45 hotéis em Barcelona comentados pelos leitores

Sagrada Família, Barcelona

Este post compila e organiza todos os comentários sobre hotéis feitos pelos leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão divididos por regiões; dentro de cada região, aparecem em ordem alfabética. As regiões não estão arranjadas em ordem de preferência do blogueiro, mas sim para dar uma lógica à pesquisa.

Desta maneira, a lista é encabeçada pelos lugares do coração turístico de Barcelona, a Cidade Velha. Tenha sempre bastante atenção aos seus pertences em todos os pontos desta região. Começamos com os hotéis que estão localizados exatamente na Rambla, a avenida que vai da Plaça Catalunya (ponto final do ônibus do aeroporto) até o mar. Então voltamos o foco para o bairro à direita de quem desce a Rambla em direção ao mar, que aqui será chamado genericamente de Raval. Basta se afastar uma quadra da Rambla, e o ambiente já fica mais descoladinho. A terceira sub-região da Cidade Velha fica à esquerda de quem desce a Rambla: é o Bairro Gótico. É o escoadouro natural dos turistas que não ficam apenas na Rambla, mas também é freqüentado pelos barceloneses. Finalmente há o Born, que atualmente é o ponto mais charmoso e sofisticado da Cidade Velha.

Em seguida há os hotéis localizados no grid moderno (não-medieval) de Barcelona, aqui denominado genericamente como Eixample. No final estão listados hotéis comentados na região da Plaça Espanya e da estação Sants (ao sul do centro) e na direção do Forum (ao norte do centro).

Rambla

(abaixo da Plaça Catalunya)

Raval

(direita de quem desce a Rambla; descolex)

Bairro Gótico

(esquerda de quem desce a Rambla)

Born

(pedaço mais metido da Cidade Velha)

Eixample & Gràcia

(pra lá da Plaça Catalunya; Barcelona elegante e de verdade)

Plaça Espanya, Feria & Sants

(levemente fora de mão)

Forum

(bastante fora de mão)

Leia mais:

233 comentários

Gostaria de deixar uma dica do hostel que me hospedei em Barcelona: Hostal Central (https://www.hostalcentralbarcelona.com/). 4 noites saiu por 320 euros (quarto duplo com banheiro), e valeu a pena. É muito bem localizado e confortável, apesar de simples. Com antecedência é possível ainda ficar num quarto com varanda, que dá um charme extra. Tem café da manhã incluído (também simples, mas ótimo) e os funcionários são bem simpáticos e atenciosos.

Espero ter ajudado. Boa viagem!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Praticamente ao lado do Next To, tem também o Hotel Actual, bem novo, com ótimos reviews no Trip Advisor e preço similar, com café incluído.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Ricardo e trips, se me permitem, vou deixar algumas dicas que acho úteis para quem vai a Barcelona pela primeira vez. Estive lá pela primeira vez no final de dezembro de 2010. Não precisaria nem dizer: sensacional!

Hotel: Hotel Actual, no Eixample, esquina de Rosseló com Passeig de Gracia. Eu queria ficar nesta zona e achei este hotel muitíssimo bem localizado. Hotel pequeno, com serviços básicos e limitados (sem carregador de mala nem restaurante, por exemplo), mas novinho, moderno, tudo funcionando bem e limpíssimo. Foram 124 euros o casal com café da manhã no apto. standar superior: enorme, com cama bem confortável, duas sacadas (uma aberta e uma fechada), duas poltronas, cofre, banheira, duas pias, cortinas elétricas. Modernoso, clean, mas não luxuoso. Café da manhã passável, mas dispensável. Meu apto. era de frente para o Passeig de Gracia. Está quase na Diagonal, perto do Casa Fuster. Bem em frente à estação do metrô da Diagonal. Caminhada agradável para áreas como Ramblas, Gótico, Borne, Raval e Sagrada Família. Tem aptos. standard que são pequenos mas bem equipados e novos, por 99 euros com café. Vale muito por ser novinho e pela localização top.

Visita ao Camp Nou (estádio e museu): Chama-se Camp Nou Experience. para quem gosta de futebol, imperdível. Para quem não gosta de futebol, imperdível também para se surpeender com como o esporte pode ser fascinante. Minha esposa, que não gosta nem de Copa do Mundo, simplesmente adorou. Dica: costumam indicar para ir ao Camp Nou pegar o metrô até a estação Maria cristina e depois seguir a pé pela Gran Via de Carles III. Acontece que a entrada para o camp Nou experience fica do outro lado do estádio. Ou seja, quem for por esse caminho vai dar uma super caminhada ao redor do estádio, que é gigante. Um desperdício de tempo e de energia. Vá de metrô até a estação Palau Reial e peqgue a Carrer de Martí i Franquês, bem em frente, e chegarás bem pertinho da entrada do Camp Nou Experience, caminhando pouco. Na saída, aproveite para ir embora caminhando pela Av. Diagonal tanto quanto seus pés aguentarem. É a oportunidade de passear por áreas não turísticas muito bonitas.

Para comprar óculos de primeira qualidade e baratos: Vá à optica Universitária, na Diagonal quase em frente à estação Maria Cristina. Dê uma passada lá após o passeio no Camp Nou. Como está fora de shopping center e das zonas turísticas, esta ótica é muito mais barata que as outras (inclusive de outras lojas da própria rede). raramente aparecem turistas por lá e o público alvo são estudantes da universidade que está logo ali. Por isso, os preços são muito mais em conta.

Compras de roupas: esqueça os shoppings e aproveite a oferta abundante (e com preços bem menores do que os do Brasil) no Portal del Angel e na Calle Pelai. E saiba que as camisetas do Barcelona, lindas e perfeitamenmte feitas, em embalagem que diz “Producto Oficial”, vendias em pequenas lojinhas ao redor das zonas turísticas, por preços de 20 a 35 euros, não são oficiais. São muito bem feitas, mas não são oficiais. As oficiais são caras: de 70 a 90 euros).

Roubada: o Poble Nou. Não perca seu dinheiro e seu tempo indo até lá. Nada a ver.

Souvenires: a lojinha do MNAC (Museu Nacional de Arte da Catalunha) tem opções bonitas e de bom gosto para pequenos presentes. Aliás, achei o museu de primeiríssima qualidade. Local lindo e obras maravilhosas. Quando estive lá havia uma exposição temporária de joías produzidas principalmente por Salvador Dalí e Lluis Masriera. De cair o queixo.

Transporte: compre um passe T10 (dez viagens) com um bom desconto, e use em ônibus, metrô e funicular de Montjuic (não no Teleféric).

Espetáculo no Palau de la Musica Catalana: é fácil. Entre no site https://www.palaumusica.org/ e confira a agenda. Escolha o espetáculo e compre pela internet, pagando com cartão de crédito. Os ingressos são “entregues” de diferentes formas, dependendo do espetáculo. Na hora de finalizar a compra, haverá a informação de como pegar os ingressos. Eu por exemplo, peguei o meu num caixa eletrônico (há centenas deles, por toda a cidade, sempre um perto de você), mas há casos em que é possível imprimir em casa ou pegar na bilheteria do local, antes do show. Vale muito. O lugar é maravilhoso.

Comer: estivemos em Lisboa poucos dias antes e, numa comparação, comemos bem melhor em Barcelona num esquema econômico. Por cerca de 12 euros por pessoa, tem-se mais qualidade em Barcelona do que em Lisboa. Uma ótima dica dada pela Dri Setti do “Achados” é a Carrer Enric Granados, uma rua paralela ao passeig de Gracia onde há vários restaurantes pequenos com menús do dia ao redor de 10 a 12 euros, com pão, dois pratos quentes, sobremesa e bebida, e bem gostosos. Mas há opções como esta em várias outras ruas. À noite, para comer ótimas tapas não caras, sugiro o Tapas Tapas (Passeig de Gracia 44). E, para se deliciar em sorvetes bem elaborados, a Farggie (tem dezenas delas…) é qualquer coisa de inexplicável de tão boa.

Inverno: pegamos dias secos e ensolarados, como dizem ser o normal na época, e com um frio igual ao de Porto Alegre no inverno, inclusive com alguns momentos em que se dispensa o casaco e um blusão basta. Nada a que um gaúcho não esteja acostumado. Quem não está acostumado com frio vai sentir mais, mas não é nada que atrapalhe o passieo. Frio “civilizado”.

Aeroporto: não tem free-shop (pelo menos não encontrei nem na chegada nem na saída), e sim um mini shopping que é acessível tanto a quem chega como a quem sai. Preços parecidos com os de lojas de fora dali. Taxi no trajeto ao Eixample por cerca de 32 euros.

Tax free: pedir o reembolso dos impostos no aeroporto de Barcelona é um porre. Um único funcionário mal educado e com cara de quem te odeia, numa salinha no fim do fundo de um corredorzinho, te fazendo sentir um nada. Prepare-se, se não quiser ouvir quase-xingamentos: leve tudo já preenchido, fora dos envelopes que as lojas entregam e só vá até lá se barcelona for o seu último ponto com suas bagagens dentro da Europa. Senão, ou o cara te manda pedir o reembolso em outra cidade, ou te manda pro fim da fila e voltar de novo. E ele pede para ver alguns produtos comprados…

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Acabo de chegar de viagem e resolvi voltar aqui para dar minha contribuição.

Comprei a passagem naquela promoção incrível da Qatar Air (R$ 550,00 ida e volta com taxas!). E fui para participar de um Congresso que aconteceu em Valência durante três dias. Feitas essas explicações básicas segue meu roteiro:

Fiquei de 05/10 a 09/10 em Barcelona e depois voltei de 13 e 14/10. O primeiro dia foi perdido (ou utilizado exclusivamente para descanso da maratona GRU-Doha-Barcelona, que dá quase um dia de viagem).

Fiquei hospedada no Chic and Basic no Born (dica do Ric e Achados), tem um recepcionista brasileiro e atendimento excelente. Eles não possuem frigobar no quarto, mas como eu precisava guardar uma medicação em ambiente refrigerado, eles providenciaram uma geladeirinha da redbull para mim, achei fofo. Ao invés de frigobar, eles tem um local comum onde fica disponibilizado 24h água, café, e biscoitinhos, gratuitos, vale ressaltar.
No quarto um kit de boas vindas com várias dicas legais da cidade.
Ao lado do hotel fica seu restaurante, que é muito freqüentado pelas pessoas da cidade, o La Burguesa, fiz váááááárias das minhas refeições lá e achei o preço muito bom, e o cardápio (composto de tortilhas, sanduíches, sopa) excelente. Cumpre o requisito ter onde comer bem sem sair da rua!

Ainda sobre o hotel, ele fica em frente o Parc de la Ciutadella, que é lindo, vc fica fácil um dia perambulando por lá, principalmente quem gosta de fotos. O hotel também é muito próximo do Museu Picasso, Catedral e Bairro Gótico. Ou seja, localização excelente para quem quer flanar por essa área da cidade. Também fica a uma curta distância da Praça Jaume, onde tem uma estação de metrô.

Para os dois primeiros dias eu comprei o Bus Turisitic (que é diferente do City Tour), que vende no site oficial de Barcelona, e foi excelente para ter uma visão geral da cidade e suas atrações e assim ficou mais fácil decidir onde queria voltar depois. O ônibus tem audioguia em Português (de Portugal), e permite a descida em vários pontos da cidade (no site tem mapa, indicando os pontos), vc pode descer em qualquer ponto e subir em qualquer ponto. Ele circula por umas 12h, e demora no máximo 20 minutos para aparecer (dependendo da parada, tem umas que é de 5 em 5, outras de 10 em 10, é variável).
Comprei o ticket pelo site e troquei o voucher na Praça Jaume, também é possível trocar na Praça Catalunha e no aeroporto (mas quando eu cheguei estava fechado).
Andar na cidade de metro é fácil e de taxi é barato (comparado ao resto da Europa).

Fui a Montserrat de trem (também comprei pelo site oficial), mas a dica para quem tem asma é: não suba muito! Ao chegar na “cidade” eu resolvi subir mais um pouco para ver logo as trilhas, acabei tendo uma crise de asma que acabou com o passeio.

De Barcelona para Valência fui de Renfe, classe turística, fiz parte dos 10% que conseguiu comprar pelo próprio site da Renfe aqui no Brasil, a viagem foi bem agradável. Dependendo do tamanho da mala, chegue cedo para pegar os lugares do inicio do coche e não ter que levantar a mala.

Em Valência não conta turisticamente falando pq apenas participei do congresso. Na volta para Barcelona fiquei no Sixtytwo (“Sistu” segundo o taxista ;-)), que fica no Passeig de Gracia, também achei uma excelente localização. Foi bom para dar uma última passeada olhando as vitrines chiques da cidade!

That’s it!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Riq, acabo de chegar de Barcelona e arredores. Seguindo sua indicação, conferi Cadaqués e foi realmente ótimo, as praias e a cidade compensam a estrada íngreme e sinuosa até lá. Para quem for indico o restaurante La Lluna, onde comi um dos melhores pratos de bacalhau da vida. Fomos também a Besalu(cidade medieval super bem conservada), Figueres( vai muito além do Museu Salvador Dali) e Girona(super aconchegante). Para quem for a Barcelona, e quiser hospedagem econômica, o Hostal Layetana, é super bem localizado, ao lada das muralhas da Catedral, limpo e organizado. O quarto duplo saiu a 70 euros.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Lucia,

Fiquei com meu marido no Denit em out/2010 e gostamos muito do hotel, ele é novo o quarto é bom, tranquilo, mas não tem nenhum luxo ou “mimo”carregador de mala, room service, etc, mas os recepcionistas são muito educados.O único porém (não chega a ser um problema) é que o hotel fica num beco que pra quem é do Brasil pode a primeira vista assustar, mas fique tranquila, pois no máximo vai ter um mendigo totalmente inofensivo dormindo já tarde da noite, como vc comentou que não pretende sair a noite, acredito não vai ser problema.O hotel está praticamente do lado da plaza catalunya e bem na frente tem um mega el corte inglés que no subsolo tem até um supermercado, mas não há frigobar no quarto.Não deixe de visitar a Casa Batló custa 18 euros (caro), mas vale a pena !!!!
Espero que aproveite bastante sua estadia em Barcelona !

bjs Daniela

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Ah, já ia me esquecendo.
Um hotel que recomendo é o Catalonia Catedral, muito bem localizado (no bairro gótico), pertinho de tudo que vale a pena, dá cobrir um roteiro interessante só caminhando. Os quartos são modernos (apesar do prédio antigo) e confortáveis, o atendimento também foi excelente: https://cataloniacatedral.barcelonahotels.it/

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Juan, os hoteis Principal e Santa Agusti tem uma localização que não gosto dela.
Perto do centro da cidade há hoteis bem de preço e com melhor situação. As Ramblas pela noite não são gostosas (furtos e prostitução)
Eu não conosco o Zenit.

Perto Paseo de Gracia há hoteis com boas ofertas Hotel Gallery https://www.galleryhotel.com/ Next to hotel https://www.hotelnextto.com/ hotel Actual https://www.hotelactual.com/ Hotel Balmes Barcelona https://es.derbyhotels.com/Hotel-Balmes-Barcelona hotel Praktik https://www.praktikhotels.com/

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito