Fast Pass+: reserve atrações da Disney até 30 dias antes 1

Fast Pass+: reserve atrações da Disney até 30 dias antes

Fast Pass Plus

Desde março de 2014 (depois de seis meses de teste), todos os visitantes dos parques da Disney World podem usar os benefícios do Fast Pass+ (diga: Fast Pass Plâs), o novo fura-fila eletrônico da Disney, que já vinha substituindo o antigo Fast Pass de papel.

O maior desses benefícios — e que durante o período de testes esteve à disposição apenas dos hóspedes de hotéis do complexo Disney — é poder marcar hora para as atrações com antecedência. Para os visitantes, essa antecedência é de 30 dias; caso você esteja hospedado no complexo Disney, pode marcar 60 dias antes.

soarin, no Epcot

Com o Fast Pass+, já dá para entrar no parque já sabendo o horário em que você vai furar a fila da Big Thunder Mountain ou da Space Mountain no Magic Kingdom, ou do Soarin’ no Epcot.

Todos os brinquedos que tradicionalmente ofereciam Fast Pass estão cobertos pelo Fast Pass+. A diferença é que, antigamente, só os brinquedos aceitavam o fura-fila. Agora algumas atrações superdisputadas também aceitam: dá para usar o Fast Pass+ para furar as longuíssimas filas para se encontrar com o Mickey falante ou para tirar fotos com as princesas de “Frozen”. Dá até para reservar lugar privilegiado para assistir à Parada!

Parada com Fast Pass

Outra modificação é que antes dava para conseguir um passe fura-fila a cada duas horas. No novo sistema, você tem direito a usar o Fast Pass+ para furar a fila de três atrações por dia. Depois de usar as três reservas, você tem direito a marcar uma quarta atração, usando os quiosques FP+ (leia sobre eles logo abaixo). Usando a quarta atração, dá para marcar uma quinta, e assim por diante.

Caso você mude de idéia com relação a qualquer marcação, também é possível substituir a reserva anterior, não-usada, por uma nova, nos quiosques FP+.

Assim com o Fast Pass de papel, as reservas do novo Fast Pass+ são gratuitas; basta ter ingresso válido para fazer o agendamento.

Como fazer as reservas

Primeiro, você precisa ter o número do seu ingresso. (Se o que você tem é apenas um voucher para ser trocado na bilheteria, você só terá o seu número quando trocar o voucher.) Os ingressos comprados diretamente no site da Disney já vêm com esse número (dica da Andreza Dica & Indica).

Caso você tenha comprado seu ingresso por outro meio, e tiver o número em mãos, você precisará criar uma conta no site da Disney e vincular esse ingresso.

Todos os agendamentos devem ser feitos na área My Disney Experience do site (também disponível como aplicativo).

O superexcelente post da  Andreza do Andreza Dica & Indica traz o tela a tela para fazer as reservas; veja aqui.

E no dia, não dá para reservar?

Se você só souber o número do seu ingresso no dia de visitar o parque, você tem duas opções para fazer suas reservas. (Ir até a atração para retirar o ingresso, como se fazia antigamente, não é mais possível.)

Se você tiver um celular conectado à internet, pode fazer suas reservas pelo aplicativo (crie sua conta antes para não perder tempo.)

A outra alternativa é procurar qualquer quiosque FP+, postos de atendimento espalhados pelo parque, onde membros da equipe Disney agendam para você as atrações que ainda estiverem disponíveis.

E para tudo ficar ainda mais fluido, use a sua Magic Band, a pulseira com superpoderes da Disney.

É, [email protected]! Mais do que nunca, tem que estudar pra ir pra Disney!

Leia mais:

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

45 comentários

Oi, Bóia! Estou colocando aqui minha dúvida pois não achei um tópico sobreo assunto no site e nem na net. É o seguinte: comprei dois ingressos pra Disney de um dia, para meus pais uns 4 anos atrás, porém não puderam ir e acabei guardando esses ingressos. Devo ir pra Orlando ano que vem. Sabe se esses ingressos ainda tem validade para uso ou terei que comprar novos. Obrigado antecipado e adoro o site. Abraço!

Ricardo, ótimas suas explicações. Ficou uma dúvida: se ficar hospedado apenas DOIS dias num resort Disney e mudar depois de hotel para outros 3 dias, é possível reservar FP+ com sessenta dias de antecedência para os CINCO dias. É isso mesmo? Ou seria 60 dias para os dois dias de hospedagem no resort e com 30 dos para os outros 3?

    Olá, Claudio! Quem responde é a Bóia. Não sabemos responder a esta pergunta. Provavelmente só conseguirá para os dias em que estiver registrado no sistema como hóspede. Mas se você quer fazer 5 dias de Disney, o melhor é ficar cinco dias no complexo, não?

Olá, Bóia! Vi que você respondeu acima que o agendamento do FastPass, na forma explicada acima, ainda não está disponível para Disneyland Paris. Fora essa maneira, de vincular os ingressos no Disney Experience, há outra forma de Fast Pass na DisneyParis? Vamos semana que vem e gostaríamos de deixar tudo organizado. Grata desde já.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.