45 hotéis em Santiago comentados pelos leitores

Santiago do Chile

Este post compila e organiza todos os comentários deixados por leitores do Viaje na Viagem sobre hotéis em Santiago em diversos posts. Os hotéis estão organizados por região, e em ordem alfabética dentro de cada região. As regiões estão postas de acordo com a recomendação do Ricardo Freire.

Caso você tenha uma experiência de hospedagem em Santiago para compartilhar com a gente, por favor deixe seu comentário, e em breve ele será incorporado à lista. Obrigado!

Dúvidas sobre localização?

El Golf & El Bosque

Metrô Baquedano: próximo a Bellavista e Lastarria

Centro: perto do barrio Lastarria

Providencia

Las Condes, Vitacura & Alto Las Condes

Centro: Barrio Paris-Londres

Centro

Leia mais:

297 comentários

Boa Tarde! Estamos indo para Santiago. O booking permite o parcelamento das diárias? Como fica a isenção do IVA se o pagamento for efetuado através do booking no cartão de crédito?

    Olá, Rosane! Confira as condições da sua reserva antes de fechar o negócio, na imensa maioria dos casos o IVA não está incluído. Só será incluído se o hóspede estrangeiro pagar em pesos. Normalmente não há parcelamento com o Booking em hotéis no exterior.

Fiz uma reserva em um Hotel no chile, e me falaram que não tem reembolso do IVA, eu vou mesmo obrigada a pagar, li em varios sites que eu não teria que pagar esses 19% de imposto…

Olá, estou pesquisando hoteis em Santiago no Booking e Hoteis,com, mas estou com uma dúvida. Quase nenhum hotel especifica se tem aquecimento/calefação no quarto. Gostaria de saber se é básico ter calefação/aquecimento nos quartos ou corro o risco de escolher algum hotel mais barato e ficar com muito frio por nào ter aquecimento no quarto?

    Olá, Selma! Todos os hotéis terão calefação. Os mais simples não terão ar condicionado.

Olá, parabéns pelo blog! Já usei para outras viagens e gostaria de usá-lo novamente pra essa viagem ao Chile.

Tenho duas dúvidas:

1) Reservando o hotel pelo booking para pagamento apenas na chegada, o valor final que aparece no site é de U$500. Pagando em dinheiro (dólar) e com a isenção dos 19% de IVA seria U$500 – 19%, certo?

2) o pagamento de traslado, aluguel de roupas, prática de atividades e refeições nas estações de esqui (Valle nevado) pode ser feito em pesos ou apenas em dólares?

Obrigado!

    Olá, Roberto! Não. Se você pagar em pesos chilenos, será acrescentado 19% de IVA. Valle Nevado aceita pesos ou dólares.

Acabei de fazer uma reserva no Booking e não achei que ficou muito claro se vou pagar o valor total das diárias ou se sera o valor total das diárias + 19% de IVA, por favor alguém me ajuda a tirar esta duvida.

    Olá, Leandro! Se pagar em pesos, vão acrescentar o IVA. Se pagar em dólares ou com cartão de crédito internacional, e apresentar passaporte ou RG e documento de entrada da imigração provando que você está há menos de 60 dias no Chile, não vão acrescentar IVA.

Gostaria saber se é obrigado a pagar a taxa IVA, pois li que somente é obrigado se o turista ficar mais de 59 dias no Chile. Grato

    Olá, Carlos! Para não pagar IVA o pagamento tem que ser feito em dólar ou cartão de crédito e você precisa apresentar o comprovante de entrada no Chile.

Com ajuda das dicas daqui, estivemos em Santiago na ultima semana de Junho, ficamos no Diego de Velazquez, como fomos com criança, no booking mesmo, pedimos quarto com cozinha, eles ficam no 9 andar e possuem pia, fogao, microondas e ebulidor, vale a pena, pois no mesmo quarteirao há mercado, restaurantes e shopping.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.