Downtown Disney: o pedaço da Disney que não cobra ingresso

Downtown Disney

Downtown Disney é um complexo de entretenimento que, como o nome indica, funciona como o “centro da cidade” da Disney World. Tem diversas lojas de souvenirs, restaurantes temáticos, cinema, boliche, balada e até mesmo uma tenda fixa com shows do Cirque du Soleil. (Veja aqui o mapa com todas as atrações.)

Downtown Disney

A localização é esperta: Downtown Disney fica na borda do território Disney, pertinho de Lake Buena Vista; desta maneira, é aberto para todos os turistas que visitam a cidade — inclusive com estacionamento gratuito. Os hóspedes dos hotéis do complexo Disney têm à sua disposição linhas de ônibus para Downtown; também é possível chegar de barco, dependendo da localização do seu hotel.

Downtown Disney Transporte

Para quem está hospedado no complexo Disney ou visitando os parques, Downtown Disney é uma pedida para uma pausa para almoço (já que há muitas opções além do fast food) ou para encerrar o dia com um jantar de verdade. É um bom complemento também para um dia no outlet (deixe as compras no hotel antes!). O ambiente é disneyano, mas as atrações pagas (boliche, games, Cirque du Soleil, House of Blues) oferecem uma saudável variação do tema Mickey.

Fast food, restaurantes temáticos, até de grife

Downtown Disney

Sanduíches, burgers, pizza & hot dogs, pretzels, cupcakes, sorvetes & chocolates: estamos em Orlando, e nada disso poderia faltar (tem até uma lanchonete de fast food saudável).

Downtown Disney

O forte de Downtown Disney, porém, são os restaurantes temáticos — você vai encontrar aqui alguns dos favoritos dos brasileiros, como o Rainforest Café, o T-Rex e o Planet Hollywood.

Downtown Disney

Na categoria restaurante mais bonito, o Fulton’s Crab House, especializado em frutos do mar, é uma unanimidade: funciona numa réplica de um vapor do Mississippi. Outros restaurantes com alguma pretensão gastronômica são o pan-americano Paradiso 37 e a trattoria italiana Portobello.

Fazendo questão de comida assinada por chef famoso, aproveite a franquia do austríaco-californiano Wolfgang Puck (que funciona dentro do seu café e tem também uma filial fast-food gourmet no complexo).

O site da Disney tem uma página bastante prática em que você pode escolher o restaurante por cozinha, tema e faixa de preço: clique aqui.

Mas caso queira uma experiência gourmet de verdade, sugerimos: que tal um pulinho em Winter Park?

Diversões, eletrônicas ou não

Nos dias que passei em Orlando, pude presenciar a inauguração do boliche SplitsVille. São diversas pistas de boliche, mesas de bilhar, muita animação e música pra ninguém ficar parado 😛

Downtown Disney novo bolicheDowntown Disney

Já o Disney Quest é reservado para quem curte jogos eletrônicos, videogames e simuladores. Quer saber mais detalhes sobre essa atração? O PhD em Orlando Alê Ayres visitou o Disney Quest e fez um post detalhado sobre a estrutura e os jogos disponíveis por lá.


Downtown Disney

E como se ainda faltassem alternativas de programas para entreter o visitante em Downtown, ainda é possível fazer um passeio de balão. A Cláudia do Aprendiz de Viajante dá todas as dicas para quem quer conhecer a região de um ponto de vista diferente 😉

Downtown Disney pier

Downtown Disney by night: Cirque du Soleil, bares e balada

Já pensou em proporcionar uma experiência diferente para os pequenos e incrementar o roteiro com uma apresentação do Cirque du Soleil? Eles possuem uma tenda fixa em Downtown e as apresentações acontecem de terça a sábado em dois horários diferentes: às 18 e às 21 h. A procura é grande, portanto vale garantir os ingressos com antecedência no próprio site do Cirque.

No geral, a tônica de Downtown Disney é superfamília, mas há dois ambientes em que só maiores de 18 anos entram: as casas de shows House of Blues e Raglan Road Live Music (baladinha com temática irlandesa, anexa ao pub do mesmo nome).

Se a idéia é só beber, pense no pub irlandês Raglan Road ou no Cap’n’Jacks Margarita Bar.

Mais lojinhas! (e o pior é que são irresistíveis)

Downtown Disney loja de brinquedo

Sabe quando você promete só cinco minutinhos? Muitos cinco minutinhos depois e algumas sacolas na mão, conheci a famosa loja da Lego e World of Disney, a maior loja de artigos da marca e uma fofa loja de pins. Dentro do complexo você ainda encontra lojas de chocolate, artigos para casa e decoração com temáticas da Disney, lojas de brinquedos infantis e no final do ano é possível até encontrar uma loja sazonal de artigos de natal 🙂

Downtown Disney lojas

Amigos PhDs em Orlando, o que vocês preferem: Downtown Disney ou City Walk, seu equivalente na Universal? Vale conferir os dois? Uma noite em um e outra no outro? Qual a sua estratégia e seu ponto favorito nessas regiões?

Natalie viajou a convite da Disney para o lançamento do New Fantasyland.

Leia mais:

Passagens mais baratas para Orlando no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

36 comentários

Estamos planejando nossa primeira viagem à Orlando. Mas estamos sem noção de quanto gastaremos com alimentação por dia. O agente de viagem me falou 100 dólares por dia, mas achei muito alto. Quanto se gastaria pra fazer refeições rápidas e algumas melhores?

    Olá, Angela! A verdade é que as pessoas gastam com alimentação o que podem. Quando ultrapassam seu orçamento num dia, compensam no outro. De supermercados a restaurantes, a gama de opções é imensa.

    Mas veja bem: nos Estados Unidos você é tentada a consumir, comer e beber o tempo inteiro, é preciso se controlar.

    Ao sentar para comer num restaurante convencional, é difícil gastar menos do que 40/50 dólares por pessoa numa refeição (os preços do cardápio não refletem o gasto final; você precisa somar 8% de imposto e 15% de gorjeta). Mas quantas vezes você vai fazer uma refeição assim vai depender do seu orçamento e/ou da sua disposição de se endividar.

    A Bóia tá certa. Gasto com alimentação é bem subjetivo e vai depender de vcs. Mas tb achei 100 por pessoa muita coisa. Não é difícil achar restaurantes bem servidos, onde uma família de 3 pessoas comem dois pratos e no final vc gastou 50 ou 60 dólares (com gorjeta e bebidas). Tipo o Olive Garden por exemplo (ou o Outback). O que não falta é opção por lá. Vá ajustando o gasto ao longo dos dias.

Para quem tem poucos dias em Orlando, acho totalmente dispensável!! Um shopping a céu aberto, isso o que é. Mas se tem muitos dias lá, pode fazer uma visita sim, para almoçar ou jantar, e gastar $$.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.