45 hotéis em Santiago comentados pelos leitores

Natalie Soares
por Natalie Soares

Santiago do Chile

Este post compila e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Santiago em diversos posts. Os hotéis estão organizados por região, e em ordem alfabética dentro de cada região. As regiões estão postas de acordo com a recomendação do Ricardo Freire.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Santiago para compartilhar com a gente, por favor deixe seu comentário, e em breve ele será incorporado à lista. Obrigado!

Dúvidas sobre localização?

El Golf & El Bosque

Metrô Baquedano: próximo a Bellavista e Lastarria

Centro: perto do barrio Lastarria

Providencia

Las Condes, Vitacura & Alto Las Condes

Centro: Barrio Paris-Londres

Centro

Leia mais:

293 comentários

Eduarda
EduardaPermalinkResponder

Olá, estarei viajando ao Chile em novembro/2014 e encontrei um apart hotel muito bonito no bairro de Paris-Londres. Pelo que pesquisei, à noite a região do centro não é muito recomendada, mas alguém teria alguma opinião acerca do bairro Paris-Londres à noite especificamente?

Desde já agradeço!

Eduarda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduarda! O bairro é bonitinho mas morre à noite. Você vai querer sair e voltar de táxi.

Denni
DenniPermalinkResponder

Olá, Eduarda. Também estou indo pro Chile em novembro. Vou dia 04 e retorno dia 11. Você vai em qual período? Estou indo com minha esposa. Também ficarei num flat entre a Paris com a London.

maria noelia carvalho

Passei 7 dias no Providencia Suite Apartamento na providencia. Fui agora em outubro. Adorei tudo,o local excelente e o atendimento , limpeza , pessoal da portaria , principalmente o Marcelo. Não tem luxo , porem o custo beneficio muito bom.Pertinho de tudo , inclusive do restaurante giratório, da estacão de metrô Los Leones, comercio , lojas , restaurantes, cafés , supermercados lojas , padarias etc...Eu recomendo e voltarei um dia pra me hospedar lá.Viagem maravilhosa.

Anderson
AndersonPermalinkResponder

Vou no final de Outono ao chile e ainda não decidi o Hotel estou pendendo para algo no sentido custo x benefício.
E pelo que pesquisei hoteis no Providencia serão minha escolha, me diz o nome do que ficou?

Diana
DianaPermalinkResponder

Olá!!! vcs já ouviram falar sobre o Tinto Boutique hotel, em Santiago?
o que acham?
obrigada
abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diana! Leia opiniões de ex-hóspedes do Tinto Boutique Hotel no Booking.

Diana
DianaPermalinkResponder

Olá! Obrigada. Já tinha visto estas. Mas, por serem ainda poucos os comentários, ainda fiquei indecisa.

Você acha que é uma boa localização?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diana! Fica perto da estação Baquedano. O Ricardo Freire comenta da localização Baquedano aqui:

http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-santiago

Jorge Carvalho

Pessoal, voltei de Santiago agora e fiquei no Santiago Park Plaza.
Atendimento muito cortês, com funcionários bem educados e super prestativos. O hotel possui uma ótima localização para se deslocar pela cidade, ficando localizado no bairro providência (com metro pertinho - metro Los Leones).
A Rua principal do hotel é muito gostosa e bem arborizada. Já na rua atrás do hotel (saída à esquerda), existem alguns restaurantes e um mini mercadinho. Perto do hotel, também, fica o festejado restaurante Giratório (dá para ir a pé), uma galeria Paris e a sorveteria Bravíssimo. Mas ao lado mesmo do hotel, fica a sorveteria Coppelia. O hotel, também, possui uma ótima estrutura (com piscina no terraço e sauna). O café da manhã é bom, mas tem o mesmo defeito de outros hoteis - é repetitivo. O quarto é muito bom, organizado, limpo e espaçoso, porém, o banheiro precisa de reformas.
Vale a pena informar, ainda, que a conexão de internet - wi fi apesar de ser free - é bem fraca no quarto, caindo toda hora.
Enfim, fica a dica de hospedagem em Santiago, porém, o viajante precisa saber que o Hotel não é um cinco estrelas, apesar da boa estrutura.

LEONARDO
LEONARDOPermalinkResponder

olá, vou ao Chile no carnaval 2015. Estou achando estranho, pois, ao pesquisar hoteis em sites especiaizados, vejo 02 ressalvas:
1. ISS de 50%!!! não incluso na diária
2. IVA 19%, ok, este eu já entendi como ficar isento.
É isso mesmo?

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Leonardo. Esse site está errado, pois não existe ISS no Chile. O IVA é o único imposto na compra de bens ou serviços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leonardo! Pesquise hotéis em Santiago, em sites como o Booking.

Willian
WillianPermalinkResponder

Olá, vocês indicariam algum hotel que seja próximo do aeroporto apenas para dormir de um dia para outro? Com bom preço!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Willian! O hotel mais próximo ao aeroporto de Santiago é o Holiday Inn Santiago - Airport Terminal. Você sai do terminal e atravessa a rua, basicamente.

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Acabo de faze uma reserva num hostal em San Pedro do Atacama. No local da diaria diz : " Nao incluido no preço: ISS."
Alguem pode me esclarecer se o ISS é o imposto de 19% que nós os estrangeiros estamos isentos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sheila! Em que site foi?

Sheila
SheilaPermalinkResponder

Booking .com !

Katia
KatiaPermalinkResponder

Tb achei varios hoteis no booking com esse comentário sobre o ISS. Fiquei com a mesma dúvida.

Katia
KatiaPermalinkResponder

Vcs indicariam o flat Santiago Suite Apartments? Vi que é no centro, mas não é no centro-centrão. Mas tb não é em Lastarria ou Bellavista.
Vi que o Ricardo Freire recomendou do Cerro Sta Lucia para leste.
Este hotel fica ao lado do Cerro, sendo que ao oeste.
Ainda tá valendo? Ou já fica barra pesada à noite?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Katia! Não é barra pesada, mas a região morre à noite. Se o Ricardo Freire achasse bacana a oeste do cerro, não teria especificado a leste do cerro tão especificamente.

Guie-se por aqui:
http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-santiago

Gustavo Bortolotto

Estive em Santiago agora em maio/2015.
Ficamos hospedados no Ismael 312. O hotel é simplesmente sensacional.
Muito bom mesmo. Moderno e informal, com um atendimento espetacular.
O hotel é bem novo ainda, quartos espaçosos, e muito bem decorados.
As paredes do banheiro são de vidro leitoso. Dão um charme diferente ao quarto, mantendo uma certa privacidade. Hotel ideal para casais. Fica no centro de Santiago, a curta distancia dos principais pontos turísticos da região central.
Funcionários da recepção são muito prestativos e te ajudam em tudo. Especialmente o Rafael(brasileiro) e o Giuseppe. Prefiro os quartos de frente para o parque, que possuem uma bela vista. Espero retorna muito em breve a Santiago e ao Ismael 312

Silverio Junior

Com ajuda das dicas daqui, estivemos em Santiago na ultima semana de Junho, ficamos no Diego de Velazquez, como fomos com criança, no booking mesmo, pedimos quarto com cozinha, eles ficam no 9 andar e possuem pia, fogao, microondas e ebulidor, vale a pena, pois no mesmo quarteirao há mercado, restaurantes e shopping.

CARLOS
CARLOSPermalinkResponder

Gostaria saber se é obrigado a pagar a taxa IVA, pois li que somente é obrigado se o turista ficar mais de 59 dias no Chile. Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos! Para não pagar IVA o pagamento tem que ser feito em dólar ou cartão de crédito e você precisa apresentar o comprovante de entrada no Chile.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Acabei de fazer uma reserva no Booking e não achei que ficou muito claro se vou pagar o valor total das diárias ou se sera o valor total das diárias + 19% de IVA, por favor alguém me ajuda a tirar esta duvida.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Se pagar em pesos, vão acrescentar o IVA. Se pagar em dólares ou com cartão de crédito internacional, e apresentar passaporte ou RG e documento de entrada da imigração provando que você está há menos de 60 dias no Chile, não vão acrescentar IVA.

Roberto Rocha
Roberto RochaPermalinkResponder

Olá, parabéns pelo blog! Já usei para outras viagens e gostaria de usá-lo novamente pra essa viagem ao Chile.

Tenho duas dúvidas:

1) Reservando o hotel pelo booking para pagamento apenas na chegada, o valor final que aparece no site é de U$500. Pagando em dinheiro (dólar) e com a isenção dos 19% de IVA seria U$500 - 19%, certo?

2) o pagamento de traslado, aluguel de roupas, prática de atividades e refeições nas estações de esqui (Valle nevado) pode ser feito em pesos ou apenas em dólares?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Não. Se você pagar em pesos chilenos, será acrescentado 19% de IVA. Valle Nevado aceita pesos ou dólares.

Selma
SelmaPermalinkResponder

Olá, estou pesquisando hoteis em Santiago no Booking e Hoteis,com, mas estou com uma dúvida. Quase nenhum hotel especifica se tem aquecimento/calefação no quarto. Gostaria de saber se é básico ter calefação/aquecimento nos quartos ou corro o risco de escolher algum hotel mais barato e ficar com muito frio por nào ter aquecimento no quarto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Selma! Todos os hotéis terão calefação. Os mais simples não terão ar condicionado.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar