60 hotéis em Londres comentados pelos leitores (com mapa!)

Hotéis em Londres resenhados por brasileiros

Atualização | Natalie Soares 19/7/2012

Este post compila e organiza todos os relatos de hospedagem em Londres feitos por leitores do Viaje na Viagem e espalhados em diversos posts. Os hotéis estão organizados por regiões; dentro de cada região, em ordem alfabética.

Se o hotel não está nesta lista, é porque ainda não foi resenhado por um leitor. Você pode ajudar a incrementar esta relação: deixe seu comentário sobre um hotel de Londres em que tenha se hospedado, e logo seu relato vai ser transformado num link nesta lista. Obrigado!

Bloomsbury, Covent Garden, Soho, Picadilly

(vida noturna, teatros)

180 comentários

Olá, vou à Londres em novembro e estou em dúvida sobre qual região me hospedar. Vi que tem algumas opções bacanas perto da estação pra quem chega à cidade via Eurostar (meu caso).. mas o problema é que sairei cedíssimo da manhã de lá, direto para o Brasil, no aeroporto Heathrow. Tenho que chegar lá às 4h… O que vocês me recomendam?
obrigada

    Olá, Luísa! Pegue um hotel nos arredores de Kings Cross-St. Pancras (a estação do Eurostar) e passe a última noite num hotel de Heathrow, que ofereça traslado (ou fique direto no Yotel do aeroporto — https://www.yotel.com/hotels/london-heathrow .

    O Heathrow Express, trem que sai de Paddington para o aeroporto, só começa a funcionar às 5h.

    A outra opção é ficar em St Pancras mesmo e ir de táxi (umas 120 libras).

Para acrescentar mais um hotel:
– Cranley Gardens Hotel ( https://www.cranleygardenshotel.com )
Gostei muito de ficar hospedada principalmente pela localização. É perto tanto da estação South Kensington quanto da Gloucester Road e por perto tem uma grande variedade de restaurantes e cafés. É realmente muito agradável. Adorei a região.
Fiquei lá sozinha e me senti super segura, esse era um fator inportante nessa viagem.
O hotel é num predinho antigo e os quartos tem aquela decoração de colcha combinando com cortina azulzinho e tal, banheiro bem caído. É muito simples, muito.
Tem café da manhã básico, mas bom e fui bem antendida por todos os funcionários que ajudaram com informações e tal. Mas o restaurante tem aquelas mesas diferentes, papel de parede soltando…

Acabei de voltar de uma viagem de 20 dias pela Europa, fiquei 5 noites em Londres e volto para dar minhas impressões sobre o hotel. (tbm fui a Madri, Paris e Barcelona – estou colocando comentários nas páginas de hotel de cada cidade).

Ficamos (eu e meu noivo, 25 e 32 anos, respectivamente) no H10 London Waterloo, no South Bank, 284 to 302 Waterloo Road. Saiu 116 libras por noite, sem café da manhã.

Escolher hotel em Londres foi um problema – queria manter um máximo de 100 euros por noite na hospedagem, o que consegui nas outras cidades, mas Londres foi difícil. Não só pela libra, mais valorizada. Eu não tenho perfil de quem fica em hostel, preciso de um hotel silencioso, com cama boa, banheiro e frigobar (fizemos café da manhã no quarto). O que eu encontrava mais barato do que paguei ou era ruim, muito afastado, ou a diferença de preço era muito pouco pelo que ofereciam. Por isso, resolvi estourar um pouquinho o orçamento, e não me arrependi.

O hotel é ótimo – tem cerca de 2 anos, é um prédio novo, bonito. Na chegada te oferecem espumante de cortesia, no quarto tem cafeteira com suprimentos de cortesia (nos mais caros tem cafeteira nespresso), dock para ipod. A cama era muito boa, o banheiro tbm. O quarto tinha uma parede inteira de vidro, como janela. Do meu, no 10º andar, dava para ver, meio de lado, a London Eye (não era vista direta, mas dava para tirar fotos. Os com vista direta eram mais caros).

Quando pesquisei no Trip Advisor, vi muitas reclamações de barulho por causa de um estacionamento de ambulâncias que fica próximo. Por isso, na reserva, pedi um andar mais alto, para ter mais silêncio. No entanto, só ouvimos ambulância na primeira noite, e era umas 23h ainda. Nos outros dias não ouvimos nada, foi bem tranquilo.

O hotel oferece wi-fi grátis, para quantos aparelhos vc precisar (é só pedir mais de uma senha). No ultimo dia, fizemos check out às 11h e deixamos as malas lá – nosso voo só era 22h30 e quisemos passear mais um pouco. Foi tudo muito tranquilo.

Apesar de não ser muito central, não tivemos problemas com localização – a estação de metrô Lambeth North fica a uns 400 metros, e a Waterloo, que é enorme, a uns 800. Fomos para a London Eye a pé, tranquilamente. O resto fizemos de metrô, e foi tudo ótimo. As viagens de Metrô duravam no máximo 10 minutos.

Enfim, para quem não liga de andar de metrô (comprei o travelcard de 7 dias, e valeu muito), o hotel é ótimo. Recomendado.

Dica muito boa: Hotel My Place em Londres, uma gracinha, moças muito educadas e atenciosas na recepção. Quarto espaçoso, novo, muito limpo, café da manhã bem bacaninha. É impressionante o nível do hotel para o preço que conseguimos na Decolar.com . Vc sai do hotel e na esquina está na estação de metrô Earls Court.

Eu fiquei no Le Meridien Russell Square ( acho que hoje nao e mais le Meridien) e achei a localizacao excelente, pertinho do British Museum e com muitas opcoes de restaurantes bons nas imediacoes. Quanto as acomodacoes, naquela epoca ( 2003) nem todos os quartos haviam sido reformados ( e nos ficamos em um que nao tinha sido), portanto nao achei nada demais. Mas eu recomendaria sim, pela localizacao.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito