Orlando

Férias pra que te quero

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Até os anos 60, o lugar que hoje é o destino favorito dos brasileiros não passava de um imenso charco. Foi quando um visionário chamado Walt Disney — que já tinha conseguido a façanha de transformar um rato em personagem querido pelas crianças — aproveitou o preço baixo das terras na área para construir a filial do seu parque, que funcionava com sucesso na Califórnia.

Quarenta anos depois de inaugurada a Walt Disney World, Orlando virou a capital mundial das férias. O fofo Magic Kingdom, onde tudo começou, hoje é apenas um entre uma dúzia de parque imperdíveis. O meio de transporte mais comum por essas bandas é a montanha-russa. O verbo mais usado? “To ride”.

Nesse conto de fadas contemporâneo, Orlando é um sapo que virou príncipe graças ao beijo imobiliário de Walt Disney. E entre montanhas russas, golfinhos e outlets, os brasileiros foram felizes para sempre.

153 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Renata
RenataPermalinkResponder

Boa tarde! Aluguei um carro para nos locomovermos em Orlando. Tenho um filho de 7 anos. Ele ainda precisará usar o Booster lá? Será que posso dispensar a locação e levar do Brasil o meu assento? (ele é bem leve e nao ocupa tanto espaço)...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Você pode levar o seu booster sim. A locação não é obrigatória, apenas o uso das cadeirinhas para cada faixa etária é.

Ademario
AdemarioPermalinkResponder

Ricardo boa tarde, estou planejando uma viajem a disney com a minha família, existe alguma forma de baratiar as passagem,estou alugando uma casa em orlando já para diminuir custo, ate porque são 5 pessoas no total 4 adulto e 1 criança abaixo de 12 anos. preço ate agora só passagem e de R$ 12 mil ida e volta, você consegue me da uma dica de preço melhor

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ademario! Veja nossas dicas para comprar passagens aéreas: http://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-comprar-passagens-areas-nacionais-internacionais

paulo
pauloPermalinkResponder

Ricardo, estou pretendendo ir na semana da criança em 2015 com meus filhos. Nesta época o parque fica muito cheio ? Se comparado com janeiro e fevereiro, como seria??
abcs e obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Quem responde é A Bóia. Veja a diferença entre os meses nos parques:

http://www.viajenaviagem.com/orlando-quando-ir

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Olá , estou indo para Orlando em Janeiro 2015 e estou em duvida entre dois hoteis: hampton Inn Lake Buena Vista e Staybridge Suites Lake buena vista??
Qual vcs escolheriam?? Obrigada e um abraço

andrea della colleta

por favor, gostaria de um roteiro bem legal para casal com 2 filhos (14 e 9 anos), vou chegar em Orlando dia 01/01/15 e tenho 1 semana livre antes dos parques e compras e queriamos , um roteiro para ficar em Fort lauderdale, Tampa, west Palm beach, o que vocês sugerem? grata Andréa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Não fazemos roteiros personalizados. As 3 cidades são ótimas opções para visitar. Pelas distâncias, se o seu vôo chegar por Miami,você pode dividir seus dias entre Fort Lauderlade e West Palm Beach. Se chegar por Orlando, West Palm Beach ou Tampa estão há mais ou menos 2h de viagem, mas em direções opostas.

Charles Portilho

Olá.
Viajarei com a familia para Orlando em Março 2015 e temos uma dúvida crucial e muito importante para tirar.
Minha filha mais nova, devido a um problema de saude, tem restrições alimentares, nao pode comer muito sal e nem comidas, digamos, pouco saudáveis como sanduiches que sao a febre na América.
Gostaria de saber se é facil nos arredores da International Drive , encontrar comidas mais naturais onde ela possa se alimentar com mais qualidade , tipo saladas, grelhados etc. obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Charles! Sim, você vai encontrar diversos tipos de restaurantes, inclusive brasileiros, nos arredores da International Drive. Mesmo os restaurantes de cadeias famosas, tem opções saudáveis no cardápio. E lembrando que mesmo dentro dos parques, você também consegue comer saladas, grelhados e comidas mais saudáveis. Uma boa dica é entrar nos sites dos restaurantes que deseja conhecer e olhar os cardápios online. wink

Arthur Mendes
Arthur MendesPermalinkResponder

Oi Bóia!!!
Farei um cruzeiro no comecinho de Janeiro e antes de ir embora fico 03 dias em Orlando entre os dias 11 e 14 de Janeiro...Já estive lá e conheci os parques Disney, tenho 02 meninas pequenas...nesse sentido, qual parque vale mais a pena de dar uma chegadinha em um desses 03 dias...vale repeteco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! Vale tudo.

Beatriz Rodrigues Belmonte

Ricardo gostaria de saber também se os shows de fogos no Magic Kingdom e no Epcot são todos os dias e quais horários?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beatriz! Os horários variam. Consulte o site da Disney para conferir os horários no período da sua viagem.
https://disneyworld.disney.go.com/entertainment/magic-kingdom/wishes-nighttime-spectacular/
https://disneyworld.disney.go.com/entertainment/epcot/illuminations-reflections-of-earth/

Thais Salazar
Thais SalazarPermalinkResponder

Olha, Estarei indo em Março 2015 passar 7 dias em Miami e Orlando sendo 2 dias em Miami e restante em Orlando. Gostaria de saber se tem como efetuar compra para os parques aqui no Brasil, assim posso comprar com meu cartão de credito sem ter que pagar taxas. E também dicas de qual parque ir, vamos em 3 casais e 2 crianças de 11 e 3 anos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Sites como o Decolar.com e a Tam Viagens vendem ingressos parcelados aqui no Brasil.

Arthur Mendes
Arthur MendesPermalinkResponder

Oi Bóia, estarei em orlando entre os dias 11 e 14 de janeiro/2015...
Tenho 02 meninas - 02 e 04 anos, minha preocupação e pedido de ajuda:
Quais parques são mais indicados para passamos "menos" frio considerando as crianças?!?! Obrigado...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! Não faz tanto frio assim na Flórida. Só os parques aquáticos que seriam menos indicados. Veja médias de temperatura aqui: http://www.worldweatheronline.com/Orlando-weather-averages/Florida/US.aspx

Paula
PaulaPermalinkResponder

Pessoal, para quem quiser mais informações sobre o que fazer em Orlando, em nosso blog temos dicas sobre comprar, o que comer e também vários posts sobre a Disney! smile
http://comerdormireviajar.wordpress.com

Bianca
BiancaPermalinkResponder

Bóia, boa tarde!
Vou com meu namorado para os EUA em março/2015, ida e volta compradas para Orlando, mas, vamos também a NY e Maryland. Chegaremos no dia 2 e ficaremos até dia 27. Ainda não fizemos a distribuição dos dias para cada lugar e nem compramos as passagens dos vôos domésticos. Acho que vamos ficar pelo menos uns 8 dias em NY e uns 6 dias em Washington (casa de parentes), o restante será entre Orlando e Miami. Pode me sugerir uma boa distribuição de dias? E, sobre o que fazer, não somos muito fãs de montanhas-russas e coisas do tipo, então, estou super em dúvida sobre quais parques escolher. Quero ir ao Discovery Cove, mas o alto custo me fará cortar outros parques. Talvez fique com Discovery Cove, Magic Kingdom e Islands of Adventure. Também devemos ir a passeios diferentes, como visitar o Florida Aquarium, em Tampa. O que vocês sugerem para quem não curte montanha-russa?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bianca! Dá para dividir a estadia entre Miami e Orlando meio a meio. Depende dos parques que quiser visitar. Falamos sobre os parques na seção O que fazer deste guia:
http://www.viajenaviagem.com/destino/orlando/o-que-fazer-orlando

Conheça as atrações de Miami além das compras aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer

Christina Passos

Essa bóia é muito grossa em algumas respostas :/

flavia sousa
flavia sousaPermalinkResponder

Oi Ricardo! Irei para a Orlando em julho de 2015 com meu marido e 3 filhos. Também vou passar em Dallas para visitar meu irmão.
Será melhor ir primeiro para Orlando ou para Dallas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Quem responde é a Bóia. Vai mais de vocês decidirem o que querem fazer primeiro. Se a cidade com mais expectativa é Orlando, a deixe por último.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Olá, meu filho e amigos , a turma tem 14 anos, resolveram ir para Orlando aproveitar as férias de janeiro.
Estamos com problemas de voo, só estou conseguindo a Aeromexico.
Alguém já fez Rio-México-Orlando que possa fazer seus comentários?
Grata,
Ab,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! É uma boa cia. Suas malas irão direto para Orlando e você não fará imigração no México. Veja o comentário da Val mais abaixo.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Obrigada A Bóia, como não conheço a Cia Aeromexico, é sempre bom perguntar, no retorno passo para dar minha opinião.
Ab,

val
valPermalinkResponder

Bóia, fui para LA via AeroMexico, e tive que transferir as malas e fazer imigração sim, mas foi tranquilo!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Val! Vou corrigir.

Caroline
CarolinePermalinkResponder

Boa noite, vou pra Orlando 03/2015
Cada um que já foi pra lá fala uma coisa, gostaria de saber se é melhor comprar os ingressos dos parques aqui ou lá mesmo.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caroline! Comprando aqui em sites como o Decolar.com e a Tam Viagens, você consegue parcelar o valor. Comprando lá, pagará o ingresso e impostos, mas nenhuma taxa de serviço. Faça simulações para ver o que vale mais a pena.

Fabio
FabioPermalinkResponder

Oi Boia e Caroline,
Acho que a resposta è um pouco diferente.
A diferença básica é: Se vc comprar aqui, à vista ou parcelado, vc paga o dolar do dia da compra e não fica sujeito às variações do câmbio.
Se vc comprar lá, pode optar por pagar no cartão (e ai só saberá o custo no dia do pagamento do cartão, pela taxa do dia) ou pagar em cash (dinheiro vivo) e ai, o custo será quanto você pagou pelo dolar que usou para pagar, lembrando que no cartão ainda tem IOF.
Entao, se vc quer segurar a taxa do dolar, compre aqui. Se vc acha que vai cair, ou está com dolares na mão comprados baratos, compre lá.

Lilian Azevedo

Irei de Miami para Orlando de carro mas pela costa oeste da Flórida,alguém ja fez esse percurso ? Gostaria de saber quais as cidades valeriam a pena visitar e em qual fazer pouso por uma ou duas noites.
Obrigada,Lilian

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lilian! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparcerá aqui.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Oi Lilian,

Eu fiz esse percurso em Outubro/2014 e gostei muito. Acho que as paradas obrigatórias são Naples (tem um centro histórico muito bonitinho e uma Cheesecake Factory bem mais vazia que em Miami e Orlando, o que é um milagre) e a região de Clearwater Beach e St Petersburgo.

Clearwater beach é uma delícia e vale a pena pegar uma praia e/ou curtir a região central e ficar para o por do sol no Pier 60. Já St. Petersburgo eu não tive muito tempo de conhecer, mas uns amigos passearam por lá e curtiram bastante.

Em Naples eu fiquei no Red Roof e gostei bastante. É no estilo Motel americano, mas tem umas amenidades como wi-fi grátis, piscina e alguns petiscos no quarto e tal. Eu gostei.

Em Clearwater, eu fiquei em no Marriot em Sand Key. É um pouco antigo, mas o serviço é muito e as instalações são ótimas (quartos, piscina, etc). Em frente ao pier tem um Hyatt e o Pier 60, que possuem localizações perfeitas, mas eu achei muito caro.

Outras cidades que podem te chamar a atenção são Sarasota e Fort Myers/Cape Coral. Eu não passei por lá pq não tive tempo, mas uma amiga minha fez e achou Naples e Clearwater mais legais.

Bem, espero ter ajudado. Abs

Suzana
SuzanaPermalinkResponder

St. Petersburg tem também o The Dali Museum, que vale a visita.

Ludo Diniz
Ludo DinizPermalinkResponder

Olá Lilian,
Se gosta de praia, pode passar um (ou uns) dias em Sarasota. Lá fica Siesta Key, tem uma das praias consideradas mais bonitas dos EUA e onde a areia é mais fina. Também tem a Lido Beach que é gostosa mas semelhante com várias que vai encontrar na região.
Ainda em Sarasota, tem a Marina Jack, onde poe alugar um barco para passear pela região ou simplesmente ver o sol se pondo enquanto come frutos do mar fresquinhos.