De Orlando a Miami de carro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

I-95, Flórida

Muita gente combina Orlando e Miami na mesma viagem -- e aproveita as boas tarifas semanais de carros na Flórida para ficar o tempo de carro. Fiz o trajeto rodoviário pela primeira vez agorinha. E deixo aqui minhas reflexões para quem está planejando uma viagem para lá.

--> Qual é a distância? Quanto tempo leva?

De Orlando a Miami são 380 km, que você faz entre três horas e meia e quatro horas, dependendo do trânsito na saída/entrada das cidades.

Miami-Orlando pela TurnpikeOrlando-Miami pela I-95

[Dois caminhos: Turnpike e I-95]

A rota mais comum é pela estrada Florida Turnpike, que desce em diagonal pelo interior até chegar à costa em West Palm Beach. Mas é possível também ir pela I-95, ao longo da costa (mas sem vista para o mar). Os tempos se equivalem. Como eu tinha ido almoçar em Winter Park, no norte de Orlando, o GPS acabou me mandando pela costa, e gastei as mesmas três horas e meia do pessoal que vai pela Turnpike.

--> O que há para ver pelo caminho?

Pelo interior não há nada.

Indo pela costa você pode programar uma parada no Kennedy Space Center em Cabo Canaveral.

Uma hora antes de Miami começam a aparecer uns balneários chiques, como West Palm Beach e Boca Ratón -- mas nada que valha tanto a pena o desvio.

Você pode até sair da auto-estrada para rodar na costeira, mas sua viagem ficará bem mais lenta sem uma contrapartida panorâmica. Neste trecho da costa não há nada impressionante como a estrada suspensa de ilhota em ilhota que leva a Key West. Tampouco você encontrará paisagens como Big Sur, estradas como a 17 Mile Drive ou cidadezinhas como Carmel, que justificam a viagem pela costa da Califórnia.

Acho mais proveitoso encarar o trecho como simplesmente utilitário; quanto mais cedo você chegar no destino, melhor aproveitará.

--> Vou a Orlando, mas meu vôo é só até Miami. Vale a pena pegar o carro ao chegar?

Um monte de gente faz isso na boa. No meu caderninho, porém, encarar quatro horas de estrada depois de uma noite de vôo na econômica é exigir demais do corpo e da mente. Eu dormiria a primeira noite em Miami.

(Rio e São Paulo também estão a 380 km de distância. Você voaria dos Estados Unidos até o Rio e então pegaria um carro para dirigir direto até São Paulo?)

Ou, melhor do que isso: compraria a passagem que me levasse exatamente onde quero. Se só vou a Orlando, compraria ida e volta a Orlando, mesmo que para isso fizesse conexão (em Miami, no Panamá, em Dallas, Charlotte; acho uma conexão menos cansativa do que uma estrada depois do vôo). Se vou a Orlando e Miami, compraria passagem com ida para uma cidade e volta desde a outra. Alugaria o carro numa cidade com devolução na segunda.

--> Alugando o carro: o que não pode faltar

Não saia da locadora sem o Sun Pass, um chip de pedágio que é obrigatório para uso das auto-estradas -- e, quando você estiver em Miami, de quebra ainda permite que você use via expressas.

Um GPS também é indispensável. Alugar um não vale a pena: o que você gasta em aluguel dá para comprar um. O ideal é já sair do Brasil com o seu GPS próprio, devidamente carregado com um mapa atualizado dos Estados Unidos.

Caso você queira arriscar comprar ao chegar, a Best Buy mais próxima do aeroporto de Orlando é a do Florida Mall (veja o mapa aqui). Em Miami você pode escolher entre a Best Buy próxima ao Dolphin Mall (veja mapa aqui) ou, se estiver indo a South Beach, a da rua 5 (veja mapa aqui).

Mercedinho da Sixt

Alguns carros top já vêm com GPS de fábrica, incorporado ao painel. Assim era o caso do jipinho Mercedes que a Sixt, locadora que apoiou minha viagem à Flórida, me colocou à disposição. Veja minha cara de tristeza com o upgrade smile

Sixt Orlando

A Sixt é alemã (por isso o Mercedinho...) e tem uma vibe mais moderna do que as locadoras americanas. Todos os carros já são alugados com o Sun Pass. Em Orlando a agência fica fora do aeroporto, mas o transporte é superfreqüente e a pequena viagem é compensada com mimos como uma máquina de Nespresso à disposição do cliente. (Em Miami a agência é no edifício-garagem anexo ao aeroporto, junto das outras locadoras.)

E você? Tem dicas de aluguel de carro na Flórida? Acha que eu pego pesado na dica de não chegar de avião e já encarar a estrada? A caixa de comentários é para isso mesmo!

Leia mais:

Winter Park, onde Orlando tem cara de Califórnia

Wynwood Arts District, o pedaço mais descolado de Miami

Hampton Inn Downtown Brickell, um hotel BBB em Miami

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

619 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Flaviano
FlavianoPermalinkResponder

Bom dia,

Estou indo pra miami amanha 28/04/2014 e tenho uma dúvida quanto ao pedágio de miami x orlando.

Li que ao entrar na turnpike você recebe um papel dizendo em qual km você entrou e ao sair paga-se pelo percurso total da estrada que utilizou.
Minha dúvida é: Ao sair da rodovia em Orlando, tendo o Sunpass, existe uma "cabine" pra passar direto como ao longo da estrada?
Aluguei Carro pela Dollar. É uma boa empresa?

Obeigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flaviano! Tendo o Sunpass você passa em todos os pedágios sem problema.

Luciano Zafalon

Bóia,
Irei com uma amiga agora pra Orlando, locamos um carro. Ela tem passaporte espanhol e entrará com ele (sem visto americano) porém utilizará a CNH do Brasil.

Só que o passaporte espanhol inclui um sobrenome pra ela que não consta na CNH/RG/passaporte brasileiro, teremos algum problema com isso?

Obrigado pela ajuda!
Luciano.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciano! Leve o passaporte brasileiro também, apresente o passaporte brasileiro ao fazer a locação.

(É possível até que não peçam o passaporte, só o cartão de crédito e a CNH.)

LILAH
LILAHPermalinkResponder

Olá, adorei os comentários! Estou programando as férias com o meu marido e pensamos em retornar à Orlando. No entanto, queremos conhecer algumas praias em Miami e alugar um carro e ir em alguns parques em Orlando.

Vi sua opinião de ir para uma cidade e voltar pela outra, mas qdo faço cotação fica mais caro. Você indicaria ir primeiro para Miami ficar uns dias e alugar um carro e ir para Orlando? Na volta pensei em ficar mais uns dias em Miami, o que acha? Quais praias indica? Vou no final de Junho e queria evitar a criançada e alta lotação, principalmente em Orlando. Tem alguma dica valiosa?

Seu Blog é maravilhoso! Parabéns!

Julio Bispo
Julio BispoPermalinkResponder

Bom dia!!

estou com bastante receito em alugar o carro na SIXT, você recomendaria??

o valor é muito abaixo do praticado das outras locadora.

eu estou procurando informaçoes na net mas não consigo achar...

o que vc tem a me dizer...

mais uma vez muito obrigado

Paulo
PauloPermalinkResponder

Julio,

Fiquei com o mesmo "pé atrás" que você quando fui alugar. Depois de fazê-lo em duas ocasiões, digo: pode alugar sem medo. O preço é menor e a empresa é confiável - vc só vai ter que pegar um transfer no aeroporto para lá, mas é tranquilo.

Julio Bispo
Julio BispoPermalinkResponder

Muito obrigado pela resposta e por favor, desconsiderar a pergunta abaixo.

Atenciosamente,
Julio bispo

Sergio Henrique

Locadora Top. Aluguei uma Mercedes C200 por 15 dias em Miami, fui ate Orlando, Key West, enfim, rodei cerca de 2500mi e paguei US$ 884, 00. Vale a pena.

Julio Bispo
Julio BispoPermalinkResponder

Por favor, gostaria de saber se SIXT é realmente confiavel, não conheço ela e os preços são muito mais baratos que as concorrentes.

obrigado,

Julio Bispo

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julio! A Sixt uma locadora confiável, sim! O Riq alugou o carro com ela; tem até uma foto aí em cima smile

elaine
elainePermalinkResponder

Ola . Estou indo fazer este trajeto com minha filhinha de 8 anos .Onde vc recomendaria que dormissemos na primeira noite ? Por perto do aeroporto ou ja no trajeto ? Chegaremos as 20:30 em miami . Acredito sair do aeroporto umas 23:00 ou mais nao é ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! Há vários hotéis próximos ao aeroporto.

Veja:
http://www.viajenaviagem.com/2013/09/miami-orlando-hoteis-mais-reservados/

Yujo
YujoPermalinkResponder

Quando fui em 2012 pesquisei bastante e o melhor custo/benefício que achei próximo ao Aeroporto foi o SpringHill Suites Airport South, que é da rede Marriot. Café da manhã, internet e estacionamento inclusos na tarifa.

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g34438-d252442-Reviews-SpringHill_Suites_Miami_Airport_South-Miami_Florida.html

Estou voltando agora em agosto, chego a Miami com destino final em Orlando, mas passaremos 3 dias em Miami e pesquisando novamente ainda optei pelo mesmo Hotel.

Aluguei carro na Sixt da última vez, ótimo serviço e ainda ganhei um upgrade grátis. Já reservei este ano por ela também...

Ricardo Freitas

Olá. Sei que minha pergunta não está relacionada ao tópico mas ainda assim peço sua ajuda.

Vou com minha mulher, filho e minha mãe que não é minha dependente.

Porém na imigração ela passa junto conosco pq é da família e tb pq ela não fala inglês.

O limite de 10 mil dólares a que eu tenho direito incluiria minha mãe neste caso ou ela teria direito a mais está quantia?

Muito obrigado.

Ouço seu podcast diariamente na BandNews

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Famílias passam juntas na imigração sem problema. O limite é individual. Note, porém, que o limite para sair do Brasil sem declarar é do equivalente a 10 mil reais, não dólares. O lmite para entrar nos Estados Unidos sem declarar é que é 10 mil dólares.

Thais
ThaisPermalinkResponder

Ola Ricardo.
Tambem acabei de voltar. Fiquei de 18abr a 03mai. Fiz Orlando, Miami e NYC.
Acho que faltou no seu comentario um diferencial importante. Quantas pessoas? Fomos em 4 adultos e 1 crianca e o valor adicional para desembarcar em Orlando era de 200USD por pessoa. 1,000 USD foi o preco que paguei por uma mini van para todo o periodo ente MIA e Orlando. E Orlando e meio complicado sem carro.
Concordo que chegar depois de 8h e pegar 4h de estrada e cansativo, mas se vc estiver em mais pessoas da para revezar o volante e ir numa boa. Usando sua analogia, seria como desembarcar em Campinas e dirihir ate SP.

Thais
ThaisPermalinkResponder

Ola Ricardo.
Tambem acabei de voltar. Fiquei de 18abr a 03mai. Fiz Orlando, Miami e NYC.
Acho que faltou no seu comentario um diferencial importante. Quantas pessoas? Fomos em 4 adultos e 1 crianca e o valor adicional para desembarcar em Orlando era de 200USD por pessoa. 1,000 USD foi o preco que paguei por uma mini van para todo o periodo ente MIA e Orlando. E Orlando e meio complicado sem carro.
Concordo que chegar depois de 8h e pegar 4h de estrada e cansativo, mas se vc estiver em mais pessoas da para revezar o volante e ir numa boa. Usando sua analogia, seria como desembarcar em Campinas e dirihir ate SP.

Rachid
RachidPermalinkResponder

2 dicas: tome bastante café porque a estrada é uma reta só...e dá sono. e outra: sempre tem uns guardas rodoviários escondidos atrás de arvores, pqp...tomei multa as 2 vezes que fui....e eu nem tava correndo...o carro da policia vem atrás de você fazendo um carnaval, são tantas luzes e sirenes que achei que tinha um disco voador atrás de mim...mas os guardas são muito educados, a multa é um ticket de papel que ele imprime na hora e você tem 30 dias pra pagar no cartão.

Hilda Borges
Hilda BorgesPermalinkResponder

Eu não só encaro, como nessa última vez encarei a direção de uma van adaptada, para meu marido ( agora) cadeirante. Foi uma loucura, pois ficamos a cerca de 30/40 mins de highway do aeroporto, errando caminho ( mesmo com gps) , indo para uma área rural, Davenport. Quando, enfim , dominei a van e o caminhom, tudo ficou bem!!! Mas de 6 vezes wue estive lá, só uma delas não aluguei carro. É muito fácil e tranquilo!!

Jane Ortiz
Jane OrtizPermalinkResponder

Ricardo, já fizemos esse trecho de várias maneiras.
Chegando em voo noturno, diurno, direto e conexão. Me refiro ao trecho Miami/Orlando.
E por incrível que pareça para nós é pior a chegada no voo diurno.
Levantamos muito cedo no dia da viagem, pois moramos em Curitiba e dirigir a noite para Orlando é muito cansativo,meu marido jurou que nunca mais faz isso.
Voltamos de lá dia 12. E dessa vez fizemos conexão em Miami, com 04 horas de espera, mas foi muito melhor que dirigir essas mesmas 04 horas cansados e ansiosos para chegar.

Osvaldo
OsvaldoPermalinkResponder

Olá. Muito legal seu blog e dicas. Só não concordo em comparar dirigir RJXSP com MiamiXOrlando. Fiz essa viagem quando fui a Orlando e a diferença é colossal. Estradas ótimas, carros seguros e confortáveis, sinalização eficiente, combustível de qualidade e mais barato e até os pedágios são mais em conta. Em toda a viagem não vi um buraco sequer. Ou seja é uma viagem bem mais agradável do que encarar a Dutra.

Raphaela
RaphaelaPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se tenho que adquirir a permissão internacional para dirigir nos EUA, "é aceitável o mesmo"...que documentos pediram para você na hora de alugar uma veiculo.(Muito bom seus comentários)Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raphaela! Não é necessária carteira de motorista internacional nos Estados Unidos.

Raphaela
RaphaelaPermalinkResponder

Muito obrigada, pela informação.

Maritza
MaritzaPermalinkResponder

Ola Ricardo. Sempre que viajo sigo suas dicas que sao otimas... Estamos programando para meados de agosto uma viagem a Orlando de 15 dias. Nosso grupo de 5 pessoas tem faixa etaria bem diferenciada (casal jovem, eu, minha irma e a neta de 9 anos). Pretendemos incluir um cruzeiro ao Caribe, alem de Compras e os Parques. Vale a Pena chegarmos por Miami, fazer as compras, o cruzeiro, passeio as praias e so seguir de carro para Orlando depois? Quantos dias deveriamos reservar para ambas a cidades, tirando o cruzeiro? Qual sua dica para esse roteiro? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maritza! Quem responde é A Bóia. Deixe o grosso das compras sempre para o final. Ao fazer um cruzeiro pelo Caribe, lembre-se que você vai aproveitar mais o navio do que os destinos. Se tiver interesse numa ilha em particular, é melhor ir direto para lá de avião.

Leia sobre Orlando, Miami e o Caribe:

http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

http://www.viajenaviagem.com/2013/08/miami-roteiro-50-dicas/

http://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Maritza
MaritzaPermalinkResponder

Obrigada pela resposta!

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá, boa tarde.
O blog é mt bom, estou devorando todas as informações!!!
Em novembro será a terceira vez que vou a Orlando, só que dessa vez desceremos em Fort Lauderlade ás 16h. Estaremos em 8 pessoas, todos entre 20 e 30 anos, com mt disposição, rs. Pensamos em aproveitar o Sawgrass, já que ele fecha as 21h. Mas estou receosa com as 3h de viagem que teremos que encarar pela Turnpike a noite. Seria essa uma boa idéia?! Ou deveríamos ir direto para Orlando, sem parada pelo Sawgrass?
Agradeço desde já wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina!Pegar a Turnpike à noite não é problema, mas será uma maratona. Chegar às 16h significa que o seu vôo vai pousar às 16h, se não houver atraso. Considere mais 1h30 pelo menos para imigração e alfândega. Mais 1h para pegar o carro, colocar as malas e ligar o GPS. Se tudo der certo, vocês chegaram no Sawgrass às 19h. Será que vale a pena? Orlando tem muitos outlets. Vá direto.

Paulo Sergio
Paulo SergioPermalinkResponder

Gostaria de uma ajuda sua,farei o percurso entre Miami e Orlando a noite, chego as 19:00hs e devo sair do aeroporto por volta das 21:00hs, como durmo muito no avião não tenho este problema de estrada, minha duvida se as estradas são iluminadas a noite, já que é a primeira vez que faço este percurso de carro, sempre fui para Orlando direto, mais minha esposa comprou uma promoção aonde a diferença de preço entre as cidades foi enorme e deu para alugar uma van de 7 lugares tranquilo, somos em 5 pessoas, eu esposa e 3 filhos adolescentes.abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo Sergio! Estradas não são iluminadas à noite.

Luis Magno (@LuisMagno10)

Olá, estou indo para Orlando e Miami beach dia 15, ficaremos 4 dias em Orlando e 4 em Miami, meu irmão e cunhada não querem alugar carro em Orlando de forma alguma, Taxi é barato ? o que vc sugere como alternativas ? Como eu não quero dirigir eles tb não, me dê alguma dica, ou será msm inevitável ter de alugar um carro ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! A Flórida é um estado americano feito para quem dirige. Ficar em Miami e Orlando sem carro não é nada prático. Em South Miami Beach você consegue passear a pé, mas Orlando é diferente. Se não querem alugar um carro de jeito nenhum, procurem por um hotel que tenha transporte para os parques que desejam conhecer. Se decidirem pelo aluguel do carro, Orlando é uma cidade em que é super fácil de dirigir, ainda mais com GPS.

Luis Magno (@LuisMagno10)

obrigado, e me diga uma coisa, como consigo um transfer de miami beach até o Sawgrass, tem alguma indicação boa, obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis Magno! Em South Beach você conseguirá fácil vans para o Sawgrass Mills. Para mais informações, veja a seção "Outlet" do post a seguir: http://www.viajenaviagem.com/2013/04/miami-dicas-roteiro-south-beach/

Luis Magno (@LuisMagno10)

obrigado pela resposta

Luis Magno (@LuisMagno10)

Estou indo dia 15 a MIami e Orlando e gostaria de conhecer cano Canaveral, como faço, por onde é mais perto ? tem algum passeio, me dê dicas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Cabo Canaveral fica a 1 hora de Orlando. Existem tours de ônibus que saem de Orlando até o Kennedy Space Center. Peça informações no seu hotel. Eles poderão te ajudar.

Cleber Marcelo de Paula

Bom dia, suas informações são preciosas sempre, antecipadamente agradeço.
Estarei em Orlando em março/15 durante 11 dias com carro que já está alugado, a partir do 9º dia irei até Miami saindo de Orlando pela manhã e voltarei no dia seguinte com GPS pois é minha 1ª vez, gostaria de informações acerca das dificuldades no trajeto se é que há, curiosidades, o que não fazer, os cuidados e suas recomendações que são valiosíssimas, eu consigo acessar fácil o Sawgrass? É melhor eu ir na ida ou na volta e vale apena? Enfim confio em você, quando fui para Cancún tudo, exatamente tudo que vc disse foi útil...

Atenciosamente

Marcelo de Paula

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cleber! Não tem erro. A estrada é praticamente uma linha reta. Com o GPS, você vai e volta tranquilo. A maior dificuldade que os leitores comentam é que a Turnpike chega a dar sono! smile Tome cuidado com o limite de velocidade (que é em milhas). A estrada é um tapete e a gente nem sente que está correndo. Outra dica é o Sun Pass que o Ricardo Freire explica no post acima.

Se você não conhece Miami, aproveite o seu pouco tempo para passear pela cidade. Os outlets de Orlando são tão bons quanto o Sawgrass.

Cleber Marcelo de Paula

Maravilha! Thank you very much.

Adriano
AdrianoPermalinkResponder

Boa tarde Marcelo!
Gostaria de uma opinião sua sera minha primeira viagem ao exterior minha intenção è ir atè Miame,alugar um carro e uma passada rapida em Orlando tentar conhecer ao maximo,terei apenas 5 dias uteis la, pergunta consigo fazer uma viagem bacana com poucos dias meu inglês e bem mediano?
Pergunto a voce pelo que percebi esteve la recentemente se puder me dar umas dicas agradeço.

Desde ja agradeço sua atenção...
Obrigado!!

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Olá, tenho uma dúvida referente ao trajeto Miami-Orlando. Terei que fazer esse trajeto de carro e vi alguns videos que no pedágio tem cabines q recebem o dinheiro exato, troco ou o sem parar. Para esse trajeto irei precisar realmente do sun pass? Pago uma taxa extra na locação para ter o dispositivo? Desde já obrigado

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Sim, vale a pena pagar uma (pequena) taxa extra para o SunPass, e em todos os pedágios, tanto da Turnpike como em Miami, utilize as cabines da esquerda, que estão bem sinalizadas e rápidas. Fiz uma vez Orlando-Miami antes de um feriado, e se não tivesse o Sunpass teria perdido pelo menos uma hora em engarrafamentos nos pedágios...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! Falamos do Sun Pass no texto acima wink

André Nogueira

Eu sempre qnd viajo para Miami faço essa TRIP a Orlando!!! Adoro dirigir e prá mim é excelente o percurso!!! Geralmente fico o FDS em Mia e parto na Segunda pra Orlando depois do almoço. Esse ano me atrasei pra sair de Mia e parti no final de tarde e cheguei a noite em Orlando. Mas foi lindo o anoitecer na Turnpike,emocionante!!! Todas a 3x que fui fiz minha parada no Fort St Pierce e lanchei no Wendy's d lá!!! Recomendo a TRIP a todos que curtem dirigir é maravilhoso!!!
Já fiz tbm 1x em 2012 o trecho da US15/US66 entre Las Vegas e Los Angeles,esse é FENOMENAL!!! Até tempestade de areia peguei no Deserto de Mojave!!! Quem puder tbm faça!!!
Eu tenho uma dúvida sobre alugar carro com SunPass: A gente paga uma taxa fixa ou é cobrado no final os pedágios que passamos???

Luciano Zafalon

Olá, postei uma dúvida e não sei se foi apagada ou não.
Revirei o site todo e não achei a resposta pra minha pergunta:

Irei pra Orlando com uma amiga, locaremos um carro.
Ela entrará no país com passaporte espanhol (sem visto EUA) e levará a CNH do Brasil para dirigir.

Acontece que no seu passaporte europeu, consta um sobrenome a mais que não aparece nos documentos brasileiros.

Teremos algum problema com isso?
Fico no aguardo de uma resposta.

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciano! Por favor sempre copie o endereço do lugar onde você perguntou.

Já respondemos:
http://www.viajenaviagem.com/2012/07/orlando-miami-de-carro/comment-page-6/#comment-419664

Cleber Marcelo de Paula

Gostaria de informações de aluguel de harley-davidson em Orlando, quais os documentos, os valores, suas sugestões e considerações.
Vale a pena? E com inglês "fraco" eu consigo me virar?

Sandra
SandraPermalinkResponder

Olá, quantas orientações bacanas estou encontrando por aqui!!!! Estou indo à Miami dia 09/10 com retorno dia 17/10 com esposo e duas filhas . Preciso traçar um roteiro para aproveitar o máximo . Como chegaremos pela manha em Miami, achamos por bem deixar Orlando para o final. Pretendemos conhecer Miami, Miami Beach e ainda fazer um passeio em Key West. Quantos dias vc sugere para cada um desses lugares? Tem mais alguma sugestão q poderá valer a pena com apenas 7 dias ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Monte o seu roteiro de acordo com o número de parques que deseja visitar e com os dias que pretende dedicar às compras. Consulte: http://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

Sofia
SofiaPermalinkResponder

Olá,
Antes de mais nada, parabéns pelo site e pelas dicas incríveis!!!
Tenho uma dúvida logística:

Vou passar a lua de mel nos EUA, mais precisamente na Disney. Como nunca fui, queria saber o seguinte:
Chegaremos em Miami no dia 15-09 às 20:30 e pensamos pegar o carro diretamente pra ir pra Orlando (já que não queremos perder nenhum dia de parques). Acontece que pensamos também em fazer um cruzeiro de 4 dias que sai de Miami no dia 22.09 e volta dia 26.09 de manhã. Ainda teremos mais 3 dias (considerando que vamos embora no dia 29.09 à noite, saindo de Miami) e pensamos em voltar a Orlando para aproveitar mais parques.
Sei que é muita informação, mas se puder nos dar uma luz se é possível fazer este roteiro, me ajudaria muito!!! Estamos em dúvida se ficará muito cansativo, pois nao conhecemos o trajeto MIA-ORL.
Muitissimo obrigada!!!!!
Sofia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sofia! Considere 20h30 o horário que o seu avião irá pousar em Miami. Você levará mais uma hora e meia, pelo menos, entre imigração e alfândega. Mais uma hora para alugar e pegar o carro. Já passará das 23h quando vocês forem pegar a estrada. São 5 horas de viagem até Orlando, numa estrada em linha reta, depois de 8 horas de vôo. Se mesmo assim considerarem esta loucura, chegarão em Orlando de manhã cedinho e não poderão fazer o check-in no hotel até mais tarde. Será que compensa?

O cruzeiro não está ajudando o roteiro de vocês, que está focado em Orlando. Tentem marcar um cruzeiro no começo da viagem ou deixe para curtir Miami depois, em vez de voltar mais uma vez para Orlando.

Carlos Eduardo

Sofia,
A dica da Bóia diz tudo: seria muito cansativo tentar a viagem para Orlando no mesmo dia da chegada à Miami - seria melhor você pegar um hotel na região do aeroporto mesmo e sair de viagem no dia seguinte, mais cedo. Existe um website com dicas de Orlando que fez um post sobre essa viagem de Miami - Orlando e que vale a pena você ler, o site é o Ponto Orlando e o link para o post é: http://pontorlando.com/floridas-turnpike-viajando-entre-orlando-e-miami/
Aproveite sua viagem!

Sofia
SofiaPermalinkResponder

Gente, vocês são o MAXIMO!!!!
Super obrigada pelas dicas e pronta resposta!
Encontrei um cruzeiro de três dias pra fazer nos últimos dias da viagem! Assim da pra aproveitar a Disney e fazer o cruzeiro sem ficar igual a uma doida por ai, rs.
Vou super aceitar a sugestão de vocês e ficar em um hotel de Miami na noite que chegarmos.
Um abraço e obrigada de coração!!!
Sofia

Filipe
FilipePermalinkResponder

Olá, Boa Noite.
Estarei viajando a orlando em out de 2014, e gostaria de saber se alugar carro pela decolar.com na empresa sixt, se já estão inclusos todos aqueles seguros para andarmos tranquilamente em orlando. E como a locadora não fica no próprio aeroporto, como faço para ir até eles? Agradeço antecipadamente.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Filipe! A Sixt disponibiliza vans que circulam 24 horas por dia no aeroporto de Orlando e te levam para a loja. O ponto fica em frente a loja da Hertz. Do lado de fora do aeroporto você encontrará uma placa "off airport rental cars". É só esperar a van.

Comprando com a Decolar, você pegará apenas pelos seguros obrigatórios. Existem vários outros seguros, pagos a parte. Na hora da retirada do veículo na loja, o atendente com certeza vai te falar sobre eles. Compre apenas se achar válido.

ceris
cerisPermalinkResponder

Olá!
vamos passar o ano novo em miami, meu marido, filho de 18 anos e eu, mas não gostaríamos de alugar carro. táxi é muito caro lá, ou os valores correspondem aqui do Brasil?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ceris! Se você quer ir a Miami sem carro, fique em South Beach. Táxi é caro, sim! Simule corridas aqui: http://www.taxifarefinder.com/main.php?city=Miami

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá,
Qual restaurante em Winter Park vc recomenda para um almoço com crianças pequenas?
Obrigada!
Luciana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Temos algumas dicas de restaurantes em Winter Park, aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/06/restaurantes-winter-park/

Mais específico para crianças, veja esta lista: http://www.urbanspoon.com/tn/26/4/2524/Orlando/Kid-Friendly/Winter-Park-restaurants

Deise
DeisePermalinkResponder

Concordo com vc Boia, acho super cansativo fazer esse trajeto de carro. Fiz isso uma vez, e não faço nunca mais. Pago a diferença do vôo feliz da vida.

Amanda Gomez
Amanda GomezPermalinkResponder

Ola,
Estou programando uma viagem com as minhas duas irmãs uma de 15 e a outra de 18 anos. nós conseguimos um pacote que já inclui o carro, mas eu tenho 21 anos, será qe teria muito problema em dirigir ? qual é a media do valor da taxa para menores de 24 anos .. obrigada !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Amanda! Algumas locadoras não alugam carro para menores de 25 anos. Outras permitem que maiores de 21 anos aluguem, mediante uma taxa diária. A média da taxa é de 25 dólares (por dia).

Nelinho
NelinhoPermalinkResponder

Bom Dia!! Parabéns pelo site!! Eu também vou alugar um carro pela Sixt e minhas dúvidas são as seguintes: O SunPass é oferecido a parte? Você se recorda mais ou menos qual o valor do pré-bloqueio que eles fazem no cartão de crédito, ao alugar o carro? Quanto aos dois trajetos, são aceitos dinheiro/moeda nos pedágios? E qual mais ou menos o valor dos pedágios nas duas rotas? Obrigado pelas informações e mais uma vez parabéns pelo excelente site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nelinho! Os carros já vem com o SunPass e é cobrada uma taxa por dia de uso, além do valor dos pedágios. Se for passar por muitos, vale a pena. Caso não deseje usar, avise ao atendente na hora do check in e depois é só pagar os pedágios. A I-95 não tem pedágios (mas você pega um saindo de Miami). Na Turnpike, você gasta em média 25 dólares de pedágio pra ir e mais 25 pra voltar. Para pagar em dinheiro, siga as placas de Exact Coins (se você tiver moedas trocadas para pagar em um guichê automático) ou Change Provided (cabines com pessoas que podem de dar troco).

mario vieira
mario vieiraPermalinkResponder

Eu sou pai de 2 jogadores de futebol eu queria saber quais sao os times de futebol que tem categoria de base que nós poderiamos fazer um teste tanto em orlando como miami, e para eu fazer compras qual dos dois é melhor orlando ou miami?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mario! Nosso site é de turismo.

Jeane
JeanePermalinkResponder

Olá, estou querendo fazer uma viajem a Florida com a minha filha de 8 anos, mais precisamente em Miami e Orlando. Por isso ando pesquisando , e gostei muito do seu comentário. Pois se poder me enviar dicas serei grata. Afinal de contas sair do Brasil com uma criança é meio complicado, pra mim é meio assustador, fico com medo do meu inglês falhar, rsrsrsr.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jeane! A Flórida é o estado mais latino dos Estados Unidos. As vezes se escuta mais espanhol do que inglês por lá. Não se preocupe com o seu inglês. smile

Para mais dicas de Miami e Orlando, leia:
http://www.viajenaviagem.com/destino/orlando
http://www.viajenaviagem.com/destino/miami

Carolina Froehner

Olá, parabéns pelo site, li todos os comentários abaixo e não achei a diferença do Express Toll Service e o Sun Pass.
Há 2 anos fui a Orlando e o cara da Sixt empurrou o Express Toll gastei $ 49,00 para 1 semana a toa pois em Orlando não passei em nenhum pedágio. Esse ano acabei alugando com eles novamente em maio e falei que não queria o Express Toll, mas em novembro irei de Miami a Orlando e Express Toll está $ 6,00 a diária, mas vou pela I 95 é possível alugar apenas o Sun Pass sem ter que pagar o Express Toll? Vocês sabem o valor pois não tem no site da Sixt essa opção de Sun Pass separado do Express Toll. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Express Toll Service é como a Sixt chama o serviço que te dá direito ao SunPass. Se você optar pelo Express Toll você estará pagando pelo uso do SunPass. Entendeu? wink

Se não quiser o serviço, passe pelas cabines do pedágio onde você paga cada um, individualmente, cada vez que passar.

Carolina Froehner

Obrigada!

Luiz Augusto
Luiz AugustoPermalinkResponder

Olá Bom dia, estou indo a Miami no dia 12 de setembro/14. Chego em Miami as 16h e pego um carro alugado para ir a Orlando neste mesmo dia. Minha dúvida fica com relação ao SunPass (como funciona?, onde compro?, é válido para ida e volta a Orlando?) Eu tenho que carregar com "créditos" e ele só vai sendo debitado? Existe uma cabine exclusiva/específica para quem tem esse sunpass?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Augusto! A grande maioria das locadoras da Florida oferecem o SunPass. Algumas cobram por dia de uso e outras por dia de locação de carro (independente de você utilizar o SunPass ou não). Carros com SunPass têm cabines de pedágio exclusivas. É só reduzir a velocidade e passar, sem precisar parar. Depois, todos os valores serão cobrados no seu cartão de crédito. E sim, ele vale para todos os pedágios de Miami, Orlando e na estrada também.

Luiz Augusto
Luiz AugustoPermalinkResponder

Obrigado.

Luiz Augusto Schneider Filho

Oi. Bom dia. Ainda com relação a viagem de carro Miami-Orlando, eu pesquisei e vi que tem duas rotas (duas estradas). Qual você recomenda? Será minha primeira viagem para la e será a noite pois eu chego em Miami as 16:30 e até pegar o carro imagino que sairei perto das 18h. Agradeço sua ajuda.
Abç. Luiz Augusto

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz Augusto! Está tudo no texto, tem até mapa.... A mais direta é a Turnpike.

Sarah
SarahPermalinkResponder

Bom dia! Ótimas dicas. Estou indo para Miami agora em setembro e vou fazer o trajeto aeroporto de Miami-sunrise! Preciso do sunpass? As rodovias desse trajeto são pedagiadas? Se puder me ajudar nessas infos.... Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sarah! São pedagiadas sim. Compre o Sunpass.

Sarah
SarahPermalinkResponder

Muito obrigada pela resposta! Vou comprar!

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Olá. Gostei muito da página. Vou para Miami e de Miami vou para Nova York. De NY vou para Orlando, e de Orlando volto para Miami, pois meu vôo de retorno é de Miami.
Gostaria de dicas para comprar as passagens (Miami - NY e NY - Orlando).
Obrigado

denise
denisePermalinkResponder

gostaria de saber sobre o toll by plate. é melhor q o sunpass p nós turistas na viagem de Miami p orlando??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denise! O Toll-by-Plate é uma novidade na Flórida. Alguns pedágios já operam com ele e outros estão em obra para se adaptar. A vantagem dele é que uma câmera fotografa a placa do seu carro e assim envia a cobrança direto para você. No caso do carro alugado, a locadora repassará a cobrança para você. Neste novo sistema, ninguém corre o risco de levar multa por não pagar o pedágio. Mas o SunPas continua valendo com suas pistas exclusivas.

Gilmar Fracalossi

Muito útil as suas dicas. Estou indo para Orlando em fevereiro e meu voo é por Miami, sendo assim vou seguir sua dica e ficar dois dias antes de seguir para Orlando. Me tire uma dúvida, pela locadora Sixt o sunpass já está instalado no carro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gilmar! Era assim, provavelmente continua.

Suzana A. Ribeiro

Indo de Orlando para o extremo sul de Miami beach é possível descer pela "avenida das praias" a partir de Palm Beach? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suzana! Basta vir pela litorânea I-95, em vez de vir pela Turnpike.

nelson fernando depieri

Olá Ricardo!

Mais um excelente post, parabéns! Olha só, já fiz este trecho duas vezes e não achei pesado não (já estou pra cima dos 40 rsrs). Acho que vale pelo contato um pouco maior com a cultura e educação do americano. Fui duas vezes pela Turnpike e pretendo agora, fazer o trajeto pela I95. As paradas de estrada e até mesmo nas cidadezinhas que a estrada margeia são bem legais.
Serve para entrar no clima!!!

Daniel
DanielPermalinkResponder

Olá amigo
Aluguei um carro pela sixt , vim de Miami para orlando e acabei passando pelo sunpass sem contratar o Express toll da locadora. Você sabe qual o procedimento?
Estarei voltando agora de orlando para Miami e estou com receio de passar novamente pelo sunpass, pois não via outras opções a não ser no momento de tirar o ticket, no caso esse fiz certo.
Como você diz que a sixt todos os carros tem sunpass será que pagarei multa?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniel! Entre em contato com a locadora, é o melhor a fazer.

Carla Souza
Carla SouzaPermalinkResponder

Olá, irei para Miami e para Orlando só que meu voo é para o aeroporto de Miami e gostaria de saber se é possível também e de táxi e mais ou menos quanto custa.
E sobre a carteira de motorista o brasileiro ainda é valido.

Obrigado... smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla Souza! Um táxi de Miami a Orlando sairia uma fortuna. Vá de ônibus!

Luis Paulo
Luis PauloPermalinkResponder

Bom dia,

Estou indo para miami no mês que vem, gostaria de saber se compensa ir e voltar de orlando no mesmo dia, apenas para conhecer e fazer algumas compras!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis Paulo! Um bate-volta até Orlando é impraticável. São 9 horas de estrada para ir e voltar (isso sem paradas no meio do caminho). Todas as lojas que existem em Orlando, você encontrará em Miami. wink

Isabela Araujo

Fala galera!

Estou indo para Orlando com a minha familia dia 27/01/2015 e estamos querendo voltar dia 10/02/2015. Nosso voo chega em rlando as 17:10 e eu concordo que a gente fica muito cansado para dirigir ate Miami. Voces acham melhor dormir em Orlando um dia, para no outro ir a Miami ou no final da viagem ir para Miami com mala e etc?

Abracos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela! Vocês vão para Orlando ou Miami? Se pretendem fazer os dois, chegue pela cidade que deseja fazer primeiro e volte pela cidade que deixou por último.

valdemar
valdemarPermalinkResponder

Julio boa noite vc viu se na turnpike tem cash lane ou somente aceita o sunpass...obrigado