Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

O Meliá Caribe Tropical entrou na minha programação 2011 de Punta Cana por dois motivos: o primeiro, é um dos mais vendidos para brasileiros. E depois porque está no melhor trecho da praia, aquele que eu chamo de “Bávaro propriamente dita”.

(Recapitulando: Bávaro é o nome da municipalidade onde estão quase todos os hotéis de Punta Cana, então nenhum está errado ao incorporar o topônimo “Bávaro” ao seu nome. Mas poucos estão exatamente no trecho de praia com este nome, que é o meu preferido. Leia mais aqui.)

Reservei uma noite agora em junho em sistema all-inclusive por R$ 280. Não comprei nem me ofereceram na chegada upgrade para o The Level, a ala vip (só para adultos) do hotel.

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Localização. Está mais ou menos no centro geográfico da enseada de Bávaro — dá para dar longas caminhadas para a esquerda (até o vilarejo de El Cortecito) ou a direita da praia (até um uma propriedade fechada que tem logo depois de um riozinho).

O shopping Palma Real Village fica logo atrás do hotel, a cinco minutos de caminhada da recepção (o carrinho elétrico também faz a rota).

O aeroporto está a pouco menos de meia hora de carro. O táxi é tabelado; custa US$ 30.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Apartamento. Fiquei numa “deluxe junior suite”, no bloco 11, perto de um dos restaurantes de praia. Bastante espaçosa e confortável, com saleta e sacada. A decoração me pareceu um pouco datada — assim com os demais ambientes do hotel. Mas tudo funcionava a contento (com exceção do cofre, que estava sem pilha; precisei chamar a manutenção). O banheiro é grande e tem banheira. O frigobar tem cerveja.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Layout da propriedade. O hotel tem duas alas: a Caribe e a Tropical, com recepções separadas porém interligadas por uma galeria onde estão os restaurantes e serviços de apoio. Os apartamentos se distribuem pelo terreno enorme e muitíssimo bem ajardinado. Os prédios são baixos e simpáticos. “Trenzinhos” percorrem o complexo ininterruptamente para buscar os hóspedes, que esperam em paradas específicas (e cobertas) perto de seus blocos. Há dois restaurantes junto à praia, que servem café da manhã e almoço em sistema de buffet. As piscinas e o kid’s club também ficam próximas à praia.

A sensação é a de que hotel foi feito para ser top de linha, mas hoje se resigna em ser da categoria intermediária-superior (até porque, no mesmo complexo, está o Paradisus Palma Real, o megatop da rede Meliá). Os jardins são lindos, o apartamento é confortável, a comida é boa e o serviço é eficiente, mas o hotel já pede por uma renovada.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Piscinas. Ficam próximas à praia, circundadas por palmeiras. A área infantil, assim como o kid’s club, é tematizada com os personagens dos Flintstones. Mas a praia é bem mais interessante e totalmente segura para crianças pequenas.

Há também uma piscina exclusiva para o The Level, onde só entram adultos; é o Gabi Club.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

A praia. Para mim, “Bávaro propriamente dita” é o filé da zona hoteleira de Punta Cana. O mar é tranqüilinho o ano inteiro, e é só bater o sol que a cor fica linda. Em alguns trechos há colônias de algas — se isso incomodar você, basta caminhar um pouco para o lado e aproveitar um trecho sem o jardim marítimo natural.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Há uma área da praia delimitada exclusiva para o The Level, com espreguiçadeiras estilosas e bar próprio.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurante-buffet. Com a variedade e a qualidade que se espera de sua faixa de preço. A ala onde estão as mesas é mais charmosa do que a média dos buffets; você não se sente num bandejão. O café da manhã é servido tanto no buffet junto à recepção quanto no restaurante de praia. No almoço, o buffet da tarde fica em cartaz até mais tarde — o que faz com que você possa fazer uma boquinha mais saudável do que o padrão hamburger-pizza dos lanchinhos de resort all-inclusive.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurantes à la carte. Além dos três buffets há mais sete restaurantes à la carte: italiano (La Góndola), internacional (Le Gourmet), francês (Ma Maison), japonês (Hokkaido), chinês-thai (La Pagoda), frutos do mar (Capri), americano (American Grill), dominicano (El Guarapo), mexicano (La Hacienda) e contemporâneo (Gaby Club, só para hóspedes do Royal Service). Todos os à la carte requerem reserva e, em muitos casos, um suplemento. Nem todos os restaurantes funcionam todos os dias; a abertura é determinada de acordo com a ocupação. Procure fazer suas reservas ao chegar.

Bebidas. De boas marcas. Ao pedir whisky ou drinks com vodka e gin, dê uma olhadinha na prateleira e seja específico.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Entretenimento. Todas as noites há um programa. Na noite em que estive era um “quiz” que valia prêmios, entremeado por números musicais.

Atendimento. Profissionalíssimo.

O público. Muitas famílias — muitos brasileiros, também.

Internet. Para quem não é do The Level, custa 10 dólares por dia — e pode ser usado em qualquer área do hotel, num equipamento por vez. (Ou seja: se o seu laptop não está conectado no quarto, com a mesma senha você pode conectar seu celular no restaurante).

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

No Brasil seria o quê? O Praia do Forte EcoResort, antes das últimas reformas.

Quanto custa? Pesquise diárias no Meliá Caribe Tropical e na ala vip The Level.

Leia mais:

417 comentários

Olá pessoal,
Estive no Meliá Caribe Tropical em abril/2011, optamos pelo Royal Service e achei o serviço excepcional…não tenho nada para reclamar.
Na maioria dos dias almoçamos no Gabi , o restaurante serve a La carte mesmo no almoço e a comida é maravilhosa. O atendimento no bar da praia também foi perfeito, até caipirinha de kiwi (que eles não conheciam) eu pedi e após uma breve explicação eles fizeram pra gente. Outro diferencial é a qualidade das bebidas, no Bar Gabi as bebidas são bem melhores, principalmente para quem gosta de whisky.
Outro diferencial do Royal Service é o agendamento dos restaurantes, pois quem está hospedado lá tem preferência e conseguimos reservar todos os restaurantes que queríamos (o que não aconteceu quando nos hospedamos no Meliá Varadero em Cuba) . Ah! Conhecemos outros casais durante os passeios e eles nos disseram que fazia dois dias que não arrumavam o quarto deles, como pra mim chegar e o quarto estar limpo e com toalhas secas é de extrema importância, fiquei feliz mais uma vez por ter optado pelo Royal Service.
Em junho estamos indo novamente para Punta Cana, mas deste vez ficaremos no Paradisus Palma Real, quando retornar conto pra vcs como foi a hospedagem.

    Olá Vanessa! Olá Boia!

    Vocês me pederiam me dizer o valor para optar o Royal Service?

    Obrigado!

    Olá, Diego! Não sabemos. Varia de acordo com a época, a ocupação e a tarifa original que você pagou.

    Olá Diego, na época que eu fui (Abril/2011) pagamos em torno de U$50,00 a mais na diária.

OI… Pretendo me hospedar no Meliá em apto Triplo. Como são as acomodações em quarto triplo??? Uma cama de casal e uma de solteiro??? Ou são 3 camas de solteiro? O Hotel não informa como são os quartos triplos e nem nas fotos aparece como é um triplo.

    Olá, Guto! Para detalhes que não aparecem no site, o melhor é se comunicar com o hotel.

Olá, alguém pode me esclarecer sobre os retaurantes…Quais estão inclusos e quais possuem taxa extra??

    Olá, Dani.

    Chegamos de Punta Cana em 23/05/2012.
    Ficando no pacote normal do Meliá vc tem direito a quase todos os restaurante mediante reservas. Somente 3 exigem taxas extras: Hokkaido, Steak & Lobster e Los Coco – USD40,00
    Ficamos 1 semana por lá e somente no primeiro dia jantamos no Market Place que é o buffet. Para todos os dias conseguimos reservas!

Realmente Amanda…é uma decisão complicada….estou na mesma duvida entre Meliá e Bavaro B.P.D…Caso alguem tenha tido oportunidade de estar recentemente em um destes dois resorts…aguardo comentários!!!

Nossa.. Estou vendo que nao foi só eu e meu noivo que ficamos na duvida entre o Meliá e o Bavaro Palace Deluxe! Fechamos em outubro, para nossa lua de mel que será em Junho no Meliá, porem voltamos agora na agência de viajem e mudamos para o Barcelo P.D.. Tomara que tenhamos feito a escolha certa, pelo que ando lendo por aqui, não vamos nos arrepender!

Oi Bóia,

Muito obrigada pela super atenção!
Agora é só fazer a opção!
Quando retornarmos, expressaremos nossas opniões e contribuição!

Um abraço a todos!

Bom dia Boia,

A minha decisão está pendendo para o Barceló, mas meu noivo gostou do estilo que dá impressão de ser mais clássico do que moderno, mais charmoso do que prático do Meliá.

Você tem conhecimento se o sobrepreço são na maioria dos restaurantes a la carte ou somente para ex.: lagosta como nos outros resorts. Será que se contalibilizarmos os sobrepreços equivaleria à adesão do Royal Service (que nos livraria dessa preocupação)?

Desculpe-me a insistência, mas de modo geral a gastronomia do Meliá é equivalente ao Barceló de acordo c/ a experiência do Ricardo Freire?

Grata,
Abração!

    Olá, Ligia! Pelo relato do Ricardo Freire, na época em que ele esteve no Meliá — e foi apenas uma noite — vários restaurantes cobravam sobrepreço. Provavelmente quem era Royal Service não pagava.

    O Ricardo Freire só destaca a gastronomia dos tops: Paradisus Palma Real, Iberostar Grand Bávaro. Ele gosta também da comida do Club Med. Não espere muito de comida de resort.

    Oi Ligia, fui para o Meliá no ano passado. Os restaurantes que cobram a mais são o japonês, o do steak e o da lagosta, que aliás, foi a melhor que já comi na vida! Os outros são all-inclusive mesmo. Boa viagem!

Olá Bóia e Luciana,

Obrigada pelo pronto retorno!
Eu já havia comparado as informações do Ricardo Freire a respeito dos dois e a minha impressão foi a de que o grande ponto forte do Barceló Bávaro P. D. é a modernização das instalações, em relação a gastronomia tive a impressão de serem semelhantes no quesito variedade e qualidade, exceto no aspecto de que o Meliá exige complementos em alguns a la carte (isso não descaracteriza o sistema all inclusive)? Esse fato é algo comum ou no Barceló B. P. D. não ocorre?
Pode-se dizer que a falta de atualização interfere no resultado final do Meliá nos quesitos instalações, serviços e gastronomia?
E sobre o “agitinho” rss,o Meliá é mais pacato? Até porque me parede que o Barceló é a bola da vez, lí muitos relatos positivos sobre ele!

    Olá, Ligia! Sobre estar pacato ou não, vai depender da ocupação.

    No Barceló não há sobrepreço em restaurantes e as instalações são mais novas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito