Orlando

Férias pra que te quero

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Até os anos 60, o lugar que hoje é o destino favorito dos brasileiros não passava de um imenso charco. Foi quando um visionário chamado Walt Disney — que já tinha conseguido a façanha de transformar um rato em personagem querido pelas crianças — aproveitou o preço baixo das terras na área para construir a filial do seu parque, que funcionava com sucesso na Califórnia.

Quarenta anos depois de inaugurada a Walt Disney World, Orlando virou a capital mundial das férias. O fofo Magic Kingdom, onde tudo começou, hoje é apenas um entre uma dúzia de parque imperdíveis. O meio de transporte mais comum por essas bandas é a montanha-russa. O verbo mais usado? “To ride”.

Nesse conto de fadas contemporâneo, Orlando é um sapo que virou príncipe graças ao beijo imobiliário de Walt Disney. E entre montanhas russas, golfinhos e outlets, os brasileiros foram felizes para sempre.

135 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Renata
RenataPermalinkResponder

Boa tarde! Aluguei um carro para nos locomovermos em Orlando. Tenho um filho de 7 anos. Ele ainda precisará usar o Booster lá? Será que posso dispensar a locação e levar do Brasil o meu assento? (ele é bem leve e nao ocupa tanto espaço)...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Você pode levar o seu booster sim. A locação não é obrigatória, apenas o uso das cadeirinhas para cada faixa etária é.

Ademario
AdemarioPermalinkResponder

Ricardo boa tarde, estou planejando uma viajem a disney com a minha família, existe alguma forma de baratiar as passagem,estou alugando uma casa em orlando já para diminuir custo, ate porque são 5 pessoas no total 4 adulto e 1 criança abaixo de 12 anos. preço ate agora só passagem e de R$ 12 mil ida e volta, você consegue me da uma dica de preço melhor

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ademario! Veja nossas dicas para comprar passagens aéreas: http://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-comprar-passagens-areas-nacionais-internacionais

paulo
pauloPermalinkResponder

Ricardo, estou pretendendo ir na semana da criança em 2015 com meus filhos. Nesta época o parque fica muito cheio ? Se comparado com janeiro e fevereiro, como seria??
abcs e obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Quem responde é A Bóia. Veja a diferença entre os meses nos parques:

http://www.viajenaviagem.com/orlando-quando-ir

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Olá , estou indo para Orlando em Janeiro 2015 e estou em duvida entre dois hoteis: hampton Inn Lake Buena Vista e Staybridge Suites Lake buena vista??
Qual vcs escolheriam?? Obrigada e um abraço

andrea della colleta

por favor, gostaria de um roteiro bem legal para casal com 2 filhos (14 e 9 anos), vou chegar em Orlando dia 01/01/15 e tenho 1 semana livre antes dos parques e compras e queriamos , um roteiro para ficar em Fort lauderdale, Tampa, west Palm beach, o que vocês sugerem? grata Andréa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Não fazemos roteiros personalizados. As 3 cidades são ótimas opções para visitar. Pelas distâncias, se o seu vôo chegar por Miami,você pode dividir seus dias entre Fort Lauderlade e West Palm Beach. Se chegar por Orlando, West Palm Beach ou Tampa estão há mais ou menos 2h de viagem, mas em direções opostas.

Charles Portilho

Olá.
Viajarei com a familia para Orlando em Março 2015 e temos uma dúvida crucial e muito importante para tirar.
Minha filha mais nova, devido a um problema de saude, tem restrições alimentares, nao pode comer muito sal e nem comidas, digamos, pouco saudáveis como sanduiches que sao a febre na América.
Gostaria de saber se é facil nos arredores da International Drive , encontrar comidas mais naturais onde ela possa se alimentar com mais qualidade , tipo saladas, grelhados etc. obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Charles! Sim, você vai encontrar diversos tipos de restaurantes, inclusive brasileiros, nos arredores da International Drive. Mesmo os restaurantes de cadeias famosas, tem opções saudáveis no cardápio. E lembrando que mesmo dentro dos parques, você também consegue comer saladas, grelhados e comidas mais saudáveis. Uma boa dica é entrar nos sites dos restaurantes que deseja conhecer e olhar os cardápios online. wink

Arthur Mendes
Arthur MendesPermalinkResponder

Oi Bóia!!!
Farei um cruzeiro no comecinho de Janeiro e antes de ir embora fico 03 dias em Orlando entre os dias 11 e 14 de Janeiro...Já estive lá e conheci os parques Disney, tenho 02 meninas pequenas...nesse sentido, qual parque vale mais a pena de dar uma chegadinha em um desses 03 dias...vale repeteco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! Vale tudo.

Beatriz Rodrigues Belmonte

Ricardo gostaria de saber também se os shows de fogos no Magic Kingdom e no Epcot são todos os dias e quais horários?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beatriz! Os horários variam. Consulte o site da Disney para conferir os horários no período da sua viagem.
https://disneyworld.disney.go.com/entertainment/magic-kingdom/wishes-nighttime-spectacular/
https://disneyworld.disney.go.com/entertainment/epcot/illuminations-reflections-of-earth/

Thais Salazar
Thais SalazarPermalinkResponder

Olha, Estarei indo em Março 2015 passar 7 dias em Miami e Orlando sendo 2 dias em Miami e restante em Orlando. Gostaria de saber se tem como efetuar compra para os parques aqui no Brasil, assim posso comprar com meu cartão de credito sem ter que pagar taxas. E também dicas de qual parque ir, vamos em 3 casais e 2 crianças de 11 e 3 anos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Sites como o Decolar.com e a Tam Viagens vendem ingressos parcelados aqui no Brasil.

Arthur Mendes
Arthur MendesPermalinkResponder

Oi Bóia, estarei em orlando entre os dias 11 e 14 de janeiro/2015...
Tenho 02 meninas - 02 e 04 anos, minha preocupação e pedido de ajuda:
Quais parques são mais indicados para passamos "menos" frio considerando as crianças?!?! Obrigado...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! Não faz tanto frio assim na Flórida. Só os parques aquáticos que seriam menos indicados. Veja médias de temperatura aqui: http://www.worldweatheronline.com/Orlando-weather-averages/Florida/US.aspx

Paula
PaulaPermalinkResponder

Pessoal, para quem quiser mais informações sobre o que fazer em Orlando, em nosso blog temos dicas sobre comprar, o que comer e também vários posts sobre a Disney! smile
http://comerdormireviajar.wordpress.com