Punta Cana | Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1

Royal Turquesa by Palladium, Punta Cana

[Swim-up pool do Royal Suites Turquesa by Palladium]

Com o apoio da Litoral Verde, conseguimos incluir de última hora o Royal Suites Turquesa, o resort só para adultos do Grand Palladium, na nossa Bóiatona de Punta Cana. Aproveitei para visitar os outros três resorts do complexo: Grand Palladium Palace, Grand Palladium Punta Cana e Grand Palladium Bávaro.

Não foi tarefa fácil para um dia só; os quatro somam 320 mil metros quadrados. Mas considerei o Grand Palladium um gigante gentil: com exceção do Royal Suites Turquesa, hóspedes de todos os resorts podem circular à vontade pelo complexo; todas as áreas são igualmente bem cuidadas e têm opções de lazer — e a praia é até melhor em frente ao resort mais baratinho.

Playa Arena Gorda

[Playa Arena Gorda]

Localização. Praia de Arena Gorda, entre o resort Occidental e o vilarejo El Cortecito. O trajeto do aeroporto ao resort leva por volta de 25 minutos. O táxi custa US$ 35 na tabela. Andando vinte minutos para a direita você chega à praia que o Ricardo Freire chama de “Bávaro verdadeira”.

A propriedade

[A propriedade | Onde está escrito “Ocean Sand” na verdade é o Royal Turquesa]

Layout do resort. O terreno é gigantesco. São quatro resorts em um: Grand Palladium Bávaro, Grand Palladium Punta Cana, Grand Palladium Palace e Royal Suites Turquesa. Olhando para o mar, ficam lado a lado, nessa seqüência. Esta é a ordem do mais simples para o mais top, também.

O Royal Suites Turquesa é exclusivo para adultos e o único resort do complexo fechado aos outros hóspedes. Quem fica no Royal Suites Turquesa tem acesso a todo o complexo, sem restrições.

Hóspedes do Bávaro, Punta Cana e Palace podem circular entre os três resorts livremente.

Cada resort tem a sua própria recepção, piscinas e restaurantes. Bávaro, Punta Cana e Palace são bem integrados entre si; caminhar entre um e outro é bastante fácil durante o dia (durante à noite, nem tanto; falta iluminação e sinalização). O Royal Suites Turquesa é mais reservado, mas também menos auto-suficiente – entretenimento noturno, só nos outros resorts.

O trenzinho que circula por todo o terreno passa em intervalos de aproximadamente 20 minutos. Busca e deixa em 17 paradas, e é super concorrido. Bicicletas estão disponíveis para aluguel e podem ser bem úteis. Hóspedes do Royal Suites Turquesa têm direito a um carrinho de golfe que funciona como táxi: é só pedir um na recepção e dizer aonde vai. Para voltar, você vai precisar esperar pelo trenzinho, como os demais.

Grand Palladium Bávaro

[Grand Palladium Bávaro]

O Grand Palladium Bávaro é o que tem o maior número de apartamentos e o terreno mais espalhado.

Grand Palladium Palace

[Grand Palladium Palace]

O Palace concentra todos os quartos em prédios próximos à praia.

Grand Palladium Punta Cana

[Grand Palladium Punta Cana]

O Punta Cana tem blocos grandes de apartamentos perto da praia, e menores mais atrás no terreno.

Royal Suites Turquesa

[Royal Suites Turquesa by Palladium]

O Royal Suites Turquesa tem o maior número de quartos com vista para o mar, que ficam na ala antiga. A ala mais nova, atrás do lobby, tem varandas com decks que dão acesso direto às piscinas.

Royal Suites Turquesa by Palladium

[Royal Suites Turquesa by Palladium]

Apartamentos. Meu quarto era uma suíte junior deluxe swim-up, na ala nova do Royal Suites Turquesa. O “swim-up” significa justamente que você pode cair na piscina direto do seu quarto. É só chegar na varanda e tchibum! Cada apartamento térreo tem seu deck com cadeiras e mais duas espreguiçadeiras dentro da piscina.

Royal Suites Turquesa by PalladiumRoyal Suites Turquesa by Palladium

[Royal Suites Turquesa by Palladium]

O quarto é bem espaçoso, todo integrado, sem paredes. Decoração sóbria, de bom gosto.

Royal Suites Turquesa by PalladiumRoyal Suites Turquesa by Palladium

[Royal Suites Turquesa by Palladium]

Sala com sofá e poltronas, mesa de trabalho com banco (só faltou uma cadeira com encosto), TV de tela plana. Cama gostosa, com menu de travesseiros. A banheira de hidromassagem fica no quarto.

Royal Suites Turquesa by Palladium

[Royal Suites Turquesa by Palladium]

No banheiro, pias, chuveiro e sanitário são separados.

O frigobar vem abastecido com cerveja, água, refrigerante, amendoim e torradinhas. Quatro garrafas de bebida são oferecidas como cortesia a cada semana (whisky, rum, gin e vodka). O serviço de quarto funciona 24 horas e a entrega dos pratos é feita por uma portinha – não precisa trocar o pijama. Há também uma adega, cujos vinhos são cobrados à parte.

Grand Palladium PalaceGrand Palladium PalaceGrand Palladium Palace

[Grand Palladium Palace]

Visitei também dois quartos do Palace – uma suíte loft, de lua de mel, e um quarto deluxe. São confortáveis, mas mais datados.

Grand Palladium Bávaro

[Grand Palladium Bávaro]

Piscinas. São quatro piscinas de uso comum (uma no Bávaro, duas no Punta Cana, uma no Palace) – todas com bar molhado. A piscina do Bávaro é pequena para o número de quartos do resort.

Grand Palladium Punta Cana

A área mais ampla de piscina fica no centro do resort Punta Cana. Ali está também a piscina infantil, com escorregas divertidos. O mini club (que é um espetáculo) fica próximo.

Grand Palladium Punta Cana

Mini Club Grand Palladium Punta CanaMini Club Grand Palladium Punta Cana

[Grand Palladium Punta Cana]

As piscinas mais gostosas, com nichos e árvores, são as mais próximas da praia, no Palace e no Punta Cana.

Grand Palladium Palace

[Grand Palladium Palace]

Grand Palladium Punta Cana

[Grand Palladium Punta Cana]

No Royal Suites Turquesa existe uma piscina com bar molhado na ala antiga, próxima à praia, e mais as piscinas que rodeiam os prédios da ala nova. Hóspedes do Royal Suites Turquesa que não estejam hospedados no andar térreo desta ala podem usar as piscinas também – existe um trecho comum com camas-espreguiçadeiras, mesas e bar.

Royal Suites Turquesa by Palladium

[Royal Suites Turquesa by Palladium]

Arena Gorda

[Praia do complexo Grand Palladium]

Praia. O trecho em frente ao resort tem um quilômetro – é praia que não acaba mais. A estrutura é ótima, com várias palapas (cabaninhas de sapê) e cinco quiosques de bebida. Ironicamente, o melhor pedaço – mais plano, com faixa de areia mais larga – fica em frente aos resorts mais baratinhos.

Arena Gorda

[Praia do complexo Grand Palladium]

A praia do Bávaro é um escândalo de bonita.

Grand Palladium

[Estrutura de praia]

A praia em frente ao Palace e ao Turquesa, os resorts mais bacanões, tem um barranco que atrapalha para caminhar e para subir do mar para a areia. O mar tinha ondas fraquinhas no dia que passei por lá.

Grand Palladium Bávaro

[Grand Palladium Bávaro]

Restaurante-buffet. Almocei no Arrecife, no Grand Palladium Bávaro, que fica em frente à praia e tem um ambiente bem simpático e boa variedade de pratos. O café da manhã e o jantar no Bávaro são servidos em outro restaurante. Os demais resorts também têm restaurantes-buffet: dois no Palace, um no Punta Cana.

Royal Suites by TurquesaRoyal Suites Turquesa by Palladium

[Royal Suites Turquesa by Palladium]

No Royal Suites Turquesa o café da manhã e o almoço são servidos no restaurante Royal Gourmet. O café é bem completo: iogurtes batidos na hora, bolos (deliciosos), mingau de aveia, banana assada. Os frios eram meio mais ou menos, mas tinha presunto cru. Ovos e panquecas podem ser pedidos à mesa e feitos a gosto do freguês.

Royal Suites Turquesa by PalladiumRoyal Suites Turquesa by PalladiumRoyal Suites Turquesa by Palladium

Restaurantes à la carte. São nove: japonês, mexicano, italiano, parrilla, brasileiro rodízio, espanhol, asiático, mediterrâneo, e “internacional”. Só os hóspedes do Royal Suites Turquesa têm direito a reservar, e podem jantar também em dois restaurantes exclusivos.

Na noite em que estive lá, escolhi o Royal Gourmet. Os pratos quentes do buffet estava com um aspecto muito ruim, de comida que ficou muito tempo repousada. A lagosta que pedi à la carte não foi uma boa opção. O vinho, porém, era de qualidade.

Royal Suites Turquesa by Palladium

[Royal Suites Turquesa by Palladium – lobby]

Bebidas. Atenção, bons de copo: há bares por todos os lados. As bebidas são de primeira no Turquesa, e nacionais nos outros resorts do complexo – embora eu tenha identificado uma garrafa de gin Bombay no quiosque da praia. O bar Hemingway, que funciona à noite no Grand Palladium Bávaro, serve bebidas mais top para todas as pulseirinhas.

Grand Palladium Bávaro

Entretenimento noturno. Os shows acontecem em dois anfiteatros, um no Bávaro e um no Punta Cana. Quando estive lá, apenas o do Bávaro estava funcionando. O show Divas, com dublagem de músicas de Madonna, Beyoncé e Shakira, foi bem ruinzinho. Os shows que acontecem à noite nos lobbies dos resorts me pareceram bem mais animados.

Grand Palladium Bávaro

[Grand Palladium Bávaro]

Vi uma banda de salsa nota 10 na recepção do Bávaro. Só no Turquesa que não tem.

A programação da boate era “Noite da tequila”. O cassino fica no Grand Palladium Palace.

Royal Suites Turquesa by Palladium

Atendimento. Atencioso, no geral. Um pouco disperso nos restaurantes. No Turquesa é mais personalizado; as unidades têm até mordomo.

O público. Em sua maioria, espanhol.

Internet. Wi-fi incluso e sem senha dentro do Royal Suites Turquesa; cobrado nos demais resorts.

No Brasil seria o quê? O Grand Palladium Imbassaí, ora 😀

Grand Palladium

Leia mais:

46 comentários

Olá estou ficando preocupada pois comprei junto com minha família três pacotes pra Punta Cana no resort Gran Palladiun o que já conheço os de Salvador Brasil, conforme li uns comentário desagradáveis como ter que dar propina pra funcionários pra serem bem atendidos senão são até insultados , os quartos não trocam as toalhas se não deixar gorjeta…tem alguém que possa me responder….

    Olá, Marines! É um costume americano a que todos já se acostumaram no Mèxico e na República Dominicana. Leve notas pequenas de dólar para dar de gorjeta.

Ficamos hospedado no grand palladium palace
Não gostamos muito
A estrutura física e excelente mas o all inclusive deixa a desejar
Tanto na área da piscina quanto na praia não há nada para comer
Isso para mim e uma desvantagem grande pois não da para ficar na praia bebendo sem comer
Não voltaria

Fiquei hospedada no Grand Palladium Bävaro entre os dias 11 e 19/02/2019, jä conhecia a rede GP em Imbassaï na BA. Passamos o réveillon 2017/2018. A estrutura de ambos ė maravilhosa, mas no GP Punta Cana observei e vivenciei trēs questões bastante inconvenientes. Primeira, o fato de vc precisar dar gorjeta (fala-se propina em PC) para todos os tipos de serviço prestados dentro do hotel, caso conträrio, a prestação de serviço, atendimento, etc ė pėssimo, carrancudo, grosseiro. A limpeza do quarto ficou a desejar pq não deixava gorjeta, as toalhas tinham cheiro esquisito de peixe, o atendimento nos restaurantes era impaciente e grosseiro, de 8 dias no resort posso dizer que trēs funcionários nos atenderam de forma profissional e educada. Segunda questão, ė o fato de vc pagar caro para usufruir de paz e descanso dentro do resort e aproveitar toda a estrutura que o resort te oferece, no entanto, o hotel paga comissão para agentes de passeios ficarem dentro do hotel, nas piscinas, nas praias, oferecendo de forma incisiva todo o tipo de passeio e/ou atividade. Hä tb agentes querendo pegar vc para vender cotas do hotel, de forma enganadora, dizem que vc tem direito a massagem se encontrar com eles em tal lugar e dali se vc cair na conversa se prepare para perder um dia inteiro…hä tb dentro do hotel pessoas fantasiadas te oferecendo fotos, etc…e nos reconhecem como brasileiros, nos constrangem o tempo todo. A terceira e última questão é que qdo vc faz o check in a atendente te dä a programação dos dias que vc ficarä no hotel, mas pelo menos duas vezes chegamos no local da programação e não havia nada sendo realizado. Enfim, já estava animada para comprar o réveillon em Imbassaï na mesma rede de resort, mas resolvi repensar …de pontos positivos posso pontuar: a praia, os restaurantes el dorado, japonēs e argentino; o restaurante e bar 24 horas e centro de atividades. Gostaria de informações sobre a experiência dos leitores em outros resorts. Obgda.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito