Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

O Meliá Caribe Tropical entrou na minha programação 2011 de Punta Cana por dois motivos: o primeiro, é um dos mais vendidos para brasileiros. E depois porque está no melhor trecho da praia, aquele que eu chamo de “Bávaro propriamente dita”.

(Recapitulando: Bávaro é o nome da municipalidade onde estão quase todos os hotéis de Punta Cana, então nenhum está errado ao incorporar o topônimo “Bávaro” ao seu nome. Mas poucos estão exatamente no trecho de praia com este nome, que é o meu preferido. Leia mais aqui.)

Reservei uma noite agora em junho em sistema all-inclusive por R$ 280. Não comprei nem me ofereceram na chegada upgrade para o The Level, a ala vip (só para adultos) do hotel.

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Localização. Está mais ou menos no centro geográfico da enseada de Bávaro — dá para dar longas caminhadas para a esquerda (até o vilarejo de El Cortecito) ou a direita da praia (até um uma propriedade fechada que tem logo depois de um riozinho).

O shopping Palma Real Village fica logo atrás do hotel, a cinco minutos de caminhada da recepção (o carrinho elétrico também faz a rota).

O aeroporto está a pouco menos de meia hora de carro. O táxi é tabelado; custa US$ 30.

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Apartamento. Fiquei numa “deluxe junior suite”, no bloco 11, perto de um dos restaurantes de praia. Bastante espaçosa e confortável, com saleta e sacada. A decoração me pareceu um pouco datada — assim com os demais ambientes do hotel. Mas tudo funcionava a contento (com exceção do cofre, que estava sem pilha; precisei chamar a manutenção). O banheiro é grande e tem banheira. O frigobar tem cerveja.

Layout da propriedade. O hotel tem duas alas: a Caribe e a Tropical, com recepções separadas porém interligadas por uma galeria onde estão os restaurantes e serviços de apoio. Os apartamentos se distribuem pelo terreno enorme e muitíssimo bem ajardinado. Os prédios são baixos e simpáticos. “Trenzinhos” percorrem o complexo ininterruptamente para buscar os hóspedes, que esperam em paradas específicas (e cobertas) perto de seus blocos. Há dois restaurantes junto à praia, que servem café da manhã e almoço em sistema de buffet. As piscinas e o kid’s club também ficam próximas à praia.

A sensação é a de que hotel foi feito para ser top de linha, mas hoje se resigna em ser da categoria intermediária-superior (até porque, no mesmo complexo, está o Paradisus Palma Real, o megatop da rede Meliá). Os jardins são lindos, o apartamento é confortável, a comida é boa e o serviço é eficiente, mas o hotel já pede por uma renovada.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Piscinas. Ficam próximas à praia, circundadas por palmeiras. A área infantil, assim como o kid’s club, é tematizada com os personagens dos Flintstones. Mas a praia é bem mais interessante e totalmente segura para crianças pequenas.

Há também uma piscina exclusiva para o The Level, onde só entram adultos; é o Gabi Club.

A praia. Para mim, “Bávaro propriamente dita” é o filé da zona hoteleira de Punta Cana. O mar é tranqüilinho o ano inteiro, e é só bater o sol que a cor fica linda. Em alguns trechos há colônias de algas — se isso incomodar você, basta caminhar um pouco para o lado e aproveitar um trecho sem o jardim marítimo natural.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Há uma área da praia delimitada exclusiva para o The Level, com espreguiçadeiras estilosas e bar próprio.

Restaurante-buffet. Com a variedade e a qualidade que se espera de sua faixa de preço. A ala onde estão as mesas é mais charmosa do que a média dos buffets; você não se sente num bandejão. O café da manhã é servido tanto no buffet junto à recepção quanto no restaurante de praia. No almoço, o buffet da tarde fica em cartaz até mais tarde — o que faz com que você possa fazer uma boquinha mais saudável do que o padrão hamburger-pizza dos lanchinhos de resort all-inclusive.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurantes à la carte. Além dos três buffets há mais sete restaurantes à la carte: italiano (La Góndola), internacional (Le Gourmet), francês (Ma Maison), japonês (Hokkaido), chinês-thai (La Pagoda), frutos do mar (Capri), americano (American Grill), dominicano (El Guarapo), mexicano (La Hacienda) e contemporâneo (Gaby Club, só para hóspedes do Royal Service). Todos os à la carte requerem reserva e, em muitos casos, um suplemento. Nem todos os restaurantes funcionam todos os dias; a abertura é determinada de acordo com a ocupação. Procure fazer suas reservas ao chegar.

Bebidas. De boas marcas. Ao pedir whisky ou drinks com vodka e gin, dê uma olhadinha na prateleira e seja específico.

Entretenimento. Todas as noites há um programa. Na noite em que estive era um “quiz” que valia prêmios, entremeado por números musicais.

Atendimento. Profissionalíssimo.

O público. Muitas famílias — muitos brasileiros, também.

Internet. Para quem não é do The Level, custa 10 dólares por dia — e pode ser usado em qualquer área do hotel, num equipamento por vez. (Ou seja: se o seu laptop não está conectado no quarto, com a mesma senha você pode conectar seu celular no restaurante).

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

No Brasil seria o quê? O Praia do Forte EcoResort, antes das últimas reformas.

Quanto custa? Pesquise diárias no Meliá Caribe Tropical e na ala vip The Level.

Lígia,
Estive em julho do ano passado no Barceló Bávaro e posso te dizer que a comida era muito boa, principalmente nos restaurantes a la carte, o único q deixou um pouco a desejar foi o de steak.No Barceló o inconveniente é que não tem petiscos na praia, parece que no Meliá tem. Mas em compensação tem um bar/restaurante que vc pode pedir petiscos muito gostosos. A cheesecake era deliciosa!Deu saudade. Espero ter ajudado. Ah, já me hospedei no Iberostar e a comida do Palace é bem melhor, na minha opinião.

Ólá Bóia, tudo bem?
Gostaria de manifestar a minha admiração pelo trabalho de vocês! O site é realmente espetacular! Depois de destrinchá-lo, ainda restou uma insegurança na escolha do hotel para a nossa lua-de-mel em 28 de maio de 2012.
Dentro das nossas possibilidades financeiras e da Praia de Bávaro escolhemos o Meliá Caribe Tropical ou o Barceló Bávaro Palace Deluxe. Sabemos que para um resultado final satisfatório esperamos ótimas acomodações, serviços, refeições variadas e de qualidade e dentro das possibilidades de um Resort um bom agito (opções de lazer).
Para nossa decisão, solicitamos a você e aos leitores orientações em relação aos quesitos que mais nos preocupam:
Destre eles, em qual encontraremos uma gastronomia com maiores variações e de qualidade mais apurada?
E qual oferecerá mais agito (opções de lazer)?

Grata e supeeer abraço a todos!

Olá
Alguém sabe me falar quanto custa passar para o seviço Royal Service?

Olá, Ana Carolina! O preço do upgrade varia conforme a época, a ocupação do hotel, a tarifa original que você pagou.

Se você faz questão de Royal Service, reserve de cara apartamentos com esse serviço.

Olá pessoal.

Estive em Punta Cana no período de 28/01/2012 a 05/02/2012 com dois de meus filhos e nos hospedamos no Meliã Caribe Tropical.
Como esse site ajudou muito a minha escolha, gostaria de contribuir registrando minhas impressões sobre o resort:

1) Quarto:
Ficamos hospedados na Family Suite Deluxe Junior. Nos foi oferecido uma opção para upgrade por e-mail logo quando fizemos a reserva, mas chegando lá ninguém nos ofereceu nada e também não tivemos interesse em contratar.
O quarto era enorme e acomodaria com conforto umas 4 pessoas.

2) Atendimento:
O atendimento na recepção era sempre muito profissional. Entretanto, o restante dos funcionários deixou bastante a desejar.
Logo que chegamos tivemos um problema com a chave, que não abria a porta de jeito nenhum. Era um estresse danado, tinhamos que procurar algum funcionário que abrisse o quarto com a sua chave “mestra” ou tínhamos que ir até a recepção, quando ordenavam que um funcionário nos acompanhasse para resolver o problema, mas não resolvia (nota: o hotel é enorme e a recepção era muito longe do nosso quarto!). Só no final do 2o dia de nossa hospedagem o problema foi solucionado e não voltou mais a ocorrer.
A limpeza do quarto era satisfatória, mas só ocorria no fim do dia (o que não foi problema para minha família, pois ficávamos na
praia até as 18h!). Para reposição de sabonetes, shampoos, etc, era necessário solicitar à camareira, apesar de sempre deixar U$1,00 ou $2,00 de gorgeta por dia – conforme dica que li aqui!!!!
O atendimento dos garçons nos restaurantes a la carte era bom, mas no restaurante buffet era bem ruim, geralmente quando a bebida chegava já tinhamos acabado nossa refeição. Nos bares também era bem difícil ser atendido, não fazemos uso de bebida alcóolica mas era complicado conseguir uma água, refrigerante ou suco para nos refrescar.

3) Restaurantes:
As comidas nos restaurantes a la carte são bem gostosas.
Já os restaurantes buffet são voltados para americanos, com comidas bastante gordurosas, mas sempre tem umas carnes grelhadas, alguma salada, arroz e outras comidinhas mais leves, dá pra sobreviver.
Não tivemos nenhuma dificuldade na marcação dos restaurantes a la carte, fomos em 7 deles (mexicano, americano, dominicano, italiano, tailandes, frances e internacional). Marcamos tanto por telefone quanto em terminais touch screen que ficam no lobby.

4) Internet:
Usamos a internet no quarto todo santo dia!!! E não pagamos nada por isso. Minha filha levou o computador (workaholic) e conectou no wi-fi sem nenhum problema, não foi solicitada senha. O sinal era ótimo e a velocidade muito boa. Meu filho também usou seu smartphone na rede, dentro do quarto. Não sei se foi sorte, mas minha filha consultou o hotel antes de irmos, para checar sobre a disponibilidade da internet, e nos foi informado que a Family Deluxe Suite Junior tem wi-fi incluído, sem custo adicional.

5) Club Meliã:
Foi o único dia em que fomos exepcionalmente bem tratados por funcionários fora da recepção! Fomos abordados logo na chegada, um homem chamado David disse que seria nosso “ajudante” dentro do hotel e que deveríamos reportar a ele em caso de qualquer problema. Ele nos mostrou um mapa do resort e depois foi falando sobre um café da manhã de boas vindas que era realizado todos os domingos (chegamos sábado) e que aconteceria no dia seginte, na praia.
Caimos na conversa e dissemos que participaríamos desse café, ele ligou sábado a noite para nos recordar e no domingo de manhã estava em nosso quarto às 8h30 para nos levar para o tal café, em um carrinho de Golf.
Chegando lá, nos colocaram em uma sala com um ar condicionado gelado e começaram a nos dar um monte de formulários para preencher. Quando percebi do que se tratava – venda do clube de férias – eu disse que poderia participar da apresentação (estava nublado mesmo!), mas que não poderia decidir nada, pois precisava discutir o assunto com o meu marido, que não estava presente.
Nesse momento nos dispensaram – teríamos que decidir IMEDIATAMENTE, logo no fim do passeio. Não deveriamos ligar para ninguém e sair de lá como sócios do clube.
Não nos levaram nem para o tal café da manhã, só fomos matar nossa fome no restaurante Turey!
O tal David, que nos encaminhou ao local de venda do Club Meliã, nunca mais nem nos cumprimentou nos corredores do hotel. Reportamos a ele o problema com a chave e nenhuma solução foi dada, tivemos que resolver pessoalmente na recepção.

Em resumo: o hotel realmente é enorme, muito limpo e bem cuidado. Os jardins são de cair o queixo e as grandes palmeiras/coqueiros completam o visual. Os trenzinhos que fazem o transporte interno passam a todo momento, seja dia ou noite. Em nenhum dia esperamos mais de 1 minuto pelo transporte.
As fotos do Ricardo dão uma idéia real do resort.

Meus filhos só fizeram os passeios de buggy e de nadar com os golfinhos. Os dois são bem caros, mas valem muito a pena.
De buggy conhecemos a praia de Macao – parece a do Meliã, só que totalmente deserta e sem nenhuma alga (ou seja, linda!) – e a realidade do povo dominicano.
E o golfinho, sem comentários – só a foto do beijo na bochecha paga tudo!!!!

De um modo geral gostei do hotel e da praia, esses pequenos contratempos não estragaram em nada as férias.
Mas vale um parêntese: não sei se voltaria lá. Acho que temos praias mais bonitas e hoteis melhores no Brasil mesmo.

Espero que o meu relato possa ajudá-los, assim como o relato do Ricardo, bóia e demais usuários me auxiliaram muito na definição de minha viagem.

Cassandra.

Amigos, bom dia!

Em janeiro estivemos em Punta Cana eu e minha

namorada (de 18 à 25) e gostaría de deixar

registradas as impressões que tivemos. Elogiar a

praia Bávaro e o passeio à ilha Saona é chover no

molhado, foram os lugares mais lindos onde já fomos

até hoje. Então, vou focar no Resort mesmo.

Simplesmente maravilhoso! Confesso que algumas

coisas que li me assustaram um pouco (cheiro de mofo

no quarto, problemas que não tiveram nenhum suporte

da gerência do Meliá, os vendedores do tal clube de

férias, problema na reserva dos restaurantes,

etc…), porém, tudo esteve a contento. TUDO! Fomos

extremamente bem tratados, desde a chegada até a

saída.

O local é muito bonito e limpo. Os carrinhos de golf

e os trenzinhos passavam a todo momento. Nunca

tivemos que ficar esperando mais de 1 ou 2 minutos

para pegá-los. E os motoristas, além de super

simpáticos e prestativos, nos levavam para o quarto

uma vez e já decoravam.

Os restaurantes também funcionavam muito bem.

Tomamos café da manhã uma vez no Market Place e

outra no Turey, mas o que mais gostamos foi o Gabi

Club, onde tomamos café o restante dos dias. O

almoço não fazíamos com frequência, algumas vezes

estávamos na praia, outras na piscina, então

comíamos alguma besteira por ali mesmo. Jantamos em

5 restaurantes a la carte e, diga-se de passagem,

não tivemos nenhum problema pra reservar e nem

precisamos da ajuda de ninguem pra isso, fizemos

sozinhos mesmo numa telinha touchscreen. Era bem

simples: era só colocar o número do quarto, uma

senha que você cria no primeiro acesso, escolher o

restaurante e aguardar o comprovante sair ali mesmo

na hora. Fomos no La Hacienda (mexicano,

sensacional), La Gondola (italiano, sensacional),

American Grill (americano, sem novidades), El

Guarapo (dominicano, algumas novidades, muito bom) e

Gabi Club (muito bom). Ou seja, comemos e bebemos

muito, mas muito bem.

Nosso quarto também surpreendeu. Ficamos na Vila 31,

de frente para um dos jardins. Uma hidromassagem

muito boa que funcionava perfeitamente, a camarera

passava uma vez ao dia e deixava tudo em ordem.

Tanto o ar condicionado quanto o ventilador

funcionando perfeitamente também. Como compramos o

RS tivemos internet disponível e o sinal chegava

bem.

Fomos surpreendidos! Alguém aqui disse que as fotos

do site não condizem com o local. Não mesmo! Muito

mais bonito ao vivo.

Em relação aos vendedores do tal clube de férias, há

uma certa malandragem pra esquivar deles. Inclusive,

peguei a dica aqui nesse blog, executei lá e deu

tudo certo. Eles te abordam perguntando se é seu

primeiro dia lá, você vai dizer que sim. Aí, vão te

dar uma atenção toda especial, dizendo que é seu

cooperador, que tudo que precisar pode falar com

ele, vai pegar o mapa do local e explicar onde fica

cada coisa, etc (esse processo é rápido, coisa de 5

minutos). Depois disso, ele vai agendar com você um

café da manhã VIP para o dia seguinte, prometendo

fazer um tour pelo resort e tal e é ai que mora o

perigo. Depois desse café, uma outra pessoa que vai

fazer o tour e começar com aquela chateação e

pressão para você assinar um contrato com eles.

Então, NÃO VÁ NESSE CAFÉ VIP. Arrume alguma desculpa

ou diga simplesmente que não quer ir. Fizemos isso e

não nos importunaram mais. Enquanto devíamos estar

no tal café, estávamos aproveitando o sol que veio

todos os dias muito intenso (graças a Deus).

Recomendamos de olhos fechados esse resort. Só temos

algumas considerações:
– Se tiver a oportunidade, faça o Royal Service.

Chegamos e a recepção principal estava um pouco

cheia, mas como tínhamos o RS, fomos pra uma

recepção privativa onde não tinha fila e o

tratamento era muito cordial. Internet todos os dias

já incluso. Preferência na reserva dos a la carte.

Além disso, os locais privativos do RS são muito

bons. Vale muito a pena.

– Se você tem um Global Travel American Express,

leve também um pouco de dinheiro, pois o banco onde

você consegue sacar dinheiro não é perto do resort,

terá de ir te taxi.

Enfim, como disse antes, elogiar a beleza da praia e

o passeio que fizemos é chover no molhado. Eu

precisaria de mais umas 80 linhas pra falar.. Rs…

Obrigado ao Ricardo Freire, a Boia e todos os outros

amigos que nos deram as dicas. Não tenho dúvidas que

minha viagem se tornou inesquecível e incrível por

conta da ajuda de vocês!

Mário

Olá Bóa, Estarei indo a PC em Maio 2012 com minha esposa, ficaremos hospedados no Meliá Caribe Tropical, e gostariamos de saber de quem foi para nos auxiliar um pouco em relação aos restaurantes que existem no hotel, ouvi dizer que os homens devem vestir calças fechadas e blusas de manga comprida para entrar no restaurante para jantar, inclusive de sapatos fechados, tem isso mesmo? E se puder fazer a gentileza se alguém está indo pra PC em Maio 2012 para eu fazer um contato para tentar combinar alguma coisa? Obrigado pelas informações e parabéns pelo site, sem ele eu ficaria perdido em PC, ajudou demais ler o conteudo do site.
Thiago.

Olá, Thiago! É praxe nos resorts exigir calça comprida nos restaurantes à la carte. Alguns implicam também com camisetas. Sandálias mais arrumadas não têm problema. Mulheres podem se vestir como quiserem.

Thiago, tudo bem?
    Estou aqui em Punta Cana, no Meliá e estou indo embora hoje. Vou fazer a resenha completa quando chegar em casa, mas posso adiantar sobre a sua dúvida.
    Fui em 5 restaurantes a la carte, em nenhum deles fui de camisa (aliás, nem trouxe camisa pra cá), em 3 deles fui de camiseta, bermuda e havaianas e não tive problema algum.
    Por hora é isso, na resenha vou colocar os demais detalhes!

Abraço,
    Mário

Olá Ricardo e Bóia!!!! Estamos em Punta Cana hospedados no Bavaro Palace de Luxe. Fomos até o Shopping Palma real e fomos abordados para participar do Club Meliá. Achamos interessante mas não fechamos o contrato por falta de informações. Vcs têm alguma opinião sobre o Club??? Algum leitor já postou opinião a respeito????

Olá, Kamilla! Inúmeros hotéis têm essa proposta de clube de férias, que na verdade não passa de um time sharing.

A venda desses programas é feita numa sessão com bastante pressão e um pouquinho de lavagem cerebral. Muita gente se arrepende depois.

Não são maus programas para quem sonha em passar uma semana por ano em algum resort do mundo. A instabilidade da economia brasileira e os desejos de viagem do brasileiro médio, porém, fazem com que esses programas acabem pouco aproveitados. Reflita muito antes de fechar um negócio desses.

Boa tarde a todos! Acabamos de voltar de PC e gostaria muito de agradecer ao site e a todos os que deixaram seus relatos. Foram muito úteis! Para contribuir também, deixo minhas impressões a respeito do Meliá.

Ficamos na suite júnior com o royal service e foi a melhor coisa que fizemos. Nosso quarto (vila 52) era enorme, tinha jacuzzi e as arrumadeiras passavam duas vezes ao dia. Nosso mordomo foi o Leonardo Medina, um dominicano super prestativo, que nos dava assistência em termos de passeios, de reservas aos restaurantes e qualquer outra coisa que precisássemos.

O restaurante exclusivo para o royal service é muito bom, englobando um pouco de cada uma das culinárias disponíveis no hotel. Ainda assim, experimentamos os restaurantes americano (bom), mexicano (bom), francês (esperava mais) e italiano (o melhor de todos e o mais difícil de se reservar). Fomos também nos restaurantes que são destinados para todos e o grande lance é que são pé na areia e que tem um churrasco maravilhoso (esse é o “cozinha da Beth”). O cassino do hotel não é lá essas coisas, mas vale a pena conhecer. As apresentações que têm no hotel toda noite são bem caseiras, assistimos somente a uma.

É bom tomar cuidado com os vendedores de dentro e especialmente de fora dos limites do hotel. Eles vão te cercando, te dão presentes e pedem comida. É necessário insistir muito para eles falarem o preço do produto que você gostou. Portanto, ser muito gentil não é um bom negócio quando se depara com comerciantes deste porte. Compramos algumas lembrancinhas e o negócio é pechinchar – parece que faz parte da cultura local.

Em relação a passeios, fizemos o dos golfinhos (Dolphin Park) e um de lancha com aquário e piscina naturais. Valeu muito a pena! Ainda com os passeios, eles são animados por bachata (ritmo local) e a muito rum, bebida que a República Dominicana tem certa tradição. Mas não esperem nos passeios a mesma estrutura dos resorts e tampouco asseio nos banheiros e na comida.

O hotel oferece ainda equipamentos náuticos não motorizados para utilização (andamos vários dias de vela). Só é cobrado a aula com instrutor, caso a pessoa não saiba manusear o respectivo equipamento. Tem também alguns esportes “radicais” disponíveis como escalada (incluso), tiroleza (cobrado a parte) e uma ponte (cobrado a parte).

Ficamos 9 dias e 8 noites e aproveitamos muito. Recomendo o Meliá e mais ainda com o Royal Service, porque os pequenos mimos que você recebe quando está lá fazem a diferença. Detalhe: o website não condiz com a beleza do lugar.

Olá,
Estou com uma viagem marcada com meu namorado para o Meliá em Punta Cana e gostaria de saber como podemos adquirir o Royal Service. Também gostaria de saber o preço por pessoa!
Obrigada!

Olá, Larissa! Os upgrades devem ser solicitados no ato da reserva. Para saber os valores, consulte diretamente o resort! 😉