Fast Pass: o fura-fila da Disney

Fast Pass no Magic Kingdom

ATUALIZAÇÃO | O Fast Pass mudou. Leia sobre o Fast Past+ clicando aqui.

Mesmo o mais apaixonado fã de Orlando vai concordar que o ponto baixo da maratona de parques são as filas dos brinquedos e attractions mais concorridos. Não é difícil ficar mais de meia hora na fila de entrada. Multiplique isso por vários brinquedos, e boa parte do seu dia pode ser gasta parado, de pé.

Cada parque tem seu paliativo para o problema. A melhor solução é a do Discovery Cove: ao entrar o visitante recebe uma hora marcada para a interação com golfinhos, e fica livre para aproveitar o parque como quiser antes e depois.

Os outros parques do Sea World e os da Universal têm um approach mais capitalista: vendem adicionais fura-fila, que deixam ainda mais salgado o preço do ingresso.

Já o sistema da Disney pode não ser perfeito, mas é bastante democrático. É o Fast Pass, oferecido nos brinquedos mais concorridos em todos os parques. É um sistema engenhoso, mas requer um pouco de estratégia da parte do visitante.

Funciona assim: na porta das atrações mais congestionadas você vai ver placas sinalizando onde estão as máquinas do Fast Pass. As máquinas informam para que horário o fast pass está disponível. Por exemplo: o brinquedo da foto do alto do post está distribuindo fast passes para entrar sem filas entre as 11h e o meio-dia.

O Fast Pass pra Splash Mountain
Você introduz o seu ingresso e – voilà: a máquina cospe um fast pass para você voltar às 11h e entrar pelo acesso exclusivo dos fura-filas.

Então dá para sair correndo para outro brinquedo e pagar mais um fast pass? Nananinanão. Ao obter um fast pass você fica impedido de tirar outros até o momento do início de validade do fast pass que você tem na mão.

Fast PassFast Pass

Se você consegue um fast pass válido para as 11h40, como este da foto, você só vai poder tirar outro fast pass a partir das 11h40.

A melhor estratégia é chegar cedo e ir seco, direto, pegar o fast pass do brinquedo que você está mais a fim. Se você chegar com o parque abrindo (quem se hospeda nos hotéis da Disney pode chegar uma hora antes dos outros em dias determinados), pode também pegar o fast pass para o segundo brinquedo da sua lista e entrar na fila do primeiro, enquanto ainda está pequena. Daí em diante, obtenha novos fast passes assim que o seu ingresso se tornar novamente válido. Entre um brinquedo concorrido e outro, faça os que não têm fast pass ou que estão com fila curta (há sempre um relógio informando o tempo de espera).

15 minutinhos de espera -- essa até que estava calma
O mais gostoso do Fast Pass é que o acesso fura-fila é sempre paralelo ao acesso normal – você passa correndo e tem a exata noção do tamanho da fila que furou...

Alô PhD’isneys: contem pra nós a estratégia fast-passiana e fura-filenta de vocês!


113 comentários

Gostaria de saber se tem algum problema se não usar um dos fastpass já agendados?
Vai que estou passando perto da atração e tem pouca fila… 🙂
Parabéns pelo site!
Abs,

    Há possibilidade de reagendar pelo app, Tereza. Só não sei exatamente com quanta antecedência.
    Se não usar, não usou. Perdeu. Não tem problema nenhum.

Parece que a partir do dia 31/03/14 o fast pass vai mudar, acho que só teremos direito a 3 fast pass por dia e eles serão agendados; hóspedes de hotéis da Disney poder?o reservar com antecedência as atraç?es.

Ricardo, é verdade que o fastpass agora é exclusividade de quem fica hospedado no complexo disney?

    Olá, Daniel! Não é não. Basta estar no parque. O que é exclusividade dos hóspedes são as extra hours, quando o parque abre mais cedo apenas para hóspedes.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito