Orlando

Férias pra que te quero

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Até os anos 60, o lugar que hoje é o destino favorito dos brasileiros não passava de um imenso charco. Foi quando um visionário chamado Walt Disney — que já tinha conseguido a façanha de transformar um rato em personagem querido pelas crianças — aproveitou o preço baixo das terras na área para construir a filial do seu parque, que funcionava com sucesso na Califórnia.

Quarenta anos depois de inaugurada a Walt Disney World, Orlando virou a capital mundial das férias. O fofo Magic Kingdom, onde tudo começou, hoje é apenas um entre uma dúzia de parque imperdíveis. O meio de transporte mais comum por essas bandas é a montanha-russa. O verbo mais usado? “To ride”.

Nesse conto de fadas contemporâneo, Orlando é um sapo que virou príncipe graças ao beijo imobiliário de Walt Disney. E entre montanhas russas, golfinhos e outlets, os brasileiros foram felizes para sempre.

27 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
cristiane
cristianePermalinkResponder

Olá,
Gostaria de pedir indicação de locais para passar o reveillon em orlando.
Sei que os parques são muito lotados, então preferia hotel ou restaurante, mas que tenha alguma programação, alguma festa legal, ou com presença de personagem, etc...
O que vcs indicam? Iremos em 4 adultos e 2 criancas.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Leia sobre Réveillon em Orlando: http://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015

Helenice
HelenicePermalinkResponder

Olá, comprei ingressos Disney, para serem retirados no hotel Disney onde me hospedaria. Não pude viajar, gostaria de ter os ingressos para ir em outra ocasião e a agência que me vendeu, não me dá resposta de como obter esses ingressos. Vc saberia me responder? Antecipadamente, obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helenice! Infelizmente não podemos ajudar. Continue tentando o contato com a agência. Uma alternativa seria mandar um email direto para o hotel que você iria se hospedar e perguntar. Boa sorte. smile

Paula
PaulaPermalinkResponder

Oi Ricardo, teu site é muito legal é completo! Parabéns!
No Comer, Dormir e Viajar temos várias dicas sobre a Disney, gostaremos muito da visita!
http://comerdormireviajar.wordpress.com

marilia soares

olá!!! passarei o ano novo com minha familia (2 adolescentes) e um casal de amigos com 3 filhas (gemeas de 3 anos e uma de 7) em Orlando? Pensamos de passar a virada no Epcot, seria um caos neste dia?? ou tem outra sugestão? após o ano novo os parques costumam ficar muito cheios (ficaremos até dia 12 de janeiro...) obrigada!

Carlos Eduardo

Marilia,
O EPCOT é o parque onde a Disney comemora a virada do ano - os outros parques não têm eventos especiais - sendo assim, fica bem lotado. É muito legal, mas acho que para quem está com crianças pequenas, pode ser um tanto complicado. Depois da virada do ano, até o dia 12, a tendência é ter uma forte diminuição no movimento dos parques - é, talvez, uma das melhores épocas para curtir a Disney, apesar do potencial frio. Costumo me orientar sobre as datas de visitar a Disney com o seguinte post do Ponto Orlando: http://pontorlando.com/orlando-qual-a-melhor-epoca-para-ir/viagem-disney. Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marilia! Temos comentários de leitores sobre o Réveillon na Disney aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Bom dia,
Viajarei a Orlando com a família início de setembro. Já está tudo ok, menos os ingressos dos parques. O que é melhor, comprar daqui ou lá? Tem algum lugar onde consiga uma boa promoção?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Você pode comprar os ingressos direto na bilheteria, mas se pagar com o cartão, tem o IOF de 6,38%. Algumas agências no Brasil vendem os ingressos. Se comprar com elas, além de não pagar o IOF, você ainda pode parcelar. É difícil os parques principais fazerem promoção. Se achar preços muito abaixo da média, desconfie.

André Barcelos

Marcelo, comprei os meus ingressos na decolar.com e foi bem tranquilo, além de conseguir parcelar e pagar o valor em reais, e os preços não fugiram muito do valor cobrado nos sites dos parques. E os ingressos e vouchers chegaram rapidinho no meu email.

Claudia Ferrari

Olá, gostaria de orientação quanto as vantagens do eat and play card. Me parece muito bom adquirir o cartão de benefícios para 4 pessoas, mas me preocupa quanto a aceitação deste e como devo fazer para usá-lo. Vc tem alguma orientação ou aviso quanto a isso. Desde já agradeço sua atenção e o parabenizo pelas dicas e orientações em geral! Visito-o sempre e aprendo muito! Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Infelizmente não temos nenhum post ou comentário dos nossos leitores sobre este cartão. No site do eat and play, você encontra a lista de restaurantes e lojas que dão desconto (e o valor do desconto). Só valerá a pena ter esse cartão se vocês forem nas lojas conveniadas.

Claudia Ferrari

Obrigada. Já fui até lá! Estou pesquisando sobre o assunto e vou testar no início de 2015. Volto para relatar a experiência.

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

Oi, boa tarde!
Tenho uma filha especial e ela quer muito ir à Disney e pretendo levá-la no próximo ano, então, gostaria de saber: Orlando fica pertinho de Miami (ou vice-versa)?
Obrigada,
Um abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bárbara! De Miami pra Orlando são 380 km ou mais ou menos 4 horas de viagem. De avião, o vôo dura em média 40 minutos.

Para saber mais sobre a viagem de carro, leia: http://www.viajenaviagem.com/2012/07/orlando-miami-de-carro

Bruno Gelmi
Bruno GelmiPermalinkResponder

Gostaria de dividir minha experiência sobre o My Disney Experience, Disney dinning plan e os All Stars Resorts. Fiquem a vontade pra colocar em outra área do site se for o caso claro.

Sobre o Dinning plan. Basicamente não gostei. Na verdade odiei. Talvez financeiramente possa ser bom, não fiz as contas tão a fundo pra saber, mas o que ocorre é que a divisão entre snack, quick service meal e Table service cria algumas aberrações. Basicamente o snack serve pra qualquer coisa simples, uma água (cujo preço médio é de 2,5 USD) a um Muffin (5 USD) logo, o ideal é gastar com alimentos de valores mais altos, no entanto, a certa altura você já gastou todo seu credito de “snacks”. Durante os passeios no parque praticamente você só irá gastar com snacks. 1 cachorro quente = 1 snack, 1 refrigerante= 1 snack. O QSM (quick service meal) te dá o direito a um alimento, uma bebida não alcóolica e uma sobremesa. Comigo, a certa altura já sem créditos de snacks, queria comprar um refrigerante somente, mas não podia ser debitado do QSM que ainda tinha de crédito. Pra ter o refrigerante precisava pegar além do refrigerante um alimento e uma sobremesa. Pra ter só o refrigerante teria de pagar em cash. Ou seja, um desperdício de comida pra não gastar mais. Fui embora deixando de crédito 9 QSM e uns 8 Table service (pra jantares completos nos restaurantes conveniados ex: T-Rex, Planet Hollywood, Rain Forest café. Recomendo muito o bom e velho dinheiro.

Sobre a rede de hotéis All Star Resorts (Value Resorts Hoteis). (All Star Sports, All Star Music e All Star Movies + POP Century e Art of Animation). Muito ruins (fiquei no All Star Sports) Quartos bem básicos. A tarifa mais barata vai te deixar no terceiro andar de fundos. Próximo do estacionamento não haverá elevador. Parece um luxo, mas quando você chegar à noite, depois de uma tarde inteira caminhando ou em pé em filas, com seus filhos dormindo no carro fará muita diferença.
O ponto mais decisivo pra eu jamais retornar à rede All Star é o Food Court. Na verdade um badeijão. Você passou o dia em pé e está na hora de enfrentar a última fila do dia. Mas o pior é que o Food Court é dividido em setores. Logo o seu prato principal pode estar numa fila, a do seu filho em outra fila e a sobremesa em outra. Depois disso vai pra fila do caixa e finalmente disputar uma mesa suja. Higiêne não é o forte na hora de maior movimento.

Estive agora em Agosto. Muito calor. As piscinas do hotel não são muito grandes. Pareciam verdadeiras sopas de tanta gente dentro. Não cheguei a usar, mas por falta de tempo mesmo.

Voltaria sim pra um dos resorts Disney, mas não os Value Resorts Hoteis

Vantagens. Por estar num Resort Disney você não pagará pra estacionar nos parques Disney que cobram estacionamento (17 USD por dia no Magic Kingdon, Animal Kingdon e Hollywood).
Todas compras feitas online foram entregues corretamente no meu quarto inclusive as compras de outro hóspede. Tive de ligar pra recepção pra avisar.

Recomendo os Fast Pass. Usamos muito. Com hora marcada e uma hora de tolerância pra usar. depois de usar os 3 primeiros consegue marcar outros em quiosques no parque. o APP pra iPhone e Android só funcionava pra marcar na véspera. Dentro do parque só consegui nos quiosques.

Espero ter contribuido um pouco

carla
carlaPermalinkResponder

Oi Bruno,
Gostei muito do seu relato e suas impressões realistas sobre o dinning plan e o hotel... muito obrigada. Carla

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Agradecemos o fidibeque!

Nanci
NanciPermalinkResponder

Para fazer Orlando e Nova York, 7 dias cada, em janeiro, com adolescentes de 12 e 14 anos. Qual sequência é o melhor custo benefício: Orlando-NY ou vice-versa? Vale a pena comprar passagem para dia 31/12?
Abraços e obrigada!

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Nanci, o mais importante para uma viagem à Orlando é a escolha da data. Pode fazer a diferença entre uma viagem excelente ou um programa de indio. No seu caso, se você pretende viajar no fim do ano, vá primeiro para NY. Orlando/Disney na época do Natal/Ano Novo é uma tortura, está muito cheio. Mas já esvazia bastante a partir da 2a semana de janeiro. E, como uma opinião pessoal, apesar de amar a cidade, eu tiraria um dia ou dois de NY para acrescentar à Orlando. Uma semana em Orlando é pouco, são muitas atrações. NY nessa época é gelada, e os dias são bem curtos.

eduardo
eduardoPermalinkResponder

Parabéns pelas dicas na BandNewsFM!!!
Pretendo viajar p/ Orlando logo depois do reveillon e passar uns 20 dias.
Gostaria de todas as dicas para gastar puoco com 2 adultos e crianças...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Para evitar pegar os parques muito cheios, prefira viajar na segunda quinzena de janeiro. O post acima tem um link que dá 60 dicas selecionadas de Orlando. Para mais dicas, não deixe de ler também a seção Mais Orlando.

Mario
MarioPermalinkResponder

Olá, Boia! Vou pra Orlando em Novembro e precisaremos passar uma noite em Miami. Você acha recomendável já fechar um hotelzinho BBB por aqui mesmo ou podemos escolher 2 ou 3 e ir direto neles? Somos em 5 adultos e ficaremos num mesmo quarto pra "baratear" a hospedagem. Rs.

Obrigado,

Mário

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mario! O ideal é já reservar o hotel daqui. Assim você consegue uma tarifa legal e não precisa ficar rodando de carro atrás de um hotel com o preço que vocês desejam pagar. Só acho difícil vocês conseguirem um hotel que hospede 5 adultos no mesmo quarto.

Mario
MarioPermalinkResponder

Legal, fecharemos por aqui, então.
Eu achei alguns hoteis que hospedam 5 num quarto, o que me deixa com medo é fazer a reserva, chegar lá e não terem disponível esse quarto. Rs. Mas, valeu a dica. Já reservaremos daqui.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mario! Se você fizer a reserva específica para o quarto de 5 pessoas e por um acaso chegar lá e este quarto não estiver disponível, o hotel é obrigado a te colocar em um outro quarto equivalente ou de categoria acima, sem custo algum.