orlando castelo disney noite

Guia de Orlando

Orlando

Até os anos 60, Orlando, o lugar que hoje é o destino favorito dos brasileiros não passava de um imenso charco. Foi quando um visionário chamado Walt Disney — que já tinha conseguido a façanha de transformar um rato em personagem querido pelas crianças — aproveitou o preço baixo das terras na área para construir a filial do seu parque, que funcionava com sucesso na Califórnia.

Quarenta anos depois de inaugurada a Walt Disney World, Orlando virou a capital mundial das férias. O fofo Magic Kingdom, onde tudo começou, hoje é apenas um entre uma dúzia de parque imperdíveis. O meio de transporte mais comum por essas bandas é a montanha-russa. O verbo mais usado? “To ride”.

Nesse conto de fadas contemporâneo, Orlando é um sapo que virou príncipe graças ao beijo imobiliário de Walt Disney. E entre montanhas russas, golfinhos e outlets, os brasileiros foram felizes para sempre.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    312 comentários

    Olá… A tão sonhada viajem para Orlando poderá ocorrer em 2015 mais há muitas duvidas. Iremos eu, meu marido, minha filha de 16 anos e meu filho de 20 anos. Estou muito em duvida se é melhor ir no final de Junho, Julho ou no começo de Agosto…… É vantagem ir para Miami primeiro , visto que as passagens aereas são mais baratas do que direto para Orlando…. Temos cidadania italiana, quais vantagens teremos para viajar…Obrigada e parabéns pelo trabalho.

      Olá, Solange! Quando antes em junho, menos filas. Julho e agosto são meses de férias e de muito calor. O ideal é ir por uma cidade e voltar por outra; faça esse orçamento. Com a cidadania italiana vocês não precisam tirar visto, mas precisam preencher o formulário e pagar a taxa do ESTA. É também necessário ter passaportes com chip.

    Olá Boia,
    Para quem não tem nenhum domínio do Inglês, é muito complicado dirigir em Orlando?
    abs

      Olá, Túlio! Nem um pouco. Inclusive a maioria dos GPS vem com opção em português. Pergunte na sua locadora.

    Estou programando ir à Orlando no início de outubro e encontrei passagens saindo de onde moro ( Maceió) com destino a Washington e a um preço muito bom.
    Vale a pena entrar por Washington e pegar outro vôo para Orlando?

      Olá, Lidiany! Não vale a pena não. O trecho Washington-Orlando-Washington não sairá de graça. Fazer conexão entre dois vôos que não estão vinculados é estressante e pode resultar em perda do vôo seguinte e da tarifa paga.

    Oi Ricardo, é um grande prazer em fazer contato contigo. Chegarei em Orlando por volta das 23:00 hs. É um horário tranquilo para se alugar um carro, ou, devo alugá-lo antecipadamente no Brasil. Transitar neste horário é seguro?
    Agradeço a resposta. Um abraço

      Olá, Getúlio! Quem responde é A Bóia. Dirigir à noite num lugar que a gente não conhece sempre aumenta a dificuldade da chegada, mas com um GPS você chega lá. As locadoras funcionam 24 horas e o trânsito à meia-noite vai estar superlivre.

    Olá.
    Vou passar 20 dias em Orlando, desses 12 dias ficarei nos parques e 3 dias para compras..
    Gostaria de uma dica do que fazer no restante do tempo, pensei em fazer um cruzeiro, porém vamos sair do Brasil no dia 14/AGO e me disseram que e época de tornado no Caribe…. então estou perdida…
    O que fazer nos 5 dias que me restam?
    Obrigada
    Bjs

    Olá, tenho uma dúvida com relação ao visto americano.
    Em 2012, quando visitei Orlando pela primeira vez, a minha filha caçula tinha 13 anos e não precisou colher as digitais para a concessão do visto americano, pois só é necessário a partir dos 16.
    Atualmente ela está com 15 anos e pretendemos visitar a Disney novamente.
    Se eu planejar a viagem após ela completar os 16 anos, será que ela precisará ir antes ao consulado para registrar a biometria?
    Obrigado.

      Olá, Valter! O visto precisa ser renovado? Neste caso, ela vai precisar ter as digitais colhidas.

    Olá. Comprei passagem para Orlando na super promoção da Azul dessa semana. Voo de Campinas para Orlando dia 24/12 e retorno 09/01.
    Quero ir para NY e estou na dúvida se devo pegar um voo de MCO para NY no dia 24 mesmo (chego em MCO Às 18h) e que horas pegar se essa for a melhor decisão? OU fico primeiro 7 dias em Orlando e depois 7 dias em NY? Ou ainda se fico 3 dias em Orlando, 7 em NY e depois mais 4 em Orlando?
    Por favor, qual sua opinião? Primeiro Orlando ou NY ou faço um sanduiche de Orlando com NY no meio?

      Olá, Janaina! Esse é um barato que acaba saindo caro. Em vez de 3 vôos, você vai acabar pegando 4 — correndo risco de pagar excesso de bagagem ou de perder um vôo e ficar a ver navios por viajar com passagens desvinculadas.
      Em uma viagem entre Nova York e Orlando, é melhor ir para Nova York primeiro, já que em Orlando é normalmente onde se faz mais compras. Se optar por viajar direto, no dia da chegada, programe um intervalo largo entre um vôo e outro.

      OI Boia!!!! Obrigada por sua resposta! Sempre sigo seus conselhos, mas o preço que encontrei não deu para perder ;P….
      Mais uma perguntinha básica: chego em MCO às 17h10 min (será que a Azul se manterá com pontualidade ??) e pretendo pegar o voo para NY às 22h. É um bom intervalo?
      Chegando dia 24/12 à meia noite, acho taxi tranquilamente ou sofrerei a sindrome brasileira de nada funciona no natal?

      Amo vcs!!!!!!!! Minha trip no ano passado para a Europa foi um sucesso graças ao VnV!!!

      Olá, Janaina! Dia 24 é uma noite normal nos Estados Unidos. O natal é comemorado dia 25 no almoço. O intervalo parece seguro.

    Nunca fiquei em hotéis dentro do Resort Disney. Quando fui pagar no site da Disney cobraram apenas a reserva ( uns 10 % do valor total) e o restante será pago no check in. É isso mesmo? Obrigada

    Olá!

    Estou organizando por conta própria uma viagem para Orlando no próximo mês para fazer o enxoval da minha primeira filha. Desta vez irei na companhia do meu marido e dos meus pais, que nunca estiveram em Orlando. Minha mãe é louca para conhecer a Disney, mas considerando a minha condição, acho que não conseguiremos ir em muitos parques, então escolhi o Magic Kingdom, o Epcot (único que ainda não conheço) e o Sea World. Se tivermos pique, talvez visitemos um parque da Universal.

    Gostaria de algumas dicas, se você puder me ajudar.

    1. Visitaremos o Epcot e o Magic Kingdom nos dias em que ambos os parques farão os shows de fogos ás 21h. Você acha que chegando por volta do meio dia nestes parques, conseguimos aproveita-los bem? Ou devemos chegar mais cedo?

    2. Chegaremos em Orlando no dia 31/10 – Halloween. Pensei em ir neste dia no Epcot, pois os outros parques têm eventos especificos para este dia e fecham mais cedo. Você sugere ir no parque ou deixar para ir em outro dia, por conta do feriado?

    3. Estarei grávida de 5 meses, mas hoje ainda não tenho barriga aparente. Você saberia me dizer se eu poderei ir nos brinquedos simuladores, como o Soarin?

    Obrigada desde já!

      Olá, Patrícia! Os parques da Disney são grandes. Mas como você está grávida e está com os seus pais, talvez não tenha pique para ficar muitas horas nos parques. Planeje com antecedência as atrações que desejam fazer e tente marcar os Fast Pass. Se quiserem chegar mais cedo, aproveitem a hora do almoço para relaxar. No Epcot vocês podem parar para almoçar em um dos países do World Showcase e descansar um pouco.

      Para saber mais sobre o Fast Pass, veja:
      https://www.viajenaviagem.com/2014/03/novo-fast-pass-plus-disney-dicas

      Se vocês chegarem em Orlando vindos do Brasil, será loucura encarar um parque no mesmo dia. O melhor é colocar as pernas pra cima e deixar os parques para outro dia.

      Sobre brinquedos como o Soarin, não é o tamanho da barriga que determina se você pode ou não entrar e sim o seu médico. Consulte o seu ginecologista para saber se ele libera as atrações mais “emocionantes”. Aproveite e peça um atestado em português e inglês, liberando você para andar de avião. Algumas cias. aéreas podem exigir.

      Para dicas de enxoval, leia:
      https://www.viajenaviagem.com/2012/12/enxoval-de-bebe-nos-estados-unidos-o-que-comprar

      Muito obrigada pelas dicas. Já tenho a liberação médica para a viagem e até alguns brinquedos, mas li que os parques não permitem grávidas em brinquedos com qualquer tipode de movimentação…

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito