Bariloche, San Martín e Villa La Angostura no verão: as dicas dos leitores 1

Bariloche, San Martín e Villa La Angostura no verão: as dicas dos leitores

Lago Nahuel Huapi, Villa La Angostura

Muitos leitores perguntam por aqui se vale a pena ir a Bariloche sem neve. Minha resposta seria um pouco assertivo “depende”. O Riq já esteve lá fora da temporada de inverno e viu que também se aproveita muito da região sem um par de esquis nos pés, mas é importante saber o que esperar. Uma viagem a Bariloche sem neve não substitui uma viagem a Bariloche com neve.

De todo modo, o que pouca gente sabe no Brasil é que Bariloche, San Martín de Los Andes e Villa La Angostura têm uma agitadíssima temporada de verão. Se as férias do meio do ano são dominadas por brasileiros, no verão Bariloche é tomada pelos argentinos.

A temperatura chega à casa dos 20 graus e chove pouco. Essa é a melhor época para conhecer as belezas do Parque Nacional Nahuel Hualpi e percorrer a deslumbrante Rota dos 7 Lagos. Para quem gosta de esportes, o verão por ali é um prato cheio: arvorismo, cavalgadas, rafting, trekking e ciclismo são algumas das atividades possíveis, além de vela, pesca e passeios de barco. (Os mais corajosos também entram n’água nos lagos.)

Os dias são longuíssimos (escurece lá pelas 11 da noite), e a noite não acaba nunca: as discotecas de Bariloche e os bares de San Martín vão estar lotados. Ou seja: para curtir o verão, vale muito a pena, sim, ir a Bariloche (e a San Martín de Los Andes, e a Villa La Angostura) sem neve.

Além disso, Bariloche no verão também combina com o Cruce de Lagos ou com um tour independente pelos Lagos Andinos.

Queremos saber: você já visitou Bariloche, San Martín de Los Andes ou Villa La Angostura nas férias de janeiro? Onde você se hospedou? Qual roteiro fez? Achou que vale a pena?

Aos comentários!

Leia mais:

76 comentários

Estou querendo uma estação de esqui boa para iniciante mas que fosse charmosa e menos muvucada. Com lugares para visitar e passear além do esqui, Qual recmendaria? Vamos em casal mais 2 filhos de 8 e 13 anos.

Olá, temos planos de ir a Bariloche em início de março. Pensamos em fazer o Circuito Chico alugando carro ou remi e estamos na dúvida entre circuito grande / rota dos 7 lagos. Receio de 1) ser mais do mesmo 2) muito tempo de estrada e pouco de proveito. O que acham? E daria para fechar empresa ou remi na hora ou precisa ser com antecedência? Obrigada!!!!!

    Olá, Raquel! Pode fechar por lá mesmo. Eles vão mostrar fotos dos circuitos para você.

Olá! Estamos planejando fazer essa viagem em fev 2020, serão 5 dias inteiros e 6 noites. Chego em Bariloche e quero fazer a rota dos 7 lagos. Pensei em dormir a primeira noite em Bariloche, partir pra Villa La Angustura, onde dormiremos 1 noite, depois 1 noite em San Martin, e as últimas duas noites em Bariloche. Somos 2 adultos e 2 crianças de 7 e 10 anos. Será que vai ficar muito puxado? Consigo fazer a volta direto de San Martin pra Bariloche pelo Paso Córdoba ou ficará muito puxado?Obrigada!!

Olá A Boia/ Riq!! Estou planejando ir para Bariloche/ San Martin de Los Andes no começo de outubro, primeira semana mesmo… não faço questão de neve, mas queria saber se nessa época ainda são feitos todos os passeios (se precisar posso adiantar um pouquinho a viagem)! Se puderem me ajudar agradeço demais, obrigada!

    Olá, Cibele! A única diferença é que a estação de esqui muito provavelmente não estará funcionando.

Caros, penso em ir para Bariloche com
Minha esposa e filhos (3 e 4 anos) em 7/09. O intuito é curtir a natureza com a família, ir para a registo dos lagos (San Martin) e toda essa rota. Acham que seria uma viagem legal pra fazer em Setembro? Ou corro o risco de não faze-la pela neve? Acham que meus filhos iriam curtir, ou sofrer pelo frio? Muito obrigado.

    Olá, Danilo! Ainda estará bastante frio, mas é provável que não haja mais neve.

Já é a terceira vez que visitamos a região, sempre com crianças, sempre no inverno, Bariloche é muito elegante, tem um centrinho ótimo, estação de esqui e vários passeios podem ser feitos se vc estiver de carro, o que pode ser perigoso nos dias de neve, se não quiser dirigir existem várias agencias que vendem os passeios.
Villa Angostura é um charme só e tb tem uma estação de esqui, porém bem pequena.
San Martin é um luxo para nós brasileiros que não podemos contar com neve aqui…
a cidade é charmosa, a gastronomia muito boa, a estação é otima pra todos os niveis, tem recreação e aulas para todas as idades.
Para quem vai de aviao ate Bariloche, vale a pena alugar um carro e reservar 1 ou 2 noites em Villa e se quiser esquiar em San Martin, fique por lá por pelo menos 3 dias tb.
DICA:Se vc tem criança e não sabe pra onde ir, lá é ótimo, os argentinos são acostumados a viajar com crianças, de colo inclusive, é bem normal os pais se revezarem com os cuidados com os bebês nas estações, sim eles levam bebês de poucos meses para as estações…

Graças ao Viaje na Viagem decidimos visitar essa região durante o verão e não nos arrependemos.
Ficamos 3 dias em Villa La Angostura
https://comidaparaviagem.wordpress.com/2016/02/09/villa-la-angostura/
2 dias em San Martín de Los Andes
https://comidaparaviagem.wordpress.com/2016/02/11/san-martin-de-los-andes-2/
7 dias em Bariloche
https://comidaparaviagem.wordpress.com/2016/01/10/bariloche/
E ainda ficamos 3 dias em Esquel (logo logo terá um post)
Recomendo muito alugar um carro e rodas por todas as estraas da região, uma mais bela que a outra e cheias de pontos de paradas.
Viagem imperdível!

Ja estive em bariloche e villa Angostura várias vezes no inverno, e também no verão. Para quem gosta de natureza, vale muito a pena,e viajando daqui pra lá De carro melhor ainda. Vcs vão se deparar com paisagens espetaculares. Agora em dezembro estarei indo novamente de são Paulo até a patagonia de carro. Viagem fantastica.

Para quem vai fazer a rota dos sete lagos, algumas informações.
A estrada é de “”ripio” como chamam os argentinos, isto é de pedriscos. No verão é muito boa, não tem buracos mas tem de tomar cuidados pois frear no rípio pode ser perigoso. Aprecie a paisagem andando em baixa velocidade. É simplesmente de cair o queixo. Cada lago mais lindo que o outro. Não tenho certeza, mas acho que no inverno não há condições para fazer essa rota.

    Está sendo asfaltada, fui agora dezembro14, somente cerca de 20Km eram de rípio, e havia caminhões pipa molhando para reduzir a poeira, e haja poeira se tiver algum carro na sua frente.
    Vale o alerta do Antônio Carlos, vai na boa, curtindo, pare, fotografe, devagar, se frear forte vai derrapar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.