Quer pagar baratíssimo por hotel em Nova York? Compartilhe o banheiro!

The Jane

Numa caixa de comentários de um post recente o Ed trouxe o link para um excelente artigo — como sempre — do Matt Gross, o Frugal Gourmet do New York Times, em que ele faz um inventário completo de como curtir Nova York com pouca grana.

Entre as recomendações do Frugal Gourmet está o The Jane, um hotel de microquartos que fica no West Village, em frente ao Hudson, pertíssimo do überbochinchado Meatpacking District. Um quarto single, decorado como uma cabine de navio de priscas eras, pode sair por US$ 99 a noite. É uma pechincha, mas vem com um porém: o banheiro é compartilhado.

Uma vez eu já escrevi isso numa enquete, e repito agora: se uma economia 50 dólares ou 30 euros na diária de hotel pode fazer a diferença entre viajar e não viajar, e você não tem vocação para ficar em dormitório coletivo de albergue, os hotéis e bed & breakfasts com banheiro compartilhado são uma ótima solução.

A chave para não cair em roubadíssimas é entrar de resenhas do hotel no Booking e procurar por menções explícitas ao banheiro.

E você? Já encarou hotel com banheiro compartilhado? Conta pra gente!

Leia também:

Guia de sobrevivência em hotéis de banheiro compartilhado

Hotéis em NY a US$ 150? Em Long Island City tem

100 hotéis de Nova York comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


 

 

 

133 comentários

Marcelo,
Aluguei um apê em NY em set/09 por 15 dias, pela craiglist e valeu muito a pena!! Recomendo. Negociei diretamente com o proprietário e saiu mais barato que hotel. Pague via Paypal e troque muitos e-mails com o contato. Aconselho a ficar ligado nos horários de check in e check out. Tomei um “chá de cadeira” por causa disso, foi o único inconveniente e foi resolvido numa boa. Boa sorte.

Uma opção também é alugar um apartamento https://newyork.craigslist.org/vac/ nunca fui, mas estou pensando em ir… alguém que foi pode dizer como foi a experiência? Não é muito arriscado? Vou em maio de 2010, se alguém tiver dicas interessantes, irei ficar 14 dias. Abraços.

    O Craigslist é o canal para descolar barbadas, mas é também mais arriscado, porque não há controle por imobiliárias nem ninguém para reclamar. Tenho amigos que já foram por ele se deram bem, mas é preciso ser bem mais safo do que pelas vias convencionais.

Oi Ricardo,

Já acompanho seu blog a uns 3 anos, e aumento a frequência de visitas quando estou organizando uma viagem. Dessa vez, viajo em lua de mel em março para 1 semana em Punta Cana, e depois 12 dias em NY. Esse tempo todo em NY, pq não consegui volta antes, pois a passagem é de milha da american, e não tinha mais vagas nos dias anteriores. Minha dúvida é: 12 dias é realmente muito em NY ou dá pra se programar e aproveitar bem? Vale a pena aproveitar, e sair pra conhecer uma cidade próxima?
Se puder ajudar, agradeço!
abs!

    12 dias em Nova York é o sonho de consumo de muita gente por aí…

    Tecnicamente não vejo problemas em dividir esse tempo com alguma outra metrópole perto, Washington, Boston… mas precisar, não precisa. Se o destino tivesse me dado 12 dias em Nova York eu aproveitava 🙂

    Verdade, Riq… 12 dias ( e noites! ) voam em NY. Vale procurar nas dicas de viagem os lugares que mais combinam com vcs (musica, comida, frequentadores), Felipe, e participar da noite da cidade. Como vc sabe, ha de tudo, mas um simples drinque em qualquer lugar interessante ja rendera uma experiencia legal, seja no caminho de ida e volta ou na propria atmosfera do lugar.
    Outra dica, se vc e sua esposa passarem pelo Century 21 (loja que todos os brazucas – incluindo os da ilha de caras- deixam seus dolares por grifes a preco de banana )vc ja pode contabilizar 11 dias, quase que certo!!

    Valeu gente!
    Muito obrigado pela ajuda e pelas dicas!
    Vou continuar garimpando coisas aqui pelo blog…
    Abraços!

Ricardo, você conhece o HOtel Grace, em NY? Vi esses dias uma reportagem na revista Claudia falando muito bem desse hotel, além do The Ave. Qual deles você recomenda?

    É o antigo QT (diga: Cute), projeto do hoteleiro chique André Balazs para uma moçada menos endinheirada. Desde ano retrasado passou à rede espanhola Room Mate. Fica perto de Times Square. É bem recomendado.

    A Paula Bicudo ficou no On the Ave e gostou muito. Fica no Upper West Side.

    Os dois são ótimos hotéis, não tem erro.

    Eu pessoalmente prefiro ficar na parte de baixo de Manhattan.
    https://www.viajenaviagem.com/2009/10/nova-york-hoteis-fora-do-fervo/

    Ana,
    Prafraseando o Riq, vai por mim… o Grace e maravilhoso… o cafe da manha extraordinario, qtos lindos e modernissimos (a decoreacao dos corredores e otima tb)sao um caso a parte , cama, roupa de cama maravilhosos, localizacao … sem esquecer da piscina e sauna ultra cools… eu fui, fiquei e ficarei! Rs… Chegar de uma nevasca em NY e entrar na piscina linda e aquecida as 4h da manha nao tem preco(alias, tem e eh barato). Eu so nao levaria minha mae, sem antes explicar pra ela o que eh um hotel conceito e tal… rs! Muito legal, animado e excelente! Um grande barato da viagem por um preco otimo!
    Riq, e como estava seu sorvete da Bella Paulista na terca a tarde passada… Rs!

    Também fiquei no Room Mate Grace em dez/09 e adorei. O quarto era bem confortável para duas pessoas, com frigobar, cama deliciosa, deck para iPod, LCD, cofre, bom café da manhã, boa localização, piscina, bar, academia, sauna. O duro é achar uma tarifa boa, tem que comprar com antecedência.

    Eu fiquei no Grace em mai/10. Consegui uma tarifa boa. Acho que foi 180 dólares. Acho…
    Realmente muito bom o hotel. A localização, então, imperdível.

Nunca fiquei em banheiro compartilhado pq acho que pra alguem que levanta meia dúzia de vezes pra fazer xixi durante à noite, não é lá uma boa idéia hehehe.

Já fiquei em quarto com banheiro compartilhado sem problema nenhum mas hoje penso mil vezes. Ficaria sim, mas primeiro vou tentar ter o meu.
E depende de quantos dias, do tipo de viagem, do orçamento, da comparação com hoteis com banheiro privativo…

Em maio passarei uma semana em NY na volta da Europa da minha honeymoon. Gostaria de ficar mais afastado, para alugar um carro e rodar pela região. Porém gostaria que tivesse subway por perto para ir até Manhattan. Alguma sugestão?

Eu achando que tava lendo uma grande novidade na hora em que postei o link pra esse texto do Frugal Traveler no Twitter e só agora vi que a notícia JÁ tinha sido dada aqui no VnV. Droga. 🙂

Alguém ali em cima comentou do The Pod, que não aparece na matéria do NYT, e eu recomendo. Já fiquei e achei muito bom.

Os quartos com banheiro não costumam valer tanto a pena (uma pesquisa bem feita e você talvez encontre opções com banheiro privativo em outros hotéis menos low-cost), mas com certeza os quartos com banheiro compartilhado são uma boa para quem viaja on a budget.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito