Londres

Capital da diversidade

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Esqueça a Londres empertigada que você tem na cabeça. A capital da Grã-Bretanha foi conquistada por seu antigo império, e abraçou o multiculturalismo com um desprendimento que não se vê em nenhum outro lugar da Europa. Hoje você vai a Londres e vê o mundo.

A topografia e a geografia da cidade também mudaram. O novo ponto de referência é o Shard, um edifício em forma de obelisco que domina a margem do (despoluído) Tâmisa. Uma nova Londres está acontecendo no leste, onde o bairro de Shoreditch, colado à City, já se estabeleceu como o pólo de uma noite animada e democrática.

E o que ninguém acreditaria 20 anos atrás: come-se muito bem em Londres. E até mesmo barato: proliferam na cidade redes de restaurantes moderninhos, com pegada étnica, que ajudam a fazer render mais as suas libras.

Quando ir?

Céu nublado e chuvisqueiro fazem parte da paisagem londrina. Incorpore um guarda-chuvinha ao seu equipamento de sair, ou aproveite para desenvolver a indiferença (ou seria fleugma?) britânica ante a água que cai do céu.

Sabendo disso, o inverno não parece tão feio, já que o termômetro raramente chega a zero e a intensidade de chuvas não aumenta.

E o verão não tem contra-indicações: você faz mais coisas na rua e dificilmente passa calor. Com exceção das über-atrações turísticas, como Palácio de Buckingham, LondonEye e Tower Bridge, não há filas absurdas (os museus, gratuitos, são bico para entrar).

Como chegar?

A British Airways voa direto de São Paulo e do Rio; a TAM, direto de São Paulo. Todas as outras cias. européias levam a Londres com uma conexão.

Chegue de trem se você vier de Paris ou Bruxelas (2h20 de viagem pelo Eurostar). Vindo de outros pontos da Europa, é melhor pegar o avião. Tente incluir escala em Londres na sua passagem transatlântica.

Onde ficar

Londres tem hotéis espalhados pela cidade inteira. Perto de estações, como Victoria e Paddington, há bolsões de hoteizinhos e bed & breakfasts em que a concorrência faz o preço baixar.

Duas áreas especialmente agradáveis, e com hotéis em conta, são South Kensington (perto do metrô Earl’s Court) e Bloomsbury (mais central). Se é para ficar perto de estação, eu ficaria em Euston, nas proximidades de King’s Cross/St. Pancras (a estação do Eurostar).

Quem quer turistar menos e curtir mais East London pode ficar em Shoreditch na boa.

Daqui pra onde

Cambridge está a 50 min. de trem; Oxford, a uma hora. Num dia bonito – e se você tiver tempo sobrando – vale fazer um passeio a Brighton, (1h10), a praia mais próxima.

As termas romanas de Bath estão a 1h30 de trem. Para ir a Stonehenge você precisa ir de trem a Salisbury (1h30) e então pegar o ônibus local. Há tours que conseguem fazer Bath e Salisbury no mesmo dia.

A bela Edimburgo, na Escócia, está a 4h de trem, e dá boa continuação de viagem. Tendo coragem de dirigir na mão inglesa, há roteiros belíssimos para fazer nas ilhas britânicas – as Highlands na Escócia, as Cotswolds no sul da Inglaterra, o interior da Irlanda.

Londres no Viaje na Viagem

80 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Sandra Lopes
Sandra LopesPermalinkResponder

Adorei as dicas do site, fui a Londres semana passada com meu esposo e filhos, e pude conferir de perto o quanto é deslumbrante esta cidade. Adorei Stonehenge e Windsor.. esplêndidos!!
Contei com os serviços da TAM TRANSFER LONDRES(www.tamtransferlondres.com.br), no qual o motorista Leonardo nos auxiliou bastante dando dicas sobre compras e atracões noturnas, alem claro de nos informar de forma encantadora cada historia sobre os principais pontos.
Agradeço demais a vocês pelas ótimas dicas e economizamos bastante, podendo ate pensar em voltar outra vez.

Sebastião
SebastiãoPermalinkResponder

Gostaria de saber se épossível comprar somentea ida de sp. para Londres,com milhas , e depois voltar de Munique para SÃO PAULO, agora para julho /15. Pois não estou conseguindo encontrar ida e volta para inicio de julho e volta por volta de 23 de julho, volta tbm com milhas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sebastião! Normalmente não vale a pena. Uma perna simples entre o Brasil e a Europa custa quase tanto quanto uma passagem ida e volta. Use suas milhas para viajar dentro do Brasil, é o melhor uso.

Luanda
LuandaPermalinkResponder

Se tiver algum cadeirante procurando dicas de acessibilidade em Londres, não deixe de dar um pulinho no nosso blog: http://rioparacadeirantes.blog.com/tag/londres/

Abraços a todos!

Guilherme Marcato

Ricardo, tudo bom? Tenho uma dúvida. Será que pode me ajudar?

Estou indo passar um mês na Europa no fim do ano. Meu voo é São Paulo - Veneza, como o voo é Ibéria farei conexão/imigração na Espanha. Até ai tudo ok, entro no espaço Schengen e pronto.
Fico uns dias em Veneza e depois vou para Londres (de avião) passar o reveillón lá e ficar 5 dias no total. Isso significa que farei um voo internacional, já que o Reino Unido não faz parte do Espaço Schengen, certo?

Porém depois de ficar os 5 dias em Londres eu vou para Paris (de trem) e volto novamente ao Espaço Schengen para continuar o resto da viagem e é aí que entra minha dúvida.

Brasileiros não precisam de visto de turismo tanto para o espaço schengen quanto para o reino unido. Porém você só pode ir 1 vez a cada 90 dias, correto?
Se eu vou obter meu visto de entrada na Espanha e depois saio do espaço schengen (indo para Londres de avião), como fica quando eu for continuar a viagem indo para Paris de trem? Eles irão carimbar minha saída do espaço schengen quando eu estiver deixando Veneza e seguindo para Londres? Eu vou precisar de um novo carimbo de entrada quando retornar de londres para paris (via trem)? A regra de "uma entrada a cada 90 dias no espaço schengen" fica onde nesse caso?

vou ter problemas com esse roteiro?

Obrigado desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! Brasileiros podem passar até 90 dias a cada 180 na Europa, com tantas entradas quanto forem necessárias. Tenha sempre passagem de volta, reservas de hotel, extratos de cartão e seguro-saúde à mão para qualquer eventualidade na passagem pela imigração.

No Reino Unido o agente dá uma permanência de até 6 meses. Se sair do país e voltar, receberá nova permanência.

Guilherme Marcato

Oi Boia, tudo bom? Obrigado pela resposta.
Tenho mais umas dúvidas e as informações que acho pela internet muitas vezes são contraditórias.

Fiz todas as reservas de hoteis no booking.com, mas não efetuei o pagamento de nenhuma delas. Escolhi pagar no check-in do hotel. As reservas de hoteis para os países do espaço schengen e para o reino unido precisam estar pagas? Eles podem pedir os comprovantes de pagamentos ou só a cópia das reservas (impressas do email)?

Troquei minha passagem e não vou mais chegar pela espanha, vou chegar pela italia, em roma. Localizei no site da embaixada os valores mínimos de euros para entrada na italia. Mas não estou localizando os valores mínimos para entrada no reino unido e também depois para entrada na frança, já que vou sair do espaço schengen quando for da italia para londres e depois entro de novo por paris. Você sabe me informar os valores ou um lugar confiável onde posso achá-los?

No reino unido preciso mesmo ter comprovante de residência, de emprego aqui no brasil etc.?

Na europa em geral (espaço schengen e UK) esses "extratos de cartão" podem ser a simples impressão da página do meu banco onde consta o limite do cartão de crédito e extrato da c/c ou precisa ser algo mais formal, enviado pelo banco?

Hellllp!!!

obrigado mais uma vez!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! As reservas não precisam estar pagas. O valor é 65 euros por dia, por pessoa. Imprima os extratos, será o suficiente.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Pessoal, para quem quiser dicas sobre outras cidades para visitar na Inglaterra, além de Londres, visitem o Comer, Dormir e Viajar! Gostaremos da visita! smile
http://comerdormireviajar.wordpress.com

Nathália
NatháliaPermalinkResponder

Muito bom essa matéria, tem várias dicas que eu não sabia e que vou usar nas minhas próximas viagens. Eu indico o site Geleia Cultural http://www.geleiacultural.com para quem quiser conhecer Londres, lá tem de tudo! Usei todos os dias e foi lá que encontrei a minha escola de inglês! Bjs

Kitty Viana
Kitty VianaPermalinkResponder

Queria dica de uma viagem diferente... Pretendemos ir buscar nossa filha de 16 anos no intercâmbio em Brighton e passar uns 15 dias com toda a família (além dela, mais um de 21 e uma de 9 anos). Como já conhecemos bem Paris e Londres, queremos uma sugestão de roteiro a partir de Londres para esse período de final de ano. Leste europeu?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kitty! Faz bastante frio, mas o interessante é pegar cidades como Praga com menos turistas. Veja dicas para o inverno europeu aqui: http://www.viajenaviagem.com/2010/12/europa-no-inverno-impressoes-e-dicas-de-um-recem-chegado/

gisele viana teixeira

gosto muito de suas dicas,ja incorporei varias na minha viajem.tenho uma duvida,tenho que deixar o hotel cedo,e pego o trem para Paris a noite,onde posso deixar as malas:,a estaçao do trem tem esse serviço:Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gisele! Você pode deixar suas malas no próprio hotel. Mesmo depois do check-out, eles podem guardar suas malas para você pegar mais tarde. Mas se preferir, deixe no guarda-volumes da estação.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Acabei de chegar de Londres e tem um post quentinho no blog
http://atravessarfronteiras.blogspot.com.br/2014/08/londres-diversao-facil.html

Lucas
LucasPermalinkResponder

Boa tarde, Ricardo.
Em outubro vou desembarcar em Genebra para ter aulas em Lausanne. Ganhei uma passagem que chega 4 dias antes do início das aulas e vou até Londres gastar esses dias na companhia de alguns amigos. Consigo despachar minha bagagem de Genebra para Lausanne pelo Fast Baggage (considerando que só vou pegá-la dali a 4 dias)? Ou devo usar o guarda-volumes do aeroporto? Aguardo pela sua ajuda. Obrigado e parabéns pelo belo trabalho!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! Esse é um guia sobre Londres. Por favor, deixe a sua pergunta em um post pertinente: http://www.viajenaviagem.com/destino/suica

Carina
CarinaPermalinkResponder

Por favor, queremos passar o ano novo 2014/2015 em Edinburgo? Será que o clima nos permitirá fazer um passeio pelas Highlands?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carina! Este é um guia sobre Londres. Por favor, deixe a sua pergunta em um post pertinente: http://www.viajenaviagem.com/destino/edimburgo

Pedro Cesar
Pedro CesarPermalinkResponder

Boia e Ricardo, bom-dia!
O novo site está ótimo!!! Parabéns!
Por favor, preciso de uma opinião. Pretendo logo após o Natal, dia 26 por exemplo, ou no início de janeiro, fazer o roteiro Londres (4 noites) - Berlim (3 noites) - Munique (3 noites) - Madri (4 noites). Seria um bom roteiro em termos de tempo de estada em cada cidade e em ordem de cidades? Acredito que em Londres, Berlim e Munique pegarei um frio intenso. Conseguirei conhecer bem as cidades?
Muito obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Fará bastante frio em Madri também. Andaluzia, Portugal e Barcelona é que têm temperaturas mais amenas.

Tenha em mente que o dia de deslocamento é um dia perdido. Cortando uma cidade seu roteiro ficará melhor.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar

FABIANO
FABIANOPermalinkResponder

Olá Bóia, alguma dica relacionada aos Rolling Stones para visitar em Londres?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiano! Esta agência oferece walking tours com o tema rock'n roll: http://londonrockwalks.com

Sebastião
SebastiãoPermalinkResponder

Olá, por favor , preciso da ajuda de vcs. Tenho milhas Smiles e quero comprar passagem ida para LHR e volta por MUC, p/ julho de 2015, não tenho encontrado passagens diretas p/ estes lugares. Tenho encontrado GRU-CDG ida e volta com escala e duração de 17 a 20hs. O site Smiles não informa onde é a parada para escala , vôo Air France. Compraria depois vôos internos, CDG-LHR e volta MUC-CDG com milhas. Teria um aumento de 50000 milhas, mais ainda 25000milhas entre LHR-TXL. Dúvida; devo continuar esperando encontrar os vôos diretos, pois temos ainda 11 meses p/ a viagem ou devo comprar as que eu achei, pois tenho milhas suficientes. Serão 2 passagens. Obrigado pela ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sebastião. Trocar passagens por milhas requer dedicação e sorte, não há garantia. O Ricardo Freire recomenda usar em viagens nacionais, é mais fácil e rentável.

Luis
LuisPermalinkResponder

Sebastião, vôos diretos do Brasil para Londres somente, salvo engano, via TAM ou British Airways, ou seja, não irás conseguir vôos diretos pelo Smiles. Irei a Paris-Londres em abr/15 e o retorno de Londres consegui pelo Smiles por 35000 milhas, pela KLM, com conexão em Amsterdã.

Alexandre Costa

Olá! Os cartões de crédito pré-pagos são bem aceitos em Londres? Obrigado e parabéns pelo site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Os cartões pré-pagos são aceitos em qualquer lugar que aceite cartões de suas bandeiras. Mas hoje em dia eles pagam o mesmo IOF que o cartão de crédito (que dá milhas). São mais interessantes como plano B.

Carol Akemi
Carol AkemiPermalinkResponder

Não achei nenhum post sobre York, mas quem ficar um tempo em Londres e decidir fazer um bate-e-volta ou passar um final de semana na região, aconselho a fazerem o free tour da empresa White Rose.
Contei meu dia em York no meu blog.
http://passaporteparaomundo.com/2014/09/14/um-dia-em-york/
Obrigada

miriam tereza teixeira araujo

Farei uma viagem pela Europa de 07 a 22/10. Fico em Londres de 07 a 12/10. Você tem um roteiro interessante para esse período nessa época?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Miriam! Não temos roteiros dia a dia para Londres, mas você pode usar as dicas deste guia para montar o seu wink

Aline Souza
Aline SouzaPermalinkResponder

Entre em contato que eu lhe dou dicas.

HIRANITAG V SANTOS

Somos um grupo de 6 pessoas e estaremos em Londres no proximo domingo dia 21/09 , ficaremo aí 5 dias, em Paris 5 dias e na Alemanha 10 dias. consigo comprar um chip para usar internet no meu ipone em todos países ou é preciso um chip para cada país? Está muito frio aí? Só hoje conheci seu blog , é muito bom .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hiranitag! Será necessário comprar um chip em cada país que você visitar. Para saber mais, leia: http://www.viajenaviagem.com/2012/03/chip-local-no-exterior

O outono começa oficialmente no fim do mês e com isso as temperaturas já começam a cair um pouquinho no hemisfério norte. Para saber as temperaturas em Londres, Paris e Berlim (já que não sabemos as cidades na Alemanha), veja:
http://www.worldweatheronline.com/London-weather/City-Of-London-Greater-London/GB.aspx?day=20
http://www.worldweatheronline.com/Paris-weather/Ile-De-France/FR.aspx?day=20
http://www.worldweatheronline.com/Berlin-weather/Berlin/DE.aspx?day=20

thatiana
thatianaPermalinkResponder

Olá!
Eu vou para Amsterdã em novembro, e de la vou pegar avião para londres, e depois pretendo fazer ums visita de trem p Paris... quantas vezes eu vou faz passar pela imigração?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thatiana! Você passa pela imigração ao chegar em Amsterdã, ao entrar em Londres e ao retornar a Paris.

Lu
LuPermalinkResponder

Riq, acabei de chegar de lá e achei tudo carésimo!!!

Ficamos no Bloomsbury Htl, cuja localização é excelente, mas o preço reflete isso.

Mesmo p/comer em cadeias fast, tipo Wasabi, ou até o Spaghetti House continua sendo caro p/nós! E olha q as coisas no Rio estão um absurdo! Mas concordo c/vc q come-se mto bem, diferente do passado. E os serviços de maneira geral tb melhoraram mto. Eles disseram q foi por causa das olimpíadas. Tomara q tb aconteça o mesmo por aqui.

Mas fiquei mto contente pq encontrei a Londres descolada, misturada c/o tradicional, é claro! Adorei me perder pelas ruas de Fitzrovia, descobrir as feirinhas de Shoreditch e Hackney (em especial o Broadway Market aos sábados). E amei o Crate Brewery, em Hackney Wick! Uma pizzaria, a preços módicos,c/som rolando, uma galerinha bem descolada, mesas grandes comunitárias, bem diferente de tudo q já vi por aqui. Porém, a área onde está situado é meio tenebrosa. Dá medo, mas é segura. Indo de overground tem uma estação pertinho. Mas, independente do bairro, a noite ferve!! Tem gente na rua até tarde!

Além, é claro, dos museus q são bárbaros, e grátis. Mas fui a 2 exposições (pagas pq são temporárias) sensacionais: novidades das múmias no British e Digital Revolution no Barbican, ambas c/tecnologia de ponta!

Se lembrar de + alguma coisa interessante, volto prá contar!
Bjs,
Lu

rachel
rachelPermalinkResponder

Estou indo pra londres essa semana e li em um site que precisamos levar documentos que comprovem nossa profissao, nossa renda, estado civil etc, e tudo isso deve ser traduzido por profissional. Achei um pouco estranho, mas fiquei preocupada. E verdade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rachel! Não precisa de tudo isso, não. Veja os documentos exigidos aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/05/europa-imigracao-bagagem/

audrey santaliestra

Parabéns pelo novo site! Estou adorando receber o VnV no e-mail! Preciso da ajuda de vocês. No final do ano de 22 de dezembro a 3 de janeiro vou estar com meu marido em Liverpool visitando meu filho que esta estudando lá. Vocês tem alguma dica da vizinhança de Liverpool, cidades vizinhas para um bate e volta. Como estaremos num período de festas e em pleno inverno, além de matar a saudades do filho queríamos fazer alguns passeios interessantes. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Audrey! Infelizmente não temos conteúdo sobre esta região, além de um bate-volta de Londres a Liverpool:
http://www.viajenaviagem.com/2011/03/londres-liverpool-bate-volta-para-beatlemaniacos-dica-da-jackie

A melhor fonte de dicas sobre os arredores de Liverpool está na sua família: seu filho pode se informar com moradores de Liverpool quais são os passeios mais bacanas dos arredores. É bobagem ir à net quando você tem um atalho muito mais quente dentro de casa.

audrey santaliestra

Obrigada!
Valeu!

rachel
rachelPermalinkResponder

Muito obrigada bóia! Então preciso do extrato do cartão de crédito. O que seria VTM?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rachel! VTM é a sigla para Visa Travel Money, mas pode ser qualquer cartão pré-pago de viagem. wink

rachel
rachelPermalinkResponder

Eu nao vou levar cartao pre pago. Vou utilizar credito mesmo e levar um pouco de dinheiro. Levo o que entao para comprovar, meu extrato de conta?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rachel! O extrato recente de sua conta no Brasil, assim como a indicação de qual seu limite no cartão de crédito, são suficientes.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Boia et al,

Alguma recomendacao de operadora que oferece tour somente para Stonehenge? Estou lendo uns posts contraditorios em alguns sites: uns falam que o trem ate Salisbury + onibus funciona bem e outros falam que o trem sai mais caro do que pegar tour privado alem dos horarios dos onibus de Salisbury para Stonehenge serem limitados.

Obrigada!

World, Surprise me: http://world-surpriseme.blogspot.com/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Normalmente as operadoras oferecem o tour com Bath e Salisbury mesmo. A Viator tem opção de passeio apenas para Stonehenge, dê uma olhada.

Michele Born
Michele BornPermalinkResponder

Olá, gosto muito do seu site, os posts são sempre ótimos...
Gostaria de uma dica...vou viajar dia 31 de janeiro e ficar doze dias na europa, meu plano é dois dias em Lisboa, 5 em barcelona e 5 em Londres. É um bom roteiro? Quero conhecer a europa no frio mas..nessa época é muito frio? Outra coisa, posso deixar para comprar as passagens lisboa x barcelona e barcelona x Londres quando chegar na europa ou compro antes de viajar? Obrigada

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Michele, eu tiraria um dia de BCN e colocaria em Lisboa, porque no inverno costuma chover, aí se vc pega um dos dias em Lisboa com chuva já viu né, não dá pra fazer nada... se sobrar tempo em lisboa vc pode ir conhecer o palacio de queluz.

Renata
RenataPermalinkResponder

Estou planejando minha viagem a Londres para maio de 2015. Comecei a pesquisar preços de passagens... Em média, com que antecedência devo adquiri-las para garantir um bom preço? Atualmente, elas custam em torno de R$3500,00 com taxas. Devo esperar preços menores surgirem?

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Oi Renata. Também estou planejando pra maio/15 e não vou comprar ainda não, vou esperar alguma promoção, porque tem tempo... e pior que R$ 2800 (preço de agora) não vai ficar... abs

Renata
RenataPermalinkResponder

Oi Mariana! Obrigada! Vou seguir seu conselho e esperar preços melhores. Abs

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Olha, muito mais barato do que R$ 2800 (US$ 1.100) em vôo direto, com todas as taxas, vai ser dificil. É arriscado esperar, você até pode economizar uns 200 dólares em alguma promoção, mas também pode não encontrar as datas que quer. É uma aposta, mas pior pode ficar.

Renata
RenataPermalinkResponder

Oi Neftali! Por volta de R$2800 é sem as taxas. Com as taxas fica por volta de R$ 3400,00. Um pouco mais, um pouco menos. No meu caso, é um voo com conexão, pois da minha cidade não saem voos direto para Londres.

Neftalí
NeftalíPermalinkResponder

Oi Renata. É, aí é mais caro. Os US$ 1.100 que eu vi era saindo do Rio, em maio, direto pela British, com todas as taxas. Lembre-se que o Dólar está subindo, então o preço em Reais sobe. Mas é verdade, acho que você ainda pode conseguir um preço melhor, especialmente pela TAP.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Experimente o alerta de tarifas do Voopter, que avisa quando aparece a tarifa que você quer pagar:

http://www.viajenaviagem.com/2014/10/voopter-como-funciona-dicas-passagens-aereas-baratas

Renata
RenataPermalinkResponder

Obrigada, Neftalí!
Obrigada, Bóia!

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá! Estou planejando uma viagem para Londres em janeiro, com meu marido e filhos de 9 e 11 anos, e estou em dúvida sobre dois hoteis, que ficam em regiões diferentes: Premier Inn Kensigton (ao lado da estação Earl´s Court) e Premier Inn Victoria (perto da estação Victoria). Alguém me ajuda: qual dos dois hoteis e/ou regiões seriam mais agradáveis para ficar com crianças? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Nenhuma das regiões é especificamente agradável para crianças. Earl's Court é uma região mais agradável.

Bruno Barros
Bruno BarrosPermalinkResponder

Boa noite,
Planejo uma viagem entre Londres, Bruxelas e Amsterdã. Quantos dias seriam interessantes? A melhor seqüência das cidades seria esta mesmo? pensamos em ir no final de março para abril/15 (preferíamos ir em maio, mas não poderemos). Esse período é primavera, mas será que pegaremos frio? agradeço as dicas e sugestoes

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! O Ricardo Freire sugere ao menos 6 dias em Londres, mais 3 para Amsterdã e 2 para Bruxelas. Mas é bacana você ler este post: http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar
Estes links também vão ajudar você a montar a viagem: http://www.viajenaviagem.com/destino/bruxelas e http://www.viajenaviagem.com/destino/amsterda

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Oi Galera, tudo certo!?
Passando só pra contar de um passeio que faço todas as terças que é o pub crawl histórico. Está tendo bastante aceitação e todo ele é em português. Mais detalhes no www.j.mp/PubTche.
E pra fãs de Beatles: www.j.mp/BeatlesTche
Não vou encher de detalhes aqui pra não encher o saco (hehe) mas nos links tem todos os detalhes.
Espero poder contribuir com a viagem de todos. Abração! smile

Nelita
NelitaPermalinkResponder

Vou à Europa no período de 1/01 a 19/01/15. Chegarei e voltarei por Londres e pretendo conhecer Paris. Mas como tenho bastante tempo gostaria de incluir Lyon, Zurique ou Genebra e Bruxelas. Dada a sua experiência considera este um roteiro possível para se aproveitar bem cada lugar ou teria outras sugestões para me ajudar?
Gosto muito das dicas de seu blog.
Obrigada,
Nelita

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nelita! O Ricardo Freire sugere ficar ao menos cinco dias inteiros em Londres e mais cinco em Paris (desconte os dias de chegada e saída no continente europeu nessa conta). Este post pode ajudar você a desenhar esse roteiro: http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar

Lyon e Genebra estão para o mesmo lado, já Bruxelas está para outro.

Leia sobre os destinos:

http://www.viajenaviagem.com/destino/suica

http://www.viajenaviagem.com/destino/bruxelas

Sandra
SandraPermalinkResponder

Farei uma viagem a Londres no dia 18/03/2015. Minha filha está morando em Leicester e vamos passar umas férias de 20 dias. Pensamos em passar 4dias em Londres e, a partir daí, fazer um roteiro para a França, Itália e retorno à Londres para a volta. Gostaria de saber locais para passeios, melhores condições de transporte e hospedagem

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! O Ricardo Freire indica ficar pelo menos 5 dias inteiros em Londres, 5 em Paris e 4 em Roma. De Londres até Paris, você pode ir de trem. De Paris até a Itália, voe.

Para dicas de roteiro, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa
http://www.viajenaviagem.com/2010/07/europa-quantos-dias-em-cada-lugar
http://www.viajenaviagem.com/destino/paris/
http://www.viajenaviagem.com/destino/roma/

Nelita
NelitaPermalinkResponder

Adoro as dicas deste blog, sempre o consulto antes de viajar.
Em janeiro vou à Europa, chego em Londres dia 30/12 /14 e volto dia 20/01/14. Gostaria de ir a Paris, Lyon, Genebra ou Zurique, Luxemburgo e Bruxelas. Em sua opinião, é um roteiro muito extenso? O que sugere para tornar a viagem bem proveitosa e menos cansativa, mais ou menos dentro deste roteiro?
Obrigada,
Nelita

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nelita! Respondemos à sua dúvida ontem... Ela está um pouquinho mais pra cima, aqui nesta página. smile

Nelita
NelitaPermalinkResponder

Adoro as dicas deste blog, sempre o consulto antes de viajar.
Em janeiro vou à Europa, chego em Londres dia 30/12 /14 e volto dia 20/01/14. Gostaria de ir a Paris, Lyon, Genebra ou Zurique, Luxemburgo e Bruxelas. Em sua opinião, é um roteiro muito extenso? O que sugere para tornar a viagem bem proveitosa e menos cansativa, mais ou menos dentro deste roteiro?
Obrigada,
Nelita

monica albano
monica albanoPermalinkResponder

Gostaria de saber o caminho que faz o onibus Paris - Londres, noturno

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Consulte a Eurolines: http://eurolines.fr/

Maria das Graças

Comprei bilhete do Eurostar de Londres para Rotterdam mas não consigo imprimi-lo em casa. Alguém teve o mesmo problema? Conseguiu resolvê-lo? Ou a solução foi imprimi-lo na estação?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria das Graças! Qual foi o método de entrega escolhido? Existem os e-tickets, que podem ser impressos em casa, e os bilhetes que você retira em máquinas na estação. Quais são as instruções que vieram no recibo?

Maria das Graças

No e-mail que confirma a reserva vem um link com o botão "download & print your ticket". E a outra opção sugerida no mesmo e-mail é pegar o ticket na Saint Pancras apresentando o mesmo cartão de crédito que pagou a passagem.

Maria das Graças

Bóia, obrigada pelo seu interesse em me ajudar. Fiz uma pesquisa na Internet e vi que o problema é de muitos. Desisto. Vou imprimir os bilhetes na estação.

Carina Teixeira

Estou a pensar ir a Londres em Janeiro. Devido ao frio e às poucas horas de sol, será que vale a pena ir nessa altura? Será que dá para conhecer e aproveitar a cidade? Estou a ponderar ir em Janeiro devido aos preços super baratos dessa época do ano. Agradecia muito o vosso feedback. Obrigada smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carina! Se o frio não te incomodar, vá sim. Saia cedo de casa para aproveitar o dia ao máximo. wink

Maria aparecida

Qual a melhor região para se hospedar em Londres ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Aparecida! Leia o item "Onde ficar", nesta mesma página, um pouco acima, no texto.