Dubai

Índice de posts

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Dubai no Viaje na Viagem

Como visitar o Burj Al Arab sem estar hospedado (dica do Yuri)

Dubai: Burj Khalifa e as mil e uma extravagâncias

Passeio nas dunas: Dubai 5 x 3 Genipabu

Bur Dubai e Deira: oba, nem tudo é novinho em Dubai

Fotoblog: Dubai da janela

Pé na areia em Dubai

Visto para Dubai: como solicitar o seu, nas dicas da Natália

Dubai: 10 dicas para uma superviagem, no relato do Bruno

Um turista ocidental no Ramadã

30 dias entre Egito, Jordânia e Israel: as dicas dos leitores

#Linkódromo | Dubai revisitado, no Viajar pelo Mundo

34 comentários

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Olá,
Li o post " Dubai: 10 dicas para uma superviagem, no relato do Bruno" e gostaria de fazer uma pergunta mas os questionamentos estão encerrados, desta forma pensei em faze-lo por aqui.
No Post foi indicado uma relação de restaurantes... Gostaria de saber quanto custa em média uma jantar em Dubai (sem bebidas alcóolicas) nestes restaurante... Pois estamos planejando ir para lá e não tenho nem noção quanto iriamos gastar em refeições.
Ficarei muito agradecida caso consigam responder meu questionamento.
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! O Ricardo Freire recomenda entrar nos sites dos restaurantes que deseja visitar e olhar o cardápio e os preços.

Para ajudar a calcular gastos na viagem, leia:
http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem/

Nah
NahPermalinkResponder

Ola galera, estou pensando em ir a dubai em 2015, porém partindo da Europa, alguém tem alguma sugestão de companhias, qual o melhor pais para sair da Europa para chegar a dubai? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nah! Várias cias. aéreas voam da Europa para Dubai. Pesquise em sites como o Submarino Viagens as cias. que voam a partir da cidade que você estará. wink

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Olá,
Estou indo em Fev/15 para a Austrália pela Emirates, com escala em Dubai por um período longo, mais de 13 horas. Não há necessidade de visto de trânsito? Li num post anterior que não poderei sair da área de passageiros em trânsito sem Visto, mas como terei uma espera bastante longa, por toda noite, terei acesso aos free shoppings e demais locais de entretenimento como restaurantes, uma vez que estarei no terminal exclusivo da Emirates? Não posso deixar de dizer que adoro seu Blog, e Obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Francisco! Sem sair do aeroporto você não precisa de visto de trânsito e terá acesso a lojas e restaurantes.

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Oi Bóia!
Posso te pedir outra ajuda? O que você me indica a fazer nestas 13 horas de espera, sendo que para dormir num hotel, precisarei desembolsar algo em torno de US$300, entre Visto, traslados e hotel. Ficar algumas horas dormindo neste hotel para logo acordar e correr novamente ao aeroporto pra pegar a continuação de meu voo. Com sorte conseguirei dormir 6 horas num hotel próximo ao aeroporto. Tem alguma dica para passar este tempo a um custo razoável e com segurança? Pode ficar todo esse tempo neste aeroporto, pois sei que em alguns não se pode ficar durante a noite toda... Desde de já obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Francisco! Sim, você pode ficar no aeroporto. As lojas e restaurantes podem fechar, mas o aeroporto não fecha. Se quiser descansar, existe um hotel no terminal 3 da Emirates. Veja aqui: http://www.emirates.com/br/portuguese/plan_book/dubai_international_airport/emirates_terminal_3/airport_hotel.aspx

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Obrigado Bóia, mas toda essa sofisticação e luxo das arábias desse hotel são para o bolso de clientes da business e/ou first class, que não é meu caso infelizmente. Eta pobreza...rsrs Mas de qualquer forma é mais um lugar para visitar e "caroçar à brasileira", e quem sabe até arrumar um local melhor para dar essa tão merecida descaçada. Valeu Bóia!!! smile

Camila
CamilaPermalinkResponder

Franscisco, entre no site da Emirates, vá em gerenciar reserva e vê se tu não se qualifica para o Dubai Connect.
É um serviço da Emirates que serve para passageiros com conexão entre 8 e 24 horas. Eles te dão visto, hotel, alimentação e transfer de/para hotel. Além de te levarem para o hotel e tu poder descansar, eles fazem teu visto de trânsito, dessa forma tu podes passear pela cidade.
E mais, isso é válido inclusive para passageiros da classe econômica. Pagamos 3400 reais de POA a Bangkok e mesmo assim temos direito.
Estamos embarcando amanhã, já liguei para a Emirates e está tudo certo.
Nessa brincadeirinha economizamos no mínimo 800 reais...

Olha lá!!

Natália Datrino

Olá Ricardo, sou ouvinte da Band News e acompanho suas dicas de viagem. Farei uma viagem com a minha família para Dubai em Janeiro e estamos encontrando dificuldades para tirar o visto turista. O Hotel está cobrando AED 5.000 apenas como um seguro, isso é muito caro e qualquer outra agência ou cia aérea cobra o passeio fechado com eles mais 150 a 200 dólares. A única forma de realizar o visto é pagando tudo isso de fato? Tentamos entrar em contato com o consulado mas ninguém nos atende.
Como podemos realizar este visto de forma mais econômica e segura?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! As duas formas de conseguir o visto são via Emirates ou com o seu hotel. Nem todo hotel pode emitir visto. Veja informações aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/11/visto-para-dubai-como-solicitar-o-seu-dica-da-natalia

Luis Carlos Berti

Fala Ricardo, tudo bem ? Como falou a Natalia, estarei chegando em Dubai no dia 10/jan. Gostaria de saber se para ir à Abu Dhabi posso ir de ônibus ou se é mais fácil fechar com um taxi para o dia. Neste sentido, quanto sai por dia ? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis Carlos! Quem responde é A Bóia. Você pode negociar a corrida por 600 dirhams (160 dólares).

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Oi!
Em fevereiro, vou para Dubai e Maldivas. A ideia é seguir a fórmula de levar cartão de crédito e dinheiro, mas não sei se é melhor levar dólares ou euros. Li que os cartões tipo visa travel money não são muito aceitos lá. É verdade?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Em países onde a moeda carregada no cartão é diferente da moeda corrente, não vale a pena usar cartão pré-pago. Leve cartão de crédito, a diferença não é tão grande quanto parece.

Entenda:
http://www.viajenaviagem.com/2014/11/que-moeda-levar-dinheiro-vivo-x-cartao-pre-pago-x-saques-no-debito-x-cartao-de-credito

Nathana
NathanaPermalinkResponder

Galerinha, bom dia.
Alguém poderia me informar se no mês de maio, o miracle garfem funciona?

Obrigada ☺️

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathania! No site não há nenhuma informação de época de funcionamento restrita:
http://www.dubaimiraclegarden.com/timings/

JAMILE
JAMILEPermalinkResponder

Companheiros de viagem, numa viagem ao Sudeste Asiático em fev/15, vou ficar 2 dias em Dubai. Estou com dificuldade de saber qual a região mais recomendada para minha hospedagem, uma vez que não pretendo ficar perto da praia, pela distância do aeroporto e pontos turísticos. Mais uma vez, peço ajuda! abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jamile! A região da praia é conveniente, é gostosa à noite. Há um ônibus de dois andares que passa em todos os pontos turísticos e o táxi é bem barato. Mas se você faz questão de ficar longe da praia, então fique perto dos shoppings...

JAMILE
JAMILEPermalinkResponder

Obrigada, bóia! nunca tive tanta dificuldade de escolher hotel como em Dubai. talvez pela grande oferta e por saber que qualquer caminhada pode virar uma tormenta, com aquele calor desértico. Sem querer abusar, gostaria de saber se a região de Bur Dubai, perto do Creek, é uma boa localização. Muito obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jamile! Dê uma olhada neste post sobre a região - http://www.viajenaviagem.com/2010/12/bur-dubai-e-deira-oba-nem-tudo-e-novinho-em-dubai/

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Ola,

Gostaria de umas dicas... Estou pensando em ir para Dubai em Julho, pois só posso viajar em férias escolares. O que recomenda ir agora em juho ou esperar até janeiro?
Outra duvida é em que hotel é mais recomendado o grand hyatt ou a Atlantis Palm (nesse ficaríamos em uma suíte club, com mais mordomias) somos um casal e uma criança de 7 anos.
Muito obrigada!!!
Muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Julho em Dubai é bem quente e seco. Temperaturas por volta dos 40 graus durante o dia e 30 graus durante a noite. Em janeiro as temperaturas são mais amenas durante o dia, e à noite elas caem um pouco, em torno de 15 graus. Tudo vai depender se você gosta de muito calor ou mais friozinho.

Infelizmente não temos comentários sobres esses hotéis aqui no site. Mas você pode ler as resenhas dos ex-hóspedes do Grand Hyatt e do Atlantis The Palm em Dubai, no Booking, para ajudar na sua escolha.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Olá, Bóia! Vou fazer uma pergunta que não vi acima: é verdade que ir para Dubai em Fevereiro é muito mais barato que Janeiro - tipo, metade do preço?

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Não tenho idéia de onde isso teria saído. O que eu sei é que o verão é mais complicado por conta da temperatura, então se fosse pra ter uma época mais barata seria no verão. Mas é só vc pesquisar vôo e hospedagem para janeiro e comparar com fevereiro.

Maria Fernanda

Bom dia! Tenho uma dúvida: é preciso tirar visto de trànsito se vamos ficar de 23 a 26/03 em Dubai (vindo da Tailãndia e voltando para o Brasil)? É melhor tirar online já ou na hora no aeroporto?
Muito obrigada!!!

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Melhor tirar antes, com certeza. Acho que tem um post sobre vistos, olha aí:

http://www.viajenaviagem.com/2012/11/visto-para-dubai-como-solicitar-o-seu-dica-da-natalia/

Maria Fernanda

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Fernanda! O site do Guia em Dubai traz as dicas:
http://www.guiaemdubai.com/visto-de-transito-para-dubai/

Maria Fernanda

Obrigada!!

Fátima Celegatti

Olá! vou ficar 3 dias em Dubai agora na última semana de fevereiro de 2016, quero ir para Abu Dhabi, é possivel negociar com um taxista, vamos estar em 4 pessoas? vi que os pacotes de agência irão ao parque da Ferrari e não tenho interesse.
aguardo resposta, grata.
Fátima

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fátima! Os táxis funcionam pelo taxímetro. Custam entre 250 e 350 dirhams, dependendo de onde você sai em Dubai (68 a 95 dólares). É possível negociar se a corrida for ida e volta.

Eduardo Barros Leal

Este ano, em novembro 01/16, conhecerei, Dubai, Abu Dhabi, Jerusalem, Tel Aviv e Istambul, estou lendo bastante as dicas dos viajantes por esta região, foram de grande valia em viagens anteriores, acompanho o Viagem na Viagem desde há mais de uma ano, não queiram saber como nos ajuda em uma viagem longa, já viajo precavido, e já sabendo de mil detalhes, e o mais interessante, é quando estamos no país, constatamos "in loco", os pormenores e detalhes que antes nos foi posto no blog.
Parabéns !!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar