Orlando

Férias pra que te quero

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Até os anos 60, o lugar que hoje é o destino favorito dos brasileiros não passava de um imenso charco. Foi quando um visionário chamado Walt Disney — que já tinha conseguido a façanha de transformar um rato em personagem querido pelas crianças — aproveitou o preço baixo das terras na área para construir a filial do seu parque, que funcionava com sucesso na Califórnia.

Quarenta anos depois de inaugurada a Walt Disney World, Orlando virou a capital mundial das férias. O fofo Magic Kingdom, onde tudo começou, hoje é apenas um entre uma dúzia de parque imperdíveis. O meio de transporte mais comum por essas bandas é a montanha-russa. O verbo mais usado? “To ride”.

Nesse conto de fadas contemporâneo, Orlando é um sapo que virou príncipe graças ao beijo imobiliário de Walt Disney. E entre montanhas russas, golfinhos e outlets, os brasileiros foram felizes para sempre.

203 comentários

Renata
RenataPermalinkResponder

Boa tarde! Aluguei um carro para nos locomovermos em Orlando. Tenho um filho de 7 anos. Ele ainda precisará usar o Booster lá? Será que posso dispensar a locação e levar do Brasil o meu assento? (ele é bem leve e nao ocupa tanto espaço)...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Você pode levar o seu booster sim. A locação não é obrigatória, apenas o uso das cadeirinhas para cada faixa etária é.

Ademario
AdemarioPermalinkResponder

Ricardo boa tarde, estou planejando uma viajem a disney com a minha família, existe alguma forma de baratiar as passagem,estou alugando uma casa em orlando já para diminuir custo, ate porque são 5 pessoas no total 4 adulto e 1 criança abaixo de 12 anos. preço ate agora só passagem e de R$ 12 mil ida e volta, você consegue me da uma dica de preço melhor

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ademario! Veja nossas dicas para comprar passagens aéreas: http://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-comprar-passagens-areas-nacionais-internacionais

paulo
pauloPermalinkResponder

Ricardo, estou pretendendo ir na semana da criança em 2015 com meus filhos. Nesta época o parque fica muito cheio ? Se comparado com janeiro e fevereiro, como seria??
abcs e obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Quem responde é A Bóia. Veja a diferença entre os meses nos parques:

http://www.viajenaviagem.com/quando-ir-orlando

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Bóia, o link não está funcionando smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Corrigido, desculpe.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Olá , estou indo para Orlando em Janeiro 2015 e estou em duvida entre dois hoteis: hampton Inn Lake Buena Vista e Staybridge Suites Lake buena vista??
Qual vcs escolheriam?? Obrigada e um abraço

andrea della colleta

por favor, gostaria de um roteiro bem legal para casal com 2 filhos (14 e 9 anos), vou chegar em Orlando dia 01/01/15 e tenho 1 semana livre antes dos parques e compras e queriamos , um roteiro para ficar em Fort lauderdale, Tampa, west Palm beach, o que vocês sugerem? grata Andréa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrea! Não fazemos roteiros personalizados. As 3 cidades são ótimas opções para visitar. Pelas distâncias, se o seu vôo chegar por Miami,você pode dividir seus dias entre Fort Lauderlade e West Palm Beach. Se chegar por Orlando, West Palm Beach ou Tampa estão há mais ou menos 2h de viagem, mas em direções opostas.

Charles Portilho

Olá.
Viajarei com a familia para Orlando em Março 2015 e temos uma dúvida crucial e muito importante para tirar.
Minha filha mais nova, devido a um problema de saude, tem restrições alimentares, nao pode comer muito sal e nem comidas, digamos, pouco saudáveis como sanduiches que sao a febre na América.
Gostaria de saber se é facil nos arredores da International Drive , encontrar comidas mais naturais onde ela possa se alimentar com mais qualidade , tipo saladas, grelhados etc. obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Charles! Sim, você vai encontrar diversos tipos de restaurantes, inclusive brasileiros, nos arredores da International Drive. Mesmo os restaurantes de cadeias famosas, tem opções saudáveis no cardápio. E lembrando que mesmo dentro dos parques, você também consegue comer saladas, grelhados e comidas mais saudáveis. Uma boa dica é entrar nos sites dos restaurantes que deseja conhecer e olhar os cardápios online. wink

Arthur Mendes
Arthur MendesPermalinkResponder

Oi Bóia!!!
Farei um cruzeiro no comecinho de Janeiro e antes de ir embora fico 03 dias em Orlando entre os dias 11 e 14 de Janeiro...Já estive lá e conheci os parques Disney, tenho 02 meninas pequenas...nesse sentido, qual parque vale mais a pena de dar uma chegadinha em um desses 03 dias...vale repeteco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! Vale tudo.

Beatriz Rodrigues Belmonte

Ricardo gostaria de saber também se os shows de fogos no Magic Kingdom e no Epcot são todos os dias e quais horários?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beatriz! Os horários variam. Consulte o site da Disney para conferir os horários no período da sua viagem.
https://disneyworld.disney.go.com/entertainment/magic-kingdom/wishes-nighttime-spectacular/
https://disneyworld.disney.go.com/entertainment/epcot/illuminations-reflections-of-earth/

Thais Salazar
Thais SalazarPermalinkResponder

Olha, Estarei indo em Março 2015 passar 7 dias em Miami e Orlando sendo 2 dias em Miami e restante em Orlando. Gostaria de saber se tem como efetuar compra para os parques aqui no Brasil, assim posso comprar com meu cartão de credito sem ter que pagar taxas. E também dicas de qual parque ir, vamos em 3 casais e 2 crianças de 11 e 3 anos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thais! Sites como o Decolar.com e a Tam Viagens vendem ingressos parcelados aqui no Brasil.

Arthur Mendes
Arthur MendesPermalinkResponder

Oi Bóia, estarei em orlando entre os dias 11 e 14 de janeiro/2015...
Tenho 02 meninas - 02 e 04 anos, minha preocupação e pedido de ajuda:
Quais parques são mais indicados para passamos "menos" frio considerando as crianças?!?! Obrigado...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arthur! Não faz tanto frio assim na Flórida. Só os parques aquáticos que seriam menos indicados. Veja médias de temperatura aqui: http://www.worldweatheronline.com/Orlando-weather-averages/Florida/US.aspx

Paula
PaulaPermalinkResponder

Pessoal, para quem quiser mais informações sobre o que fazer em Orlando, em nosso blog temos dicas sobre comprar, o que comer e também vários posts sobre a Disney! smile
http://comerdormireviajar.wordpress.com

Bianca
BiancaPermalinkResponder

Bóia, boa tarde!
Vou com meu namorado para os EUA em março/2015, ida e volta compradas para Orlando, mas, vamos também a NY e Maryland. Chegaremos no dia 2 e ficaremos até dia 27. Ainda não fizemos a distribuição dos dias para cada lugar e nem compramos as passagens dos vôos domésticos. Acho que vamos ficar pelo menos uns 8 dias em NY e uns 6 dias em Washington (casa de parentes), o restante será entre Orlando e Miami. Pode me sugerir uma boa distribuição de dias? E, sobre o que fazer, não somos muito fãs de montanhas-russas e coisas do tipo, então, estou super em dúvida sobre quais parques escolher. Quero ir ao Discovery Cove, mas o alto custo me fará cortar outros parques. Talvez fique com Discovery Cove, Magic Kingdom e Islands of Adventure. Também devemos ir a passeios diferentes, como visitar o Florida Aquarium, em Tampa. O que vocês sugerem para quem não curte montanha-russa?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bianca! Dá para dividir a estadia entre Miami e Orlando meio a meio. Depende dos parques que quiser visitar. Falamos sobre os parques na seção O que fazer deste guia:
http://www.viajenaviagem.com/destino/orlando/o-que-fazer-orlando

Conheça as atrações de Miami além das compras aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer

Stefanie
StefaniePermalinkResponder

Bianca, island of adventure é um parque com brinquedos bem intensos, algumas boas montanhas russas e poucos brinquedos lights. Sugiro que vc vá ao Epcot, Magic kingdom e universal studios, se não me engano o universal studios só tem 2 montanhas russas a rock it e a do retorno da múmia. Ainda sim tome coragem e vá na do retorno da múmia é uma montanha russa inn door vale a pena.

Christina Passos

Essa bóia é muito grossa em algumas respostas :/

Raphael
RaphaelPermalinkResponder

Discordo totalmente! Excesso de sensibilidade! O site ajuda e muito e de graça e tem um pessoalzinho aproveitador que só quer venha a nós e a vosso reino nada... Tenho pena de vc... evolua...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

smile

flavia sousa
flavia sousaPermalinkResponder

Oi Ricardo! Irei para a Orlando em julho de 2015 com meu marido e 3 filhos. Também vou passar em Dallas para visitar meu irmão.
Será melhor ir primeiro para Orlando ou para Dallas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Quem responde é a Bóia. Vai mais de vocês decidirem o que querem fazer primeiro. Se a cidade com mais expectativa é Orlando, a deixe por último.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Olá, meu filho e amigos , a turma tem 14 anos, resolveram ir para Orlando aproveitar as férias de janeiro.
Estamos com problemas de voo, só estou conseguindo a Aeromexico.
Alguém já fez Rio-México-Orlando que possa fazer seus comentários?
Grata,
Ab,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! É uma boa cia. Suas malas irão direto para Orlando e você não fará imigração no México. Veja o comentário da Val mais abaixo.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Obrigada A Bóia, como não conheço a Cia Aeromexico, é sempre bom perguntar, no retorno passo para dar minha opinião.
Ab,

val
valPermalinkResponder

Bóia, fui para LA via AeroMexico, e tive que transferir as malas e fazer imigração sim, mas foi tranquilo!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Val! Vou corrigir.

Caroline
CarolinePermalinkResponder

Boa noite, vou pra Orlando 03/2015
Cada um que já foi pra lá fala uma coisa, gostaria de saber se é melhor comprar os ingressos dos parques aqui ou lá mesmo.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caroline! Comprando aqui em sites como o Decolar.com e a Tam Viagens, você consegue parcelar o valor. Comprando lá, pagará o ingresso e impostos, mas nenhuma taxa de serviço. Faça simulações para ver o que vale mais a pena.

Fabio
FabioPermalinkResponder

Oi Boia e Caroline,
Acho que a resposta è um pouco diferente.
A diferença básica é: Se vc comprar aqui, à vista ou parcelado, vc paga o dolar do dia da compra e não fica sujeito às variações do câmbio.
Se vc comprar lá, pode optar por pagar no cartão (e ai só saberá o custo no dia do pagamento do cartão, pela taxa do dia) ou pagar em cash (dinheiro vivo) e ai, o custo será quanto você pagou pelo dolar que usou para pagar, lembrando que no cartão ainda tem IOF.
Entao, se vc quer segurar a taxa do dolar, compre aqui. Se vc acha que vai cair, ou está com dolares na mão comprados baratos, compre lá.

Lilian Azevedo

Irei de Miami para Orlando de carro mas pela costa oeste da Flórida,alguém ja fez esse percurso ? Gostaria de saber quais as cidades valeriam a pena visitar e em qual fazer pouso por uma ou duas noites.
Obrigada,Lilian

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lilian! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparcerá aqui.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Oi Lilian,

Eu fiz esse percurso em Outubro/2014 e gostei muito. Acho que as paradas obrigatórias são Naples (tem um centro histórico muito bonitinho e uma Cheesecake Factory bem mais vazia que em Miami e Orlando, o que é um milagre) e a região de Clearwater Beach e St Petersburgo.

Clearwater beach é uma delícia e vale a pena pegar uma praia e/ou curtir a região central e ficar para o por do sol no Pier 60. Já St. Petersburgo eu não tive muito tempo de conhecer, mas uns amigos passearam por lá e curtiram bastante.

Em Naples eu fiquei no Red Roof e gostei bastante. É no estilo Motel americano, mas tem umas amenidades como wi-fi grátis, piscina e alguns petiscos no quarto e tal. Eu gostei.

Em Clearwater, eu fiquei em no Marriot em Sand Key. É um pouco antigo, mas o serviço é muito e as instalações são ótimas (quartos, piscina, etc). Em frente ao pier tem um Hyatt e o Pier 60, que possuem localizações perfeitas, mas eu achei muito caro.

Outras cidades que podem te chamar a atenção são Sarasota e Fort Myers/Cape Coral. Eu não passei por lá pq não tive tempo, mas uma amiga minha fez e achou Naples e Clearwater mais legais.

Bem, espero ter ajudado. Abs

Suzana
SuzanaPermalinkResponder

St. Petersburg tem também o The Dali Museum, que vale a visita.

Ludo Diniz
Ludo DinizPermalinkResponder

Olá Lilian,
Se gosta de praia, pode passar um (ou uns) dias em Sarasota. Lá fica Siesta Key, tem uma das praias consideradas mais bonitas dos EUA e onde a areia é mais fina. Também tem a Lido Beach que é gostosa mas semelhante com várias que vai encontrar na região.
Ainda em Sarasota, tem a Marina Jack, onde poe alugar um barco para passear pela região ou simplesmente ver o sol se pondo enquanto come frutos do mar fresquinhos.

Lilian Azevedo

Oi,Bóia
Obrigada por ter lançado a pergunta pois assim tive as respostas do Thiago Castro,da Suzana e do Ludo Diniz.Pessoal obrigada pelas dicas ,vou começar a organizar o roteiro e fazer as reservas nos hotéis.

Nanda Castelo Branco

Oi, Lilian!
A gente também recomenda Naples e Fort Mayers, é um roteiro bem relax... Se você quiser dar um toque de aventura, pode dar um pulinho no Parque Nacional de Everglades para ver os crocodilos! Dá uma olhada aqui: http://wp.me/p4eMct-1sA

Cristina de Oliveira garcia

Bom dia!
Eu vou a Orlando com uma filha de 9 anos em abril de 2015, mas vou passar dois dias em miami, onde chega meu vôo. De lá estarei indo de carro p Orlando. Minha pergunta é : onde devo me hospedar com ela nesses dois dias? Fort Lauderdale seria mais aconselhável?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristina! Tudo depende do que você queira fazer na região nesses dois dias.

Leia sobre Miami:
http://www.viajenaviagem.com/destino/miami

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Cristina, como a Bóia disse, depende do que vc vai querer fazer por lá.

Se vc for conhecer Miami, talvez seja melhor ficar em Miami Beach ou em lugares próximos (Downtown Miami, Coconut Grove, etc.). Se vc for fazer compras logo no início (não sei se é muito recomendável pq vc vai ter que carregar as compras a viagem toda) vc pode ficar próximo ao Dolphin Mall ou Sawgrass Mill. Se vc quiser uma praia mais tranquila que Miami Beach vc pode ficar mais pra cima no mapa (North Miami Beach, Aventura Beach, Hollywood e até Fort Lauderdale).

Tudo depende do gosto e objetivo.

Stefanie
StefaniePermalinkResponder

Olá, por acaso alguém aqui conhece um Ricardo que vende ingressos pros parques da Disney? Ele tem uma agencia pequena de turismo perto do Camila's. Eu acabei perdendo o contato dele e estou querendo saber se ele estará lá em janeiro, preciso comprar os ingressos assim que chegar.

obrigada pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Stefanie! Tente ligar para o Camila's!

Fabiano
FabianoPermalinkResponder

Olá Stefanie, janeiro já passou, mas deixarei o contato do Ricardo, da Meridian, mesmo assim: rpereira@meridiantoursandtravel.com e 407-440-3900.

Abcs.

Katia
KatiaPermalinkResponder

Parabéns pelo site. Viajaremos em fevereiro, de 7 a 13/2 em Orlando. Levaremos nosso filho, nove anos, é sua 1a vez na Disney. Reservado Hilton Garden - Lake Buena Vista . Meu marido não quer alugar carro, exceto para o dia de out let. Aproveitando a experiência /conhecimento e dado q não faremos os parques aquáticos , peço sugestão de roteiro para 1dia por parque p 7dias e alternativa transporte. Vale a pena ficar em Lake Buena Vista ?

Aline Lacerda
Aline LacerdaPermalinkResponder

Olá! Vou passar 16 dias em Maio/2015 em Orlando com meus filhos de 04 e 05 anos. Não pretendo dirigir lá, assim penso em passar as 07 primeiras noites em um hotel da Disney, e as demais em um hotel da Universal, para aproveitar os transportes gratuitos para os parques que já tenho incluído pelos hotéis. Estou errada? Compensa esta mudança de hotel? Desde já, obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Sob essa ótica, compensa sim.

Gessica franco

Oi pessoal! Tudo bem? Gente, quem está indo agora para Orlando e tem interesse de visitar o parque da Lego eu estou com 3 ingressos (2 adultos e 1 criança) para o parque, válidos até fevereiro. Estou vendendo cada por 40 dólares (o valor do ingresso é 70 dólares). Tenho eles pois acabei de voltar de viagem e comprei ingressos de todos os parques, e esses últimos 3 não tive tempo de usar! :/ Se alguém tiver interesse pode me contatar por whatsApp (44)9720-1310 ou email gessicakf@gmail.com

RETIRADA DOS INGRESSOS EM ORLANDO, PAGAMENTO NO ATO.

VENDO 3 INGRESSOS LEGOLAND 40 DÓLARES CADA (preço original 70dol)

Ingor Costa
Ingor CostaPermalinkResponder

Olá Ricardo, eu vou com a família no final de Abril/15 por 14 dias e gostaria de alguma indicação de site para aluguel de casas ou apartamentos. Além disto, nós não pretendemos ficar todos estes dias apenas em Orlando, alguma dica de roteiro que possamos fazer pela Flórida ou arredores (4-5 dias)? Obrigado!

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Olá, Vou passar 3 dias em Miami. gostaria de conhecer uma boate bem bacana, vc pode indicar alguma? Obg.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Márcia! Infelizmente não temos informações quentes sobre a noite em Miami.

De todo modo, leia sobre Miami no capítulo Miami, não no capítulo Orlando:

http://www.viajenaviagem.com/destino/miami

Carlos Augusto Rodrigues da Silva

Viajarei para os EUA pela primeira vez. Irei a Orlando, e ficarei 15 dias. Vou só, já que minha esposa odeia viagens longas de avião. Não reservei hotel, preferindo fazê-lo lá. Amigos tem me alertado para possíveis dificuldades com a imigração, porque eles podem estranhar um homem viajando sozinho para Orlando, e sem reserva de hotel. Por favor, emita sua opinião.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Na imigração vão pedir um endereço na cidade, você vai precisar preencher. Note que não faz o menor sentido deixar para alugar hotel por lá. Se você for de hotel em hotel perguntando preço, vai pagar tarifa-balcão, que é a mais cara possível. Reserve com antecedência.

http://www.viajenaviagem.com/2013/09/miami-orlando-hoteis-mais-reservados

Daniele Guidi
Daniele GuidiPermalinkResponder

o Link o que fazer em Orlando está com erro e a página não abre.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniele! Obrigada por avisar. Está corrigido, agora grin

Alessandro Guerra Pinto

Olá Bóia, você saberia me informar se o Rosen inn at Point , International Drive 9000 ainda possui translado para os parques da universal de forma gratuita, e para Disney eles tem ?
Obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandro! No site do hotel não mencionam nem uma coisa, nem outra.

Alessandro Guerra Pinto

obrigado.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Alessandro, talvez vc possa enviar um e-mail para o hotel perguntando. Se houver, acho que é uma informação muito válida de ter por aqui.

Alessandro Guerra

Olá Thiago, não obtive respostas do hotel mas em alguns sites de reserva falam que tem o da universal.

Daniel Nascimento

Olá, me hospedei neste hotel em novembro de 2013, até me ofereceram o transporte quando chegamos, mas não mencionaram a palavra Free... como alugamos carro não me informei mais profundamente.

Ana
AnaPermalinkResponder

Bom dia! gostaria de saber se existe desconto para carteira internacional do estudante nos parques da disney e univeral - Orlando? Se não, onde compro mais barato os tickets?
Att

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Tem desconto não...

Pegue dicas de ingresso aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas

Maria
MariaPermalinkResponder

Bom dia!

Estou indo para Orlando em maio deste ano, para uma viagem de 20 dias. Ficarei 06 dias em NY e bao gostaria de levsr as malas por conta das taxas para despacho em voo domesticos.

Alguem sabe onde posso deixa-las. Existem armarios no aeroporto ou em outro lugar proximo?

Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Você pode usar este serviço:
http://www.orlandobaggagestorage.com/cost/

Alessandro Guerra Pinto

Olá Bóia, ao alugar carro em Orlando optei por um "médio", na foto e nome surge um nissan versa e as palavras "ou similar", isto ocorre realmente, posso escolher outro carro de mesma categoria ou sou obrigado a ficar com o nissan ?
Parabéns o site continua fantástico!!!

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Alessandro, via de regra, nenhuma locadora se compromete com o modelo que vai te alugar e sim com a categoria. Isso ocorre por conta do gerenciamento do estoque (entregas, retornos, etc) que é bem difícil.

Em todo caso, vc pode conversar com o atendente para ver quais modelos estão disponíveis para aluguel dentro da sua categoria. Ou até pedir um upgrade (espere ele te oferecer e "chore" um pouco o preço. Costuma valer a pena).

Eu costumo alugar SUVs médias e já peguei Jeep, Ford (Edge e Explorer) e Hyundai (Santa Fé), alguns com upgrades.

Alessandro Guerra Pinto

Ok Thiago, valeu pelas dicas!!!!

Rosangela Andrade

Por favor, alguém sabe me informar se quem tem cidadania italiana não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos? Obrigada.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Rosangela.Não precisa de visto, pois a Italia está dentro do Visa Waiver Program do governo americano. Só é necessário completar o ESTA:
esta.cbp.dhs.gov/esta/
Custa 14 dólares e é válido por 2 anos.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Perdão, esse é o link correto:
www.cbp.gov/travel/international-visitors/esta

Rosangela Andrade

Neftali, muito obrigada pelo retorno!

Joao Guima
Joao GuimaPermalinkResponder

Boa tarde, você deveriam atualizar a informação das chegadas para Orlando.
Já existem voos da Azul saindo de Campinas direto.

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Paguei 4.500 para 2 adultos e 1 criança pela AZUL.... Vou dia 20/02/2015 e volto dia 2/03.. Foi muito barato.

Maria do Carmo Chaves

Ola, eu já fiz essa pergunta mas não consegui achar a resposta. então lá vou eu outra vez.
Fiz reserva em um hotel em Orlando, o check in é as 15.00 horas do dia 19/03, nesse horário estarei dentro dos parques, gostaria de saber até que horas posso confirmar minha presença no hotel.
Tenho que estar lá as 15.00 horas? eu tenho uma margem de segurança pra isso? Obrigada...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria do Carmo! Você tinha feito a pergunta em Califórnia; respondemos por lá:

http://www.viajenaviagem.com/destino/california/comment-page-1/#comment-464197

Elisania Rezende

Oi Ricardo, amo passear nas suas páginas e ter ideias...vou viajar em 9 pessoas pensamos em alugar uma van. Onde posso alugar e será q vale a pena?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elisania! Quem respond é A Bóia. As mesmas locadoras que alugam carros alugam vans. Nosso parceiro Rentalcars orça em várias locadoras para você.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar