27 hotéis em Amsterdã comentados pelos leitores
Este post compila e organiza todos os depoimentos de leitores sobre hospedagem em Amsterdã espalhados por diversos posts. Se o hotel que você procura não está listado aqui, é porque ainda não foi comentado por nenhum leitor (ou então porque a gente deixou escapar). Caso você tenha uma experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Amsterdã e queira compartilhar com a gente, é só deixar na caixa de comentários; freqüentemente a gente atualiza a lista com os depoimentos novos. Obrigado!
Beira-canal Singel
Na região do canal Singel
Márcio – Fábio – Opiniões no Booking
Beira-canal Herengracht
Max Brown (antigo Chic and Basic Amsterdam)
Ildefonso – Juliana A. – Opiniões no Booking
Beira-canal Bloemgracht
Paulo – Mirella – Maryanne – Marcelo A. – Jorge P. – Leandro – Tatyana – Celia B. – Marcelo
Beira-canal Herengracht
André Lot – Opiniões no Booking
Beira-canal Keizersgracht
André Lot – Cris R. – Marcelle – Opiniões no Booking
Beira-canal Amstel
Amsterdã na prática
Entre os canais Herengracht e Prinsengracht
Jordaan (sem canal mas charmosíssimo)
Amsterdam Zuid (zona moderna e emergente próxima à segunda estação da cidade
André Lot. – Adriana – Pedro – Elisa Bm. – Adriana – Georgia – Opiniões no Booking
Adriana F. – Opiniões no Booking
André Lot – Opiniões no Booking
Vondelpark (próximo aos museus)
Márcio – Cíntia – Mary – Opiniões no Booking
Novo! Guia de Amsterdã
Amsterdam Central (região meio mal encarada)
Ibis Amsterdam Central Station
André Lot – Delma – Andreliz – Opiniões no Booking
Ligeiramente fora de mão
Cristina – Opiniões no Booking
Aeroporto Schiphol
Carolina – Opiniões no Booking
Márcia A. – Regina – Opiniões no Booking
Leia mais:
215 comentários
No 2o capítulo da série “voltando para contar” rsrs, acho que é de utilidade pública contar quanto custa uma diária de estacionamento em Amsterdam, algo que aprendi na minha 2a vez lá em 26 de Outubro. O mais barato que encontramos foi 35 euros ao lado do Ibis Amsterdam City Stopera, onde ficamos, no hotel Falcon Plaza. Os demais eram de 60 euros para cima (diária)! Dica do próprio Ibis – as 22hs como o estacionamento fica fechado, o hotel abre a porta e vc ainda consegue pagar no cartão de crédito.
Se voltássemos atrás, iríamos de carro novamente, pq só assim percorremos em 1 semana o trajeto Lille (onde pegamos o carro)/Brugges/Amsterdam/Bruxelas (pit stop)/Epernay/Rheims (com Route Du Champagne)/Versailles/Paris (devolução do carro). Nós deixamos o carro 3 dias parado e andamos a cidade toda mas para sair da cidade rumo a Bruxelas tivemos uma idéia do que é dirigir lá, logo se puder não vá de carro.
Como nosso roteiro era grande com momentos de maratona rsrs, voltamos ao modo slow iniciado em Londres e curtimos a cidade: no 1o dia fomos ao Rijksmuseum e a Heineken Experience (2 coisas que não fiz da 1a vez e mesmo não gostando de cerveja foi legal), jantando no Ponte Arcari (um italiano frequentado por locais, dica dos Destemperados, fica em um dos canais principais, Herengracht, 534). Não fizemos reserva pq não sabíamos que hora sairíamos da Heineken mas as 19hs havia mesa disponível numa quarta-feira mas 2 horas depois, havia fila na porta. No 2o dia, chovia muito, caminhamos pela cidade (não deixe de reservar tempo para isso), fomos ao Vondelpark (voltei ao Café Vertigo – almoço em conta com sopa de pomodoro e croquete, sem vinho – 22 euros o casal) e ao Museu Van Gogh. No 3o e último dia, fizemos o passeio de barco, quando enfim vimos nesgas de sol antes de ir para parte corrida do roteiro mas isso é papo para outro comentário em outro post.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Oi Alice,
O primeiro hotel que você falou realmente não tem uma localização muito legal.
Já o segundo tem uma excelente localização, fica pertinho do Vondel Park e do Museumplein (onde estão dois dos principais museus da cidade, o Van Gogh e o Rijksmuseum).
Aqui nesse site você pode ver a opnião de algumas pessoas sobre o hostel: https://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hotel-Annemarie/Amsterdam/4585/reviews
Infelizmente, em geral, a impressão das pessoas sobre não é muito boa.
Não sei até quanto você está disposta a pagar, mas nesse mesmo site tem outras opções de hostel com vários preços. Dá uma procurada. Um que eu indico sempre para os meus amigos é o Flying Pig (excelente localização, segurança e, para um hostel, confortável). Nesse site tem mais resenhas sobre este e outros hostels.
Espero ter ajudado.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Dica de onde ficar: Hotel Ibis. Fica ao lado da Estação de trem Centraal Station (que te leva pra qq lugar!) e de frente pra Praça Dam (onde tudo acontece). Além disso, o metrô de superfície deles (que passa pela cidade toda), fica em frente. BBB!
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Como conheço puco Amsterdãm não sei falar d ehotel perto do aeroporto. Mas fiquei ano passado no IBIs da Estação central e achei razoável, preço ótimo, quartos limpos e bom café da manhã.Aconselho também dar voltas por Amsterdã. A cidade vale virar a noite se tiver uma boa ocmpanhia.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Desrecomendo FORTEMENTE o Ibis Amsterdam Centraal Station para quem quer qualquer charme. A área próxima está em obras, e ao entrar e sair do hotel para ir a qualquer lugar vc passa por um pedaço que, de fato como o Jorge disse, te deixará com a impressõ a de que “Amsterdam tem um q turismo de prazeres, muitos jovens, bebidas, e ETC….”
Eu, que moro aqui na Holanda, acho aquela área caída e deprimente. Ando algumas quadras para o oeste, todavia, e já estou no Jordaan. Para o leste, três quadras depois já acabou a muvuca de gente “quero-ver-mulher-na-janela-e-olha-que-legal-ele-fumando-maconha” e começa a área do Nieuwmarkt.
Mais um vez, opiniões variam. EU recomendaria se hospedar longe das adjacências da estação – e o REd Light District que é anexo – e, se quiser, até passe lá durante o dia para ver o zoo antropológico (não o das vitrines, mas o das ruas) que é aquilo lá, mas fique próximo de lugares BEM mais interessantes para todo o resto.
Se vc quer pagar pouco, e não liga para usar transporte, fica logo no Zuidas. Área ainda “em desenvolvimento”, te oferece os hotéis-design mais baratos que se pode achar com antecedência e garimpagem de ofertas, e tem transporte (metrô, trem e tram) na porta também.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Fui a Amsterdam em novembro de 2011 e posso dizer que fui muito feliz em ter ficado num albergue. Ficamos no Stayokay Vondelpark, literalmente dentro de um parque, por um ótimo preço pra quem não está a fim de curtir todos os luxos que um hotel pode ter. Então as instalações são simples, mas tudo organizado, limpo, funcionários prestativos, um ótimo café-da-manhã, bem próximo do tram, excelente aquecimento e banheiro. Apesar de ser um hostel, pode-se ter um quarto privativo de casal. Pra nós, caiu como uma luva: 60 euros a diária do casal. Amsterdam vale muito a pena! Linda.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Ola. Acabei de voltar da Europa e fiquei no Stayok Vondelpark em Amsterdam. Achei excelente. A localizacao e a infraestruturas são ótimas. Tem até elevador! Os quartos sao limpos e confortáveis e tem banheiro e chuveiro dentro deles. E o café da manhã é muito bom também.
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Oi Pessoal queria agradecer ao Andre L. pela indicação do CitzenM Amsterdam City. Fiquei hospedada lá agora entre os dias 8 e 14 de maio. Para o estilo da minha viagem (muitas day trips) foi fundamental. Cheguei em Amsterdam pelo aerporto e peguei trem para Amsterdam Zuid chegando ao hotel com uma curta caminhada. Como fiz várias viagens de trem, saí sempre de Amsterdam Zuid, o que facilitou bastante. O hotel é lindo, moderno, confortável, muito bom mesmo. O único incoveniente é o fato de não estar no centro. Mas os preços de hotéis no centro e com as comodidades que eu procurava como wifi, elevador e etc… estavam muito altos. O tram 5 para ao lado do hotel e chega no centro rapidinho. Comprei o OV Chipkart. Se eu tivesse ficado nas imediações do Voldelpark (era minha outra opção) teria que ter comprado o cartão do mesmo jeito e usaria a Centraal Station como estação de trem para fazer as viagens que fiz. Acho que a escolha foi acertadíssima. Adorei!
Pessoal, jantei um dia no “Moeders”, que é um restaurante que serve pratos típicos da cozinha Holandesa, mas com jeitão de comida caseira (comida de mãe – daí o nome do restaurante). Foi uma indicação do Daniel Duclos do Ducs Amsterdam e que eu adorei.
Fui ao Keukenhof, que é lindíssimo, a Haia e Delft (imperdível) e a Bruges. Fui a Bruges como day trip mesmo sabendo que era muito longe e tal. Eu tinha uma história mal resolvida com Bruges por uma passagem rapidíssima e frustrada por lá em 2007. Como eu não tenho planos de voltar à região num futuro próximo resolvi encarar a viagem de trem partindo de Amsterdam mesmo achando que seria muito cansativo, e de fato foi! Para mim foi legal ter ido. Mas não acho que vale o esforço. É muito longe para bate-e-volta. Na minha opinião, o bate-e-volta perfeito a partir de Amsterdam é Delft. A cidade é lindinha. Medieval por Medieval…
Obrigadíssima Riq, A bóia, Andre L e todos os trips.
Beijos
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
CitizenM, ultra prático!!! Você vai andando da porta ao hotel – uns 5 minutos, nada de se preocupar com shuttles e taxis. E é uma pechincha, 69 euros. Veja as resenhas no Tripadvisor, ele é todo moderninho e apesar do quarto ser minúsculo, é tudo novinho e ultra confortável.
Se você quiser um pouco mais de luxo e espaço, eu recomendo o NH em Hoofdorp, tem shuttle, mas custa 3 X o preço do CitizenM
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.
Oi Renata,
acho que uma boa opção é o Citizen M.
Há um no aeroporto e outro perto do World Trade Center e da estação de trem (foi nesse que ficamos). Inclusive, do aeroporto até o hotel vc pega o trem e salta na estação seguinte.
É um hotel bom, bonito e barato.
Dê uma olhada no Trip Advisor para checar os comentários.
Elisa
Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.