devidamente reconhecida em Cartório e autenticado no Consulado de Portugal da sua área de residência".
Confere? Nunca vi ninguém comentando sobre isso, achei estranho.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Numa pastinha organizem todas as passagens de volta, reservas de hotel e seguro-saúde. É o que basta.

Alexander
AlexanderPermalinkResponder

Bom Dia,

Alguém tem conhecimento se reservas efetuadas no AirBnB serviriam como comprovação de estadia? Não encontrei nada a respeito no site da embaixada portuguesa.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexander! Serve, sim.

Carlos Rodrigues

Boa tarde.. Já li varios blogs e fiz pesquisas acerca de Lisboa, então gostaria de uma opinião de quem já esteve por la. Do que eu li, boa parte das atrações, especialmente na parte antiga (Alfma, o Castelo, o bairro alto, Torre de Belem, o Mosteiro dos Jeronimos), ficar em cima de morros com subidas cansativas e tal. E tambem nao encontrei muita noticia acerca da acessibilidade nesses monumentos turisticos.

Entao gostaria de saber. Lisboa/Sintra é um passeio bom para cadeirantes? Existe como andar pelas ruazinhas, ir aos lugares escondidos, fazer tudo (ou quase tudo) o que outras pessoas fariam quando voce precisa usar uma cadeira de rodas? Ou vai ser um passeio tão incompleto/cheio de perrengues/frustrante que é melhor eu riscar da minha lista e começar a pesquisar outro roteiro pra viajar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos!

O blog Cadeira Voadora é especializado em turismo acessível. Tem um post bárbaro sobre Lisboa que inclui Sintra. Dê uma olhada:

http://cadeiravoadora.com.br/visitando-lisboa-com-cadeira-de-rodas/

Fabi Tribuzi
Fabi TribuziPermalinkResponder

Boa tarde! Parabéns pelo blog! Top! Estamos indo para Portugal, Espanha e Paris dia 09/02/18. Com esse surto de febre amarela, alguém sabe dizer se precisamos levar cartão de vacina? Se sim, quais vacinas são obrigatório as para esses países? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabi! Febre amarela só dá em zonas tropicais. A Europa não tem os mosquitos transmissores. Europa, Estados Unidos, Canadá, Chile não pedem nem nunca pedirão a vacina.

Fabi Tribuzi
Fabi TribuziPermalinkResponder

Muitíssimo obrigada! Principalmente pela rapidez da resposta. Show!

Antônio Pinto

Vou passar 1 semana em Portugal,e quero ir a Fátima ( e Santiago da Compostela na Espanha). O que é " carta convite"? Não bastam as passagens,reservas de Hotel como turista?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antônio! Carta-convite é para quando você se hospeda na casa de alguém. Substitui o comprovante de reserva em hotel para o período em que você estiver hospedado na casa da pessoa que assina a carta-convite.

Silvana
SilvanaPermalinkResponder

Farei uma conexão de 7 horas Lisboa e gostaria muito de ir até Fatima ! Qual a forma mais rapida e barata?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvana! Infelizmente não é recomendável. Não faça de nenhuma viagem uma corrida de obstáculos. Nunca compensa.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

No máximo uma ida até a Praça do Comércio no centro de Lisboa. E mesmo assim de olho na hora de voltar. Ir a Fátima é impossível com esse tempo aí!

marcella
marcellaPermalinkResponder

Boa tarde,

irei entrar pela espanha e irei para portugal ficar na casa de um amigo meu, devo apresentar a carta convite?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcella! Se pedirem, sim.

Paulo Ricardo
Paulo RicardoPermalinkResponder

Irei pra Lisboa em março, estou ansioso. Será minha segunda vez no aeroporto, porém a primeira pra conhecer a cidade. Em 2015 apenas fiz conexão voltando de Londres.

Joana D'arc
Joana D'arcPermalinkResponder

Gostaria de saber qual melhor época para ir a Lisboa? Me refiro a clima, não quero calor , mas tb não mt frio.

Felipe Montrezor

Olá, tudo bem? Nunca viajei pra fora do Brasil e não sei nada de inglês, queria saber se Lisboa é um bom lugar para começar, por causa da língua e por ser mais barato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! Você está certo.

Fabi Tribuzi
Fabi TribuziPermalinkResponder

Boa tarde! Voltaremos para o Brasil hoje, saindo de Paris com conexão de pernoite em Lisboa. Recebemos um e-mail da TAP - Constrangimentos na Área do SEF / SEF Area - com o seguinte teor: " Devido a possíveis constrangimentos na Área do SEF do Aeroporto de Lisboa (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), recomendamos aos nossos Passageiros que viajem amanhã, e assim que chegarem ao Aeroporto de Lisboa, que se dirijam com a maior brevidade possível à Área de Controlo de Documentação, de forma a chegarem atempadamente à porta de embarque." Alguém sabe se está acontecendo alguma coisa e se devemos ter cuidados extras para evitarmos problemas? Obrigada

Renato Oliveira

Sobre a Rota das Aldeias Portuguesas, vale a pena fazê-la de trem? Falo de um passeio dos Comboios de Portugal, saindo de Lisboa aos sábados às 8:30, retornando às 22:30 (https://www.cp.pt/passageiros/pt/como-viajar/em-lazer/cultura-natureza/aldeias-historicas)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! Parece interessante!

ANA REGINA
ANA REGINAPermalinkResponder

Gente, irei para portugual em maio e gostaria de obter informações a cerca de chip pre-pago. como comprar? onde? quanto custa? como ativar......Por favor me ajudem!!!

Lais
LaisPermalinkResponder

Olá! Comprei o meu chip da moche por 5 euros, com internet e ligações ilimitadas por duas semanas. Ainda me mandaram uma mensagem dizendo que eu não precisava agradecer...rsrs
Comprei nessas lojinhas de acessórios para celular.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Boa Noite!!!
Primeira viajem para Europa, tenho algumas questões se parecerem idiotas, me desculpe, mas é insegurança da primeira vez!
1 - Vou para Lisboa, peguei uma promoção na que faz conexão em Madrid.
Possuo passaporte italiano, mas minha namorada não. É melhor ela vir comigo junto com os europeus (pode isso) ou não? Ou seria melhor eu ir com ela e passar pela imigração com os passaportes brasileiros? Ou, ainda, pegar a fila de imigração para acompanha-lá somente e lá apresentar meu passaporte europeu? Tanto em Madrid quanto em Lisboa (destino final)

2 - Pretendo ficar 2 ou 3 dias em lisboa e depois alugar um carro e ir até o porto pelas estradas secundárias, que me parecem muito charmosas. Nesse período eu não gostaria de reservar hotel, queria decidir ao longo da viagem. Isso é possível ou pode causar problema com a imigração da minha namorada especialmente? Temos entre cartão e dinheiro mais do que 400 euros dia comprovado. Me ajuda??!!
Seu site é excelente!!!! Já consegui decidir várias coisas por aqui! Muito Sucesso!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Ela não pode passar com você na fila dos europeus. Você pode passar com ela na fila dos não-europeus. Vai por mim: sair sem hotel reservado significa falta de planejamento. Ou você não estudou a rota direito, ou está indo com tempo insuficiente para fazer tudo o que gostaria e acha que na hora vai conseguir decidir. É ilusão. Não gaste seu precioso tempo de viagem, em euros, procurando hotel durante uma viagem. E além disso, não prejudique sua namorada. O agente de imigração tem direito de pedir reservas feitas para toda a estada. Se vocês fossem casados, ela estaria com você. Mas sem vínculo, o agente pode criar a história que quiser na cabeça.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Boa Tarde! Muito obrigado pelas dicas foram muito valiosas!
Já havia questionado em alguns lugares e ninguém foi tão decisivo quanto vocês, obrigado!
Vou Ficar 10 dias tirando a data das viagens. Já defini um roteiro e reservei boa parte dos hotéis.
Mas ainda tem uma questão, minha namorada (que mora comigo há dois anos) quer ir à Paris de qualquer jeito. Então vou ficar os 3 primeiros dias e 2 noites em Lisboa, pegar o carro e rumar ao norte - Sintra/Cascais, algumas outras cidades e finalmente o Porto. Lá pensei em pegar um avião e ir até Paris para ficar 1 noite e dois dias e voltar. Enquanto isso deixaria o veículo no aeroporto do Porto, com as malas maiores no bagageiro. Pesquisei pelo rumbo.pt o preço da passagem do Porto até Paris, como vamos ficar pouco, queria levar só a mala de mão. Aí depois voltaria, pegava o veículo, voltava direto, devolvia em Lisboa e iria ao aeroporto para voltar ao Brasil
A Questão é: Isso é uma boa ideia? Ou não? Alguma sugestão?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Um dia e meio em Paris é um péssimo investimento. Vocês vão gastar um dinheirão e muita energia só para se darem conta de que terão que voltar na primeira oportunidade, porque não deu tempo para nada. Deixar as malas no porta-malas de um carro... poucas coisas podem ser mais arriscadas na Europa.

Paris não vai sair do lugar. Aproveitem Portugal.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Valeu novamente pelas respostas!
Prometi ir à Paris ainda esse ano, ficar só em PARIS!
Mas tenho outra pergunta...acho que é a última...
Já defini todo o roteiro e fiz reservas faltam só duas datas, queria fazer Guimarães/Braga ou Tomar..mas Ela que ir em Salamanca, agora!!!
Te pergunto, algum problema em apresentar as reservas para o agente de Portugal de outro país da UE. Vale ir até Salamanca? Estaremos de carro...ou não vale a pena??
Se você disser que não vale acho vou ter que trocar de mulher..rsrsrsrs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! O espaço Schengen é como se fosse um país só.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Bóia, o chip comprado em Lisboa, Vodafone conforme vocês recomendam funcionará lá também?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Se você confirmar com o vendedor que o chip tem plano de roaming europeu, sim.

Luiz Fernando Pena

Bom dia Ricardo,
eu enviei uma mensagem com uma dica super legal de transporte em Lisboa mas não foi publicado. Você recebeu a mensagem? Ou foi selecionada para não ser publicada?
Sou assíduo no seu site, mas nunca havia enviado nada para publicação antes, daí a pergunta.
Abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Fernando! Quem responde é A Bóia. Nâo encontramos nenhum comentário deixado com esse nome ou o email que você usou agora. De todo modo, não costumamos publicar dicas de motoristas, taxistas, transportadores em geral. Dá muito problema. Mas temos um post para indicar guias brasileiros ou que falem português no exterior:

https://www.viajenaviagem.com/2014/07/guias-brasileiros-exterior-dicas

Cristina Rezende

Bom dia! Irei com o meu filho para Lisboa. Tenho 66 anos e não trabalho. A viagem é um presente do meu filho. Ele já providenciou reserva de hotel, passagem ida/volta, seguro viagem. Podetemos ir juntos ao guichê da imigração? Todos os documentos estao com ele. Tenho comigo somente o passaporte. Haverà algum problema?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Podem passar juntos, claro!

Maria Fernanda Salvadori

Boa tarde!

Iremos a Portugal em junho em cinco adultos e quatro crianças - 1 ano, duas crianças de 3 anos e uma de 5 anos. Ainda usamos os carrinhos para elas e gostaria de saber se o carrinho é um problema em Lisboa ou se dá pra se virar.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Fernanda! Há muitas ladeiras, mas as calçadas são acessíveis. Vá com carrinhos leves, tipo guarda-chuva.

Maria Fernanda Salvadori

Obrigada!

Sílvia Teresa

Olá Bóia! Somos um casal de terceira idade, eu tenho 68 e meu marido 80.Estaremos em Lisboa, do dia 19 a 30 de abril, e pensamos em ficar uns 5 dias na cidade e nos outros 5, viajar pelo interior usando os comboios. Tenho experiência com passeios desta natureza na Itália. Em Portugal dá pra fazer o mesmo esquema? Seria bom adquirir as passagens do comboio daqui mesmo do Brasil ou posso comprar lá, direto na bilheteria? Sei que quero conhecer um pouco do interior mas estou meio perdida. Não sei pra onde ir, qual região mais interessante, mais representativa do país. Você tem algum roteiro onde eu possa me orientar? Muito grata pela atenção

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Trem em Portugal é bem menos eficiente do que na Itália. É um bom meio de transporte para cidades como Coimbra, Aveiro, Porto, Guimarães, Braga. Para outras, como Fátima, Évora, Óbidos, é melhor o ônibus. Compre passagens de trem em https://www.cp.pt e de ônibus em https://www.rede-expressos.pt/ .

Marina
MarinaPermalinkResponder

Olá! Fiz reserva no hotel Holiday Inn Lisbon-Continental em Lisboa. Estou insegura quanto a localização. Alguem pode me ajudar ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Está fora do centro histórico, mas perto do metrô.

Sergio Bittencourt

Boa noite Ricardo
Queremos saber se turista precisa apresentar o certificado de vacina pra entrar em Portugal ?
Um grande abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio! Quem responde é A Bóia.

Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=iksUo1UW5e8

João
JoãoPermalinkResponder

Olá, vou ficar 30 dias em Portugal. O cartão de crédito é bem aceito la? hotéis... restaurantes.... postos de combustíveis? obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! Sim.

Simone M. Daros

Olá!
Gostaria de saber se é viável e seguro comprar passagens de trem,de Lisboa para Porto. E aquele site Comboios de Portugal, é seguro comorar?
E com quanto tempo de antecedência?
Obrigada pela atenção!

Simone

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Simone! Sim, use o https://www.cp.pt . Compre a partir de 60 dias de antecedência para obter tarifas promocionais.

Josenildo
JosenildoPermalinkResponder

Boa tarde.

Temos planos (casal) de nossa primeira viagem a Europa - Portugal (base), por um período de 15 dias.
Verifiquei que não há necessidade de visto para brasileiros neste País. Contudo, nesse ínterim de dias temos pretensões de conhecermos Espanha e França (avião, trem ou veículo alugado - o que for mais barato e conveniente).
Peço a gentileza de informar se poderemos transitar livremente nas fronteiras ou aeroportos desses países apenas com os passaportes (sem vistos), bem como se há riscos (assalto, blitz em autoestradas, dentre outros que possam ser considerados potenciais)?
Antecipadamente, agradecemos.

Sandra Regina Marton Penteado

Vou fazer escala em Paris, gostaria de saber se vou ter que informar na imigração onde vou ficar hospedada em Lisboa, pois ficarei na casa de uma amiga e sendo assim não possuo reserva em hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Você precisa ter uma carta-convite da sua amiga, de preferência em inglês, dizendo que vai se hospedar na casa dela.

Julia
JuliaPermalinkResponder

O meu seguro viagem esta em dolar tem algum problema? Sabe o valor que precisa estar em dolar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julia! Se você comprou numa seguradora brasileira, estará nos termos das exigências do Espaço Schengen.

Ana Paula Mendes

Usei um atalho do viaje na viagem para comprar ingressos para o palácio da pena sem filas. Comprei no getyourguide. A confirmação da compra está perfeita, mas no voucher aparece uma data é um horário que não correspondem a compra. Aliás, a data que aparece é pretérita, dia 09-05-2018. Eu solicitei esclarecimentos por e-mail mas não obtive resposta. vocês sabem se a data do voucher pode ter alguma relação com o lote ou se realmente houve erro na emissão do bilhete?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! Por acaso você não comprou para 5 de setembro? A formatação da data pode estar mês-dia-ano. Se não for isso, nos avise pra gente falar com eles.

Anderson
AndersonPermalinkResponder

Boa tarde, Bóia, pode me ajudar?

Quero ir a Lisboa em março de 2019.
Fazendo uma simulação num site chamado "quantocusta", eles disseram que com R$ 5.400,00 eu conseguiria passar 08 dias em Lisboa, isto já com tudo incluso: alimentação, passeios, hospedagem, transporte e aéreo, saindo de Salvador.

Sendo assim, pergunto: este valor está mesmo bom para uma pessoa, 08 dias em Lisboa, com tudo incluso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anderson! É chute. Pode ser menos, pode ser muito mais. Só você pode fazer essa conta.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem/

https://youtu.be/G1Abr5eYwBc

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar