Onde ficar em São Paulo entre a Consolação e o Masp

Guia de São Paulo

Onde ficar em São Paulo: 14 hotéis no melhor ponto da Avenida Paulista

Vai por mim: o melhor lugar onde ficar em São Paulo é a Avenida Paulista e seus arredores.

Hospedando-se aqui, você vai estar bem posicionado tanto para fazer a turistagem essencial quanto para curtir o melhor que São Paulo oferece em termos de gastronomia, vida cultural, compras e agito noturno.

E para potencializar todas as vantagens dessa localização, escolha seu hotel na região da Paulista entre a Rua da Consolação e o Masp.

Por que se hospedar na Avenida Paulista entre a Rua da Consolação e o Masp

Ao se hospedar na região da Paulista entre a Rua da Consolação e o Masp, você:

  • Vai aproveitar que a Paulista se transformou numa espécie de Avenida de Museus. Você vai estar a uma curta caminhada do Instituto Moreira Salles, do Masp, do Sesc Paulista e da Japan House
  • Vai poder ir andando aos bares e à noite do Baixo Augusta e aos restaurantes e lojas dos Jardins
  • Vai usar a linha 4-Amarela do metrô para ir ao Centro (bares, restaurantes, vida cultural) e à noite de Pinheiros. Pode também aproveitar o novo trem Airport Express para Guarulhos, que sai da estação Luz
  • Vai usar as linhas 2-Verde e 1-Azul do metrô para visitar a Liberdade e o Centro Velho (Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento, Mercadão)
  • Vai estar a curtas corridas de táxi de Higienópolis (Museu do Futebol, restaurantes, shopping Higienópolis) e Vila Madalena (lojas, bares, restaurantes)
  • Faria Lima (shopping Iguatemi), Itaim (restaurantes), Vila Olímpia (noite, Eataly, shopping JK Iguatemi) vão custar um pouco mais caro, mas Uber existe é para isso, não é mesmo?

E o que é melhor — esse miolinho tem um mix de hotéis de várias faixas de conforto e preço. Se você vai passar um fim de semana ou um feriado em São Paulo, não deixe de conferir também as diárias dos hotéis mais luxuosos; as tarifas costumam baixar sensivelmente.

Conheça 14 hotéis bem localizados na região da Paulista entre a Rua da Consolação e o Masp.

Consolação com Paulista

Ibis Budget Paulista

O ultrabásico Ibis Budget Paulista fica na Rua da Consolação, pertinho da esquina com a Avenida Paulista, praticamente vizinho de porta da estação Paulista do metrô (linha amarela).

Recomendamos para viajantes econômicos que queiram ir e voltar de Guarulhos pelo novo trem do aeroporto – não há hotel melhor localizado para isso.

O café da manhã não está incluído nas diárias mais baratas.

Normalmente não incluímos hotéis com nota abaixo de 8 no Booking, mas acreditamos que a nota baixa se deva ao desconhecimento do conceito do hotel (a pessoa reserva um Ibis Budget achando que reservou um Ibis, que tem padrão sensivelmente superior).

Paulista com Bela Cintra

Ibis Paulista

São Paulo onde ficar: av. Paulista

Não deve existir outro Ibis no mundo com localização tão nobre: o Ibis Paulista fica em plena avenida Paulista, entre Bela Cintra e Haddock Lobo. As estações Consolação (linha 1) e Paulista (linha 4) estão a uma curta caminhada.

O café da manhã não está incluído nas diárias mais em conta.

Vila Galé Paulista

Hotel mais novo da região, o Vila Galé Paulista foi aberto em maio de 2020. Está a uma quadra da avenida Paulista.

A decoração é lúdica, com cores em profusão. As paredes dos quartos têm detalhes de quadros clássicos dos grandes mestres da pintura europeia.

Transamérica Executive Bela Cintra

São Paulo onde ficar: av. Paulista

O flat Transamérica Executive Bela Cintra fica na transversal Bela Cintra, a duas quadras da avenida Paulista, num trecho de ladeira (ótimo para despencar para as lojas dos Jardins, mas tome fôlego para voltar).

Os apartamentos têm mesa de trabalho e microondas. O café da manhã e o estacionamento estão incluídos.

Bela Cintra Stay by Atlântica Residences

Onde ficar em São Paulo: Bela Cintra Stay

O flat Bela Cintra Stay by Atlântica Residences (antigo Quality Suites Long Stay) está na Bela Cintra a 4 quadras (planas) da avenida Paulista, do lado do centro.

A região é interessante para aproveitar o pólo de restaurantes e bares da Fernando Albuquerque (Mestiço, La Tartine) e o Baixo Augusta.

O prédio, enorme, tem muitos moradores fixos (não é à toa que tem “stay” no nome). É como se hospedar num edifício, só que administrado como flat. O café da manhã não está incluído nas diárias.

Haddock Lobo

Intercity Paulista

São Paulo onde ficar: av. Paulista

Do lado do centro, a duas quadras da avenida Paulista (e a uma da padaria notívaga Bella Paulista), o Intercity São Paulo Paulista (antigo Tryp Paulista) é um 4 estrelas com apartamentos arejados, a maioria sem carpete.

Os apartamentos luxo têm máquina de esquentar água. Costuma ter ótimas tarifas de fim de semana. O café da manhã não está incluído nas tarifas mais batatas.

Renaissance

O Renaissance é o 5 estrelas deste cantinho da Paulista. Fica na Alameda Santos, a rua de trás da avenida, no lado dos Jardins, exatamente na esquina da Bela Cintra.

O prédio é assinado por Ruy Ohtake, que antecipou aqui o estilo que aplicaria ao emblemático Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros.

O hotel tem bons restaurantes no entorno, como a Osteria do Piero e uma filial do Galeto’s. Há um Starbucks a meia quadra.

Matiz Manhattan

No lado dos Jardins, na Bela Cintra um pouco antes da alameda Itu, o Matiz Manhattan tem perfil de flat.

Os apartamentos têm salinha de estar e microondas na cozinha. Há apartamentos de dois quartos.

O estacionamento é grátis, e o café da manhã está incluído nas diárias.

Paulista com Augusta e Padre João Manuel

Meliá Paulista

São Paulo onde ficar: av. Paulista

Hoje em dia o cruzamento da Paulista com a Augusta é o equivalente ao da Ipiranga com a São João do tempo do Caetano. Pois praticamente na esquina está plantado o Meliá Paulista.

Como hotel mais confortável da avenida, seus preços não são exagerados.

Mercure Jardins

Na Augusta, a três quadras (duas delas, íngremes) da Paulista, no lado dos Jardins, o Mercure Jardins está bem posicionado para quem quer percorrer as vitrines dos Jardins sem abrir mão das vantagens logísticas da avenida.

Os apartamentos têm piso frio, móveis em cores claras. Os apartamentos premium têm cafeteira Nespresso.

O café da manhã não está incluído nas tarifas mais baratas.

Mercure Alamedas

Onde ficar em São Paulo: Mercure Alamedas

A Padre João Manuel é a primeira transversal depois da Augusta.

Discretamente instalado a duas quadras (uma delas, íngreme) da Paulista, o Mercure Alamedas tem apartamentos remodelados num estilo retrô-futurista.

O café da manhã não está incluído nas tarifas mais em conta.

Frei Caneca

Entre a Matias Aires e a Dona Antônia de Queirós, a Frei Caneca funciona como um prolongamento do Baixo Augusta — com ênfase no público LGBT. O Shopping Frei Caneca fica nesse trecho e tem dois teatros e um complexo de cinemas do Itaú.

Ibis Budget Frei Caneca

A uma quadra do shopping, o Ibis Budget Frei Caneca abriu em 2016. A localização é imbatível para cair na noite no Baixo Augusta e aproveitar a movida LGBT do pedaço.

San Gabriel

Do ladinho do trecho mais muvucado da rua, o San Gabriel sempre foi o hotel com preços mais econômicos da região da Paulista.

Entorno do Masp

Blue Tree Premium Paulista

Onde ficar em São Paulo: Blue Tree Premium Paulista

A rua Peixoto Gomide nasce na Augusta, cruza a Frei Caneca e vai em direção à Paulista, onde sai do ladinho do Masp.

A uma quadra do museu, o Blue Tree Premium Paulista é um 4 estrelas de excelente padrão.

Há uma estação de metrô (Masp, linha verde) a duas quadras.

Para ir à muvuca, é só descer a rua em direção à Frei Caneca e Augusta.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    176 comentários

    oi Bóia, boa tarde. Tudo bem? Vocês tem algum post sobre os hotéis próximo ao Ibirapuera? Ibis, Comfort Suites… ? Não recomendam?
    Obrigada.

      Olá, Cristina! Se você tem interesses/compromissos nessa área, só confira as notas e resenhas recentes e vá firme. Para aproveitar o Ibirapuera em si, não existe nenhum hotel em frente, ou com acesso a pé fácil ao parque. Provavelmente você vai querer pegar um Uber.

    Na verdade, seria melhor pegar a ida e a volta por Guarulhos mesmo, é mais fácil e barato se locomover de Congonhas pra Av Paulista, ou de Guarulhos pra Av Paulista? (ida e volta)? Muito obrigada de novo!

      Olá, Ana Paula! Congonhas é mais perto. Há um ônibus comum que leva à estação São Judas do metrô, de onde você vai pela linha azul até a região da Paulista.

    Olá, tudo bem? A gente vai chegar em Sampa de dia, por Guarulhos, e quer pegar o trem Airport Express. Se a gente se hospedar em um desses hotéis, dá pra ir a pé dessa Estação Luz para o hotel? É pertinho? (sempre viajamos com bem pouca bagagem) Obrigada!!

      Olá, Ana Paula! Você teria que seguir de metrô pela linha amarela da estação Luz até a estação Paulista. O Íbis Budget fica do lado.

    Olá gostaria de saber cual é a zona mais segura para se hospedar em Sao Paulo. E qual hotel indicaria (orcamento não é problema). Perto do MASP é seguro?

      Olá, Fernanda! Indicamos os hotéis que estão neste post. À noite, use Uber.

    Vou correr a São Silvestre é melhor me hospedar proximo da corrida que será na altura do número 2000 ou em outro lugar da Paulista, ficarei 4 dias em São Paulo.

      Olá, Débora! Esta é a região que recomendamos para praticamente qualquer propósito de visita a São Paulo.

    Vou participar da corrida de são Silvestre quero dicas de onde ficar? E onde passar o revéillon?
    Vou ficar 4 dias
    Pelas dicas vi que o melhor lugar para ficar é a Paulista, porém fiquei na dúvida de onde ficar na Paulista, pois fala para não ficar no centro em virtude da segurança.

      Olá, Debora! Esse trecho que a gente destaca é o mais cômodo para se hospedar em São Paulo e se locomover de metrô e corridas curtas de Uber. À noite se você estiver sozinha provavelmente não vai querer andar sozinha na rua, mas não vai querer andar sozinha na rua em lugar nenhum de São Paulo, uma cidade que tem muito pouca vida nas calçadas.

      São muitas as dicas de onde ficar na Avenida Paulista! Gostaria de uma dica pessoal. Onde vc ficaria? Em qual região? E em qual hotel?

      Olá, Débora! A gente não faz isso, desculpe. Eu não conheço você, não sei seu orçamento. Todos os hotéis aqui estão indicados e justificados.

      Entre o Hotel Blue Tree Premium Paulista e o Vila Galé e Mercure Alameda Itú qual o melhor em localização e conforto?

      Olá, Debora! O Vila Galé tem a melhor localização para quem quer andar de metrô e é também o hotel mais novo dos três.

    Olá, gostaria de informações como está a região do parque Augusta no quesito segurança. É um bom local para se hospedar?

      Olá, Ana! À noite a rua Augusta é movimentada, talvez não exatamente neste trecho. Para ir a outros lugares, chame um Uber.

    Alguma opinião sobre o Hotel Heritage? Ele fica na Rua Fernando de Albuquerque, 122, Consolação.
    Qual a melhor opção para uma viagem com uma grávida? Qual hotel tem mais restaurantes e lojas próximo? Obrigado

      Olá, Tito! O Heritage tem nota 8,5 no Booking e está localizado no meio de uma ladeirinha suave entre a rua Augusta e a Consolação. Está bem próximo dos restaurantes Mestiço e La Tartine e também da rua Augusta, mas haverá um aclive para subir em direção à Consolação ou para voltar da Augusta.

      O Vila Galé Paulista fica numa quadra no plano.

      O Blue tree premium paulista tem uma localização melhor? Tem problema de subidas? Obrigado Boia

      Olá, vc tem alguma recomendação sobre o hotel Radisson na Oscar Freire, estou indo com um bebê.

      Olá, Hay! O Radisson Oscar Freire é o antigo Quality Suites que recebeu um retrofit e está zero bala desde 2019. Fica na parte baixa (e chique) dos Jardins, na rua da Consolação entre Oscar Freire e Estados Unidos, em meio a lojas de grifes e bons restaurantes. Todos os apartamentos têm uma pequena cozinha com frigobar, microondas e chaleira elétrica. Tem nota 8,3 no Booking.

    Olá, Algum lugar próximo pra indicar na República, consolacao ou centro (que seja seguro) rsrs
    (pra visitar galeria do rock, 25 de março, farol , mercadao e pinacoteca )
    Pois dizem que essa regiao nao é seguro pra ficar.

      Olá, Rosana! Essa região da Paulista é que indicamos é muito mais segura que o Centro. A linha 4 deixa você na estação República. Mas tenha muito cuidado no Centro, prefira ir em dia de semana, no meio do dia. Não tire celular na rua.

    Olá, Gostaria de uma indicação de hospedagem em um lugar seguro proximo ao centro, pois é minha primeira vez em SP, e tenho lido muitas avaliações sobre o lugar dizendo que é perigoso, e inseguro.

      Olá, Rosana! A região da Paulista é bastante movimentada de dia, não há problema. À noite você sempre pode chamar um Uber. Você pode também se hospedar em Higienópolis ou nos Jardins, mas ao sair de dia nesses bairros tenha mais cuidado com o celular, está havendo muitos furtos/assaltos em bairros mais ricos.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito