Istambul

Turquia

Turquia: as dicas do Viaje na Viagem

Atentados terroristas: devo cancelar a viagem?

12 dias de carro e low-cost: as dicas do Fernando

Turquia nas dicas da Carla

Turquia sem pacote: as dicas da Ilka

Guias brasileiros no exterior: as dicas dos leitores

Como montar sua viagem à Europa

Europa: quantos dias em cada lugar?

Europa: roteiros de 9 dias

Europa: roteiros de 15 dias

Europa: avião, trem ou carro?

Trem na Europa: tudo o que você precisa saber

Como comprar a passagem aérea certa para a Europa

Dinheiro para viagem: euro x cartão pré-pago x cartão de crédito

Como estimar gastos de viagem


Que moeda levar para 50 países
Não perca dinheiro no câmbio

Passagens mais baratas para Istambul no Kayak

Encontre seu hotel em Istambul no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro na Turquia na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões na Turquia com a Viator

145 comentários

Olá Bóia, boa tarde!
Viajaremos à Turquia no próximo mês, preciso comprar dólar e carregar o VTM, mas estou com dificuldades para precificar nossos custos diários, principalmente com alimentação, em restaurantes médios/bons. Somos 2 adultos e 2 crianças. Poderia nos ajudar, por gentileza?
Muito obrigado.

    Olá, Thiago! É impossível quantificar. Depende do que você considera restaurante médio/bom, o que você come, o que você bebe… Você vai gastar em alimentação o que gastaria no Brasil. Não faça VTM, faça um Wise ou Nomad que têm IOF de 1,1%. Se precisar carregar mais dinheiro, é só fazer um pix e cai na hora.

Oi pessoal, para ir para a Turquia é preciso algum tipo de visto ou seguro? podem me informar, por gentileza? agradeço

    Olá, Silvana! Não é preciso visto. Quanto ao seguro-viagem, sempre faça um seguro para viajar ao exterior, mesmo que não seja exigido.

Olá Boia , lendo a mensagem Thiaggo do dia 22/4 fiquei preocupada, vou para a Turquia em julho e pelo que entendi não vou ter acesso ao aplicativo? fiz reservas de hotel e voô pelo booking pq foi o unico jeito de comprar passagens na pegasus! Isso que dizer vou ter que fazer checking antecipado nos voos e entrar em contato por email com os hoteis?

    Olá, Luciana! Aproveite enquanto ainda não viajou para entrar em contato com os hotéis via Booking e descobrir quais funcionalidades estão de fato afetadas depois que você chega em território turco.

    Olá, estou na Turquia e estou conseguindo usar o booking normalmente, apesar de ter alguns outros sites banidos (como o ClickBus, descobri tentando comprar o ônibus pra qnd voltar pro Brasil).

Olá Bóia!
Por gentileza, gostaria de saber se o Booking continua banido da Turquia ou e se é possível utilizar essa plataforma para reservas de hotéis no país?
Obrigado.

    Olá, Thiago! Nem sabíamos disso. Fiz uma pesquisa rápida (é possível que você saiba mais do que eu), e ao que parece não é possível acessar o Booking dentro da Turquia, a não ser que você use VPN. De fora da Turquia, você consegue reservar normalmente. Mas uma vez no país não vai conseguir acessar suas reservas pelo aplicativo.

olá, gostaria que me orientasse sobre qual o melhor bairro para se hospedar em Istambul. Já li sobre cada bairro mas nao cheguei a uma conclusão sobre onde ficar….. Se possível uma sugestão de hotel também. A viagem seria no começo de Setembro.

    Olá, Vera! Sultanahmet e Taksim são os mais convenientes. Mas infelizmente não temos conteúdo próprio sobre Istambul. Dê uma olhadinha nos relatos de leitores que estão linkados nesta página.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito