De Orlando a Miami de carro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

I-95, Flórida

Muita gente combina Orlando e Miami na mesma viagem -- e aproveita as boas tarifas semanais de carros na Flórida para ficar o tempo de carro. Fiz o trajeto rodoviário pela primeira vez agorinha. E deixo aqui minhas reflexões para quem está planejando uma viagem para lá.

--> Qual é a distância? Quanto tempo leva?

De Orlando a Miami são 380 km, que você faz entre três horas e meia e quatro horas, dependendo do trânsito na saída/entrada das cidades.

Miami-Orlando pela TurnpikeOrlando-Miami pela I-95

[Dois caminhos: Turnpike e I-95]

A rota mais comum é pela estrada Florida Turnpike, que desce em diagonal pelo interior até chegar à costa em West Palm Beach. Mas é possível também ir pela I-95, ao longo da costa (mas sem vista para o mar). Os tempos se equivalem. Como eu tinha ido almoçar em Winter Park, no norte de Orlando, o GPS acabou me mandando pela costa, e gastei as mesmas três horas e meia do pessoal que vai pela Turnpike.

--> O que há para ver pelo caminho?

Pelo interior não há nada.

Indo pela costa você pode programar uma parada no Kennedy Space Center em Cabo Canaveral.

Uma hora antes de Miami começam a aparecer uns balneários chiques, como West Palm Beach e Boca Ratón -- mas nada que valha tanto a pena o desvio.

Você pode até sair da auto-estrada para rodar na costeira, mas sua viagem ficará bem mais lenta sem uma contrapartida panorâmica. Neste trecho da costa não há nada impressionante como a estrada suspensa de ilhota em ilhota que leva a Key West. Tampouco você encontrará paisagens como Big Sur, estradas como a 17 Mile Drive ou cidadezinhas como Carmel, que justificam a viagem pela costa da Califórnia.

Acho mais proveitoso encarar o trecho como simplesmente utilitário; quanto mais cedo você chegar no destino, melhor aproveitará.

--> Vou a Orlando, mas meu vôo é só até Miami. Vale a pena pegar o carro ao chegar?

Um monte de gente faz isso na boa. No meu caderninho, porém, encarar quatro horas de estrada depois de uma noite de vôo na econômica é exigir demais do corpo e da mente. Eu dormiria a primeira noite em Miami.

(Rio e São Paulo também estão a 380 km de distância. Você voaria dos Estados Unidos até o Rio e então pegaria um carro para dirigir direto até São Paulo?)

Ou, melhor do que isso: compraria a passagem que me levasse exatamente onde quero. Se só vou a Orlando, compraria ida e volta a Orlando, mesmo que para isso fizesse conexão (em Miami, no Panamá, em Dallas, Charlotte; acho uma conexão menos cansativa do que uma estrada depois do vôo). Se vou a Orlando e Miami, compraria passagem com ida para uma cidade e volta desde a outra. Alugaria o carro numa cidade com devolução na segunda.

--> Alugando o carro: o que não pode faltar

Não saia da locadora sem o Sun Pass, um chip de pedágio que é obrigatório para uso das auto-estradas -- e, quando você estiver em Miami, de quebra ainda permite que você use via expressas.

Um GPS também é indispensável. Alugar um não vale a pena: o que você gasta em aluguel dá para comprar um. O ideal é já sair do Brasil com o seu GPS próprio, devidamente carregado com um mapa atualizado dos Estados Unidos.

Caso você queira arriscar comprar ao chegar, a Best Buy mais próxima do aeroporto de Orlando é a do Florida Mall (veja o mapa aqui). Em Miami você pode escolher entre a Best Buy próxima ao Dolphin Mall (veja mapa aqui) ou, se estiver indo a South Beach, a da rua 5 (veja mapa aqui).

Mercedinho da Sixt

Alguns carros top já vêm com GPS de fábrica, incorporado ao painel. Assim era o caso do jipinho Mercedes que a Sixt, locadora que apoiou minha viagem à Flórida, me colocou à disposição. Veja minha cara de tristeza com o upgrade smile

Sixt Orlando

A Sixt é alemã (por isso o Mercedinho...) e tem uma vibe mais moderna do que as locadoras americanas. Todos os carros já são alugados com o Sun Pass. Em Orlando a agência fica fora do aeroporto, mas o transporte é superfreqüente e a pequena viagem é compensada com mimos como uma máquina de Nespresso à disposição do cliente. (Em Miami a agência é no edifício-garagem anexo ao aeroporto, junto das outras locadoras.)

E você? Tem dicas de aluguel de carro na Flórida? Acha que eu pego pesado na dica de não chegar de avião e já encarar a estrada? A caixa de comentários é para isso mesmo!

Leia mais:

Winter Park, onde Orlando tem cara de Califórnia

Wynwood Arts District, o pedaço mais descolado de Miami

Hampton Inn Downtown Brickell, um hotel BBB em Miami

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

722 comentários

Milton
MiltonPermalinkResponder

Estou indo para MIA destino Orlando direto encontrar um amigo. Optei voo de ida para MIA pelo preço, aluguei 15 dias de carro pela SIXT através do site decolar no valor de $500 com taxas e o seguros obrigatórios incluídos. Por não falar em inglês estou um pouco preocupado para pegar e devolver o carro evitando prejuízos, estou querendo entregar o voucher e pegar o carro somente, li algo de reclamação onde a locadora colocam adicionais no contrato. Fico com dúvida como o carro vem com tanque cheio e entrega com tanque cheio, tem taxa? O sunpass é um adicional que será coprado aluguel diário? Como funciona o pagamento dos pedágios usando sunpass antes na locadora como crédito igual no Brasil ou pode passar pelo pedágios que depois acerta com a locadora? Na entrega do veículo? Tem que entregar com carro limpo? Cobra taxa de limpeza? Qual o valor dos pedágios de Miami a Orlando? Quantos pedagio tem? Qual o valor total gasto? Eu só tenho nota de $100 e se for pagar em dinheiro o pedagio só aceita nota meno de $20, como trocar? Tem como consumir algo no aeroporto? Tem pessoas que acompanha até a garagem onde escolhe o carro? Pois sei que pega um metrobus e vai até a center car e vou procurar a SIXT, algumas pessoas falam que fica fora do aeroporto de MIA e acima fala que fica na garagem, ou seja da centercar tenho que pegar um elevador e descer até a garagem? G isso?

Adolfo
AdolfoPermalinkResponder

Quanta pergunta !

Vamos lá :
- além do voucher, vc tem que apresentar passaporte, a CNH e um cartão de crédito
- normalmente a locadora vai oferecer um monte de serviços , coberturas e upgrades, simplesmente recuse
- se receber com tanque cheio e devolver assim, não tem taxa. Se precisar abastecer, as locadoras cobram muito caro
- Sunpass é opcional e cobrado. Ele funciona pela placa do carro e a locadora vai debitar as passagens do pedágio no seu cartão de crédito. Pela praticidade, o Sunpass é obrigatório !
- eu nunca fui cobrado por entregar o carro sujo. Nem me deram desconto por receber o carro sujo (por fora)
- de Miami a Orlando fica uns 15-20 dólares o pedágio
- muitos pedágios não aceitam dinheiro e outros só o troco exato. Pede o SunPass que é muito mais prático !
- no aeroporto tem de tudo, então pode trocar sua nota de $100
- depois de feito o contrato e tudo, eles te dão a chave e o local do estacionamento. Ninguém te acompanha.
- as locadoras (Sixt tb) estão no Rental Car Center, que é acessível pelo MIA Mover, que é um trem que anda pelo aeroporto. Basta seguir as placas de Rental Car, MIA Mover e descer na estação do rental car center. Mais fácil impossível.
- os carros ficam nos andares inferiores, tem elevadores e escadas rolantes.

Não se preocupe em não falar inglês muito bem. Em Miami a maioria das pessoas falam espanhol e muitas português. Boa sorte !

Alexandre Santos

Bom dia. Como foi o aluguel na Sixt? Ouci dizer qye a pré-autorização bloqueia de duas a três vezes o valor do aluguel do carro. Neste caso seria de 1000 a 1500 dolares bloqueados no cartaow, foi isso mesmo???

Zelani Comandolli

Já usei esse trecho com minha família, logo que chegamos em Miami em 2013,depois de um vôo meio cansativo, mas adorei, fomos conhecendo tdos benefícios que a rota nos interessa, que aliás a paisagem é mto bonita, a estrada ótima!

Eugenia
EugeniaPermalinkResponder

Fui agora em outubro pra Miami e pegamos o carro, uma Minivan Crysller, na Alamo, com gps e sun pass. Recusamos todos os adicionais que sempre tentar te passar. Como fomos de executiva, meu marido optou por já pegar a estrada. Mas bateu cansaço e tive que dirigir da metade até Orlando. A estrada é tão perfeita que chega a ser monótona, então tem que se cuidar ! Aproveitar os pontos de parada pra relaxar é uma boa também !

Rejane
RejanePermalinkResponder

Mas que paga o aluguel do carro com cartão de crédito, o seguro é garantido pela operadora de cartão de crédito!

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Cuidado com essa armadilha do Cartão de Crédito. Eles cobrem danos ao carro (CDW/LDW) mas não cobrem danos a terceiros. Nos EUA os seguros provados são da pessoa, não do carro, por isso quando você aluga um carro o seguro para terceiros vai com você. Para brasileiros não funciona assim e, ao usar o seguro do Cartão de Crédito, você estará dirigindo sem seguros para terceiros. para ter uma idéia, 1 milhão de dólares para terceiros é quase uma norma geral nos seguros por lá.

assis
assisPermalinkResponder

ola estou indo com com família pra Miami e orlando em janeiro ou fevereiro de 2015 tenho um filho que na viagen vai ter um ano sera k ele terá muito desconforto na viagen e como pago os pedágios já que vou de carro pra Miami a orlando e como e clima e nessa época eo valor de ingresso básico da Disney pra 2 adultos e 2 crianças 9 anos e 1 ano

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Assis!

Leia sobre Orlando:
http://www.viajenaviagem.com/destino/orlando

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Eu e minha família vamos pegar o carro na Sixt de Downtown, e devolver no aeroporto, fica uns R$450,00 mais barato. Vale a pena? E se eu ultrapassar o horário previsto para pegar o carro, tem algum problema? Você pode me dar umas dicas? Pensei em pegar um táxi até lá.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Você vai ter que pegar um táxi e ir até a loja da Sixt em Downtown. Se isso não for um incômodo pra você, tudo bem. E não tem problema chegar depois do horário marcado para retirar o carro. Mas caso vá atrasar muito, entre em contato com a locadora para avisar.

Victor
VictorPermalinkResponder

Boa noite,
Estou indo para Orlando e Miami em Fevereiro do ano que vem. Obvio que quero alugar um carro para poder fazer as duas cidades, pois irei parar em Orlando.
Vi essa Sixt e gostei de alguns carros lá, quero alugar um carro melhor, pois estou indo em lua de mel, e por isso gostaria de saber se posso alugar por essa companhia? Não terei problemas nenhum com relação a isso?
Obrigado
Victor

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Victor! Procure a opinião de outros usuários da empresa no Google. Damos algumas dicas sobre isso aqui - http://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas
Você também pode pesquisar preços de aluguel de carros de várias locadoras com a nossa parceira RentalCars

Ely
ElyPermalinkResponder

Bom dia , queria saber se precisa alguma autorização além da CNH para dirijir nos EUA . Obrigado.

Ana
AnaPermalinkResponder

Ola planejamos uma viagem para orlando em dezembro, mas está bem caro então vamos até Miami primeiro e delá pegamos o carro.
Queremos conhecer tb a Legoland, como fica melhor? Parando no Kennedy Space Center depois Orlando e Legoland? Ou Kennedy, Legoland e Orlando?
Sou só eu e meu filho de 7 anos, vamor dormir perto de Kennedy, eu falo inglês.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! A Legoland da Flórida fica a 45 minutos de Orlando e a 1h50 do Kennedy Space Center. É mais fácil você fazer o parque já estando em Orlando.

Ana
AnaPermalinkResponder

Ah , mais uma pergunta e se resolvermos ir até Houston TX? Alguém já dirigiu até lá? Quais as melhores paradas pelo caminho?
Obrigada

Ana

Adolfo
AdolfoPermalinkResponder

De Orlando a Houston são 1500 km, pelo menos umas 16 horas de carro. Tome um avião.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Oi de novo, Ana! Temos dicas da cidade - e do Johnson Space Center - aqui: http://www.viajenaviagem.com/2013/10/houston-dicas-passeios-compras/
Porém, não temos nenhum relato de quem tenha feito o percurso de carro.

Iara
IaraPermalinkResponder

Fiz isso com uma parada em New Orleans. A estrada é um tédio.

Cristiana
CristianaPermalinkResponder

De todas as vezes que minha familia alugou carro, nunca pegamos nenhum opcional oferecido. Desta vez vou alugar carro por apenas 2 dias em Miami, e andarei sozinha por cidade e também estradas. Estou pensando em contratar um serviço de 5 dolares/dia que dá assistencia e guincho 24/7 em caso de quebra, pneu furado. etc. O que acham? Será que é uma boa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiana! É uma despesa pequena que dá mais uma segurança smile

Daniel Henriques

Bom dia, pessoal. Irei para Miami em fev/15. Pela quarta vez alugarei um carro pela Sixt. Os preços e as opções são as melhores. O atendimento, via de regra, é ótimo. Eu não sabia que o Sunpass vinha automaticamente nos veículos. É isso mesmo? Pergunto pois no início de 2014 me cobraram cerca de USD100 pelo serviço. Se a matéria esta correta, posso recusar a oferta do atendente pois o automóvel terá o serviço, independentemente do que me for dito na loja. É isso? Obrigado.

Adolfo
AdolfoPermalinkResponder

Daniel, a cobrança do Sunpass agora é feita pela leitura da placa do carro. Todos os carros de locadoras têm o sistema. Quando você passa, a conta é enviada para a locadora. Assim, se você utilizar o sistema e tiver recusado na hora do aluguel, a locadora pode cobrar taxas administrativas, que normalmente são maiores que as que eles cobram no aluguel. O problema é que é possível passar na maior parte dos pedágios sem utilizar o Sunpass, mas ainda existem alguns em que a cobrança agora é eletrônica, pela placa do carro, então se você passar em um destes pontos, vai ter a cobrança da Sixt.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

O que vc diz do simples mini? Achei bem interessante e mais economico

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Corretor: sunpass mini

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Explique seu itinerário para a locadora e eles indicarão o passe mais indicado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniel! O carro já vem com o SunPass, mas se quiser utilizá-lo, terá que pagar pelo serviço. Cada locadora tem preços e tarifas diferentes pelo uso do SunPass. Este serviço não está incluído no preço do aluguel do carro. Informe-se com a Sixt sobre as tarifas cobradas por eles. Caso não queria o serviço, recuse e pague por todos os pedágios que passar.

Adolfo
AdolfoPermalinkResponder

Olá Boia, estive em Miami há alguns dias e existem pedágios da Dolphin Expressway que não tem mais cobrança manual, só eletrônica (leitura da placa). Ou se evita estas vias ou vai acabar cobrando do mesmo jeito.

priscila
priscilaPermalinkResponder

Boa noite. Estamos indo para miame, entretanto como muitos aqui não sabemos falar inglês muito vem, gostaria de saber se o carroue irei locar poderá viajar até new York? Se a kilo metragem e livre? Ainda gostária de saber se é confiável comprar o pacote de aluguel de carro na cepoer?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscilla! Quando for alugar o seu carro, peça a quilometragem é livre. E pergunte também sobre as taxas de devolução do carro em outra cidade.

Infelizmente não temos comentários sobre a Cepoer. Mas para dicas de como saber se uma empresa é confiável, leia: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas

Adolfo
AdolfoPermalinkResponder

De Miami até Nova York são uns 2000 km, umas 20 horas de carro. É muito puxado para fazer em um dia (mesmo com revezamento de motoristas). A locadora cobra a taxa de retorno que neste caso pode ser mais cara que o aluguel todo. E sempre há o risco na estrada de se ter um problema mecânico, um acidente ou a polícia lhe parar. Se você não fala bem inglês, pode ser complicado. Fora que a estrada pode ser bem entediante...

Luciene
LucienePermalinkResponder

Vou fazer uma viagem de Miami para Orlando. Vou ficar 5 dias em Miami e depois vou de carro ate Orlando passar 6 dias lá. Minha duvida é: quando eu alugar meu em Miami como vou devolve-lo? nao vou voltar para Miami para devolve-lo! posso devolver em Orlando?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciene! Sim, você pode devolver o carro em Orlando. Normalmente é cobrada uma pequena taxa pelo serviço. Antes de fechar a locação, veja qual é o valor cobrado.

Luciene
LucienePermalinkResponder

Estou querendo fazer uma viagem para Miami e Orlando, vale a pena: comprar passagem de ida para Miami, passar alguns dias lá, alugar um carro ir pra orlando, passar alguns dias lá, e pegar vôo de volta em Orlando?? Fica muito caro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciene! Faça simulações nos sites das companhias aéreas para ver qual seria a diferença de valor. Este post pode ajudar você a se organizar: http://www.viajenaviagem.com/2012/07/orlando-miami-de-carro

Luiz Eduardo Martins(@tico20timao2)

foi isso que imaginei, que Orlando > Miami é viável de carro, e Orlando > NY nem de avião pra mim é viável, não como primeira viagem internacional, tenho que mostra isso pra minha mãe, pra ver que não falei bobagem rsrs, gostei do post, vou ver os outros grin

fernando meireles

ola, vim de carro de miami para orlando,nao quero voltar para miami dirigindo,por favor quais as outras opções.

abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Você pode consultar um traslado de Orlando para Miami no site da Viator ou pegar um ônibus como Red Coach: http://www.redcoachusa.com/

UnderSun
UnderSunPermalinkResponder

Estarei indo com minha família (6 adultos e 5 crianças) para Orlando, no entanto irei chegar e voltar do EUA por Miami. Estarei chegando por volta das 18:00. Seria melhor dormir em Miami e sair cedo ou ir direto para Orlando no mesmo dia? como estou com crianças precisarei parar no caminho, há algum lugar que posso parar na estrada (banheiro e comida)? Qual estrada seria melhor Turnpike ou I-95?
Grato

Amaro - Recife

Não sei se será uma boa ideia. Seu voo chegando às 18h, conte umas 2 horas para pegar bagagem, aduana, pegar o Mover (trenzinho) para ir ao rental center... Você vai sair de lá na melhor das hipóteses às 20h. A estrada é muito boa, várias faixas, quase uma linha reta: a receita para dormir ao volante. Pega um hotel perto da saída do aeroporto (tem vários) ou em alguma cidade mais perto de Miami (Fort Lauderdale, West Palm Beach...), dorme por lá e pega a estrada no outro dia com tranquilidade.
Se as crianças forem pequenas, até uns 12 anos , ainda dá para passar no Legoland Florida (http://florida.legoland.com/en/Plan/directions/), que fica um pouco antes de Orlando e é um parque muito agradável.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, UnderSun! O Ricardo Freire prefere dar uma descansada antes de encarar as quase quatro horas de estrada depois do avião, mas também é viável ir na sequência. Os dois caminhos se equivalem em tempo. O que muda é que a I-95 passa ao longo da costa (mas sem vista para o mar).

Jessica Bastos

Boa tarde!
Estou indo para miami em maio, mas quero passar bom tempo em orlando. Enfim, vale mais eu pedir por um carro de orlando em miami ou pegar em uma locadora em miami e ir pra orlando? Não sei, miami me parece muito mais caro. Acho que da pra locar de orlando e pedir pra deixarem em miami, né? por que que u saiba, posso deixar o carro em qualquer local (aeroporto) que buscam.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jessica! Faça as simulações nos sites das locadoras.

Lianne Baqueiro

Olá! Estou indo a Miami em março pela primeira vez Chego a noite e queria um hotel apenas para dormir, pois no outro dia pretendo ir à Orlando. Indicaria algum que ficasse próximo ao aeroporto e fácil de pegar a estrada? Outra informação, é melhor ou mais barato já sair daqui do Brasil com o carro alugado ou chegando lá e mais vantajoso? Desde já agradeço pela atenção

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lianne! O entorno do aeroporto tem muitos hotéis, assim como a região de Doral, que fica perto.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2013/09/miami-orlando-hoteis-mais-reservados

Karina
KarinaPermalinkResponder

Olá, gostaria de uma informação mais recente sobre o trajeto miami-orlando via Turnpike. É possível realizar pagamentos em dinheiro nos pedágios da via ou somente adquirido o sunpass?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Compre um passe. A opção de pagamento em cash não está disponível em todas as praças. Sua locadora indicará o passe mais indicado para o seu caso.

http://www.floridasturnpike.com/tools_tollrates.cfm

angelita
angelitaPermalinkResponder

Não sei falar inglês. O gps do carro tem opção para português?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angelita! Tem sim.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Alugamos um carro em Miami e vamos até Key West. Até lá os pedágios necessitam de Sun Pass ou podemos pagar em dinheiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! No momento da locação, explique seu itinerário e a locadora lhe oferecerá o passe mais conveniente.

Danilo Lopes
Danilo LopesPermalinkResponder

Olá, sou um fã do Ricardo, e gostaria de saber como é possível comprar passagem indo para miami e voltando por orlando? Nos sites que conheço só consigo cotar ida e volta mesma cidade

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danilo! Use a opção "múltiplos destinos" ou "múltiplas cidades". Isso normalmente só é possível nos próprios sites das cias. aéreas. Nos buscadores, só http://www.kayak.com.br tem essa função.

Renata
RenataPermalinkResponder

Estou vendo suas dicas...pretendo viajar em Junho pra Orlando, eu e meu marido, pela primeira vez, não falamos inglês.
Vamos comprar um pacote de viagem que inclui o aluguel de carro.
Nosso hotel fica em Orlando, tinha pensado em chegar cedo em Miami para conhecer alguma praia e depois ir pra Orlando.
Tem alguma praia perto do aeroporto, vc acha que é possível fazer isso?
Quanto ficaria em média uma noite em um hotel perto para dormirmos e partimos no dia seguinte para Orlando?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Como você leu no texto, recomendamos dormir em Miami antes de seguir para Orlando, não importa o que você queira fazer nesse dia.

Leia sobre o que fazer e onde ficar em Miami:

http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-miami

http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-miami

Caio
CaioPermalinkResponder

Olá! Primeiramente, obrigado pelas informações! Muito bom o site!
Vou para Orlando em lua de mel agora em fevereiro. Nosso avião sai de Miami, dia 12 a noite e estamos pensando em sair de Orlando pela manhã. Há alguma possibilidade de pararmos no Kennedy Center ou ficaria muito apertado? Se for ruim, tem alguma dica do que podemos fazer se sairmos cedo de Orlando e termos tempo para pegar o avião de noite?
Abraços!

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Caio, o trajeto de Orlando a Miami leva um pouco mais de 3 horas. Uma visita ao Kennedy Space Center, pode levar poucas horas a até o dia inteiro. Na minha opinião, eu não recomendaria o passeio ao KSC no mesmo dia da sua viagem. Acho muito arriscado. Além de vc não aproveitar direito o local (que vale a pena visitar), vc ainda pode ter algum imprevisto na estrada e não ter tempo de sobra.

Talvez vc possa ir cedo pra Miami e dar uma volta em Miami Beach, Lincoln Rd, Key Biscayne, etc (atrações não faltam) e depois ir pro aeroporto.

Kelly
KellyPermalinkResponder

Qual é o local mais próximo do Aeroporto de Orlando para eu realizar a compra do Sun Pass, caso eu não queira locar o Sun Pass com a locadora do veículo? Para chegar ao local de compra eu terei que passar por algum pedágio? Se sim, eles aceitam dinheiro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kelly! Não há nenhuma razão para você não locar o seu passe ao alugar o carro. A locadora oferecerá o passe que melhor se adequar ao seu trajeto. Não seja tão muquirana, não vale a pena.

Washington
WashingtonPermalinkResponder

Em julho estarei indo para Miami e gostaria de ir a Orlando uns 4 dias, é nossa primeira vez por lá, gostaria de saber onde é melhor ficar em Miami(perto do aeroporto, no centro ou na praia, iremos alugar um carro pelo período de 14 dias, quanto ao hotel faço a reserva para o período integral ou estando lá posso quebrar a reserva quando for para Orlando e voltar no mesmo hotel em Miami depois???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Washington! Ficar perto do aeroporto não é legal. Veja os hotéis mais comentados pelos nossos leitores, separados por regiões, aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/70-hoteis-miami/

Sim, você pode reservar quantos dias quiser (dependendo da disponibilidade do hotel), sair e depois voltar e ficar mais dias. Sem problema algum.

Magali Viajante

Olá Washington, Miami é surpreendente. A cidade é muito mais do que compras e praia, como estamos acostumados a pensar.
Dá uma olhada no meu blog que tenho dicas super legais - e algumas fora do circuito - para aproveitar a cidade em pouco tempo:
http://magaliviajante.com/2014/05/03/48-horas-em-miami-12-dicas-para-aproveitar-muito-a-cidade/

Espero que goste!
Abração!

Mauro Neves
Mauro NevesPermalinkResponder

Olá!
Pretendo ir conhecer Miami, onde devo ficar uns 02 (dois) dias em um hotel, depois alugar um carro e seguir com destino a Orlando. Gostaria de saber se o início de Outubro é uma boa época para tal?...Se tem algum problema como frio, Tornados e outros problemas na viagem?
Paz e bem

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mauro! Ainda estará na temporada de furacões, mas é raro algum dar as caras por lá tão tarde.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/quando-ir-orlando

http://www.viajenaviagem.com/quando-ir-miami

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Mauro, estive na Flórida com minha esposa em Out/2014 e pegamos um clima super agradável. É claro que pode mudar de um ano para outro, mas é improvável. Vá numa boa.

Mauro Neves
Mauro NevesPermalinkResponder

Obrigado Thiago Castro. Paz e bem a você e sua família.
Obrigado Bóia.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá, bom dia.
Eu e meu marido vamos para Miami e Orlando em abril. Minha dúvida é a seguinte: vale a pena ficar primeiro em Miami e depois seguir de carro pra Orlando (chegando no aeroporto de Miami)? Ou o contrário é melhor? Separamos 4 dias pra Miami e 11 para Orlando. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Se a cidade pela qual vocês estão com mais expectativa é Orlando, a deixe por último.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Sinceramente a ordem não faz diferença. Mas com a distribuição que vcs escolheram (4 dias em Miami e 11 em Orlando) é como a Bóia falou. Deixe Orlando para o final.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Paula. É uma decisão bem pessoal. Como geralmente os vôos para Miami chegam muito cedo, e no começo da viagem a animação sempre é maior, eu prefiro alugar um carro e ir direto para Orlando, chegando próximo à hora do check in do hotel. Decidir ficar em Miami vai acarretar maior custo em uma diária ou early check in, em uma cidade onde os hotéis bem localizados custam o dobro ou mais que em Orlando. No final dos 11 dias nos parques vocês vão estar bem cansados, e passar os últimos dias em Miami, em um ritmo mais lento, serve como umas férias dentro das férias.

Cleiton Rocha
Cleiton RochaPermalinkResponder

Oi!
Gostaria de saber se existe alguma restrição para entrada em Miami pra quem esta no sétimo mes de gravidez?
É melhor deixar para comprar as entradas dos parques em Orlando quando chegar lá? ou efetuar logo por aqui?.
Estou indo agora em março, é uma boa epoca?
Valeu pela dicas.

Mari
MariPermalinkResponder

Sem querer colocar água no seu chopp, mas ano passado fui em março e detestei: todos os parques lotadérrimos, o clima mega louco (num dia calor no outro frio de 10º).. enfim.. se ja ta comprado, não tem o que fazer, mas vc vai precisar de muuita paciência...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cleiton! Não existe nenhuma restrição de entrada para grávidas nos Estados Unidos. Existe porém com as cias. aéreas. Eles podem e devem pedir um atestado médico autorizando a viagem.

A vantagem de comprar as entradas ainda no Brasil é que você pode parcelar o pagamento em reais e já pode marcar os Fast Pass dos parques da Disney.

Março é mês de spring break (1 semana de férias) em muitas escolas e os parques de Orlando estarão bem cheios.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Estamos indo em um grupo de 10 pessoas, você saberia me dizer quanto fica, aproximadamente, para fazer o trecho miami - orlando de carro, levando em conta o preço do combustível e pedágios, para podermos decidir se alugamos uma van ou dois carros. Muito obrigada. Abs.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Patrícia, desculpa fazer essa observação mas sua pergunta é um pouco abusada demais.

Pra te responder seria preciso saber o preço da gasolina, a média de km/litros de um carro, a quantidade de pedágios e seus respectivos valores e os preços de locação de automóveis no período que vc quer viajar (que vc não falou, aliás). Na boa (e sem querer ser mal educado): ninguém vai se dar a esse trabalho.

Abs.

Patrícia
PatríciaPermalinkResponder

Obrigada Thiago pela resposta, na verdade eu queria fazer uma estimativa, que poderia eu mesma fazer, mas justamente não sei o preço da combustível por lá, pensaria em fazer uma estimativa de consumo de carro (valores aproximados). E quanto aos pedágios, quem já fez esta viagem recentemente tem condiçoes de saber o valor. Eu só queria um valor estimado, que imagino que quem já fez viagem poderia me fornecer. Mas muito obrigada pela sua disposição em me responder. Abs

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Eu fiz essa viagem duas vezes e não sei o valor dos pedágios. Inclusive, é altamente recomendável a utilização do Sun Pass (para facilitar a passagem pelos pedágios e pq alguns são apenas eletrônicos), então fica difícil ter certeza do valor.

Sobre a gasolina, eu sei que barateou bastante com essa queda do preço do petróleo. O pessoal lá tava feliz da vida com isso.

Na minha opinião, é difícil não utilizar carro em Orlando, então o carro já seria uma opção mais vantajosa em relação à van. A não ser que vc vá ficar nos hotéis da Disney e não pretende fazer mais nada.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Patrícia. Uma van grande consume em combustível praticamente o mesmo que dois carros, então o custo da gasolina é quase irrelevante para a decisão. O pedágio custa uns 20 dólares (Turnpike) pagando em dinheiro e 16 com o Sunpass, por trajeto. O importante aí é saber quanto custa alugar os carros ou a van (bem grande!!) e se o grupo sempre vai estar junto.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

A gasolina é barata nos EUA, em Orlando custa em média US$ 2,10 por galão, o que daria aproximadamente (US$1=R$2.70) R$ 1,50 por litro.

Levi Prado
Levi PradoPermalinkResponder

olá Patricia,
eu fui em janeiro e aluguei um hyundai sonata que fazia ±13,5km/L e os pedagios ficaram em 19,5 dolares, vale muito a pena. o problema é que a Alamo pos uma debito de 320 dolares no meu cartão, que até agora ninguem me explica do que é, mas o dinheiro ja foi né , fazer o que!

Romero
RomeroPermalinkResponder

Ricardo,
com o Sun Pass eu posso passar direto pelos pedágios? Tem locais específicos para passar e a cancela abre automaticamente?
Tanto a turnpike como a 95 têm pedágios?
Na devolução do carro, tem posto perto do aeroporto de Miami, para abastecimento?
Obrigado, Romero.

Iara
IaraPermalinkResponder

Romero, você passa direto pelos pedágios com o Sun Pass. Muitas praças de pedágio nem têm atendentes e o Sun Pass é a única opção. Há indicação de por onde passar quando há cabine com atendente. A Alamo coloca Sun Pass em todos os seus carros. A Turnpike tem pedágio, a I-95 não (mas tem faixa expressa que você pode usar e tarifa no Sun Pass). Muito perto do aeroporto, é difícil encontrar posto, mas você pode rodar bastante depois de encher o tanque, pois o ponteiro demora para começar a descer.

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Olá... Estou programando de ir com minha família mais meu sogro e sogra, 7 pessoas, 4 adultos e 3 crianças, sendo-se idades 4' 6 e 8... Minhas dúvidas sao: qual uma boa opção de carro para esse tanto de pessoas? Como são as leis quanto às cadeirinhas para as crianças?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Crianças até 5 anos precisam de cadeirinha, por lei. Os sites das locadoras são bastante didáticos em termos de capacidade dos carros, dê uma simuladinha.

Levi Prado
Levi PradoPermalinkResponder

Olá Ricardo, parabens pelo blog!
viajamos em janeiro para orlando e suas dicas foram muito uteis, aproveitamos bem os parques e a cidade, ficamos 10 dias a partir do dia 13/01 e até que não tinha muitas filas. compramos um pacote na cvc (aereo,hotel,ingressos, aluguel do carro)e a surpresa ficou por conta de um debito indevido de 320 dolares que a Alamo fez no meu cartão de credito, não assinei nenhum adicional daqueles que eles oferecem, mas como não tem para quem reclamar, adeus dinheirinho! parece que isso é uma pratica comum com os brasileiros que alugam carro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Levi! Aqui quem responde é A Bóia. Pode ter sido cobrança de pedágios e o uso do Sun Pass. Mas se você não aceitou nenhum adicional, recomendamos entrar em contato com a CVC para tentar resolver este problema.

Fernando
FernandoPermalinkResponder

O que pode ter ocorrido, e isso vc pode conferir, é que a CVC tenha colocado a data de devolução errada na reserva que fez junto à Alamo, e ao entregar, o sistema automaticamente debitou o que faltou em relação à data agendada pela CVC!

Clari RS
Clari RSPermalinkResponder

Resolvi comentar aqui no site a minha experiência com a Sixt. Aluguei um modelo econômico por apenas duas diárias em Sint Maarten, no mês de dezembro/2014. Quando voltamos para o Brasil fomos surpreendidos por uma cobrança indevida de 85 dólares. Questionamos a empresa e esta alegou que havíamos entregue o carro danificado. Constatamos que realizaram marcações inveridicas no relatório de devolução do veículo após nossa assinatura no mesmo. Muito cuidado ao alugar com essa empresa. Consultem o ReclameAqui para ver o histórico!!

Vivianne Gusmao

Adoro a página de vcs, mas comparar a estrada Orlando - Miami com Rio - Sao Paulo foi pegar pesado hein. razz

A estrada americana é absurdamente tranquila para dirigir, inclusive a noite. Claro que depois de uma viagem cansativa de avião eu tbm nao recomendaria, mas se estiver descansado, vá sem medo. Em algumas viagens temos tempo suficiente pra combinar ambas as cidades, entao, pq nao? Ou em outros momentos há uma promoçao tao absurda que vale a pena pegar o voo pra Miami e ir de carro pra Orlando. Aproveite... e pé na estrada!!! O importante é ão perder a oportunidade de viajar e conhecer novos lugares.

Eliandro
EliandroPermalinkResponder

Uma dúvida, estou observando que o aluguel pela Sixt fica em torno de 25% mais barato em Dowton Miami do que no aeroporto. No meu caso teria uma economia de quase 400 reais.
É tranquilo ir do aeroporto ao centro de metro/onibus?
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliandro! Tem metrô saindo do aeroporto até Downtown. Depois você precisaria seguir de táxi até a locadora.

rafael yugi
rafael yugiPermalinkResponder

Boa noite pessoal, tudo bem?

estou com viagem marcada para Orlando, e vou pegar o carro em Miami e ir dirigindo até Orlando, tenho uma duvida sobre o Sun Pass.

vi aqui a resposta que o sun pass da sixt debita do cartão de credito as suas passagens pelas praças, correto?

mas em muitos outros li q na sixt o sistema é diferente, e é cobrado uma diaria da TAG do sun pass, independente de qts vezes vc passar pelo pedagio.

qual sistema eles utilizam? pois se o for o da diaria, não compensa, pq vou ficar 17 dias pagando a diaria, e não vou precisar de pedagio em todas.

desde ja muito obrigado

abraços e boa viagem.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! As locadoras cobram por diária, mas existe um valor máximo que você pode pagar pelo passe durante todo o período da locação.

Veja os valores rolando clicando aqui e rolando a página:

https://www.sunpass.com/rentalcar

rafael yugi
rafael yugiPermalinkResponder

Obrigado pela informação,

então nesse caso, a sixt não consta na relação do site.

eles não trabalham com sun pass?!

Desculpa o incomodo, e desde ja obrigado

abraços!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Todas trabalham. Todas terão algum plano. O custo é mínimo. Relaxe.

david
davidPermalinkResponder

Como funciona o sistema toll by plate?
Ele substitui o sunpass?
A Álamo oferece?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, David! Toll-by-plate significa cobrança por placa. Cada vez que a placa passa pelo pedágio, cobra-se do cartão de crédito do dono do carro. Sai mais caro do que com o Sunpass. É para residentes que não tenham o passe.

Como já dissemos inúmeras vezes: o sistema é justo e barato. Sua locadora oferecerá o melhor esquema.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar