Maragogi

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Maragogi no Viaje na Viagem

Uma outra Maragogi é possível

Miniguia de praias | Alagoas: Rota Ecológica e Maragogi

Como combinar Porto de Galinhas e Maragogi na mesma viagem

Maragogi: quando dá praia?


Por que eu não recomendo o bate-volta de Maceió a Maragogi

Piscinas naturais em Alagoas: Maragogi x Paripueira

Piscinas naturais: 7 dicas para não perder a viagem

Salinas do Maragogi, o maior resort de Alagoas

Grand Oca Maragogi, all-inclusive ou meia-pensão em praia top

All-inclusive: como funciona, onde funciona, pra quem funciona

Brasil: 45 resorts de praia comentados pelos leitores

Praiômetro | Chuva mês a mês em Maragogi

123 comentários

Eric
EricPermalinkResponder

Boa noite!
Gostaria de saber: vale a pena combinar, em uma semana, Maceió (4 dias) e Maragogi (3 dias)?
Essa era a minha vontade, mas depois de descobrir a quantidade de praias bonitas para visitar, principalmente no litoral norte de Maragogi, fiquei em dúvida entre combinar Maceió e Maragogi ou fazer as viagens separadamente, passando uma semana em cada lugar, explorando e aproveitando ao máximo o que cada ponto pode oferecer.
Pelo visto, acho que apenas 3 dias em Maragogi seria muito pouco para conhecer todas as praias, como Ponta do Mangue, Peroba, Xaréu, Antunes, Burgalhau, etc.
Daria para combinar ou seria melhor fazê-las em separado, explorando tudo de cada lugar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eric! O litoral norte de Maragogi pode ser visto em um dia. As praias são contíguas e parecidas entre si. Fique mais tempo se você quiser curtir as praias.

Selene
SelenePermalinkResponder

Estive agora em Maragogi por 15 dias e queria fazer uns comentários. Ficamos na Pousada Encontro da Águas. Jardins diante do mar e da brisa perene, com caramanchões, gazebos e redários, tudo bonito e agradável. Mas ao som constante e alto de deep eletrônico, pagode e sofrências, um mau gosto enfiado à força em nossos ouvidos. Houve linda apresentação de pastorinhas e uma dupla de sax e violão. Mas nada disso se ouvia pois os amplificadores ao máximo (embora para 10 mesas) e som distorcido tiravam o encanto. Quem se incomodar com "som", como eu, deve evitar esta Pousada. Resumo: há um nicho de mercado para quem queira dar consultoria sobre música e técnica de som nos hotéis e pousadas de Maragogi. Outro ponto ruim do Encontro das Águas é que fica na desembocadura de um rio (daí o nome), o que turva a água do mar. O quarto em que ficamos não tinha cabeceira nem abajur e apenas um maleteiro (como éramos 3 e o armário disponível bem pequeno e sem gavetas, as malas ficaram no chão com nossas roupas. A R$ 932 a diária isso incomoda. A comida é boa e os funcionários muito atenciosos. Mas não voltaria lá.

Jacqueline Paes

Achei seu comentario muito util. Obrigada por compartilhar. Fujo de praia com som alto. Quero ouvir o mar.

Veruska
VeruskaPermalinkResponder

Desembarco em Recife dia 23/03 e estou programando ir direto em Maragogi ficando até dia 25 e em seguida permanecer até dia 31/03 em Porto de Galinhas, no primeiro momento seria somente PG mesmo mas vi tantos relatos de Maragogi que resolvi dar essa esticada. Que opinião e/ou sugestão me dá sobre essa escolha 3 dias em Maragogi e 6 em PG? Pretendo alugar um carro so enquanto estiver em Maragogi.

Raquel Ferreira Machado

Olá,
chego em Recife em uma quinta-feira (7/3), sabe me orientar como pegar ônibus para ir até Maragogi. Ouvi dizer que tem passagens somente nas quartas-feiras.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Você teria que pegar um ônibus da Real Alagoas que sai do TIP, a rodoviária do Recife, que fica fora da cidade. Dá para ir de metrô de superfície do aeroporto para lá. Ligue antes para a viação para saber quais os horários disponíveis na linha pinga-pinga que vai pelo litoral e pára em Maragogi. O telefone é (81) 3452-1511.

Karine
KarinePermalinkResponder

Gostaria de saber como é o tempo e a maré em Maragogi de 18 a 23 de março

Adriana Correa Rocha

Dá pra ficar 10 dias em Maragogi

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Na nossa religião não há tempo-limite para se curtir praia. Quanto mais, melhor. Antigamente as famílias passavam as férias inteiras na praia e todo mundo adorava.

Jéssica Elis Bonfanti

Boa tarde! Estava pensando em ir para Maragogi na primeira semana do mês de Setembro. Fiz uma pesquisa para ver se é uma época boa de visitar esta cidade, mas estou ficando cada vez mais em dúvida. Tenho receio de me programar e pegar chuva, sem conseguir aproveitar o passeio. Vocês poderiam me ajudar com a opinião de vocês? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jéssica! É uma boa época.

Ítalo
ÍtaloPermalinkResponder

Boa tarde, estou indo para Maragogi na semana santa, chego em Recife (17/04) e volto por Maceio (21/04), alguma dica de passeio especial para o feriado mencionado? Compensa fazer uso dos ônibus tanto para chegar em Maragogi qnt para sair?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ítalo! Use táxi ou trânsfers arranjados pela pousada.

Carla Maria dos Anjos da Silva

Olá, vou a Maragogi em na próxima semana, ficarei 4 dias. Tenho três crianças, uma delas é hiperativa. Gostaria de ir a praias calmas e sem muitas pessoas para deixa-las mais a vontade e vigiar melhor. Estarei hospedada perto da praia Ponta de Mangue. Maragogi é uma cidade calma? É seguro sair a noite?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Ponta de Mangue não chega a ter um centrinho caminhável. Você pode pegar um táxi para Maragogi. A cidade é segura.

Eliana Dias
Eliana DiasPermalinkResponder

Como está o resort de maragogi com está mancha de oleo no Nordeste, estou com viagem marcada para 16/11, Vale a pena ir????

Livia
LiviaPermalinkResponder

Gente viajo amanhã para Porto de Galinha e depois irei para Maragogi. Alguém sabe como estão as praias se estão impróprias?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Livia!

Maragogi está com óleo, Porto de Galinhas ainda não.

https://www.viajenaviagem.com/2019/10/oleo-praias-nordeste/#maragogi

Francielle monteiro

Ola .Gostaria de saber se conhece o resort de japaratinga( lounge) all inclusive e se sim quais os comentarios.obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Francielle! Ainda não fomos conferir. Normalmente um resort demora para ficar ótimo até afinar o serviço e o paisagismo ficar bonito.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber como é o clima em Maragogi, no mês de junho. Nossas férias estão programadas para esse mês...? vi que os índices de chuva são altos, mas gostaria de saber se dá para pegar praia, se faz sol e calor.
Se é possível fazer os passeios ou se teremos muito prejuízo indo para lá. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Veja:

https://youtu.be/Z_04S8oMRCI

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar