Pandora, o mundo de Avatar, Animal Kingdom

A novidade do ano na Disney: como é Pandora, o fantástico mundo de Avatar

cachoeira de pandora

Já imaginou caminhar por uma floresta de outro mundo? Cruzar montanhas flutuantes? E sobrevoar a imensidão de um novo planeta na carona de um animal alado? Agora tudo isso é possível em Pandora, a mais nova área temática do Animal Kingdom, em Orlando.

flaska flora local de pandora

montanhas de pandora

Inspirado na saga blockbuster de Avatar, Pandora representa a maior expansão do Animal Kingdom desde sua abertura em 1998 e já é considerada uma das mais importantes novidades dos últimos tempos. Foram cinco anos de projeto em parceria com o próprio James Cameron, o idealizador desse universo mitológico, que resultou na primeira área completa inspirada em um único filme. Depois de muitos segredos, essa grande surpresa foi aberta ao público dia 27 de maio.

pandora

montanhas flutuantes de pandora

O Parque Nacional de Zhangjiajie, na China, e o Parque Nacional Plitvice, na Croácia, foram alguns dos cenários que serviram de inspiração para a equipe da Disney criar esse ecossistema surreal. São 48 mil m² cuja vegetação se confunde com a cenografia numa simbiose para criar um mundo mágico que se transforma ainda mais ao cair a luz do dia. A experiência de visitar Pandora à noite é completamente diferente de um passeio diurno.

Pandora, o mundo de Avatar, Animal Kingdom

Pandora, o mundo de Avatar, Animal Kingdom

A aventura começa ao cruzarmos uma ponte para o Vale de Mo’ara, cujo nome no idioma Na’vi significa um lugar para se reunir, e darmos de cara com as gigantes montanhas flutuantes, com a riqueza e diversidade da flora e com os sons da fauna da floresta bioluminescente.

mundo de pandora

Pandora, o mundo de Avatar, Animal Kingdom

Pandora é uma terra mágica que fica muito além do nosso planeta, mais precisamente a 4,4 anos luz da Terra e os passeios são feitos com o apoio da Alpha Centauri Expeditions (ACE), empresa fictícia que ajudou a restaurar a boa relação entre os humanos e os Na’vis. Ao entrar nesse mundo, você não será um mero espectador da sequência do filme: vai se sentir o protagonista.

IMG_6602


Roteiro 7 dias em Orlando
O que fazer em Orlando?

Atrações de Pandora

Na’vi River Journey

Pandora, o mundo de Avatar, Animal Kingdom

Da trilha sonora à ambientação cuidadosamente perfeita, a jornada a bordo de um barco pelo rio sagrado dos Na’vis nos transporta diretamente para o mundo de Avatar. Repare nos detalhes e tente encontrar as espécies criadas para a atração como as shimmyphytes, as borboletas de Pandora.

O ponto alto desse caminho é ver de perto a xamã Na’vi cantando os mantras da floresta e mostrando a vida desse mundo mítico. É uma atração para toda a família.

Avatar Flight of Passage

Avatar Flight of Passage

Esqueça todos os simuladores 3D que você já experimentou. O voo de passagem é algo único até mesmo para os padrões da própria Disney. A aventura começa ao percorrermos o laboratório da Dra. Jackie Ogden e conhecermos mais sobre os estudos realizados sobre esse fantástico mundo, muitos anos após o conflito avassalador entre os humanos e a sociedade Na’vi.

Avatar Flight of Passage pandora

A segunda etapa passa pelo processo de criação do nosso próprio Avatar, da fusão de nossos DNAs e uma descontaminação do nosso corpo. Por fim, é hora de se conectar com o Banshee, um enorme pássaro alado que nos leva pelos caminhos mais sinuosos e pelos diferentes cenários fabulosos de Pandora.

Pandora, o mundo de Avatar, Animal Kingdom

Esqueça aquelas cadeiras de cinema 3D convencionais, aqui o sobrevoo é feito a bordo de um aparelho que lembra uma pequena moto. As sensações são inúmeras: frio na barriga, adrenalina, encantamento. Spoiler alert: a conexão com o banshee é tão grande que é possível sentir até sua respiração.

A altura mínima permitida para a entrada nessa atração é de 1,12m.


Onde ficar em Orlando
Onde ficar em Orlando?

Onde comer dentro de Pandora?

Satu’li Canteen

Pandora, o mundo de Avatar, Animal Kingdom

Pensando na filosofia do mundo de Pandora, o Satu’li Canteen oferece um cardápio mais saudável com grãos, legumes e elementos diferentes dos encontrados em outros pontos do parque. Um exemplo é o Bao Buns, um prato que lembra um dim sum e é recheado com berinjela, cenoura, batata doce, couve flor e acompanhado de chips de vegetais.

Este é o primeiro restaurante da Disney a trabalhar com o “Mobile Order” (pedido online), onde é possível fazer o pedido do seu almoço ou jantar e realizar o pagamento diretamente dentro do aplicativo My Disney Experience.

Pandora, o mundo de Avatar, Animal Kingdom

Pongu Pongu

Acredita-se que o bar foi construído por um ser humano que fez amizade com os Na’vi e criou um local cujo nome significa algo como “festa festa”. No calor forte que costuma fazer em Orlando, nada melhor do que encontrar um quiosque com bebidas refrescantes como a Mo’ara Margarita (uma margarita de morango e laranja coberta com bolinhas de morango) e cervejas ale. Para os menores, ele ainda faz uma bebida diferente chamada Night Blossom, uma mistura de limonada com maçã e figo-da-índia (desert pear) coberta com bolinhas de maracujá.

IMG_6604

Diz a lenda que alguns elementos presentes nos detalhes de Pandora serão apresentados apenas nos próximos filmes da série. Cuidado com o spoiler imperceptível e boa viagem para além da Terra!

IMG_6607

Como diriam os Na’vis: Oel ngati Kameie (I see you).

Pandora, o mundo de Avatar, Animal Kingdom


Pandora, o Mundo de Avatar

  • Onde? Dentro do Animal Kingdom
  • São esperadas muitas filas. Para aproveitar melhor sua visita, é imprescindível o agendamento do fast-pass com antecedência
  • Aceita alguns pacotes do Disney Dining Plan
  • Tem dois restaurantes: um quiosque de serviço expresso e bebidas e um restaurante com mesas e serviço mais completo
  • A lojinha de souvenir temáticos fica na saída do simulador
  • Sem contar o tempo de espera nas filas, reserve no mínimo duas horas para conhecer essa nova área. Vale passear pela área à noite também. A lojinha de souvenir temáticos fica na saída do simulador
  • Horário de funcionamento do parque: das 8 às 23h. Extra Extra Magic Hours (exclusiva para o lançamento de Pandora): das 23h às 1h entre 27 de maio e 4 de julho. Os horários são flexíveis e variam dependendo da época do ano. Consulte o calendário oficial no site ou no aplicativo da Disney.

O Viaje na Viagem viajou a convite do Walt Disney World para a abertura de Pandora, o Mundo de Avatar.

Leia mais:


orlando

Passagens mais baratas para Orlando no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue de carro em Orlando na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Orlando com a Viator

Compre ingressos para os parques temáticos na RCA

5 comentários

Acabei de visitar a nova área e ainda estou impressionado com o cenário e o Avatar flight of passage. Impressionante. Não existe nenhuma atração igual em nenhum outro parque em Orlando. Imperdível. Sem fast pass a fila oscilava entre duas horas e meia a três.

Ainda bem que fui ao AK 16 dias antes desta área inaugurar – trauma de quem pegou 45 min qdo Harry Porter era novidade – fui pela primeira vez em 2011 – agora a fila eram 25 min e eu ainda fui de Children swap (sem espera). Até eu voltar vai ter menos fila rs

Apenas uma correção: o Animal Kingdon abrir em 1998 e não em 1988 :p
E apesar de odiat Avatar, deve ser fantástico. Quero voltar logo pra conhecer rs

    Olha eu, corrigindo a digitação e digitando odat ao invés de odiar tsc tsc tsc

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito