Osorno visto de Puerto Varas

Puerto Varas

Puerto Varas & Puerto Montt no Viaje na Viagem

Puerto Varas: o que fazer, onde ficar, onde comprar

Puerto Varas: 3 hotéis cheios de charme

Lagos Andinos: roteiro completo de 4 dias

17 hotéis nos Lagos Andinos comentados pelos leitores

Verão nos Lagos Andinos: o que fazer

Almoço em Puerto Montt, sobremesa em Frutillar

Cruce Andino: 10 perguntas e respostas sobre a travessia

Lagos Andinos | Prazer: Llanquihue, Puyehue e Todos los Santos

2 países, 3 barcos, 4 ônibus: como é o Cruce de Lagos

De Santiago a Puerto Montt de carro: onde parar?

Réveillon em Puerto Varas

Primeira viagem a Santiago (inclui os Lagos Andinos)

#Linkódromo | Pucón, Puerto Varas e Chiloé em blogs brasileiros 


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Santiago no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Puerto Varas na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Santiago com a Viator

Trânsfers e passeios em Puerto Varas com a Easy Travel Shop

76 comentários

Prezado Ricardo Freire e equipe, estive em Puerto Varas e Puerto Mont e o seu blog me ajudou imensamente. Agradeço e superrecomendo a viagem. Lugar lindo e encantador com o Vulcão 🌋 nos lembrando do quanto somos pequenos e o quanto a natureza criada por Deus é esplendorosa.

Olá, estou planejando casamento em puerto varas em março 2022, a única ressalva que vi até agora é sobre umas moscas grandes que infestam a cidade nesta época, sabe dizer se realmente é um problema de grande dimensão?

Parabéns pelo Site.
Vou estar indo com a família para Bariloche no próximo inverno, mas exatamente em agosto/21, e fazer uma rota de Bariloche – Vila La Angostura – San Martin e finalizar em Puerto Varas, porém não consigo identificar nenhuma locadora que me permita pegar um carro em Bariloche e entregar em Porto Varas ou no aeroporto em Puerto Mont. Indicaria alguma ou será que existe algum impeditivo para isso?

Vou encontrar com minha irmã no Chile, ela vem de São Francisco – CA. Nos dias 20/12/2019 até 05/01/2020. Queremos conhecer Ushuaia e El Calafate. Como montar um roteiro?

Olá Boia. Fiquei interessada em conhecer essa região após ler o excelente post do VNV. Gostaria de saber se é viável começar o tour por Puerto Varas , passar alguns dias lá, fazer o Cruce do Lago, ficar duas noites em Bariloche e de lá retornar ao Brasil. É possível levar malas na travessia do lago ? Geralmente em viagens de uma semana vou apenas com a mala P e uma bolsa com documentos. Obrigado .

    Olá, Rita! Sim, na travessia se leva malas, está explicado no post do Cruce, dê uma olhada por favor.

Puerto Varas é linda e lembra Gramado no Sul do Brasil. A diferença é que tem um lago lindo, e vista para Vulcões adormecidos, cobertos de neve e Glaciares. Mas preparem os bolsos, é cara e para os Brasileiros muito mais. Com o dolar valendo 4×1 o Real vale muito pouco. Tem muita beleza, e tranquilidade. Fiquei una semana e pude descansar, apenas admirando a beleza ou fazendo os passeios que vão de barcos cruzando os lagos tranquilamente a subidas pelas trilhas radicais. Há de tudo um pouco. A comida é muito boa se você gosta de salmão e frutos do mar. Também de tortas, doces e até pizzas fartas. O transfer da Andres tour cobra 4 mil pessos ao aeroporto e sai da frente do Cassino. Há um escritório de informações Oficial perto da Plaza de Armas, que dá todas as dicas. Uber aqui não tem autorização para o aeroporto. Achei caro, complicado e quase o mesmo preço do taxi. Para comer tem o La Costumbrista, excelente, preços e comida. Doces a Confeitaria MelCanela, Kucher maravilhosas. Para visitar Frutillar, Puerto Mont e etc tem microônibus a preços de 500 a 900 pesos. Para o Vulcão e parques tem que pagar tours de agências. Algo questionável. Elas tem um monopólio em varios locais. Peulla vale pelo passeio de barco, mas o lugar não tem nada além de um hotel dentro do parque. Viajei com a Touristour, mas eles querem empurrar a venda de atividades sem oferecer uma alternativa ao turista. Te levam a Chiloe para um restaurante fora da cidade, não oferecem um tour sobre a região. Só passam na feira, uma igreja e uma parada express pra fotos das palafitas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.