México: a partir de 16 de maio, não é preciso visto nem SAE 1

México: a partir de 16 de maio, não é preciso visto nem SAE

Voladores de Papantla

A notícia está atrasada aqui no site, mas merece ser registrada: o fim da exigência recíproca de visto entre Brasil e México, que eu anunciei neste post, já tem data para vigorar: a partir de 16 de maio brasileiros podem entrar no México apenas com o passaporte válido por 6 meses (e passagem de volta e reservas de hotel, caso o agente de imigração peça).

Caso você embarque para o México antes do dia 16, continua precisando de um dos requisitos atuais: ou o visto americano, ou o visto mexicano, ou a SAE, uma autorização eletrônica pró-forma que é preenchida online e impressa na sua casa.

Sempre é bom lembrar que o México é um destino barato e tem muito mais do que Cancún a oferecer.

TAM e Aeroméxico voam de São Paulo à Cidade do México em vôos diretos. A Copa voa a Cancún, à Cidade do México e a Guadalajara com conexão no Panamá (e saída de 7 cidades brasileiras). Dá também para ir a Cancún e à Cidade do México por Lan e Taca  (via Lima) e Avianca (via Bogotá). E por todas as cias. americanas, claro.

Alguns posts para você se inspirar:

México sem visto: aonde ir

5 programas duplos para fazer na Cidade do México

5 comidas mexicanas que não dá pra não experimentar

Para entender Cancún, Playa del Carmen, Riviera Maia e Tulum

Como escolher seu hotel em Cancún

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


22 comentários

Ola, estou indo de ferias agora dia 13 para o mexico, fico com a passagem de volta para tres meses… sera necessario o visto?

    Olá, Ana! Para estadas de até 90 dias, não é necessário visto. Leve a documentação necessária — passagem de volta, reservas de hotel ou carta-convite — para que a permanência seja concedida pelo agente na chegada.

Boa noite! Ganhei uma viajem para Cancun, dia 26/05 e estou na duvida pois já liguei até para a companhia aérea Copa e eles não sabem me informar. Me ajude por favor! Grata

Olá A Boia,

Estou indo ao México agora no dia 5 de junho. Estou indo primeiramente a Acapulco participar de um congresso, depois ficarei alguns dias na Cidade do México. Minha dúvida é a seguinte: meu voo de ida é pela TACA com conexão em Lima e na Cdd. México pego Aeroméxico. Para este trecho preciso do cartão internacional de vacina? O SAE nem me preocupei em pegar pois já vi no site que caiu a exigência. Na volta, farei um stop over em Bogota (2 dias) com Avianca. Preciso de cartão de vacina? O que vc recomenda? Grata!

    Olá, Mariah! México e Peru não pedem a vacina, mas a Colômbia teoricamente pede. A nossa recomendação é sempre a de fazer a vacina, e desencanar dessa preocupação pelos próximos 10 anos…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.