Orlando

Férias pra que te quero

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Até os anos 60, o lugar que hoje é o destino favorito dos brasileiros não passava de um imenso charco. Foi quando um visionário chamado Walt Disney — que já tinha conseguido a façanha de transformar um rato em personagem querido pelas crianças — aproveitou o preço baixo das terras na área para construir a filial do seu parque, que funcionava com sucesso na Califórnia.

Quarenta anos depois de inaugurada a Walt Disney World, Orlando virou a capital mundial das férias. O fofo Magic Kingdom, onde tudo começou, hoje é apenas um entre uma dúzia de parque imperdíveis. O meio de transporte mais comum por essas bandas é a montanha-russa. O verbo mais usado? “To ride”.

Nesse conto de fadas contemporâneo, Orlando é um sapo que virou príncipe graças ao beijo imobiliário de Walt Disney. E entre montanhas russas, golfinhos e outlets, os brasileiros foram felizes para sempre.

237 comentários

Bruna França
Bruna FrançaPermalinkResponder

Boa noite!! Pretendo ir a disney com meu filho de 12 anos. Pretendo comprar os ingressos dos parques aqui pelo site da decolar, mas vou me hospedar em hotel que menciona ter translado gratuito para os parques, mas a minha dúvida é: mesmo que eu n compre os ingressos do parque com o hotel, o fato de me hospedar, já garante o translado gratuito?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Em princípio, o traslado parece atrelado à hospedagem. Veja se não há letras miúdas ou condições para o transporte mencionadas em algum lugar.

Edilson
EdilsonPermalinkResponder

Oi bom dia.
Irei a Orlando conhecer os parques.
Sou super independente com minha cadeira, mas gostaria de saber se há a necessidade de se alugar uma cadeira motorizada para conhecer e brincar nos parques da Disney?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edilson! Vamos compartilhar a sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

(Uma opinião totalmente leiga, de quem não entende do assunto: os parques são enormes e bastante cansativos de percorrer. Se você puder se dar ao luxo desse conforto, parece uma ótima idéia. Mas vamos esperar a opinião de quem realmente sabe o que está falando...)

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Oi Edilson, tenho um amigo cadeirante e que foi à Disney, mas ele já usa uma cadeira motorizada. Sinceramente, acho que necessário não é, mas os parques realmente são enormes, então vai depender mais de vc. O mais importante é que eles (parques) tentam facilitar sua vida em tudo, o que é ótimo.

Fabiana S
Fabiana SPermalinkResponder

Edilson,
Opinião leiga como a da bóia, mas com experiência de empurrar carrinho de bebê.
Os parques são imensos e cansativos. Uma cadeira motorizada seria um luxo totalmente bem-vindo!

Daniele AG
Daniele AGPermalinkResponder

Edilson sou agente de viagens mas leiga no assunto acessibilidade,minha opinião é como a da Bóia, porém tenho uma conhecida que tem uma agência especializada em turismo acessível e ela pode te dar uma info mais consistente, já que vi aqui que faz uma semana que sua pergunta foi postada e teve pouco retorno.
Fale com elas www.acessibletour.com.br (11) 3141-1670.
Boa sorte e divirta-se!!

Ivo Carlos Ferreira

Oi Ricardo,help!!! Tenho três filhas,4,10 e 13 anos,para onde posso levá-las de férias em janeiro que não seja Orlando,que tem sido nosso destino nos últimos anos.Não posso esquecer que eu minha esposa e a babá também estamos de férias.Um abraço e obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivo! Quem responde é A Bóia. Pense em Gramado e Foz do Iguaçu.

Sandra rossi
Sandra rossiPermalinkResponder

Adoro

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar