Siena

Siena

Siena no Viaje na Viagem

50 hotéis no interior da Toscana comentados pelos leitores

Fotoblog: entardecer em Siena

Toscana de carro: um dia no Val d’Orcia, ao sul de Siena

Toscana de carro: um dia entre Cortona, Arezzo e Lucignano, saindo de Siena

Torre de Pisa como bate-volta de Siena

Compras na Toscana: os outlets Valdichiana e Space (da Prada!)

Itália: um roteiro de 15 dias, passando por Siena

#Linkódromo: como assistir ao Palio de Siena, no Toscana aí vou eu

 

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem

 


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Florença no Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Siena na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Siena com a Viator

Trânsfers e passeios em Siena com a Easy Travel Shop

38 comentários

Tenho alguns dias em Florença, e minha ideia é bate e volta pra Siena e na manhã seguinte sair de trem de Florença pra Roma…
Será que não seria melhor sair de Florença de ônibus pra Siena e de lá ir pra Roma?
Compensa Bate e Volta a Siena, ou é melhor fazer esse roteiro Florença-Siena-Roma de ônibus? Penso na praticidade e na economia…

    Olá, Bruno! Mudar de cidade para se hospedar um dia apenas faz você desperdiçar tempo e energia com coisas como mais um check-out e mais um check-in, além de precisar se deslocar com bagagem. Se você só dispõe de um dia para visitar Siena, este dia será melhor aproveitado num bate-volta. A viagem dura só uma hora, você chega a Siena e já sai passeando, no auge do pique — em vez de gastar sua energia procurando seu hotel e arrastando mala até lá. Na volta, vai descansando do passeio sem se preocupar com bagagem.

    A viagem de trem de Florença a Roma é mais rápida que a viagem de ônibus de Siena a Roma. Nâo há trem de Siena a Roma (tem que fazer baldeação em Florença).

Gostaria de deixar meu depoimento sobre utilizar ônibus urbano em Siena, pois hoje tive uma experiência extremamente desagradável, junto com minha família: o que eu chamo da “pegadinha do turista por larápios oficiais”: comprei todos os tickets do ônibus, para ir do centro até a estação central do trem, onde deixei meu carro estacionado. Entramos no ônibus lotado, onde não foi possível chegar perto da máquina autenticados dos tickets. Num trajeto de não mais que 5 pontos, entra uma fiscal, “educada como todos os italianos”, e solicita os tickets, que não estavam autenticados. Resultado: para não parar na polícia, tive que pagar 42 euros por cada ticket., 170 euros total. A regra deles pode até ser esta, embora uma família com documentos estrangeiros, fazendo turismo na cidade, que pagou por aquele transporte, não é honesto que seja pilhada desta forma. Cuidem-se os que vierem passar férias na Itália. No Brasil existe um ditado, nada honroso para designar os italianos: Tutti buona gente….

Olá….estou indo semana que vem para italia, peguei varias dicas aqui, como por exemplo ficar hospedada em Siena (e locar um carro lá), e La Spezia. Vou ficar tb 3 dias em Florença, e estou na duvida se faço um bate e volta de lá para Pisa ou Bologna….vc conhece os dois? qual acha mais interessante para passeio de 1 dia? Muito obrigada

    Olá, Flavia! Pisa é mais óbvia, porque entrega a torre, que está na cabeça de todo mundo. Bolonha é uma viagem mais original. São dois bate-voltas sem contra-indicações, a decisão é sua.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.