Downtown Disney: o pedaço da Disney que não cobra ingresso

  • 0
Natalie Soares
por Natalie Soares

Downtown Disney

Downtown Disney é um complexo de entretenimento que, como o nome indica, funciona como o "centro da cidade" da Disney World. Tem diversas lojas de souvenirs, restaurantes temáticos, cinema, boliche, balada e até mesmo uma tenda fixa com shows do Cirque du Soleil. (Veja aqui o mapa com todas as atrações.)

Downtown Disney

A localização é esperta: Downtown Disney fica na borda do território Disney, pertinho de Lake Buena Vista; desta maneira, é aberto para todos os turistas que visitam a cidade -- inclusive com estacionamento gratuito. Os hóspedes dos hotéis do complexo Disney têm à sua disposição linhas de ônibus para Downtown; também é possível chegar de barco, dependendo da localização do seu hotel.

Downtown Disney Transporte

Para quem está hospedado no complexo Disney ou visitando os parques, Downtown Disney é uma pedida para uma pausa para almoço (já que há muitas opções além do fast food) ou para encerrar o dia com um jantar de verdade. É um bom complemento também para um dia no outlet (deixe as compras no hotel antes!). O ambiente é disneyano, mas as atrações pagas (boliche, games, Cirque du Soleil, House of Blues) oferecem uma saudável variação do tema Mickey.

Fast food, restaurantes temáticos, até de grife

Downtown Disney

Sanduíches, burgers, pizza & hot dogs, pretzels, cupcakes, sorvetes & chocolates: estamos em Orlando, e nada disso poderia faltar (tem até uma lanchonete de fast food saudável).

Downtown Disney

O forte de Downtown Disney, porém, são os restaurantes temáticos -- você vai encontrar aqui alguns dos favoritos dos brasileiros, como o Rainforest Café, o T-Rex e o Planet Hollywood.

Downtown Disney

Na categoria restaurante mais bonito, o Fulton's Crab House, especializado em frutos do mar, é uma unanimidade: funciona numa réplica de um vapor do Mississippi. Outros restaurantes com alguma pretensão gastronômica são o pan-americano Paradiso 37 e a trattoria italiana Portobello.

Fazendo questão de comida assinada por chef famoso, aproveite a franquia do austríaco-californiano Wolfgang Puck (que funciona dentro do seu café e tem também uma filial fast-food gourmet no complexo).

O site da Disney tem uma página bastante prática em que você pode escolher o restaurante por cozinha, tema e faixa de preço: clique aqui.

Mas caso queira uma experiência gourmet de verdade, sugerimos: que tal um pulinho em Winter Park?

Diversões, eletrônicas ou não

Nos dias que passei em Orlando, pude presenciar a inauguração do boliche SplitsVille. São diversas pistas de boliche, mesas de bilhar, muita animação e música pra ninguém ficar parado razz

Downtown Disney novo bolicheDowntown Disney

Já o Disney Quest é reservado para quem curte jogos eletrônicos, videogames e simuladores. Quer saber mais detalhes sobre essa atração? O PhD em Orlando Alê Ayres visitou o Disney Quest e fez um post detalhado sobre a estrutura e os jogos disponíveis por lá.

Downtown Disney

E como se ainda faltassem alternativas de programas para entreter o visitante em Downtown, ainda é possível fazer um passeio de balão. A Cláudia do Aprendiz de Viajante dá todas as dicas para quem quer conhecer a região de um ponto de vista diferente wink

Downtown Disney pier

Downtown Disney by night: Cirque du Soleil, bares e balada

Já pensou em proporcionar uma experiência diferente para os pequenos e incrementar o roteiro com uma apresentação do Cirque du Soleil? Eles possuem uma tenda fixa em Downtown e as apresentações acontecem de terça a sábado em dois horários diferentes: às 18 e às 21 h. A procura é grande, portanto vale garantir os ingressos com antecedência no próprio site do Cirque.

No geral, a tônica de Downtown Disney é superfamília, mas há dois ambientes em que só maiores de 18 anos entram: as casas de shows House of Blues e Raglan Road Live Music (baladinha com temática irlandesa, anexa ao pub do mesmo nome).

Se a idéia é só beber, pense no pub irlandês Raglan Road ou no Cap'n'Jacks Margarita Bar.

Mais lojinhas! (e o pior é que são irresistíveis)

Downtown Disney loja de brinquedo

Sabe quando você promete só cinco minutinhos? Muitos cinco minutinhos depois e algumas sacolas na mão, conheci a famosa loja da Lego e World of Disney, a maior loja de artigos da marca e uma fofa loja de pins. Dentro do complexo você ainda encontra lojas de chocolate, artigos para casa e decoração com temáticas da Disney, lojas de brinquedos infantis e no final do ano é possível até encontrar uma loja sazonal de artigos de natal smile

Downtown Disney lojas

Amigos PhDs em Orlando, o que vocês preferem: Downtown Disney ou City Walk, seu equivalente na Universal? Vale conferir os dois? Uma noite em um e outra no outro? Qual a sua estratégia e seu ponto favorito nessas regiões?

Natalie viajou a convite da Disney para o lançamento do New Fantasyland.

Leia mais:

36 comentários

val
valPermalinkResponder

Eu sou Disneymaniaca..rs

Acho CityWalk mais voltado para adultos, com mais bares e baladinhas.

Em DTD o clima é mais cool! wink

Próxima Trip
Próxima TripPermalinkResponder

Eu pessoalmente prefiro CityWalk da Universal, exceto pela loja da Lego achei Downtown disney meio sem graça.

Vou deixar links de posts do meu blog sobre o assunto:

http://www.proximatrip.com.br/estados-unidos/orlando/universal-city-walk-lazer-e-diverso-antes-ou-depois-dos-parques-em-orlando-eua/

http://www.proximatrip.com.br/estados-unidos/orlando/downtown-disney-em-orlando-as-nossas-impresses-e-dicas/

Abs!

Marcelo A
Marcelo APermalinkResponder

EARL OF SANDWICH em Downtown Disney, o melhor sanduiche de Downtown Disney, ou melhor, do mundo! Escondido em um canto do Marketplace, e quase nenhum brasileiro conhece! Fica a dica!

val
valPermalinkResponder

(não espalha..rs)

Sut-Mie / Viajando com Pimpolhos

Vou conferir! wink

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Eu gostei bastante de Downtown Disney, fui umas 3 vezes em quatro dias em Orlando... Fiz todas as compras de "coisas Disney" lá, me acabei na loja da Lego (sensacional) e quase morri nas lojas de coisas de cozinha e itens de Natal temáticas da Disney (me arrependi de não ter comprado mais coisas nas duas, é tudo muito lindo).
Fui jantar um dia no Planet Hollywood (achei normal, comida boa, mas pratos muito gigantes, e relativamente carinho para o que oferece e o que estamos costumados a gastar com comida equivalente por lá); almocei um dia no T-Rex (acho que era a única mesa sem criança... Gostei bastante, sanduíche delicioso, e a decoração é muito divertida).
Nos dois restaurantes eu tinha feito reserva daqui do Brasil (pelo próprio site da Disney no Planet e pelo email de contato do restaurante no T-Rex - neste, o horário que eu queria não estava mais disponível no site, mas por email consegui).
Acho que vale muito dar uma passada lá em um intervalo dos parques - diz isso no dia do Hollywood Studios. Cheguei cedinho no parque, fiquei até umas 16h, fui pra Downtown Disney e voltei umas 18h30 para o show da noite.

Carolline
CarollinePermalinkResponder

Oi Juliana, Será que você poderia me informar em qual e-mail conseguiu fazer a reserva no T-Rex, porque eu vou no Natal para Orlando, e não estou mais conseguindo reserva no período que eu estarei lá!!!

Sut-Mie Guibert | Viajando com Pimpolhos

Caroline,
Olha a dica de OURO: txorgm@ldry.com
Vai direto para o Gerente Geral do T-Rex, que te responde em 24h!
No seu email já deixe todas as informações: dia, número de pessoas e horário desejado (almoço/jantar)! wink

Maria Helena
Maria HelenaPermalinkResponder

Eu e uma sobrinha, ambas muuuito adultas, estávamos hospedadas no Port Orleans Riverside, dentro da Disney, e queríamos experimentar o barquinho até downtown. Então um dia em q não aguentávamos mais o típico breakfast americano (apesar de eu gostar bastante), pegamos o ônibus p/ lá, fomos no EARL OF SANDWICH e ela comeu um misto-quente q nem os servidos aqui e eu fui de Parfait, aquela granola com frutas e iogurte. Fomos cedo e ,qdo saímos do café, as lojas estavam vazias, deu p/ se esbaldar principalmente na World of Disney onde fizemos as compras das últimas lembrancinhas a preços melhores q nos parques. Depois voltamos de ... barquinho até um pier dentro do hotel \O/! Foi bom p/ "ticar" DTD, mas gostamos mais do CityWalk! Talvez c/ crianças a vivência seja bem diferente!

João
JoãoPermalinkResponder

Fui com duas crianças, então preferi o Downtown Disney. O City Walk só parei quando minha esposa foi comprar bolsa e óculos. E aí eu morri numa grana.

ALINE DE SOUSA

Mais uma vez, OBRIGADA pelo empenho em facilitar nossas férias! PARABÉNS pelo trabalho!

Livia
LiviaPermalinkResponder

ainda existe o Boardwalk?

val
valPermalinkResponder

sim

Michele
MichelePermalinkResponder

Olá Pessoal,

Estou indo para Orlando em Junho!!!! Que felicidade!!!! vou comemorar meu aniversário por lá!

Gostaria apenas de dividir: Comprei meus ingressos com uma empresa chamada Parques e Ingressos. Os preços foram os melhores que encontrei e tive um atendimento fantástico pela equipe de vendas, super recomendo!

Beijos

Michele

Eliana
ElianaPermalinkResponder

Michele põe o link! Please!

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Gente eu quero saber quanto é a passagen de entrada ?...?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! Downtown Disney não cobra ingresso, está no título do texto grin

Renata Costivelle

Livia, o Boardwalk não só ainda existe como também é um ótimo pedaço da Disney que não cobra ingresso.
A Bakery de lá também foi recentemente reformada, mas ao contrário da Bakery do Magic Kingdon, não virou Starbucks! Pelo contrário, continua com doces maravilhosos bem no estilo Disney e eu super recomendo!
Além da Bakery, o lugar é cercado de restaurantes, possui algumas opções de entretenimento noturno (pra adultos né?) e é super charmosinho. Eu sou super fã de lá!

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Duvidas: gente estarei indo dia 11/08/13 eu e meu marido, queremos ir ao Magic Kingdom, Epcot e Universal Studio e ainda nao consegui fazer o calculo de quanto iremos gastar nas entradas nao compreendo estes pacotes que anunciam, por favor alguem pode me explicar. Será minha primeira vez visitando Orlando e por inexperiencia escolhi estes tres parques e ainda quero ir ao Downtown Disney q vi q é gratuito.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Basicamente há dois tipos de ingresso: diário para um parque e diário para mais de um parque (whopper). Basta entrar no site da Disney e verificar.

Renata Costivelle

Patrícia,
Para a Universal: comprar pelo site costuma ser mais barato, mas verifique se o seu hotel vende tickets também e já mande um email pedindo os valores. Alguns hotéis conseguem preços realmente muito bons. Como os parques da Universal não são tão grandes, acho que vale muito pegar um ingresso de "um dia, dois parques" assim vocês podem conhecer a Island of Adventure (parque mais novo da Universal).

Na Disney: Dependendo de quantos dias você fica, o valor por dia pode mudar bastante. O ideal é fazer um dia para cada um dos parques que você quer ir pois os dois são bem grandes. Assim, provavelmente não faria sentido pra você pagar a mais pra ter o park hopper (que te permite entrar em mais de um parque por dia). Se você só for no Epcot e no Magic Kingdom mesmo, deve gastar algo em torno de 180 dólares por pessoa + imposto. A dica de checar os preços de venda do seu hotel valem pra Disney também.

Eliana
ElianaPermalinkResponder

Então, a pergunta não quer calar. Comprar ingresso aq pela net direto no parque é realmente + barato? ou deixo pra comprar no parque?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliana! Ao comprar no parque você pode enfrentar fila. Compre online para evitar as maiores filas.

Leia mais sobre Orlando:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Silvia Mergulhão

Seu site é maravilhoso!!! Parabéns!!!

Andrea
AndreaPermalinkResponder

AMO de paixão a Downtown Disney, a maior loja da Disney do mundo é incrível (pena não dá para trazer tudo para casa $$$)
tem várias dicas de atividades grátis na disney aqui:
http://waltdisneyorlando.com.br/atividades-e-mais/mais-do-mundo-disney/atividades-gratis-na-disney
beijos

carlos junco
carlos juncoPermalinkResponder

Estivemos 13 dias em Orlando. Em vários dias e noites fomos no Downtown. Imperdíveis se tiver com criança os jantares no T Rex e Planet. No nosso caso, não tínhamos reserva, mas não esperamos nem 30 minutos. Se tiver um cupom de desconto, faça compras na loja da Disney até às 13:00 hs. É a continuação da mágia.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Estamos viajando mês que vem. Vamos passar o feriado do 26 de maio em Orlando. Alguém já passou algum feriado lá? Como é ? Alguém tem roteiro e, ou dicas de See World ou o Aquática ??? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Feriado significa parques lotados e muitas filas. Para ajudar um pouco, veja sites como undercover tourist, que te informa uma estimativa de que parques estarão mais cheios e quais estarão mais tranquilos, todos os dias do ano: http://www.undercovertourist.com/planning/when-to-visit.html

Para mais informações sobre o Sea World, leia: http://www.viajenaviagem.com/2010/05/sea-world-splash-zuuuum-tchibum-chua/

Para mais dicas: http://www.viajenaviagem.com/2010/05/sea-world-splash-zuuuum-tchibum-chua/

Janaína
JanaínaPermalinkResponder

Olá, estou indo para Orlando em Junho e vou passar meu aniversário lá. Vocês sabem se ainda existe a promoção do aniversariante ganhar um ingresso gratis? Se sim, como faço para conseguir? Tenho que me cadastrar num site ou na entrada do parque? Entrei no site da disney, mas não achei nada sobre o assunto.

E se não tiver para disney, algum outro parque ( universal/sea world....) oferecem desconto ou ingresso gratis para aniversariantes? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Janaína! Não existe essa promoção. Ao chegar, informe no guichê do guest relations que é seu aniversário, você receberá um button que identificará você como aniversariante e eventualmente você pode receber um ou outro mimo durante o dia.

Renata Primavera

Ótimo post, bem informativo!

Também falo sobre os parques temáticos no meu site, o Park-A-Holic (www.parkaholic.com).

Espero que goste!

Abs

Regina
ReginaPermalinkResponder

Para quem tem poucos dias em Orlando, acho totalmente dispensável!! Um shopping a céu aberto, isso o que é. Mas se tem muitos dias lá, pode fazer uma visita sim, para almoçar ou jantar, e gastar $$.

ANGELA LEAL AUTRAN

Estamos planejando nossa primeira viagem à Orlando. Mas estamos sem noção de quanto gastaremos com alimentação por dia. O agente de viagem me falou 100 dólares por dia, mas achei muito alto. Quanto se gastaria pra fazer refeições rápidas e algumas melhores?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Angela! A verdade é que as pessoas gastam com alimentação o que podem. Quando ultrapassam seu orçamento num dia, compensam no outro. De supermercados a restaurantes, a gama de opções é imensa.

Mas veja bem: nos Estados Unidos você é tentada a consumir, comer e beber o tempo inteiro, é preciso se controlar.

Ao sentar para comer num restaurante convencional, é difícil gastar menos do que 40/50 dólares por pessoa numa refeição (os preços do cardápio não refletem o gasto final; você precisa somar 8% de imposto e 15% de gorjeta). Mas quantas vezes você vai fazer uma refeição assim vai depender do seu orçamento e/ou da sua disposição de se endividar.

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

A Bóia tá certa. Gasto com alimentação é bem subjetivo e vai depender de vcs. Mas tb achei 100 por pessoa muita coisa. Não é difícil achar restaurantes bem servidos, onde uma família de 3 pessoas comem dois pratos e no final vc gastou 50 ou 60 dólares (com gorjeta e bebidas). Tipo o Olive Garden por exemplo (ou o Outback). O que não falta é opção por lá. Vá ajustando o gasto ao longo dos dias.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar