Maragogi

Índice de posts
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Maragogi no Viaje na Viagem

Uma outra Maragogi é possível

Miniguia de praias | Alagoas: Rota Ecológica e Maragogi

Como combinar Porto de Galinhas e Maragogi na mesma viagem

Maragogi: quando dá praia?


Por que eu não recomendo o bate-volta de Maceió a Maragogi

Piscinas naturais em Alagoas: Maragogi x Paripueira

Piscinas naturais: 7 dicas para não perder a viagem

Salinas do Maragogi, o maior resort de Alagoas

Grand Oca Maragogi, all-inclusive ou meia-pensão em praia top

All-inclusive: como funciona, onde funciona, pra quem funciona

Brasil: 45 resorts de praia comentados pelos leitores

Praiômetro | Chuva mês a mês em Maragogi

112 comentários

Eric
EricPermalinkResponder

Boa noite!
Gostaria de saber: vale a pena combinar, em uma semana, Maceió (4 dias) e Maragogi (3 dias)?
Essa era a minha vontade, mas depois de descobrir a quantidade de praias bonitas para visitar, principalmente no litoral norte de Maragogi, fiquei em dúvida entre combinar Maceió e Maragogi ou fazer as viagens separadamente, passando uma semana em cada lugar, explorando e aproveitando ao máximo o que cada ponto pode oferecer.
Pelo visto, acho que apenas 3 dias em Maragogi seria muito pouco para conhecer todas as praias, como Ponta do Mangue, Peroba, Xaréu, Antunes, Burgalhau, etc.
Daria para combinar ou seria melhor fazê-las em separado, explorando tudo de cada lugar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eric! O litoral norte de Maragogi pode ser visto em um dia. As praias são contíguas e parecidas entre si. Fique mais tempo se você quiser curtir as praias.

Selene
SelenePermalinkResponder

Estive agora em Maragogi por 15 dias e queria fazer uns comentários. Ficamos na Pousada Encontro da Águas. Jardins diante do mar e da brisa perene, com caramanchões, gazebos e redários, tudo bonito e agradável. Mas ao som constante e alto de deep eletrônico, pagode e sofrências, um mau gosto enfiado à força em nossos ouvidos. Houve linda apresentação de pastorinhas e uma dupla de sax e violão. Mas nada disso se ouvia pois os amplificadores ao máximo (embora para 10 mesas) e som distorcido tiravam o encanto. Quem se incomodar com "som", como eu, deve evitar esta Pousada. Resumo: há um nicho de mercado para quem queira dar consultoria sobre música e técnica de som nos hotéis e pousadas de Maragogi. Outro ponto ruim do Encontro das Águas é que fica na desembocadura de um rio (daí o nome), o que turva a água do mar. O quarto em que ficamos não tinha cabeceira nem abajur e apenas um maleteiro (como éramos 3 e o armário disponível bem pequeno e sem gavetas, as malas ficaram no chão com nossas roupas. A R$ 932 a diária isso incomoda. A comida é boa e os funcionários muito atenciosos. Mas não voltaria lá.

Veruska
VeruskaPermalinkResponder

Desembarco em Recife dia 23/03 e estou programando ir direto em Maragogi ficando até dia 25 e em seguida permanecer até dia 31/03 em Porto de Galinhas, no primeiro momento seria somente PG mesmo mas vi tantos relatos de Maragogi que resolvi dar essa esticada. Que opinião e/ou sugestão me dá sobre essa escolha 3 dias em Maragogi e 6 em PG? Pretendo alugar um carro so enquanto estiver em Maragogi.

Raquel Ferreira Machado

Olá,
chego em Recife em uma quinta-feira (7/3), sabe me orientar como pegar ônibus para ir até Maragogi. Ouvi dizer que tem passagens somente nas quartas-feiras.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Você teria que pegar um ônibus da Real Alagoas que sai do TIP, a rodoviária do Recife, que fica fora da cidade. Dá para ir de metrô de superfície do aeroporto para lá. Ligue antes para a viação para saber quais os horários disponíveis na linha pinga-pinga que vai pelo litoral e pára em Maragogi. O telefone é (81) 3452-1511.

Karine
KarinePermalinkResponder

Gostaria de saber como é o tempo e a maré em Maragogi de 18 a 23 de março

Adriana Correa Rocha

Dá pra ficar 10 dias em Maragogi

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adriana! Na nossa religião não há tempo-limite para se curtir praia. Quanto mais, melhor. Antigamente as famílias passavam as férias inteiras na praia e todo mundo adorava.

Jéssica Elis Bonfanti

Boa tarde! Estava pensando em ir para Maragogi na primeira semana do mês de Setembro. Fiz uma pesquisa para ver se é uma época boa de visitar esta cidade, mas estou ficando cada vez mais em dúvida. Tenho receio de me programar e pegar chuva, sem conseguir aproveitar o passeio. Vocês poderiam me ajudar com a opinião de vocês? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jéssica! É uma boa época.

Ítalo
ÍtaloPermalinkResponder

Boa tarde, estou indo para Maragogi na semana santa, chego em Recife (17/04) e volto por Maceio (21/04), alguma dica de passeio especial para o feriado mencionado? Compensa fazer uso dos ônibus tanto para chegar em Maragogi qnt para sair?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ítalo! Use táxi ou trânsfers arranjados pela pousada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar