Tiradentes

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Tiradentes: onde ficar

Veja nesta página nossa seleção de pousadas em Tiradentes para você aproveitar sua viagem ao máximo. Se preferir, clique para ir direto ao tópico desejado:

No centro ou fora do centro?

Tiradentes tem uma oferta muito boa de pousadas, tanto no centro histórico, quanto fora dele.

Numa viagem sem carro, a melhor escolha é se hospedar no centro histórico. Ficando perto da Rua Direita, você vai poder ir a pé da sua pousada para maioria dos restaurantes, lojas e atrações, e à noite vai estar pertinho do Largo das Forras, onde há bares com música ao vivo. Essa também é a melhor escolha para quem vai a Tiradentes pela primeira vez.

Numa viagem de carro, você amplia as opções de hospedagem e pode aproveitar pousadas com mais estrutura de lazer, ou com mais áreas verdes e melhores vistas.

Voltar: Topo

Pousadas no Centro Histórico

Tiradentes onde ficar: Pousada do Ó

Pousada do Ó

A Pousada do Ó é um achado: ótimo custo x benefício e localização privilegiada. Ladeira acima está a Matriz de Santo Antônio, e ao dobrar a esquina começa o corredor de restaurantes da Rua Direita. Os quartos da pousada são pequenos, mas têm carisma. No café da manhã, se for oferecida a torrada com um ovo frito no meio, nem pense em recusar. Nota 8,7 no Booking (abril/2019).

A Pousada Vovô Chiquinho também está numa localização nota 10: entre a Rua Direita e o Largo das Forras, com muito comércio à porta. Alguns quartos têm vista para a serra de São José. Nota 8,9 no Booking (abril/2019).

Bem no Largo das Forras, a Pousada Mãe D’Água é uma boa pedida para quem viaja com crianças: oferece quartos triplos e quádruplos, e também um simpático kids club. Nota 8,7 no Booking (abril/2019).

Também pertinho do Largo das Forras, a Solar da Ponte é uma pousada cheia de charme e de histórias. Veterana na cidade, foi uma das responsáveis pelo renascimento de Tiradentes como destino turístico. Nota 8,8 no Booking (abril/2019).

A cinco minutos a pé da ponte do Largo das Forras, o Pouso Alforria é outra pousada tradicionalíssima, com clientes habituês de longa data. Mas não parou no tempo: recentemente teve a mobília renovada e ganhou uma bonita piscina no jardim. Nota 9,1 no Booking (abril/2019).

Voltar: Topo

Fora do centro histórico

tiradentes onde ficar: solar da imperatriz pousada

Solar da Imperatriz

A Solar da Imperatriz é uma pousada bem cuidada, com agradáveis áreas ao ar livre. Fica fora do centro histórico, mas não tão afastada assim: são menos de 10 minutos de caminhada até o Largo das Forras. O trajeto não é tão bucólico, mas ao menos é plano. Na vizinhança está a ilustríssima loja do Chico Doceiro. Nota 9 no Booking (abril/2019).

Tiradentes onde ficar: Santissimo Resort

Santíssimo Resort

A 5 minutos a pé do Largo das Forras, o Santíssimo Resort tem uma estrutura de lazer bem completa. As atividades vão de academia para os adultos a sala de recreação e mini fazendinha para os pequenos. Considere para feriados prolongados em família, para poder aproveitar a estrutura do hotel sem perder as atrações da cidade. Nota 8,8 no Booking (abril/2019).

tiradentes onde ficar: brisa da serra  pousada

Brisa da Serra

A apenas 800 metros da Matriz de Santo Antônio, a hospedagem na elegante Brisa da Serra já vale como uma escapada às montanhas. A pousada tem vistas escandalosas para a Serra de São José, é caprichosamente decorada, e oferece aquele café da manhã que você viajou até Minas Gerais para encontrar. É melhor estar de carro, mas dá para organizar idas e vindas do centro histórico com os taxistas da cidade. Nota 9,3 no Booking (abril/2019).

A rústica Hospedaria da Villa está mais ou menos à mesma distância do centro histórico, com excelentes vistas e tarifas camaradas. É recomendável estar de carro. Nota 9,3 no Booking (abril/2019).

Instalada numa antiga fazenda, a Villa Paolucci é conhecida pelos almoço de sábado -- um evento aberto ao público, onde o leitão à pururuca é a estrela. Os quartos são decorados em estilo colonial. Apesar de bem próxima do centrinho histórico, é melhor estar de carro para se deslocar. Nota 8,4 no Booking (abril/2019).

Perto da estação da maria-fumaça, a pousada Lis Bleu tem ares românticos e é rodeada de verde. Fica a 5 minutos de carro do Largo das Forras. Nota 9,2 no Booking (abril/2019).

Nos mesmos arredores, a pousada Oratório tem serviço elogiado e mima os hóspedes com lanchinho da tarde. Nota 9,5 no Booking (abril/2019).

Voltar: Topo

6 comentários

ANDRÉA TEIXEIRA

Costumo ficar na pousada Casa de Violeta. Pertinho do Centro Histórico (referência: igreja das Mercês, hoje em obras de conservação). Preços justos, atendimento acolhedor, quartos confortáveis. Pertence ao filho do falecido Chico Doceiro.

Tito Oliveira
Tito OliveiraPermalinkResponder

O renascimento de Tiradentes não foi só do Solar da Ponte mas tb do Projeto Tiradentes do CINTERFOR com o SENAC no fim dos anos setenta onde foi feito inúmeras atividades em prol da cidade.

daniella zapella

Recomendo a pousada bem viver, fica na rua da estação do trem

Rita
RitaPermalinkResponder

Em Tiradentes recomendo a charmosa Pousada Amarilis. Atendimento muito bom , café da manhã excelente e pertinho do centro histórico.

ricardo ferrari

Tivemos uma excelente experiencia na Pousada Armazém 26...excelente opção, ótimo café da manhã, próximo a estação de trem.

Fábio Augusto Basaglia

Fiquei na pousada armazém 26, foi sensacional. Café da manhã excelente. As donas são muito atenciosas

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar