Cartão recusado pela SNCF? A Rita descobriu como reverter 1

Cartão recusado pela SNCF? A Rita descobriu como reverter

Gare St.-Lazare

A Rita enfrentou uma situação relatada por muitos leitores: não teve sua compra aprovada pelo site Voyages-SNCF.com, das ferrovias francesas. No caso dela — e na maioria dos que têm suas compras recusadas neste e em outros sites de cias. ferroviárias — o problema estava no fato do seu cartão não fazer parte do sistema Verified by Visa (o MasterCard também tem um sistema assim, o SecureCode).

Só que a Rita não se conformou com esse desfecho. Animada com o relato da Dri Castro, que conseguiu desbloquear o cartão por email (leia aqui), a Rita trocou tuítes com a arroba da SNCF, @Clt_VoyagesSncf, e foi descobrindo os macetes. Depois de conseguir concluir a compra, teve a megagentileza de postar suas dicas na caixa de comentários. Obrigadíssimo, Rita!

–> A odisséia

Resolvi fazer este relato porque levei 5 dias para conseguir descobrir os macetes do site da SNCF e comprar meus bilhetes Paris-Mont St Michel!!! E olha que não sou tão inexperiente em internet ou viagens…

Bem, primeiro eu escolhi, é claro, os bilhetes mais baratos. E aí, quando fui tentar pagar, o site recusou o pagamento nos meus dois cartões. Nem me lembro como descobri que precisava do Verified by Visa ou MasterCard SecureCode para fazer a compra. Fui pesquisar na internet para saber do que se tratava e, após ligar para o meu banco, descobri que ele não trabalha com esses sistemas.

Entre sugestões de usar cartões de amigos ou ir a uma agência de viagens, tentei agências, que não me responderam até hoje. E lá se foi mais um dia. Depois, enviei twitter para a SNCF e descobri que se eu marcasse para retirar os bilhetes numa estação da França, poderia usar um cartão que não fosse Verified by Visa ou MasterCard SecureCode.

Só que… só me aparecia a opção de receber pelo correio. Testando tudo o que podia no site, descobri que era porque o bilhete era um IDTGV, o trem low-cost da SNCF. Aí, troquei para um outro, um pouco mais caro, marquei para retirar lá e tentei novamente. Cartão recusado. Tentei o outro cartão. Nada.

Lembrei que tinha que liberar novamente o cartão no banco, para compras internacionais, pois havia sido liberado só por 24 horas. Depois fiz todo o procedimento de novo. Nada. Mais troca de twitters e e-mail e aí descobri que, quando vc tenta uma compra por mais de duas vezes, o site do SNCF bloqueia o seu cartão a partir da última vez por 24 horas!!!

Então, liguei prá lá, mas não falo francês e a opção que me passaram para falar em inglês estava errada! Só então me lembrei que nas últimas vezes eu tinha usado um cartão e me restava o outro. Liguei para o banco, liberei o outro cartão e FINALMENTE comprei minhas passagens!!! Entre isso tudo, comecei a ‘compra’ na quinta e só concluí hoje, terça!

–> As dicas da Rita para  comprar na Voyages-SNCF sem Verified by Visa ou MasterCard SecureCode

– Antes de tudo, ligue para o seu banco e libere o cartão para compras na França.

– Se, ao concluir o processo de compra, o site pedir o Verified by Visa ou MasterCard SecureCode e você não tiver, opte por retirar o bilhete numa estação da França.

– Se não aparecer essa opção, mude para outro bilhete, provavelmente um pouco mais caro.

– Se você já fez duas tentativas de compra, aguarde 24 horas. Se tentar de novo antes desse prazo, o bloqueio vai se prorrogando por 24 horas a cada nova tentativa.

Enfim, é isso. Boa sorte e boas viagens a todos!!!

Leia também:

Trem na Europa: uma comparação de preços entre Raileurope e cias. nacionais

Trem na Europa: qual é o limite de bagagem?

“Tenho 5 minutos para baldeação. Vai dar tempo?”

Vai por mim: trem na Europa

Roteiro de viagem: a importância da decupagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


100 comentários

Esta semana comprei bilhetes Paris-Dol de Bretagne-Paris pelo site da scnf com cartão de crédito do BB e foi tranquilo. Tinha lido as dicas e comentários acima e estava preocupada com as dificuldades que poderia encontrar. Pelas pesquisas que fiz, acessar o site da SNFC pelo desktop seria o melhor, pois na versão do site para tablet e celular vc precisa navegar mais para obter as mesmas informações. Após preencher os dados da viagem e escolher a data/horário desejado, dá para escolher tbm o tipo de assento que vc prefere. Depois ele direciona para o pagamento. Se vc quer e-ticket (que dá para imprimir em casa ou acessar pelo celular) o pagamento deve ser por cartão. Essa opção já vem preenchida como padrão no site. Depois de informar os dados do cartão o site da SNCF redireciona para o site do BB, para vc validar o QRCode que ele mostra e prencher com um código que o aplicativo do BB no celular fornece. Então, qdo aparecer a página do BB com o QRCode, vc deve ter no seu celular o aplicativo de segurança do BB. Com esse aplicativo vc vai ler o QRCode e ele vai te dar um número. Esse número vc informa na tela que aparece o QRCode. Depois disso ele volta para o site da SNCF e finaliza a compra.

Olá pessoal,

Estou tentando comprar passagem Berna a Milão há uma semana no voyages sncf e sempre dá errro ao clicar no desejado. (Oops ! A technical problem occurred. Please try again later or choose another train)

Alguém pode me ajudar?

Abs

Informo a todos os navegantes que efetuei compra de bilhetes hoje, sem qualquer dificuldade, utilizando cartão de crédito da bandeira VISA no site voyages-sncf.com.. Só foi utilizado pelo site o Verify by Visa.
Recebi os e-tickets imediatamente após a confirmação do pagamento em meu e-mail.

Eu estava na mesma situação: embora o cartão estivesse liberado para compras no exterior, o voyages sncf não permitia a compra. Então o que foi que eu fiz: escolhi como método de pagamento o PayPal que tem esse meu cartão de crédito cadastrado e deu tudo certo, inclusive já recebi os bilhetes em meu email.

Eu também tive problemas para comprar passagens de TGV de Paris à Aix-en-provance e graças as dicas que eu li aqui eu consegui comprar. Tentei comprar nos sites voyages-sncf e IDTGV e nada. Mandei e-mail relatando meu problema e apesar das respostas terem sido rápidas, o problema não foi resolvido e meu cartão recusado. Consegui comprar no site “capitainetrain.com” citado acima, e mesmo assim só consegui efetivar a compra marcando a opção de retirar os bilhetes no balcão da sncf. Neste site você também consegue utilizar o paypal, que seria a minha próxima tentativa caso eu não tivesse conseguido. Espero ter ajudado!!!

Pessoal,
Paguem pelo PayPal que liberam a passagem na hora para o seu e-mail.
Melhor que “quebrar cabeça” com banco.

Bom dia Pessoal !
Tive o mesmo problema com o cartão de crédito Bradesco na compra . Entrei em contato por email com a IDTGV, que de pronto enviou uma resposta dando o prazo de 48 hs para análise, o que realmente aconteceu , autorizou o meu cartão , já estou com bilhetes em mão. Muito fácil e simples.
Lá as coisas funcionam

    Olá Gilberto, estou com as mesma dificuldade.
    Vc ainda tem o email do IDTGV?
    Agradeço antecipdamente pela informação.
    MAthilde

Oi Bóia
Bilhetes IDTGV tem alguma restrição, qual a diferença para os TGV?
Estou comprando trechos para maio
Grata

    Olá, Flavia! As restrições vêm na descrição da tarifa. IDTGV é a versão low-cost do TGV.

Pessoal, acabei de comprar passagens de trem de Paris para Lisieux pelo “Captaine Train” (https://www.capitainetrain.com). Consegui fazer o pagamento pelo Paypal e os .pdf dos bilhetes eletrônicos foram gerados no mesmo instante.

Em alguns dos sites citados aqui, eu só encontrava tickets de Paris para outras estações maiores. Bom, daqui a umas quatro semanas, eu informo se deu tudo certo! =D

    https://www.capitainetrain.com é tão disparada a melhor maneira de comprar uma passagem de trem na França evitando os contratempos da SNCF que todo o post passa a não ter sentido. Os preços são os mesmos (segundo eles, até menor em certos casos) e aceita cartão normalmente, não só paypal. Fujam da Voyages-Sncf!

    Ola Fabio e Juliano,
    Eu trabalho na Capitaine Train e estou contente de ver seus comentários! Muito obrigado!
    Nos fazemos o máximo para facilitar o pagamento para turistas e então aceitamos a maioria dos cartões de credito sim.
    Vocês já viram o novo site em português? E só para consultar os horários de trem que oferecemos. Se quiser, dêem uma olhada e digam o que vocês acham: https://horario.capitainetrain.com/

    Olá Paulo! Com tanta dificuldade de comprar no site da SNCF fui ao Capitaintrain… optei pelo paypal achando que seria melhor… enfim o valor entrou no meu cartão e não tenho o bilhete pois o site não considerou o pagamento. Vc tem como me ajudar ou me passar um email? já tentei alguns… tô preocupada. Fico agradecida. Mathilde

    Muito obrigado pela dica Juliano!
    Depois de muito quebrar a cabeça achando um meio de comprar minhas passagens, veio esta luz!! Consegui comprar os bilhetes sem problema nenhum, via PayPal.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito