Aquatica

Guia de Orlando

Quando ir a Orlando

Para aproveitar melhor Orlando, escolha as épocas em que os parques estão menos cheios, mesmo que isso signifique pegar temperaturas abaixo dos 20ºC.

Se você só pode viajar em janeiro ou julho, prefira janeiro. Os parques não lotam e a hotelaria está ainda mais em conta do que o habitual. Isso vale para fevereiro também. Nesses meses a temperatura em Orlando pode baixar a 10ºC, mas em dias ensolarados fará próximo de 20ºC.

Março costuma trazer muitos americanos por causa do Spring Break. Na Páscoa também lota. Nestes meses, a temperatura sobre um pouco, ficando entre 15ºC e 25ºC.

Se vier no meio do ano, entre junho e setembro, prepare-se para o calor abafado e para as multidões em julho e agosto. As máximas em Orlando superam os 30ºC diariamente.

Outubro e novembro são dois meses com parques relativamente tranqüilos. Atente apenas para o feriado de Ação de Graças (fim de novembro), quando a cidade fica cheia. Outubro ainda é quente (temperaturas entre 20ºC e 30ºC); em novembro, vai esfriando (aparecem as primeiras mínimas em torno dos 15ºC).

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    A lotação máxima no ano é entre Natal e Réveillon (mínimas em torno de 10ºC, máximas próximas a 20ºC). O Natal na Disney é uma graça. O Réveillon tem festas concorridas no Magic Kingdom, no Epcot e na Universal, que ficam abarrotados à meia-noite.

    Comentários

    Denise
    Responder

    Penso em levar minha filha de 16 anos para Disney entre os dias 11 e 21 de fevereiro de 2026, coincide com a semana do Carnaval no Brasil. Temos asma e não gostamos do frio. Rola? Preços altos? Fila? Muito frio? Chuva? Furacão? Atrações fechadas?

      A Bóia

      Olá, Denise! Pode rolar um friozinho, mas nível São Paulo. Vai ter muito brasileiro, mas é baixa temporada. Não existe parque em Orlando sem fila, sempre vá preparada.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito