Iberostar Grand Bávaro, o top de linha da Iberostar

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Ano passado, quando estive pela primeira vez em Punta Cana, eu ainda não tinha me hospedado nos Iberostar do Brasil. Depois de ter experimentado o Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte, porém, eu não poderia passar por Punta Cana sem ver como é o Iberostar por lá. Como há uma permanência mínima requerida pelo hotel pelo seu site e também nos sites de reservas, aceitei um convite para passar uma noite no Iberostar Grand Bávaro, o mais luxuoso do complexo, que tem mais três hotéis: Iberostar Bávaro, Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana. Todos funcionam em sistema all-inclusive.

24 horas é muito pouco tempo para explorar um complexo deste porte, mas deu para intuir as semelhanças e identificar as diferenças entre os hotéis da rede em Punta Cana e na Bahia.

Atenção: o post traz fotos de todo o complexo. Para identificar o hotel, passe o mouse sobre a imagem, que a legenda aparecerá.

Iberostar Grand Bávaro: lobbyIberostar Grand Bávaro, Punta Cana: lobbyIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Localização. O complexo Iberostar está na praia de Arena Gorda, a faixa intermediária da zona hoteleira principal de Punta Cana, entre as praias de Macau (a noroeste) e Bávaro (a sudeste). Nesta área não há nenhum vilarejo que chegue à praia. O aeroporto está a pouco mais de meia hora de distância. O táxi do aeroporto, tabelado, custa US$ 38.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Layout da propriedade. Olhando para o mar, o Iberostar Grand Bavaro ocupa a extremidade direita do complexo. A seu lado fica o Iberostar Bávaro; depois vêm o Iberostar Dominicana e o Iberostar Punta Cana. Hóspedes do Grand Bávaro podem freqüentar todo o complexo; hóspedes do Bávaro podem ir também ao Dominicana e ao Punta Cana; mas quem tem pulseirinha do Dominicana e do Punta Cana só pode ficar entre os dois hotéis.

As recepções são independentes e se localizam nos fundos do terreno. Em todos os hotéis é possível caminhar da recepção. Carrinhos elétricos fazem a ligação entre os hotéis.

O Iberostar Grand Bávaro, que não aceita crianças, me pareceu o mais compacto e o mais próximo do mar de todos. Um prédio único reúne recepção, apartamentos e áreas sociais, disposto como um quadrado vazado para o mar. A arquitetura protege os hóspedes do Grand da curiosidade dos vizinhos e também reforça a impressão de que o hotel é auto-suficiente e fechado em si mesmo; tem seu próprio teatro, seu spa e sua sala de ginástica (com vista para o mar). Junto ao espelho d’água há um veleiro que funciona como bar.

Iberostar Grand Bávaro: galeria de restaurantes

Iberostar Grand Bávaro: sala de ginástica

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

No Iberostar Bávaro os apartamentos estão dispostos em predinhos distribuídos pelo coqueiral, dos dois lados de um calçadão que leva da recepção (onde também estão as áreas sociais) até a piscina (junto à praia).

Iberostar Bávaro, Punta Cana

Iberostar Bávaro: entrada do restaurante

Iberostar Bávaro, Punta Cana

Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana têm layout mais ou menos espelhado: restaurantes e bares estão junto à recepção, enquanto os apartamentos se localizam em blocos inteiriços de três andares, dispostos perpendicularmente à praia.

Iberostar Punta Cana

Jardins entre Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana

Separando o Bávaro da dupla Dominicana-Punta Cana há uma alameda onde se encontram lojas (incluindo uma duty-free), o kid’s club, o spa e a sala de ginástica.

Lojas no complexo Iberostar em Punta Cana

Loja duty free, complexo Iberostar

Iberostar Grand Bávaro

Apartamentos. Depois de acomodado na minha suíte do Iberostar Grand Bávaro, vi que precisaria pedir para visitar algum apartamento standard; foi quando descobri que não há apartamentos standard. Todas as acomodações do Grand são suítes como aquela. A decoração é de hotel clássico de luxo de cidade; a sacada é enorme, e há uma jacuzzi no banheiro, de onde se tem vista para o espelho d’água e o mar. O frigobar vem abastecido com bebidas alcoólicas de primeira linha e há room service.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

iberostar-gb-sacada

Nos outros hotéis do complexo os apartamentos têm ares mais praianos e acomodam crianças. Todos têm saleta.

No Iberostar Bávaro todos os apartamentos são suítes júnior, com uma saleta que convida a curtir o quarto; o  room service está incluído das 11 da manhã às 11 da noite. No Dominicana e no Punta Cana o quarto é interiço, com a saleta junto à sacada. Bávaro e Punta Cana foram recentemente renovados; o Dominicana está em processo de renovação.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Piscinas. À diferença do que ocorre no Brasil, as piscinas não são o ponto focal dos Iberostar de Punta Cana — o que é perfeitamente compreensível, dada a diferença entre as praias das duas situações.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

No Iberostar Grand Bávaro as piscinas são tranqüilas, com tendas e espreguiçadeiras charmosas.

Nos outros hotéis do complexo você não encontra aquela duplicidade de megapiscinas — uma de atividades, outra silenciosa — que há nos Iberostar baianos.

Iberostar Bávaro, Punta Cana

No Bávaro a piscina principal está bem na frente da propriedade, paralela à praia. As piscinas do Dominicana e do Punta Cana são vizinhas. As atividades de animação são realizadas no Dominicana, mas o som vaza para a piscina do Punta Cana.

Iberostar Punta Cana

(Como em qualquer hotel de Punta Cana, vale a observação: com essa praia, pra que ficar na piscina?)

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Praia. Na minha opinião, Arena Gorda é o segundo melhor trecho de praia da zona hoteleira principal de Punta Cana. Gosto mais do trecho de Bávaro, por ser ainda mais calminho. Mas Arena Gorda tem também grandes qualidades, e pode até ser a preferida de quem curte um pouco mais de profundidade e a possibilidade de ondas (fraquinhas, sem perigo para crianças). Leitores se queixam menos de algas nesta zona do que em Bávaro.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Punta Cana

Lojinhas próximas ao complexo Iberostar

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Restaurante-buffet. O buffet do Grand Bávaro é luxo só — superproduzido do café da manhã ao jantar. Ingredientes nobres, apresentação caprichada — fiquei mais impressionado aqui do que no outro megatop de Punta Cana, o Paradisus Palma Real.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Não tive tempo de freqüentar os buffets dos outros hotéis; apenas dei uma passada na hora do almoço. São grandes e variados como se espera da rede; conte com ingredientes um pouco mais nobres no Bávaro do que na dupla Dominicana-Punta Cana.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Restaurantes à la carte. É necessário reservar (inclusive no Grand Bávaro). São quatro no Grand Bávaro (italiano, francês, japonês e filé & lagosta); quatro no Bávaro (cajun, francês, oriental e gourmet) e cinco entre o Dominicana e o Punta Cana (gourmet, mexicano, oriental, churrascaria e frutos do mar).

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Bebidas. De primeira linha no Grand Bávaro. Não cheguei a usar bares nos demais hotéis do complexo, mas acredito que valha a regra de checar o que há na prateleira e pedir o destilado pela marca.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Entretenimento. O Grand Bávaro tem seu próprio teatro — aconchegante e confortável. O show a que assisti era era super bem produzido.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Há um outro teatro no Dominicana, que tem o lobby mais animado do complexo. O cassino fica no Punta Cana. A disco, num centrinho comercial entre o Bávaro e o Dominicana.

Atendimento. De hotel de luxo no Grand Bávaro, inclusive com garçom na praia. Não testei os outros hotéis.

O público. No Grand Bávaro, muitos casais em lua de mel. Muitos russos. Nos demais hotéis dava para notar um predomínio de famílias.

Internet. O wifi é incluído no Grand Bávaro e cobrado nos demais hotéis.

No Brasil seria o quê? Nenhum dos Iberostar de Punta Cana corresponde aos brasileiros. O Grand Bávaro é bem mais luxuoso e sofisticado que o Iberostar Praia do Forte, que por sua vez me parece mais moderno e confortável que o Iberostar Bávaro. O Iberostar Bahia corresponderia ao Bávaro (mas ganha nas piscinas) e é superior ao Dominicana e Punta Cana.

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Leia mais:

265 comentários

Olá! Curiosidade: as banheiras nos quartos do Grand bávaro são pequenas? Ou para duas pessoas? Será que todas têm vista para o mar? Obrigada!!!!

    Olá, Mila! Nem todas terão vista para o mar. As banheiras são grandes.

IBEROSTAR BÁVARO – inicio de julho

BREVE RELATO

fui com minha noiva do dia 29.06. A 06.07 e ficamos no iberostar Bávaro

Excelente complexo, Recomendadissimo.
Na minha opinião vale a pena pagar um pouco mais para ficar no Bávaro ao invés do punta cana ou dominicana…

Quando vc esta no Bávaro pode circular pelos outros 2 . O atendimento no Bávaro é melhor, já por existir atendimento na piscina, e na praia entre outros o que não vi nos outros 2.

Como circulava pelos 3 hotéis todos os dias vi que a alimentação dos bufes era melhor no Bávaro

Os restaurantes que necessitam de reserva também eram melhores, sendo que vc pode reservar em todos inclusive nos dos outros 2. Para estes restaurantes necessário qualquer calça comprida…

Comi muito bem por lá , lagosta, camarões, paella( uma das melhores com lagosta mariscos camarões lula etc… Sem moderação ) peixes, caldo de caranguejo

Nos bufes fica o dia todo com comida , sempre que quiser consegue comer. Todos os dias sempre tem pizza, churrasco( carne muito macia e muito bem temperada , frango muito bem temperado e muito saboroso) peixe, arroz, feijão , queijos, carne para hambúrguer de carne e frango ( o pessoal faz muito ) saladas frutas pães , doces, etc… E muitas outras coisas e sempre com alguma comida diferente… Inclusive comi lagosta nos buffes… Pipoca hotdog e batata frita sempre existente. Inclusive no bar da praia.

Possui 3 bares nesta piscina do Bávaro e mais um bar na praia. Ou seja tido bem perto para pedir alguma coisa, caso não queira pedir para o garçom. Possui outro bar no lobby.

E ainda se quiser pode pedir serviço de quarto 24 hrs…

Reposição do frigobar é diária, mas pode pedir se acabar, água com e sem gás , refrigerantes (da coca cola) cerveja Bhrama, tem cafeteira no quarto.

Além de shampoo sabonete , sabonete de banho, tambem tem creme para o corpo outras coisa

A animação é muito boa, e muitas vezes era melhor no teatro dos outros 2 do complexo, e íamos lá .

Gorjetas não sao necessárias , porém sempre dávamos 1 dólar em varias ocasiões , as vezes 5 e até 10 porém não é necessário mas acho bom.

Trocavam as toalhas do quarto 2 x ao dia , uma na arrumação do quarto e uma no final dz tarde.

O free shop do hotel é pequeno , mas as coisas sao mais baratas que nos free shop do Brasil inclusive no de lá. Shoppings do hotel palma real que tem varias lojas ( lacoste armani tomy guess diesel etc…) também interessante. O taxi tabelado de 20 dólares ida e 20 volta.
O free shop da volta em Punta Cana é melhor que o do Brasil em valores de perfumes bebidas

Pegamos todos os dias de sol, chegou a chover uns 10 a 15 min a noite uns 2 dias. E um dia nublado com alguns momentos de sol, mas sempre bem quebre o clima , muito agradável . Os outros dias sol intenso, mas como tinha um pouco de vento, era muito agradável.

Tudo muito bem limpo e arrumado dentro do complexo, e todo mundo muito simpático, dentro e fora do complexo.

Existem varias atividades como já mencionadas por outros tripulantes..

A piscina e o mar bem agradável, entra e não da vontade de sair…

No ultimo dia o check out (12:00hrs) e o meu vôo era as 21 hrs.. Para ficar mais , só se estiver livre eu poderia pagar 60 dólares até as 15 hrs ou 90 até as 17 hrs. Mas na recepção tem banheiro com chuveiro, shampoo sabonete toalha secador. E um local para deixar mala se mão trancada. Fiz o check out as 11 hrs e continuei aproveitando tudo do hotel menos o quarto até as 17:30 a hora que pedi o taxi ( 38 dólares tabelado)

Resumindo estadia inesquecível , recomendo e voltaria….

Obrigado Ricardo pelas dicas

Olá Ricardo , olá A Bóia , tudo bem? Através de muito pesquisar em seu site , decidi hospedar com minha noiva no iberostar Bávaro. Verifiquei que em alguns restaurantes não pode entrar de bermuda, nem chinelo. Poderia entrar de jeans , camiseta ou polo e Tennis ou sapatennis???
Agradeço pelas informações e atenção

Roberto

    Olá, Roberto! Isso só acontece nos restaurantes à la carte, onde é recomendável ir de calça comprida. Pode ser sandália com a calça comprida, não vão implicar. Nos buffets dá para ir de short e chinelo sem problema.

Tenho viagem marcada para Punta Cana em julho, ficarei no Iberostar Dominicana. Não vi até o momento, uma avaliação dos 6 restaurantes deste hotel, um comparativo que fosse. Li em alguns blogs que, dependendo do período de permanência no hotel, não é possível reservar jantares em todos eles, de forma que se houvesse um comparativo, seria mais fácil colocar minhas prioridades para as reservas dos restaurantes. Será que alguém poderia relatar o atendimento e a qualidade destes restaurantes ? Obrigado.

Penso em ir para punta Cana em Julho e sozinha! O que me recomenda! Não conheço a Republica Dominicana e gostaria de aliar diversão e cultura. Disponho de 10 dias e um valor medio para gastar. Em torno de R$ 3500,00 para hotel e mais R 2000,00 para gastar.Faria para ficar bem localizada com este valor de diária?
Obrigada

Quando eu fiquei no hotel Dreams, eles ofereciam. Só não sei se a qualidade era boa. Meu marido, que é moreno, usou e gostou.

Amigos, uma dúvida…que na verdade é certeza que não…mas…
Estou embarcando no domingo de madrugada para Punta Cana e minha esposa, não sei da onde, tirou que no Iberostar Bavaro, o hotel fornece protetor solar…eu tenho certeza que não, mas não custa nada perguntar ao viajantes…
Se alguem souber, me avise…(tudo bem que tenho certeza que não há…rs)
Abraço

    Olá, Heber! Até onde sabemos, nenhum hotel fornece. Há lojas em todos os resorts onde esses produtos podem ser adquiridos.

Olá! Acabo de retornar com meu marido de uma semana em Punta Cana –Iberostar Punta Cana. Segue meu relato completo:

Chegávamos sempre tarde na praia então havia certa dificuldade em encontrar barracas com espreguiçadeiras. Mas caminhando com calma, encontramos todos os dias.
Os dias foram bem ensolarados! Ótimo para maio!
Estando no IBS Punta Cana ou no IBS Dominicana você tem nitidamente a impressão de que os hotéis se confundem. Não faz diferença na escolha entre eles para hospedagem.
Este conjunto de 2 hotéis é muito bom. O quarto estava sempre muito limpo e há um carinho por parte das arrumadeiras ao deixar flores, chocolates e enfeites feitos com toalhas. No dia em que completamos 1 ano de casados, havia no quarto um prato com frutas frescas e uma garrafinha de rum local. Bacana..
No nosso primeiro dia tivemos problemas com a porta do banheiro que se trancou sozinha por dentro e com a existência de substância estranha no shampoo liquido que há no box. A equipe solucionou tudo e nada mais nos incomodou.

Atividades:
Há muitas atividades (incluídas) nos hotéis e o dia passa voando. Além de caiaques e prancha para windsurf, pode se reservar um barquinho a vela, que comporta até 4 adultos. É muito divertido! O pessoal tenta nos vender uma aula para condução deste barco e do windsurf por U$40 cada. Meu marido fez a aula de windsurf e acha que sem ela não conseguiria operar a prancha, mas o barquinho a vela operamos sem aula mesmo. Bem tranquilo.

No SPA há 4 jacuzzis. Você reserva sua meia hora e tem a banheira só para você e seus convidados. Iamos todos os dias no fim do dia. Muito relaxante após um dia tão estafante…. Rssss…

As saunas estão dentro dos banheiros feminino e masculino do SPA, ou seja, são separadas por genero. Há sempre toalhas limpas, conforto e sabão líquido e shampoo nos chuveiros do SPA.

Além destas atividades, vimos pólo aquático, volei de praia, futebol de areia, aulas de dança, aulas de step, tiro ao alvo, dentre outros.

Restaurantes:
Nesta hora vale muito a dica do Ricardo para escolha do resort: A faixa de preço define o tipo de ingredientes que serão usados nos buffets, as bebidas e o conforto. Não havia garçons nas praias. Nas piscinas e nos buffets, sim. A base dos buffets durante o dia era fast food, macarrão, bifes grelhados, saladas, frutas melhores que as nossas e comida mexicana. Nós nos resolvíamos muito bem a pesar de sentir falta do camarãozinho frito na praia.. rss..

Reservamos restaurantes a la cart para todas as noites. No check in, para se hospedar por 7 noites, se pode realizar 3 reservas. Nos demais dias, basta procurar a atendente do Guest Service em determinado horário que se consegue também. Muito tranquilo. Fomos em todos os restaurantes e repetimos alguns. O frances (la Sibila) é maravilhoso. Pode se comer camarão na entrada e lagosta no prato principal! Vinho e sobremesa ótimos. O Mexicano me surpreendeu com ótimas margueritas, e um buffet de entradas que já resolveriam meu jantar. O de frutos do mar foi bem decepcionante na primeira noite, pois nos serviram uma lagosta queimada e nada fresca, mas se redimiu na 2ª visita com um belo salmão. O Stake House também foi excelente, mas do Oriental, esperávamos mais… principalmente porque fomos focados em comida japonesa, e eles servem comida de toda a Ásia.. que pessoalmente não me atrai.

Só passamos pelos Buffets de jantar e estes pareciam bem apetitosos também, com ingredientes bem mas refinados que durante o dia.

Atrações noturnas:
No teatro assistimos a um ótimo couvert do Michal Jackson, com vários dançarinos. Não vimos muito mais atrações pois os horários batiam com nossos jantares.

Fomos a uma festa na praia, muito animada. Após meia-noite, todos foram para a boate que também estáva com tudo! Não senti falta de ter ido à Imagine.
No lobby do Punta Cana, todas as noites havia shows ao vivo, proximo ao bar. Boa pedida para quem gosta de tomar um drink antes do jantar ou bater papo com uma boa música ao fundo.

Passeios:
Só nos rendemos ao passeio à Ilha Saona. Meu marido queria fazer um mergulho de cilindro e havia esta possibilidade. Ele disse que foi a formação de corais mais linda que já viu, mas que há muito pouca vida (peixes e etc..). Eu esperava bem mais da ilha, por ser tão famosa… Ela é linda, claro, mas a praia de Punta Cana também é! Valeu para conhecer e pelo mergulho. Só.

Compras:
Há uma loja Duty Free dentro do hotel. Pesquisei e os perfumes estavam mais baratos lá do que nos aeroportos! Vale a dica!

Não foi tão legal:
Não nos deixam levar uma garrafa de espumante, mesmo que aberta, para o quarto. Apesar de termos gelo no corredor e um balde no quarto. Achei um pouco exagerado.
A cerveja, como geralmente fora do Brasil, não é como gostamos: Estupidamente gelada.. Desanima de beber..
A fila do aeroporto de Punta Cana na volta! Algo descomunal! Levamos cerca de 1h só para a imigração. Fora a fila do check in, de 20 minutos.

No mais, a viagem foi maravilhosa. Recomendo muito o local e este hotel.

    Muito obrigado pelo comentário! Estou indo em junho para o Iberostar PuntaCana e vc me ajudou bastante com seu relato.

    Meu marido e eu vamos embarcar dia 20/06, NEsses restaurantes a la cart, é verdade que temos direito a apenas 3 reservas?

    Olá, Fabiana! Depende de qual dos hotéis do complexo você estiver. As instruções serão dadas na chegada.

Estou indo com minha namorada na primeira semana de janeiro e nossa escolha provavelmente será o Grand Bávaro. Assistindo aos vídeos sobre o Hotel no Youtube vi uma coisa que me preocupou: só vi ventiladores nos quartos. Não há ar condicionado nos mesmos? Na descrição do site do hotel e aqui no Review do Sr. Ricardo Freire também não diz nada sobre isso. Alguém que esteve lá poderia dizer se há ar ou não?

    Olá, Andre! No site oficial você encontra a informação de que todos os quartos estão equipados com “AC”, que significa air conditioning, ou ar condicionado!

    Obrigado! Achei que o AC fosse de tomada elétrica (viajei legal nessa)….

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito