Nova York 1

Guia de Nova York

Nova York

Outras cidades têm cartões-postais e monumentos. Nova York também: o skyline de Manhattan, a ponte do Brooklyn, a estátua da Liberdade. Mas o Empire State não tem aqui a mesma importância da Torre Eiffel em Paris. A moça com a tocha na mão é um ícone, não é assim nenhum Coliseu.

Porque Nova York não está nos cartões-postais: está na rua.

A gente bate perna em Nova York não em busca de beleza, mas à procura de energia. Nova York está ligada na tomada, e o grande barato é estar exposto à sua vibe.

A transformação mais recente na ilha fica no trecho entre Chelsea e Meatpacking, entre as ruas 30 e 12 Oeste, com o surgimento do High Line Park — um jardim suspenso, plantado numa espécie de Minhocão abandonado, que tornou este ponto tão valorizado quanto o entorno do Central Park.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Mas o hype não mora mais só de Manhattan: na outra margem do rio East, o Brooklyn é o endereço de alguns dos bairros mais badalados do momento, como Williamsburg.

    Minha dica: mesmo que seja a sua primeira vez na cidade, dê uma escapadinha dos luminosos de Times Square, das vitrines da Quinta Avenida e do verde do Central Park para dar uma espiadinha nessa outra Nova York.

    784 comentários

    Bom dia, Bóia! A American Airlines ainda voa direto do Rio para Nova York.?Obrigada

      Olá, Maria Lucia! É uma rota sazonal, normalmente opera no (nosso) verão.

      Pelo que pesquisei, os voos diretos Rio-NY começam em 01 de novembro.

    Fomos recentemente à NY e as dicas do blog foram muito utilizadas! Parabéns pelo profissionalismo! Uma das coisas que marcaram a viagem foi o comentário que relata que, para se conhecer Manhattan deve-se andar, andar para se esbarrar em coisas boas por todos os lugares! Realmente! Andamos muito e ocorreu isso, a cada esquina um olhar, uma surpresa diferente! Parabéns e obrigado!

    Olá boa noite, tudo bem? Pretendo viajar ano que vem, viajante de primeira viagem e Nova Iorque será o destino, estarei indo sozinho e estava afim de tentar achar aquelas pessoas que também estão indo viajar sozinhos sabe rs, que no final acaba sendo legal, caso saiba e possa me passar o Feedback! Grato e parabéns pelo site! ☺️

    Parabéns! O “viajenaviagem” é excelente! Somos seus seguidores há muitos anos e antes de planejar uma viagem sempre pesquisamos e consultamos o blog.
    Eu sou luso – brasileira, portanto, tenho passaporte português mas tenho o passaporte brasileiro com visto americano para turismo renovado em 2020.
    Meu esposo e eu pretendemos ir para turismo para os EUA esse ano.
    Ele não tem passaporte europeu mas tem o visto americano para turismo no passaporte brasileiro dele, renovamos o visto no mesmo dia.
    Pergunto:
    O que eu deverei fazer?
    Utilizar o meu passaporte brasileiro com o visto americano para entrar nos EUA e também para comprar bilhetes aéreos, hotéis etc ou usar o passaporte português para essas finalidades e preencher o ESTA?
    Obrigada.

      Olá, Mari! Os brasileiros que têm passaporte europeu e viajam para os Estados Unidos normalmente usam seu passaporte brasileiro para sair e voltar ao Brasil e o passaporte europeu para entrar e sair dos Estados Unidos. Mas eles normalmente não têm visto americano. O seu caso é o primeiro do tipo que veio ao meu conhecimento. Entrar com o brasileiro, no seu caso, dá menos trabalho certo? Não precisa pedir o ESTA…

      Minha amiga entrou com passaporte português nos Estados Unidos , não precisa de visto mas e cobraram dela 500 dólares,

      Olá, Georgina! Deve ter sido uma multa. POrtugueses podem entrar com passaporte português nos Estados Unidos, apenas precisam solicitar antes uma autorização eletrônica ESTA, que é requerida de todas as nacionalidades que não necessitam de visto.

    Muito obrigada pela resposta sobre os decks de observação em New York! Foi realmente muito útil o link que me informaram!

    Necessito realmente comprar um chip para ter conexão em NYC? Vou estudar por 28 dias e talvez necessite um Uber ou utilizar maps. Li em diversas buscar que em NY tem diversos totens com Wi-Fi gratuito, aeroportos, estações de trem, etc. Grata

      Olá, Lilian! Se você quiser arriscar, vá sem. Mas leve 30 dólares separados para comprar um simcard de turista se a coisa apertar.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito