Nova York 1

Guia de Nova York

Nova York

Outras cidades têm cartões-postais e monumentos. Nova York também: o skyline de Manhattan, a ponte do Brooklyn, a estátua da Liberdade. Mas o Empire State não tem aqui a mesma importância da Torre Eiffel em Paris. A moça com a tocha na mão é um ícone, não é assim nenhum Coliseu.

Porque Nova York não está nos cartões-postais: está na rua.

A gente bate perna em Nova York não em busca de beleza, mas à procura de energia. Nova York está ligada na tomada, e o grande barato é estar exposto à sua vibe.

A transformação mais recente na ilha fica no trecho entre Chelsea e Meatpacking, entre as ruas 30 e 12 Oeste, com o surgimento do High Line Park — um jardim suspenso, plantado numa espécie de Minhocão abandonado, que tornou este ponto tão valorizado quanto o entorno do Central Park.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Mas o hype não mora mais só de Manhattan: na outra margem do rio East, o Brooklyn é o endereço de alguns dos bairros mais badalados do momento, como Williamsburg.

    Minha dica: mesmo que seja a sua primeira vez na cidade, dê uma escapadinha dos luminosos de Times Square, das vitrines da Quinta Avenida e do verde do Central Park para dar uma espiadinha nessa outra Nova York.

    784 comentários

    Boa tarde, Bóia! Li que o Gramercy Park só é acessado pelos moradores dos prédios, turistas não podem conhecer o parque? Obrigada.

    Sou fã de vcs há anos!!!
    Mas um detalhe faltou aqui em NY: quantos dias pelo menos? Na Europa o Ricardo faz mais essa divisão (Paris 7 dias, Roma 3…).
    Quantos dias para aproveitar o essencial de NY??/

      Olá, Bernardo! Nova York é inesgotável. Menos de uma semana numa primeira viagem não dá para nada.

      Pois eu audaciosamente discordo da Boia. Aproveitei uma ida a Florida para esticar mais 4 dias em NY e já valeu MUITO. Era o que eu podia fazer na época, e teria sido uma pena perder a chance. Era inverno, visitamos só alguns pontos mais top, perambulamos pela cidade, foi mágico. Claro que quanto mais melhor, mas essa resposta de que menos de uma semana não dá para nada é um desestímulo desnecessário. Eu diria que NY é como Paris, vamos sempre querer voltar. Então que essa primeira vez sua seja como puder ser! Boa sorte.

    Olá, Boia!
    Primeiramente parabéns pelo excelente blog – o melhor! –
    Pretendo ir de Toronto a NYC. A princípio a ideia seria alugar um carro para fazer a viagem aproveitando o caminho e, então, devolver em NYC, mas não encontrei nenhuma agência que permita a devolução na cidade americana, assim teria que ficar com o carro durante a estadia em Manhattan, para depois voltar a Montreal (cometi o erro de comprar ida e volta para mesma cidade). Como o local que vou hospedar (proximidades da W65th St) não tem garagem, teria que deixa-lo na rua e/ou em estacionamento. Tem uma noção do preço médio que gastaria por dia para deixa-lo parado em estacionamento? Ou, melhor, se essa ideia de ir de carro é uma “fria!”? Obrigado!

      Fala Guilherme! Eu fiz algo parecido em 2017. Aluguei um carro direto no site da Alamo, retirei em na loja em 200 Wellington St W (que na verdade era uma loja da National Rent a Car, parceira deles), cruzei a fronteira e entreguei o carro na cidade americana de Buffalo, no aeroporto. A placa do carro era americana. Paguei umas taxinhas a mais, mas funcionou pra mim porque deu pra passar em Niagara on The Lake, Niagara Falls, cruzar a fronteira e ainda assistir um jogo do Buffalo’s Bills nos EUA. Eles permitem entregar o carro no aeroporto de NYC. Agora, se pretende ficar com carro, saiba que estacionamento em Manhattan é uma fortuna! A média é de 50 dólares por dia, até mais. Com sorte, vai achar por 35 em algumas quebradas, mas é difícil. Pra ficar de carro de forma economica, ou até gratuita, só em New Jersey. Já fiquei por lá e usava o carro por lá. Quando vinha a Manhattan, pegava um onibus que em 20 min me deixava na ilha por cerca de 5 dolares. Ah! Para ir de carro de NJ para NYC tem pedágio no tunel. Cerca de 15 a 20 dolares. Boa sorte!

    Seu blog é fantástico, adoro as dicas!!!
    Pretendo pegar um táxi do aeroporto ao hotel em Manhattan, estaremos em 3 adultos e uma criança de 6 anos, com 1 mala grande e 4 pequenas, além das bagagens de mão, será que o táxi comporta? Em caso de não caber as malas,posso facilmente mudar a estratégia de transporte para o Shuttle na hora mesmo?

    Oi, Boia!

    Encontrei alguns quarto bem interessantes (limpos, grandes, baratos), pelo Airbnb, em Washington Heights. Vi que fica a uns 20/25 minutos de Midtown. O que você acha da região?

    Ah, é a minha segunda vez em NY. Da primeira fiquei na rua 44.

    Obrigado!

      Olá, Guilherme! Não existe região ruim em Manhattan. Mas existem regiões longe… essa é uma delas. Avalie se você quer sair todo dia e só voltar depois do jantar.

    Bóia, procede a informação de que a American Airlines não terá voos diretos Rio -NY a partir de abril? Obrigada

      Olá, Maria Lucia! Sim. A Delta vai voar direto a partir de dezembro, durante o verão.

    Parabéns pelo blog. As dicas são de ouro!
    Uma dúvida: viajaremos com nosso filho de 12 anos. Como é a questão do acesso de menores a bares e restaurantes – pode parecer uma pergunta meio óbvia mas no Brasil, tirando eventos específicos que estabelecem idade de 18 para entrar, no geral, estando conosco, ele entra em qualquer lugar. Se quisermos, por exemplo, visitar um rooftop ou um pub…enfim, lugares que vendem bebidas alcoólicas (não me refiro à baladas, obviamente…).

    Boa tarde! Há algum hotel em Nova Iorque que cobre só a taxa de resort? Estou procurando um hotel mas estou vendo que o total das taxas é maior que as diárias 🙁 obrigada!

      Olá, Cris! “Resort tax” é uma taxa extra, cobrada por alguns hotéis. É somada à diária.

      Cris, é mais fácil você achar uma opção de hotel que não cobra a taxa de resort. As outras, os impostos, são obrigatórios.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito