Orlando

Férias pra que te quero

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Até os anos 60, o lugar que hoje é o destino favorito dos brasileiros não passava de um imenso charco. Foi quando um visionário chamado Walt Disney — que já tinha conseguido a façanha de transformar um rato em personagem querido pelas crianças — aproveitou o preço baixo das terras na área para construir a filial do seu parque, que funcionava com sucesso na Califórnia.

Quarenta anos depois de inaugurada a Walt Disney World, Orlando virou a capital mundial das férias. O fofo Magic Kingdom, onde tudo começou, hoje é apenas um entre uma dúzia de parque imperdíveis. O meio de transporte mais comum por essas bandas é a montanha-russa. O verbo mais usado? “To ride”.

Nesse conto de fadas contemporâneo, Orlando é um sapo que virou príncipe graças ao beijo imobiliário de Walt Disney. E entre montanhas russas, golfinhos e outlets, os brasileiros foram felizes para sempre.

70 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
cristiane
cristianePermalinkResponder

Olá,
Gostaria de pedir indicação de locais para passar o reveillon em orlando.
Sei que os parques são muito lotados, então preferia hotel ou restaurante, mas que tenha alguma programação, alguma festa legal, ou com presença de personagem, etc...
O que vcs indicam? Iremos em 4 adultos e 2 criancas.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Leia sobre Réveillon em Orlando: http://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015

Helenice
HelenicePermalinkResponder

Olá, comprei ingressos Disney, para serem retirados no hotel Disney onde me hospedaria. Não pude viajar, gostaria de ter os ingressos para ir em outra ocasião e a agência que me vendeu, não me dá resposta de como obter esses ingressos. Vc saberia me responder? Antecipadamente, obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helenice! Infelizmente não podemos ajudar. Continue tentando o contato com a agência. Uma alternativa seria mandar um email direto para o hotel que você iria se hospedar e perguntar. Boa sorte. smile

Paula
PaulaPermalinkResponder

Oi Ricardo, teu site é muito legal é completo! Parabéns!
No Comer, Dormir e Viajar temos várias dicas sobre a Disney, gostaremos muito da visita!
http://comerdormireviajar.wordpress.com

marilia soares

olá!!! passarei o ano novo com minha familia (2 adolescentes) e um casal de amigos com 3 filhas (gemeas de 3 anos e uma de 7) em Orlando? Pensamos de passar a virada no Epcot, seria um caos neste dia?? ou tem outra sugestão? após o ano novo os parques costumam ficar muito cheios (ficaremos até dia 12 de janeiro...) obrigada!

Carlos Eduardo

Marilia,
O EPCOT é o parque onde a Disney comemora a virada do ano - os outros parques não têm eventos especiais - sendo assim, fica bem lotado. É muito legal, mas acho que para quem está com crianças pequenas, pode ser um tanto complicado. Depois da virada do ano, até o dia 12, a tendência é ter uma forte diminuição no movimento dos parques - é, talvez, uma das melhores épocas para curtir a Disney, apesar do potencial frio. Costumo me orientar sobre as datas de visitar a Disney com o seguinte post do Ponto Orlando: http://pontorlando.com/orlando-qual-a-melhor-epoca-para-ir/viagem-disney. Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marilia! Temos comentários de leitores sobre o Réveillon na Disney aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Bom dia,
Viajarei a Orlando com a família início de setembro. Já está tudo ok, menos os ingressos dos parques. O que é melhor, comprar daqui ou lá? Tem algum lugar onde consiga uma boa promoção?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Você pode comprar os ingressos direto na bilheteria, mas se pagar com o cartão, tem o IOF de 6,38%. Algumas agências no Brasil vendem os ingressos. Se comprar com elas, além de não pagar o IOF, você ainda pode parcelar. É difícil os parques principais fazerem promoção. Se achar preços muito abaixo da média, desconfie.

André Barcelos

Marcelo, comprei os meus ingressos na decolar.com e foi bem tranquilo, além de conseguir parcelar e pagar o valor em reais, e os preços não fugiram muito do valor cobrado nos sites dos parques. E os ingressos e vouchers chegaram rapidinho no meu email.

Claudia Ferrari

Olá, gostaria de orientação quanto as vantagens do eat and play card. Me parece muito bom adquirir o cartão de benefícios para 4 pessoas, mas me preocupa quanto a aceitação deste e como devo fazer para usá-lo. Vc tem alguma orientação ou aviso quanto a isso. Desde já agradeço sua atenção e o parabenizo pelas dicas e orientações em geral! Visito-o sempre e aprendo muito! Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Infelizmente não temos nenhum post ou comentário dos nossos leitores sobre este cartão. No site do eat and play, você encontra a lista de restaurantes e lojas que dão desconto (e o valor do desconto). Só valerá a pena ter esse cartão se vocês forem nas lojas conveniadas.

Claudia Ferrari

Obrigada. Já fui até lá! Estou pesquisando sobre o assunto e vou testar no início de 2015. Volto para relatar a experiência.

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

Oi, boa tarde!
Tenho uma filha especial e ela quer muito ir à Disney e pretendo levá-la no próximo ano, então, gostaria de saber: Orlando fica pertinho de Miami (ou vice-versa)?
Obrigada,
Um abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bárbara! De Miami pra Orlando são 380 km ou mais ou menos 4 horas de viagem. De avião, o vôo dura em média 40 minutos.

Para saber mais sobre a viagem de carro, leia: http://www.viajenaviagem.com/2012/07/orlando-miami-de-carro

Bruno Gelmi
Bruno GelmiPermalinkResponder

Gostaria de dividir minha experiência sobre o My Disney Experience, Disney dinning plan e os All Stars Resorts. Fiquem a vontade pra colocar em outra área do site se for o caso claro.

Sobre o Dinning plan. Basicamente não gostei. Na verdade odiei. Talvez financeiramente possa ser bom, não fiz as contas tão a fundo pra saber, mas o que ocorre é que a divisão entre snack, quick service meal e Table service cria algumas aberrações. Basicamente o snack serve pra qualquer coisa simples, uma água (cujo preço médio é de 2,5 USD) a um Muffin (5 USD) logo, o ideal é gastar com alimentos de valores mais altos, no entanto, a certa altura você já gastou todo seu credito de “snacks”. Durante os passeios no parque praticamente você só irá gastar com snacks. 1 cachorro quente = 1 snack, 1 refrigerante= 1 snack. O QSM (quick service meal) te dá o direito a um alimento, uma bebida não alcóolica e uma sobremesa. Comigo, a certa altura já sem créditos de snacks, queria comprar um refrigerante somente, mas não podia ser debitado do QSM que ainda tinha de crédito. Pra ter o refrigerante precisava pegar além do refrigerante um alimento e uma sobremesa. Pra ter só o refrigerante teria de pagar em cash. Ou seja, um desperdício de comida pra não gastar mais. Fui embora deixando de crédito 9 QSM e uns 8 Table service (pra jantares completos nos restaurantes conveniados ex: T-Rex, Planet Hollywood, Rain Forest café. Recomendo muito o bom e velho dinheiro.

Sobre a rede de hotéis All Star Resorts (Value Resorts Hoteis). (All Star Sports, All Star Music e All Star Movies + POP Century e Art of Animation). Muito ruins (fiquei no All Star Sports) Quartos bem básicos. A tarifa mais barata vai te deixar no terceiro andar de fundos. Próximo do estacionamento não haverá elevador. Parece um luxo, mas quando você chegar à noite, depois de uma tarde inteira caminhando ou em pé em filas, com seus filhos dormindo no carro fará muita diferença.
O ponto mais decisivo pra eu jamais retornar à rede All Star é o Food Court. Na verdade um badeijão. Você passou o dia em pé e está na hora de enfrentar a última fila do dia. Mas o pior é que o Food Court é dividido em setores. Logo o seu prato principal pode estar numa fila, a do seu filho em outra fila e a sobremesa em outra. Depois disso vai pra fila do caixa e finalmente disputar uma mesa suja. Higiêne não é o forte na hora de maior movimento.

Estive agora em Agosto. Muito calor. As piscinas do hotel não são muito grandes. Pareciam verdadeiras sopas de tanta gente dentro. Não cheguei a usar, mas por falta de tempo mesmo.

Voltaria sim pra um dos resorts Disney, mas não os Value Resorts Hoteis

Vantagens. Por estar num Resort Disney você não pagará pra estacionar nos parques Disney que cobram estacionamento (17 USD por dia no Magic Kingdon, Animal Kingdon e Hollywood).
Todas compras feitas online foram entregues corretamente no meu quarto inclusive as compras de outro hóspede. Tive de ligar pra recepção pra avisar.

Recomendo os Fast Pass. Usamos muito. Com hora marcada e uma hora de tolerância pra usar. depois de usar os 3 primeiros consegue marcar outros em quiosques no parque. o APP pra iPhone e Android só funcionava pra marcar na véspera. Dentro do parque só consegui nos quiosques.

Espero ter contribuido um pouco

carla
carlaPermalinkResponder

Oi Bruno,
Gostei muito do seu relato e suas impressões realistas sobre o dinning plan e o hotel... muito obrigada. Carla

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Agradecemos o fidibeque!

Nanci
NanciPermalinkResponder

Para fazer Orlando e Nova York, 7 dias cada, em janeiro, com adolescentes de 12 e 14 anos. Qual sequência é o melhor custo benefício: Orlando-NY ou vice-versa? Vale a pena comprar passagem para dia 31/12?
Abraços e obrigada!

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Nanci, o mais importante para uma viagem à Orlando é a escolha da data. Pode fazer a diferença entre uma viagem excelente ou um programa de indio. No seu caso, se você pretende viajar no fim do ano, vá primeiro para NY. Orlando/Disney na época do Natal/Ano Novo é uma tortura, está muito cheio. Mas já esvazia bastante a partir da 2a semana de janeiro. E, como uma opinião pessoal, apesar de amar a cidade, eu tiraria um dia ou dois de NY para acrescentar à Orlando. Uma semana em Orlando é pouco, são muitas atrações. NY nessa época é gelada, e os dias são bem curtos.

eduardo
eduardoPermalinkResponder

Parabéns pelas dicas na BandNewsFM!!!
Pretendo viajar p/ Orlando logo depois do reveillon e passar uns 20 dias.
Gostaria de todas as dicas para gastar puoco com 2 adultos e crianças...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Para evitar pegar os parques muito cheios, prefira viajar na segunda quinzena de janeiro. O post acima tem um link que dá 60 dicas selecionadas de Orlando. Para mais dicas, não deixe de ler também a seção Mais Orlando.

Mario
MarioPermalinkResponder

Olá, Boia! Vou pra Orlando em Novembro e precisaremos passar uma noite em Miami. Você acha recomendável já fechar um hotelzinho BBB por aqui mesmo ou podemos escolher 2 ou 3 e ir direto neles? Somos em 5 adultos e ficaremos num mesmo quarto pra "baratear" a hospedagem. Rs.

Obrigado,

Mário

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mario! O ideal é já reservar o hotel daqui. Assim você consegue uma tarifa legal e não precisa ficar rodando de carro atrás de um hotel com o preço que vocês desejam pagar. Só acho difícil vocês conseguirem um hotel que hospede 5 adultos no mesmo quarto.

Mario
MarioPermalinkResponder

Legal, fecharemos por aqui, então.
Eu achei alguns hoteis que hospedam 5 num quarto, o que me deixa com medo é fazer a reserva, chegar lá e não terem disponível esse quarto. Rs. Mas, valeu a dica. Já reservaremos daqui.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mario! Se você fizer a reserva específica para o quarto de 5 pessoas e por um acaso chegar lá e este quarto não estiver disponível, o hotel é obrigado a te colocar em um outro quarto equivalente ou de categoria acima, sem custo algum.

Luciana Cordeiro

boa tarde, quero ir para a disney com meu filho de 7 anos e meu marido em maio 2015, onde comprar as passagens e qual hotel ficar? quais as dicas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Para dicas de hotéis em Orlando, leia: http://www.viajenaviagem.com/2011/03/hoteis-em-orlando-os-relatos-dos-leitores/

Para passagens, você pode pesquisar preços das cias. aéreas no site do Submarino Viagens

Para mais dicas, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Sergio Lopes
Sergio LopesPermalinkResponder

Eu conheço muito bem Orlando, mas gostaria de ter mais opções além dos parques, tipo outros condados e outros temas que não sejam os parques.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio! Winter Park tem um centrinho bem legal:
http://www.viajenaviagem.com/2012/06/restaurantes-winter-park

Você também pode visitar Celebration que é uma cidade desenvolvida pela Walt Disney Company, e que não tem nada de Mickey e Minnie. wink

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Oi, pessoal,
agora em novembro será minha primeira vez em Orlando.
Depois de mil dúvidas já resolvidas (mtas com a ajuda deste site e seus tripulantes), resta agora a dúvida do aluguel de veículo.
Para 2 pessoas, o que seria um preço razoável para um carro razoável?
Qual agência vcs indicam?
Alguma outra dica importante?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Os preços variam muito. Não tem como a gente passar uma média pra você. Mas você pode pesquisar preços de aluguel de carros de várias locadoras, com a nossa parceira RentalCars. Para saber mais, leia:
http://www.viajenaviagem.com/2013/12/rentalcars-com-como-funciona

Uma dica importante é ter em mente que apesar do carro ser apenas para duas pessoas, se vocês forem devolver ele no aeroporto, vocês estarão com muita bagagem. Pesquise os modelos de carro e verifique quantas malas e de que tamanhos cabem no porta malas. Os sites das locadoras tem essa informação. Na Flérida, é proibido andar com malas nos bancos do carro.

lisy
lisyPermalinkResponder

Bom dia
Gostaria de saber se para andar no trem o ticket tem que ser ticket park to park ou basta ter o ingresso de 2 dias normal na Universal studios?
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lisy! Precisa ser o park-to-park.

Sueli
SueliPermalinkResponder

Bom dia, gostaria de saber como funciona essa questão dos hoteis do complexo disney, a entrada esta inclusa na diaria ou o pagamento é a parte?
Tem algum hotel para sugerir?
Parabéns pelas dicas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sueli! Ficar em um dos hotéis do Complexo Disney tem suas vantagens, mas os ingressos não estão incluídos nas diárias. Se você quiser, pode fazer um pacote onde eles incluem as diárias do hotel + ingressos + dinning plan (que é o plano de refeições). Outras vantagem são o "Extra Magic Hour" (que funciona em alguns dias da semana), que é 1 hora extra de parque, apenas para os hóspedes dos hotéis Disney e transporte para os parques da Disney, de graça.

Leia também: http://www.viajenaviagem.com/2013/03/orlando-as-vantagens-de-se-hospedar-num-hotel-da-disney/

O complexo Disney oferece hotéis de todos os preços. Para saber mais, entre no site:
https://disneyworld.disney.go.com/resorts/

E para mais hotéis, veja:
http://www.viajenaviagem.com/destino/orlando/onde-ficar-orlando

Rafael Santos
Rafael SantosPermalinkResponder

Olá!

Pretendo fazer uma viagem de 12 dias na Flórida(Orlando/Miami) e gostaria de saber como comprar ingressos paras os paques mais em conta.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! A única maneira de realmente economizar é comprando os pacotes de ingressos para vários dias, que os parques oferecem. Os preços são mais ou menos tabelados. Algumas operadoras podem dar um pequeno desconto, mas nada muito diferente dos preços oficiais.

Uma alternativa legal é comprar os ingressos ainda no Brasil. Algumas operadoras vendem os ingressos em reais (sem a cobrança de IOF) e ainda parcelam os valores no cartão de crédito.

Alexandre Goes

O local mais barato e seguro que encontrei foi na CVC, fazem uns pacotes bem bacanas.

Carlos Eduardo

Uma dica legal e importante para quem está viajando com crianças de colo: todos os quatro parques da Disney têm o seu Baby Care Centers, que são centros equipados para acolher os pais (e bebês), em situações como amamentação, trocas de roupas, alimentação, ou até mesmo para relaxar. O site do Ponto Orlando fez um post muito legal com todas informações e localizações, o link é: http://pontorlando.com/baby-care-centers-parques-da-disney/ . Abs

Alexandre Goes

Prezados, estou de partida para Orlando em Outubro, alguém poderia me indicar um serviço bacana de transfer do aeroporto para o hotel, vou ficar no Best Western International Drive, agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Esta é a maior concessionária de transporte de Orlando. Faz trânsfers individuais também:
http://www.mearstransportation.com/

Clarissa
ClarissaPermalinkResponder

Alguém sabe se hotel sunsol resort international tem bedbugs?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarissa! Não temos como afirmar, mas o Sunsol Resort International não aparece na lista de hotéis com bed bugs deste site: http://www.bedbugreports.com/city/fl-orlando

Marcel
MarcelPermalinkResponder

Só posso ir para Disney em Julho. Vi varios comentário que é o pior mês para ir devido ao calor e ao grande movimento mas não tenho opção. Que dicas podem me dar.
Obrigado
Marcel

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcel! Realmente julho não é o melhor mês para visitar o Mickey. O calor e a umidade são grandes em julho e além disso, é o mês onde todos os hemisférios estão de férias.

Reserve o Fast Pass (com até 30 dias de antecedência) para as atrações que mais deseja conhecer e para as refeições com os personagens (você pode marcar até 180 dias antes da data), não crie muitas expectativas (o que conseguir fazer, é lucro) e use muito protetor solar.

Para mais dicas, leia:
http://www.viajenaviagem.com/2014/03/novo-fast-pass-plus-disney-dicas
http://www.viajenaviagem.com/2014/05/magic-band-disney-dicas-como-funciona

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Olá!

Estou organizando por conta própria uma viagem para Orlando no próximo mês para fazer o enxoval da minha primeira filha. Desta vez irei na companhia do meu marido e dos meus pais, que nunca estiveram em Orlando. Minha mãe é louca para conhecer a Disney, mas considerando a minha condição, acho que não conseguiremos ir em muitos parques, então escolhi o Magic Kingdom, o Epcot (único que ainda não conheço) e o Sea World. Se tivermos pique, talvez visitemos um parque da Universal.

Gostaria de algumas dicas, se você puder me ajudar.

1. Visitaremos o Epcot e o Magic Kingdom nos dias em que ambos os parques farão os shows de fogos ás 21h. Você acha que chegando por volta do meio dia nestes parques, conseguimos aproveita-los bem? Ou devemos chegar mais cedo?

2. Chegaremos em Orlando no dia 31/10 - Halloween. Pensei em ir neste dia no Epcot, pois os outros parques têm eventos especificos para este dia e fecham mais cedo. Você sugere ir no parque ou deixar para ir em outro dia, por conta do feriado?

3. Estarei grávida de 5 meses, mas hoje ainda não tenho barriga aparente. Você saberia me dizer se eu poderei ir nos brinquedos simuladores, como o Soarin?

Obrigada desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patrícia! Os parques da Disney são grandes. Mas como você está grávida e está com os seus pais, talvez não tenha pique para ficar muitas horas nos parques. Planeje com antecedência as atrações que desejam fazer e tente marcar os Fast Pass. Se quiserem chegar mais cedo, aproveitem a hora do almoço para relaxar. No Epcot vocês podem parar para almoçar em um dos países do World Showcase e descansar um pouco.

Para saber mais sobre o Fast Pass, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2014/03/novo-fast-pass-plus-disney-dicas

Se vocês chegarem em Orlando vindos do Brasil, será loucura encarar um parque no mesmo dia. O melhor é colocar as pernas pra cima e deixar os parques para outro dia.

Sobre brinquedos como o Soarin, não é o tamanho da barriga que determina se você pode ou não entrar e sim o seu médico. Consulte o seu ginecologista para saber se ele libera as atrações mais "emocionantes". Aproveite e peça um atestado em português e inglês, liberando você para andar de avião. Algumas cias. aéreas podem exigir.

Para dicas de enxoval, leia:
http://www.viajenaviagem.com/2012/12/enxoval-de-bebe-nos-estados-unidos-o-que-comprar

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Nunca fiquei em hotéis dentro do Resort Disney. Quando fui pagar no site da Disney cobraram apenas a reserva ( uns 10 % do valor total) e o restante será pago no check in. É isso mesmo? Obrigada

val
valPermalinkResponder

sim, se vc reservou apenas o quarto e não um pacote ( ingressos + dining plan)

Janaina Schlickmann Klettemberg

Olá. Comprei passagem para Orlando na super promoção da Azul dessa semana. Voo de Campinas para Orlando dia 24/12 e retorno 09/01.
Quero ir para NY e estou na dúvida se devo pegar um voo de MCO para NY no dia 24 mesmo (chego em MCO Às 18h) e que horas pegar se essa for a melhor decisão? OU fico primeiro 7 dias em Orlando e depois 7 dias em NY? Ou ainda se fico 3 dias em Orlando, 7 em NY e depois mais 4 em Orlando?
Por favor, qual sua opinião? Primeiro Orlando ou NY ou faço um sanduiche de Orlando com NY no meio?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Janaina! Esse é um barato que acaba saindo caro. Em vez de 3 vôos, você vai acabar pegando 4 -- correndo risco de pagar excesso de bagagem ou de perder um vôo e ficar a ver navios por viajar com passagens desvinculadas.
Em uma viagem entre Nova York e Orlando, é melhor ir para Nova York primeiro, já que em Orlando é normalmente onde se faz mais compras. Se optar por viajar direto, no dia da chegada, programe um intervalo largo entre um vôo e outro.

Janaina Schlickmann Klettemberg

OI Boia!!!! Obrigada por sua resposta! Sempre sigo seus conselhos, mas o preço que encontrei não deu para perder ;P....
Mais uma perguntinha básica: chego em MCO às 17h10 min (será que a Azul se manterá com pontualidade ??) e pretendo pegar o voo para NY às 22h. É um bom intervalo?
Chegando dia 24/12 à meia noite, acho taxi tranquilamente ou sofrerei a sindrome brasileira de nada funciona no natal?

Amo vcs!!!!!!!! Minha trip no ano passado para a Europa foi um sucesso graças ao VnV!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Janaina! Dia 24 é uma noite normal nos Estados Unidos. O natal é comemorado dia 25 no almoço. O intervalo parece seguro.

Ana Cláudia
Ana CláudiaPermalinkResponder

Como faço reserva para os restaurantes do Epcot no reveillon? Será que ainda consigo?

Obrigada, Ana Cláudia.

val
valPermalinkResponder

https://disneyworld.disney.go.com/dining/#/reservations-accepted

aqui vc ve o que tem disponivel.

muitas vezes o Epcot arma um evento extra, vale ligar

Valter Yukio Miyazaki

Olá, tenho uma dúvida com relação ao visto americano.
Em 2012, quando visitei Orlando pela primeira vez, a minha filha caçula tinha 13 anos e não precisou colher as digitais para a concessão do visto americano, pois só é necessário a partir dos 16.
Atualmente ela está com 15 anos e pretendemos visitar a Disney novamente.
Se eu planejar a viagem após ela completar os 16 anos, será que ela precisará ir antes ao consulado para registrar a biometria?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valter! O visto precisa ser renovado? Neste caso, ela vai precisar ter as digitais colhidas.

Sandra Brandão de Sousa

Olá.
Vou passar 20 dias em Orlando, desses 12 dias ficarei nos parques e 3 dias para compras..
Gostaria de uma dica do que fazer no restante do tempo, pensei em fazer um cruzeiro, porém vamos sair do Brasil no dia 14/AGO e me disseram que e época de tornado no Caribe.... então estou perdida...
O que fazer nos 5 dias que me restam?
Obrigada
Bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Agosto já é considerado temporada de furacões no Caribe, mas isso não quer dizer que vai ter furacão. Inclusive, a chance de passar um justamente nas suas férias é bem pequena wink Leia: http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco

O que dá para esperar é uma chance maior de chuva. Consulte o Praiômetro: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Getulio
GetulioPermalinkResponder

Oi Ricardo, é um grande prazer em fazer contato contigo. Chegarei em Orlando por volta das 23:00 hs. É um horário tranquilo para se alugar um carro, ou, devo alugá-lo antecipadamente no Brasil. Transitar neste horário é seguro?
Agradeço a resposta. Um abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Getúlio! Quem responde é A Bóia. Dirigir à noite num lugar que a gente não conhece sempre aumenta a dificuldade da chegada, mas com um GPS você chega lá. As locadoras funcionam 24 horas e o trânsito à meia-noite vai estar superlivre.

Lidiany rocha
Lidiany rochaPermalinkResponder

Estou programando ir à Orlando no início de outubro e encontrei passagens saindo de onde moro ( Maceió) com destino a Washington e a um preço muito bom.
Vale a pena entrar por Washington e pegar outro vôo para Orlando?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lidiany! Não vale a pena não. O trecho Washington-Orlando-Washington não sairá de graça. Fazer conexão entre dois vôos que não estão vinculados é estressante e pode resultar em perda do vôo seguinte e da tarifa paga.

Túlio
TúlioPermalinkResponder

Olá Boia,
Para quem não tem nenhum domínio do Inglês, é muito complicado dirigir em Orlando?
abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Túlio! Nem um pouco. Inclusive a maioria dos GPS vem com opção em português. Pergunte na sua locadora.

Solange
SolangePermalinkResponder

Olá... A tão sonhada viajem para Orlando poderá ocorrer em 2015 mais há muitas duvidas. Iremos eu, meu marido, minha filha de 16 anos e meu filho de 20 anos. Estou muito em duvida se é melhor ir no final de Junho, Julho ou no começo de Agosto...... É vantagem ir para Miami primeiro , visto que as passagens aereas são mais baratas do que direto para Orlando.... Temos cidadania italiana, quais vantagens teremos para viajar...Obrigada e parabéns pelo trabalho.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Solange! Quando antes em junho, menos filas. Julho e agosto são meses de férias e de muito calor. O ideal é ir por uma cidade e voltar por outra; faça esse orçamento. Com a cidadania italiana vocês não precisam tirar visto, mas precisam preencher o formulário e pagar a taxa do ESTA. É também necessário ter passaportes com chip.

EDUARDO SANTOS

Olá !
Estou indo para Orlando com minha filha de 11 anos. Vou ficar 7 dias. Quantos parques não posso deixar de conhecer ? Quanto as compras, posso reservar as noites para realizá-las ou tenho que reservar o dia todo. Obrigado !!!