Munique

Índice de posts
  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Munique no Viaje na Viagem

25 hotéis em Munique comentados pelos leitores (com mapas!)

Como comprar o Bayern Ticket e fazer bate-voltas baratinhos

Bate-volta ao Zugspitze, o topo nevado da Alemanha

Como ir de Munique ao castelo de Neuschwanstein

Mercado de Natal em Munique: Dezemberfest?

Stadtgründungsfest, o aniversário de Munique, por Vladimir

9 dias na Europa: roteiros básicos (inclui Munique)

Como é dirigir na neve, na Alemanha: o relato do Carlos Henrique

Tela a tela: como comprar passagens no site da Deutsche Bahn

Primeira viagem ao Leste Europeu: monte seu itinerário

Bate-volta: de Munique a Garmisch-Partenkirschen e Zugspitze, por A. L.

De Munique a Garmisch-Partenkirschen e Füssen: as dicas do Vladimir

Alsácia, Baviera, Rota Romântica e Berlim: o roteiro da Lu (inclui Munique)

#Linkódromo | Viajando pelos Mercados de Natal na Europa (inclui Munique)

Calendário de preço de passagem aérea: Munique (fonte: Viajanet)

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

 alemanha01

 

 

 

 

 

 

120 comentários

Danielle Guanabara

Olá, Boia!

Dei uma checada, mas não consegui informações se o Allianz Arena em Munique fica iluminado todas as noites. Vc sabe informar? Não sei se conseguirei fazer a visita ao estádio, mas gostaria de conhece-lo externamente e ter a experiência de vê-lo iluminado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! Parece que a iluminação acende todas as noites até as 22h, e vai mudando de cor a cada 20 minutos.

https://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g187309-i118-k7652586-Allianz_Arena_lighting-Munich_Upper_Bavaria_Bavaria.html

Silvio
SilvioPermalinkResponder

Oi, Bóia! Sei que normalmente o Ricardo não curte carro em cidades maiores, mas gostaria de saber a opinião de vocês: vou chegar na Alemanha por Frankfurt... saindo dali, vou pegar um carro para dar uma chegadinha em Heidelberg e depois fazer a Rota Romântica numas 5 noites, devolvendo o carro em Munique, onde vou ficar umas 3 ou 4 noites. Minha dúvida é: como o aluguel de carro por 7 dias custará só mais uns vinte REAIS que o aluguel por 5 dias, não compensaria ficar com o carro estes dois dias a mais para usar em Munique? Claro, teria que ver se o hotel tem estacionamento e o custo... Já tô até pensando em ficar com o carro mais um dia, já que o aluguel deste dia extra é mais barato que o Uber até o aeroporto (onde pretendo pegar um avião para Berlim). O que acham? Obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvio! Não vale a pena estar de carro em cidade grande. Você gastará muito mais em estacionamento, perderá seu precioso tempo, enfrentará perrengues, perderá a paciência, estará sujeito a colecionar multas e se arrependerá amargamente.

Além disso, a melhor maneira de chegar ao aeroporto de Munique é de trem. Não troque a confiabilidade e pontualidade do trem pelos imprevistos da saída da cidade e do trânsito de uma auto-estrada. Não veja a Europa com os olhos de quem costuma viajar pelos Estados Unidos. As coisas são muito diferentes.

Acredite na gente, Sílvio. Já cometemos todos os erros e contamos aqui para que os leitores não passem pelos mesmos problemas.

Leo
LeoPermalinkResponder

Não achei aqui no VnV nenhuma sugestão de bairros bons pra hospedagem em Munique... Vcs poderiam me ajudar, dizendo que próximo da estação central é um bom local, perto dos pontos turísticos? geralmente, região perto de estação central não é uma boa opção, mas, como não conheço Munique, não custa perguntar... Vamos viajar com 3 malas médias (1 por pessoa), então dá pra ir andando pro hotel, se valer a pena ficar perto da estação...
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leo! É uma região bastante conveniente. Não é bonita, há enclaves de imigrantes na área, mas é seguro e prático para passear na cidade e fazer bate-voltas de trem.

Leo
LeoPermalinkResponder

ok, obrigada. Já li vários comentários criticando essa área por causa de bares de prostituição, mas dizendo que é cada um na sua... Enfim, vou continuar procurando. Quando eu voltar, posto meus comentários aqui. Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leo! Brasileiro na Europa tem medo das coisas erradas. O que é perigoso na Europa são aglomerações, sobretudo nos pontos turísticos, e à luz do dia. Ao escolher outra área de Munique para se hospedar, você vai arranjar perrengues desnecessários de deslocamento.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar