Introdução a Paris

Guia de Paris

Paris

A receita é clássica, não fui eu que inventei. Para aproveitar Paris ao máximo, basta pôr em ação o mais parisiense dos verbos: flâner. Flanar. Caminhar ao acaso. Dominar a arte de observar com discrição.

No caminho é impossível não topar com cartões-postais – que ficam ainda mais inesquecíveis quando aparecem assim, do nada, sem avisar.

Mas veja bem: Paris não está apenas nas visões grandiosas. Está nos mercadinhos, nos cafés fuleiros, e sobretudo na incrível noção de elegância que todos parecem compartilhar.

E quanto à famosa rispidez dos parisienses – responda “Bonjour, Madame” ou “Bonjour, Monsieur” a cada bom-dia que receber nas lojas e restaurantes, e você vai ver como a sua percepção vai mudar.

Top 5 passeios guiados com a Viator

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    889 comentários

    Olá!
    Viajo para Paris em abril e possuo cidadania europeia. O que eu gostaria de saber é se eu tenho direito a entrada gratuita no Louvre, não consigo encontrar essa informação precisa em nenhum site… (tenho 22 anos)
    Obrigada!

    Foi simples. Usei o mesmo bilhete, só tivemos que esperar pra sentar, aguardando quem tinha poltrona marcada.

    Bóia, recebi um email agora da Thalys indicando que o trem que eu viajaria em 21/01 foi cancelado, mas que eu posso viajar em outro trem no mesmo horário. A mensagem é a abaixo:

    – Passengers with a ticket for Thalys 9476 can travel on board of Thalys 9376 (same departure time);

    Entendo que basta ir a estação e apresentar o ticket do meu trem atual (9476), visto que não conseguiria trocar a passagem (o novo trem já está lotado). Outros turistas está passando por isso? Vcs tem alguma informação?

    Indo pra Paris hoje.

    obrigado!

    Estarei em Paris, Londres e Amsterdam entre os dias 15 a 25/01. Gostaria de saber se há algum chip que consiga usar a internet nos 3 lugares, comprando em Paris, primeira cidade que passarei.

    Estou com um roteiro em janeiro saindo e londres de trem ate paris e depois seguindo viagem para barcelona. Como está o funcionamento desses trens entre paises ? Corro o risco de ficar presa em paris em caso dessa greve continuar ?

    Voltei hoje de Paris. A situação é essa mesma descrita pela Bóia. Fiquei no Quartier Latin e fiz muita coisa a pé, mesmo estando acompanhado de um idoso. Uber até que se consegue, mas fora do horário de pico, quando simplesmente não há carros disponíveis. Vale ficar esperto com os taxistas, já que alguns estão se aproveitando para cobrar mais (também está muito difícil um). A linha 1 do metrô estava funcionando normalmente é quebrou um galho. O Batobus, indicado pelo Ricardo Freire, também deu uma ajuda boa. No mais, tirando o transporte, vida praticamente normal para os turistas.

    Bom dia! Tenho uma viagem para Paris no dia 16/12, ficando lá por 6 dias. Porém, estou muito preocupada com a greve (já me conformei que ela nõa terá terminado até semana que vem). Porém, estou com dificuldades em me informar sobre o impacto que a paralisação está tendo, além da parada do transporte público (por exemplo… é possível usar uber? onde estão sendo as manifestações? está seguro andar pela rua?). Vocês tem alguma informação ou sabem onde posso conseguir? Os jornais franceses que estou lendo estão falando pouco sobre o impacto para os turistas…

      Olá, Marina! Uber já não é barato normalmente, deve estar caro e raro durante a greve. A imprensa brasileira tem coberto os desdobramentos, google “greve paris” e as últimas notícias aparecerão. Se quiser acompanhar em francês, entre no site do Libération ou do Le Monde. Prepare-se para caminhar bastante. Perigo não há, apenas não participe de manifestações para não sobrar para você.

      https://oglobo.globo.com/mundo/engarrafamentos-paralisacao-do-transporte-publico-marcam-quinto-dia-de-greve-na-franca-24126439

      Oi Marina! Sigo no instagram duas brasileiras que moram em Paris, a @viajensdamarcela e @13anosdepois . Elas estão dando notícias sobre, sempre. Caso tenha reservado um hotel longe do centro, sugiro mudar, pois é melhor ter um prejuízo do que estar em Paris e não ver nada por falta de transporte. Sobre uber, é melhor andar de táxi, pois circula na faixa exclusiva para ônibus e com a greve o transito está caótico, além das tarifas dinâmicas, como disse a bóia

      Obrigada Marcela! Vou seguir os dois perfis que você indicou! Estou em um hotel no 2° arrondissement e me pareceu uma boa região. Fica, no máximo, a uns 40 minutos de caminhada dos pontos que pretendo visitar! Obrigada mais uma vez!

      Olá a todos. Vou passar 2 vezes por Paris neste final de ano. Dia 17 no final do dia indo para Holanda já dia 18 cedo e chego novamente dia 24/12. Torço muito por uma trégua de Natal.

      Mas minha pergunta é: Vou ficar perto de Gare du Nord (para o lado de dentro de Paris e não afastando) e acho que tem como fazer muita coisa a pé mesmo. Alguém que tem um conhecimento melhor pode me falar se tenho que procurar um hotel mais central?

      Ps.: Já estive uma outra vez em Paris mas fiquei muito perto da Torre e foi muito tranquilo bater perna pelos pontos turísticos.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito