E viva México! Caiu o visto mexicano!

Bar na plaza Garibaldi, Cidade do México

Depois de decidir que bastaria um visto americano válido para entrada no país, o México simplificou ainda mais a entrada para brasileiros, russos e ucranianos (três mercados em que têm muito interesse).

Agora para viajar ao México basta obter obter uma autorização eletrônica (SAE) no site do consulado. A autorização é concedida na hora. Atente apenas para o preenchimento do formulário: é preciso que a grafia do seu nome bata exatamente como que está escrito no passaporte. É importante também que não haja nenhum erro no preenchimento de números e datas de validade.

A SAE vale para quem viaja com Aeroméxico, TAM, Copa (via Panamá), Lan ou TACA (via Lima e América Central), Avianca (via Bogotá) e Gol (vôos fretados a Cancún). A autorização é válida por 30 dias a partir da concessão. E só é necessária para entrar no México. Ao chegar o agente de imigração vai perguntar quantos dias você pretende ficar e dará uma permanência compatível com o que você informar.

Caso você chegue por via rodoviária, pela América Central, vai precisar do visto mexicano tradicional, que requer entrevista no consulado e pilhas de documentos.

Indo para o México por conexão nos Estados Unidos ou entrando por via rodoviária pelos Estados Unidos você não precisa do SAE, já que necessariamente terá o visto americano. E o visto americano válido basta para entrar no México.

O México é um país maravilhoso para viajar — barato, diverso, bem estruturado. Quer idéias de viagem por lá? Clique aqui.

Perto da Basílica da Virgem de Guadalupe, Cidade do México

Gracias Nossa Senhora de Guadalupe!

Clique:

Página do Consulado Mexicano com explicação e atalho para a autorização eletrônica

Guia de Cancún e região no Viaje na Viagem

México sem visto: aonde ir


443 comentários

Ola me ajudem
fiz o visto mexicano hje mais minha viagem é dia 05/06/2012 e deu expirado dia 06/06/2012 eu posso cancelar essA Autorização pelo SAE.
ESTOU COM PASSAGENS COMPRADAS.
Me ajudem, por favor!

    Olá, Tânia! O SAE precisa estar válido na data de chegada ao México. Lá um agente concederá a permanência.

Olá, meu voo fará conexão na Cidade do México, México (saindo de San Jose, Costa Rica) para São Paulo (GRU). Preciso de visto para fazer esta conexão ou somente com a SAE posso desembarcar e tomar o outro voo? Tks., Luma

    Olá, Luma! É provável que precise, sim. Informe-se com a cia. aérea ou com o consulado, trata-se de uma informação importante que você não deveria buscar apenas na internet.

Tenho dinheiro para me manter la e vou passar somente um mes. E vou p fazer um curso e tenho carta de aceitacao.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.