Tampa pro EduLuz

Tampa, FloridaO querido EduLuz, sócio remido do Viaje na Viagem e dono do DCPV, vai precisar passar um tempinho perto de Orlando, mas decidiu experimentar ficar em Tampa, a 135 km.

Se você estiver usando o seu boné do Mickey, ao ouvir a palavra “Tampa” seus ouvidos registrarão “Busch Gardens”, o parque-temático-africano-com-montanhas-russas-iradas que disputa um dos seus dias com todos os outros de Orlando.

Mas a cidade é bem mais do que isso — o New York Times acha a cidade charmosa, não afetada nem pelo brilho fácil de Miami nem pela regressão à infância de Orlando.

Pesquisando sobre o lugar, o Edu bateu aqui para perguntar se a gente tem dicas de Tampa para dar. Eu repasso a pergunta: você tem dicas de Tampa pra dar pro Edu?

Eu contribuo com o de sempre — o artigo de 36 horas em Tampa do suplemento de viagem do New York Times e outro artigo do NYT sobre a gastronomia em Ana Maria Island (90 km ao sul). Acrescento também um post fresquinho do Gabriel Dias, no Falando de Viagem, sobre Clearwater, a praia de St. Petersburg, 40 km para o oeste.


Visualizar Tampa, Florida em um mapa maior

E você? Tem algo a acrescentar? Digaí! Thanks!

Leia também:

Fotoblog: Busch Gardens, Tampa

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


38 comentários

Prezado Ricardo Freire,
Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo site, que já uso há cerca de 09 (nove) anos para planejar todas minhas viagens desde então e posso dizer: todas suas dicas foram excelentes e certeiras. Graças ás suas dicas, nunca caí em nenhuma roubada ou pegadinha para turistas!
Bom o motivo do meu comentário/pergunta é que estou planejando uma viagem com minha esposa e filho para Tampa/Flórida e ao buscar maiores informações no site e na própria internet, encontrei muito pouco material.
Então fica a dica para vocês: abrir uma página abordando alguns tópicos, como já é praxe: quando ir, onde se hospedar (quais bairros e hotéis), o que fazer (desde visitar as praias da região, como Clearwater, St. Pete, passando pela visita aos principais parques – Busch Gardens, Legoland, etc, com escala para umas comprinhas nos Outlets mais próximos), onde comer (melhores restaurantes), etc.
Para quem já visitou a parte mais conhecida da Flórida, que é o roteiro mais comum da maioria dos visitantes (Miami e Orlando), uma página com maiores informações sobre Tampa pode ser o estímulo que faltava para conhecer a costa oeste da Flórida.
Grande Abraço!

Alerta sobre o hotel Postcard Inn On The Beach.
Hotel péssimo. Além da sujeira nos corredores, escadas, do ambiente em modo geral e do atendimento, tivemos o maior constrangimento já experimentado em nossas vidas.
No check in, como de costume, fizemos um depósito (que poderia ser em dinheiro ou em cartão) solicitado por eles de U$ 100,00 para possíveis despesas dentro do hotel. Como ficamos 4 dias, no dia em que a despesa ultrapassou o valor do depósito, o responsável pelo hotel foi ao quarto em que meu filho e minha nora estavam hospedados, com dois seguranças truculentos, alegando que estávamos devendo e que, após o pagamento, teríamos que nos retirar imediatamente do hotel. Meu filho então, deixou o cartão de crédito em aberto para fechamento no check out que seria no dia seguinte. Na hora do check out, pedimos um recibo das despesas que foram debitadas no cartão e o fechamento do mesmo. A atendente da recepção informou grosseiramente, que não faria nem uma coisa nem outra e, para nossa surpresa, chamou a polícia.
Não acreditamos quando vimos um Xerife e seu assistente entrando no hotel por nossa causa…
Para encurtar a história: O Xerife, após ouvir os dois lados, ordenou à recepcionista que fornecesse o recibo e desculpou-se pelo inconveniente (o Xerife que muito provavelmente esteja acostumado às confusões causadas pelo hotel). Portanto, caso você queira ir para St. Petersburg (St. Pete Beach), (na Flórida acho que não precisa), escolha ficar em qualquer outro hotel caso não queira correr estes riscos problemas…
Se este comentário for decisivo para que apenas UM viajante não escolha este hotel já nos sentiremos úteis.
Obs.: Não tem elevador e caso vc não seja mais tão jovem, a dificuldade com as malas e o piso escorregadio são grandes e o pessoal do hotel fica só olhando vc se danar.

Olá… Preciso de uma dica! Estou em Orlando neste fim de ano, na passagem do ano, o réveillon, não queriamos ficar por aqui, gostaríamos de fugir dos parques, tanto pelo volume de pessoas e para economizar também!!
Pensamos em ir para Tampa na noite de ano novo, a grande dúvida é se la existem atividades de réveillon interessantes, fogos na praia e etc… O que é recomendável??? Muuuito obrigada!!!!!!

Ola Parabens pelo site de vcs…Estou Indo com o meu Marido p Naples em janeiro,q ficar por 5dias.vamos ficar 15 Dias viajando.gostaria de Saber ideias
De vcs Aonde ficar em Tampa .muito Obrigado
Aguardo resposta
Regina Melo Bingham

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.