Parques aquáticos em Orlando: precisar não precisa, mas…

Aquatica by Sea World

Quando vi que um dia inteiro da minha programação em Orlando estava comprometido com uma visita ao parque Aquatica, do complexo Sea World, achei exagerado. Se estivesse indo por conta própria, certamente teria trocado esse parque por outro mais pedaçudo.

No entanto…

…depois de três dias anteriores intensíssimos em outros três parques (e antes de mais quatro dias intensos por Disney, Universal e outlets, senta que ainda vem história), o descanso foi muito bem-vindo. Um dia de parque foi o equivalente Orlando-style a tirar um dia para não fazer nada na piscina do hotel.

Aquatica by Sea WorldAquatica by Sea WorldAquatica by Sea World

Não é à toa que existam tantos parques aquáticos em Orlando. Só a Disney tem dois: o Blizzard Beach, mais calminho, e o Typhoon Lagoon, mais radical. O Wet n’Wild também é mega e faz parte do complexo Universal. E quando você passa na estrada ainda vê alguns mais fuleirinhos. Tem gringo que vem passar duas semanas na região e compra passe — vai aos parques aquáticos como quem vai à praia.

Aquatica by Sea World

O Aquatica em si é bem bacaninha. Não é nada do outro mundo para quem conhece o Beach Park (tem alguns brinquedos até bem parecidos); o toque Sea World do parque é um tobogã transparente em que você atravessa um tanque onde vivem golfinhos australianos.

Aquatica by Sea WorldAquatica by Sea WorldAquatica by Sea World

Acho que eu não compraria um ingresso específico para ir num parque aquático. Mas estando no pacote (o Aquatica, por exemplo, sai de graça por 14 dias consecutivos para quem compra o Ultimate Ticket do Discovery Cove) acho uma ótima carta na manga para os meses de calor.

E você? Foi a parques aquáticos em Orlando? Achou válido ou dispensável? Diz pra gente…

Passagens mais baratas para Orlando com nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

78 comentários

Estou planejando minhas Ferias a orlando embora seja Inverno , Gostaria de saber mesmo com o tempo ruim o Aquatica abre ? Pois foi o único parque que não deu para eu visitar na minha ultima ida a orlando ,

Gostaria de viajar com meu esposo para o Natal, ou Maragogi ou Jericoacoara em Julho/2015, porém como são férias só estou encontrando pacotes caros, mas pude verificar que Miami está praticamente o mesmo preço nesta época, porém nunca tive nenhuma experiência fora do Brasil, confesso que tenho até um pouco de medo, rs. Pois então, quais dicas de destinos você pode me dar para esse mês de Julho?

Att,
Edilene Bispo

    Olá, Edilene! Está um pouco cedo para ver pacotes para julho. Mas realmente se trata de alta temporada no Brasil e baixa temporada em Miami. Note, porém, que em Miami você precisará alugar carro ou fazer passeios que custarão bem mais caro que os vendidos nos destinos brasileiros.

Olá! Apesar de já ter ido à Orlando muitas vezes, não conheço nenhum parque aquático. Vou com uma criança de 5 anos e uma de 1 ano e meio. O que vocês sugerem? Qual deles é mais tranquilo para crianças? Super obrigada!

    Olá, Priscilla! Todos têm áreas próprias a crianças de todas as idades. Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

    Olá Priscila na primeira vez que fomos à Orlando tb não incluímos parques aquáticos, mas da última vez sim….Foi a melhor coisa que fizemos. Na próxima , as crianças preferem abrir mão dos parques Disney por exemplo e ir aos Parques Aquáticos. A nossa experiência foi em 02 Parques O Discovery Cove (com a opção de nadar com golfinhos) é simplesmente maravilhoso, uma estrutura absurda, para crianças de qq idade. E fomos tb ao Aquática, tb magnífico, estrutura nota 1000 e diversão garantida para crianças de qq idade e adultos. Abraços

    Oi Priscila. Assim como comentou a Mônica, meus filhos (e eu) também trocam fácil um dia na Disney por um dia em Parque Aquático. Conheço o Wet´n Wild e o Aquática, ambos excelentes, sendo o último mais moderno. Detalhe, eu fui no inverno, máxima de 20°, e foi perfeito. Parques vazios sem nenhuma fila, tinha mais salva-vidas que clientes e a água é aquecida. Já fui no verão também e não gostei, pois estava muito cheio, bem insuportável.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.