Aruba

Caribe sem erro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Primeira ilha do Caribe a receber brasileiros em massa - na década de 80, com a Vasp -, Aruba não requer prática nem habilidade. É um destino praticamente sem contra-indicações.

Os furacões passam longe, dá para se comunicar em portunhol, não é preciso fazer câmbio para a moeda local – até o saque do caixa eletrônico pode ser feito em dólar.

Palm Beach, a principal zona hoteleira, tem a areia branco-talco e o mar calminho azul-bebê que você sonhou. Tudo funciona ao estilo americano – mas você não precisa nem tirar visto, olha que ótimo.

Venha para curtir o sol, a praia, a estrutura do hotelão (um cassinozinho, quem sabe…) e fazer um ou outro passeio. Férias para relaxar, lembra? Sossegue!

11 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Duarte
DuartePermalinkResponder

Pessoal, tenho um comentário e uma pergunta. A seção "Como chegar" informa que a Gol voa de GRU e GIG para Aruba. Acredito que essa informação esteja desatualizada, pois estou pesquisando há meses e nunca vi outro voo senão o de São Paulo. A minha dúvida é: será que nunca mais teremos passagens com Smiles para Aruba? Só existem trechos de 70 mil pontos, raramente aparecem os de 22 mil pontos, o que já é muito por trecho. Fico me perguntando qual seria o motivo para a Gol desestimular a emissão de passagens via Smiles para Aruba, visto que para os outros destinos no Caribe (Rep. Dominicana e Barbados) é relativamente fácil encontrar por 15 mil.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Duarte! Originalmente o trecho Rio-São Paulo era feito no mesmo avião. Vamos corrigir a informação, obrigado por avisar. Quanto à política de disponibilidade de assentos-prêmio, é decisão estratégica de cada cia. de acordo com a procura e a rentabilidade de cada rota. Não há nada que obrigue a oferecer a mesma disponibilidade e o mesmo número de pontos em todas as rotas.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá Bóia e Duarte!
Emiti passagens smiles pra Aruba saindo do Rio para época de Réveillon mas tive q colocar saindo do SDU pra dar certo!
Do SDU vai pra GRU e de lá pra Aruba
Qto a quantidade de milhas peguei cada trecho por 17 mil mas emiti assim q abriu ; )

Natália
NatáliaPermalinkResponder

Olá Ricardo! Sempre ouço sua coluna na Band news....adoro!
Bom....vamos lá.....não sei se pode me dar uma luz..... sairei em lua-de-mel em julho de 2015 e estava pensando em ir para algum lugar da América do Norte com praias (ficando por 1 semana) e que depois eu pudesse ir ao encontro de casais de amigos para uma "despedida de solteiro" atrasada em Las Vegas para ficar mais 1 semana talvez. Aceito qualquer sugestão de lugar com lindas praias, com resorts e esportes tb. Será que você consegue me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Quem responde é A Bóia. Aruba, Punta Cana e Riviera Maia são lugares assim. A Copa voa para todos os lugares, incluindo Las Vegas.

Romina
RominaPermalinkResponder

O que vc me diria de Eagle Beach e Baby Beach??
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Romina! São praias lindas. A Baby Beach é um pouco mais afastada das outras praias. Veja a opinião dos nossos leitores sobre o Eage Beach e Baby Beach, aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/08/hoteis-em-aruba-os-relatos-dos-leitores/

Norma Cristina

Olá!
Primeiro, quero agradecer todas as dicas de informações do Viaje na Viagem. Este site é de utilidade pública, uma maravilha para quem gosta de viajar por aí... É meu companheiro inseparável no planejamento das minhas férias.
Estou indo para Aruba agora em setembro. Dando uma olhada nos passeios disponíveis por lá, me interessei pelos que levam a Natural Pool e a Baby Beach. Perguntinha pra quem já foi a Aruba: é mesmo necessário fazer os dois? Se for melhor privilegiar um deles, qual seria?
Olhando os roteiros, vi que ambos passam geralmente pelos mesmos lugares, mudando apenas um ou outro. O destino final é que faz a grande diferença. estou em dúvida, pois adoro pegar uma praia, lendo livro, ouvindo música, com uma bebidinha do lado... rs. Estou viajando sozinha e tenho medo de me frustrar por escolher dois passeios em que 70% dos cenários são iguais. Ou estou errada?
Quem já foi até lá, por favor, me ajude!
Muito obrigada,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Norma! A Natural Pool não tem estrutura de praia, é só um ponto de mergulho numa piscina natural nas pedras. Baby Beach tem aluguel de espreguiçadeiras e serviço de bordo, é uma praia mais convencional.

Mariana Macedo

Olá Ricardo!
Vou viajar com uma amiga em Novembro. Temos 30 anos e procuramos sempre destinos com muita animação (não discotecas mas festas na praia, bares,...), gente jovem e (se possível) desportos náuticos (surf e bodyboard). Geralmente viajamos só com voo marcado e vamos dormindo em hostels, guest houses,... Sempre férias económicas! Tendo em conta esta breve ideia aconselharias alguma destas 4 opções: St Marteen, Aruba, Bonaire ou Curacao?
Obrigada pela ajuda e parabens pelo site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! A badalação no Caribe fica em Cancún. Pelo que você procura, considere Playa del Carmen. http://www.viajenaviagem.com/destino/playa-del-carmen/