32 hotéis em Berlim comentados pelos leitores (com mapa!)

Viaje na Viagem
por Viaje na Viagem

berlim rio spree

Atualização | Natalie Soares (20/3/2012)

Os hotéis em Berlim estão divididos por regiões e listados em ordem alfabética. Caso o hotel que você procure não esteja na lista, é porque ainda não foi comentado. Este post compila e organiza todos os depoimentos sobre hospedagem em Berlim espalhados por caixas de comentários de diversos posts.

Sinta-se à vontade para deixar a sua experiência, positiva ou negativa, de hospedagem em Berlim. Brevemente ela será incorporada à lista. Danke schön!

Mitte, no trecho mais bacana

(entre Alexanderplatz e Prenzlauer Berg)

Ainda em Mitte

Potsdamer Platz & Anhalter Strasse

(perto, mas não exatamente em Mitte)

Friedrichshain-Kreuzberg

Berlim Ocidental

Leia mais:

134 comentários

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Ainda não tinha feito esse comentário nem aqui nem no meu blog, mas AMEI o Circus, dica da Lu Maldivas e da Denise Mustafá.

O quarto que fiquei era pequeno, e achei que teria problemas com a política de hotel ecosustentável por não ter ar condicionado nem frigobar no quarto. Mas não houve problema nenhum... Não senti falta de nenhum dos dois! (Estava lá no fim de setembro/inicio de outubro). Realmente, no alto verão pode ser que cause algum desconforto.

O restaurante é divino, acabei jantando lá duas vezes. O café da manhã é repleto de opções orgânicas e tudo tem sua origem explicadinha. Geléias e iogurtes de frutas vermelhas com o melhor sabor possível!!! O restaurante é aberto ao público, bem de porta pra rua, mesmo. O cardápio do jantar também é super saboroso, o schnitzel foi um dos melhores que provei em Berlim.

Quando você chega no quarto, recebe uma revista (pelo que vi, todo o conteúdo também está no site do Hotel) onde estão escritos os valores que guiam a administração do hotel, e dá pra sentir no dia a dia que estes valores não estão apenas no papel. Nele você encontra dicas dadas pela propria equipe, lugares inusitados e serviços nas proximidades, a história do prédio (que foi confiscado de uma familia judia durante o regime nazista... história triste, mas muito interessante). O staff é MUITO cortês, mas não a cortesia treinada, e sim a cortesia de quem gosta do que faz. Me apaixonei pelo Circus!

Se todos fossem no mundo iguais a você.... grin

diogo
diogoPermalinkResponder

indeed. não sei se estás falando do hotel, ou do hostel (vis a vis um com o outro, né?).

fiquei no ALBERGUE duas vezes e digo q foi um dos melhores HOTÉIS - vejam bem, é um albergue mas estou encarando como hotel... comparo banana com maçã sim, nesse caso é justo! - q já fiquei na europa.

pelo conjunto da obra: atendimento, cordialidade, clima, segurança, comodidade, localização, público, e tudo mais. se o circus hostel fosse um hotel, ele seria fácil um 3,5 estrelas, com a vantagem de estar absolutamente imaculado de tão limpo sempre, além de ter sistemas de segurança de banco suíço.

em resumo, eu moraria lá fácil.

bjos.

gabebritto
gabebrittoPermalinkResponder

Ô, mestre, fica outra dica aqui: http://www.hotelgunia.de

O site dá medo, mas pode ir que é legal. Fica num prédio antiquíssimo, com pé-direito de 4 metros nos ambientes. Ele é barato, bem localizado e tem proprietários queridíssimos. Opção perfeita para quem não quer albergue e não é rico.

PAtricia Papp
PAtricia PappPermalinkResponder

ótima lista.

Concordo com a Adri, o Circus é o máximo. O café da manhã não está incluído mas vale muito a pena!

Oscar | MauOscar.com

Em nossa última passagem por Berlin em Out 2009, ficamos hospedados no Mercure an der Charitee (http://www.mercure.com/gb/hotel-5341-mercure-hotel-berlin-an-der-charite/index.shtml)
O quarto era novo mas relativamente pequeno. Mas essa é uma tendência na Europa como um todo. Mas pelo valor que pagamos (39 EUR + tax), a excelente localização e o fato de o café da manhã estar incluso na diária fez com que adorassemos o hotel.

Ele está localizado ao lado do Museum für Naturkunde (Museu de História Natural de Berlin) e a cerca de 1.5 Km do Portão de Brandemburgo, Reichstag e afins. O que é uma distância facilmente caminhável...

Outro ponto forte do hotel é sua localização em relação ao metro. A estação do U-Bahn da Zinnowitzer Strasse esta na esquina do hotel, menos de 200 m da entrada.

O café da manhã era incrível o ponto mais forte do hotel na minha opinião.. Um dos melhores cafés da manhã de hotel de todos os tempos, com uma enorme variedade de frios, pães, frutas, iogurtes e tudo isso incluso na diária.

Além disso oferecia Wi-Fi Gratuito e ainda tinha estacionamento próprio self parking (10 EUR por dia).

Gute Reise grin

Leandro
LeandroPermalinkResponder

No final de agosto de 2000 passei 2 dias no hotel Astron Mitte, que aparentemenmte muou de nome para NH (pela consulta relâmpago que fiz ao Google), nos colocaram (3 pessoas) no último andar que aparentava ter os melhores quartos (os únicos com uma varandinha) e bem espaçosos, o único problema foi o ar condicionado que estava pifado (não lembro se só no nosso quarto ou no hotel inteiro), o que mesmo com temperatura média de 15ºC na rua deixou o quarto meio abafado e precisamos deixar uma fresta da janela aberta que não chegou a incomodar pelo barulho (detalhe: tive a impressão que apenas nestes quartos com varanda a janela abria, nos demais andares as janelas pareciam seladas, o que infelizmente é/era comum na Alemanha). O café da manhã era básico e não procuramos outras opções na vizinhança, que na época me pareceu meio erma. Não sei como está o hotel nos dias de hoje mas para nós valeu, até porque não pagamos nada, foi um prêmio de sorteio!

Isabel O., Portugal

Eu opinei sobre o Motel One porque uma prima que viajava connosco ficou lá duas noites antes de termos conseguido um apartamento para 3 em

http://schoenhouse.de/

É um aparthotel confortável, bem cotado no Booking (9) e com uma boa localização, no que toca a transportes e locais com interesse (fica pertíssimo do restaurante vietnamita Mr Vuong, por aqui recomendado), do cemitério judaico, da ilha dos museus (aí uns 15m ). Ntem p almoço incluindo mas, tem uma deliciosa cafetaria com alimentos muito bons para pequenas refeições).

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Também fiquei em um apartamento destes em 2008 e achei um espetáculo!! Ficamos em dois casais, super confortável e completo. Até aproveitamos para lavar todas as nossas roupas, tinha máquina no apto. Ficamos no City Flat.

http://schoenhouse.de/city_flat_gosses_apartment_berlin_mitte.aspx

Pertinho tem um supermercado ( Extra) e jantar em casa é bom demais!!! Tem também um mercado orgânico, mas ali não se encontra de tudo.

Patricia Luck
Patricia LuckPermalinkResponder

Seguindo as dicas daqui, fiquei no Schoenhouse Apartments agora em marco. Adorei o lugar: muito confortável, amplo, limpo, bem localizado e o atendimento e ótimo. Usei inclusive o serviço de shuttle deles para nos pegar no aeroporto (uma van para 7 pessoas nos custou 25 euros). O apartamento tinha maquina de lavar e nas proximidades havia supermercado e uma pizzaria, além do metro. Paguei 540 euros no apartamento para 4 pessoas por 4 dias de estadia.

Recomendo fortemente.

Fernando Servidone Magri

Olá pessoal, uso muito o site do ricardo freire para me nortear durante algum planejamento de viagem. Em relação a berlim eu e minha noiva ficamos no Mercure Hotel Berlin City West Hotel
(http://www.mercure.com/gb/hotel-0483-mercure-hotel-berlin-city-west/index.shtml. Um hotel simples, porem, bem confortavel, café da padrao, E uma estacao de metro virando a esquina. Ele nao é proximo dos lugares interessantes, mas é tranquilo e tem o metro do lado.

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Fiquei no hotel RAMADA BERLIN MITTE,CHAUSSEESTRABE, 118-120
Novíssimo, excelente café, quarto grande, boa localizaçao, perto principal shopping da cidade
recomendo

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Oi people! Voltei! Eu não consegui vaga no Circus em 2007 quando fui e fiquei no East Seven Berlin Hostel - gostei muito.

Marcia Abrantes

Ano passado quando fui a Berlim, fiquei hospedada no hotel Dorint (http://hotel-berlin-tegel.dorint.com/), bem pertinho do aeroporto Tegel. O hotel é legal, bom custo x benefício, quarto super espaçoso, pertinho do metrô, comércio próximo. O único ponto negativo e o barulho dos aviões.

Carlos Henrique Loyo

Agora no final do ano, ficamos em Berlim no Berlin Marriott Hotel em Tiergarten pertinho do Portão de Brandemburgo.
Achei o hotel em sí muito bom (apesar da entrada não ser na rua principal obrigando os hóspedes a entrar pelo restaurante), porém o serviço achei fraco para o que se propõe! Concierge não tem dicas boas, apesar de 5 estrelas não tem ninguém para tirar as malas do carro não tinha garagem disponível para o carro, embora no site disesse que tinha.

Resumindo, em toda a viagem ficamos em hotéis 3 ou 4 estrelas que me agradaram mais do que esse: não ficaria novamente nem recomendo.

Georgia
GeorgiaPermalinkResponder

Oi pessoal! Acabei de chegar de Berlim, onde fiquei por 6 noites hospedada no Hotel Circus. Acho que sou a única por aqui que não tive sorte com o hotel. Reservei 2 quartos no Circus com 5 meses de antecedência e quando cheguei, tive a "grata" surpresa de ter apenas um quarto reservado em meu nome. Vocês podem imaginar o transtorno. Eles se desculparam um milhão de vezes, nos deram cortesia no café-da-manhã e conseguiram o hotel Ibis Mitte para o outro casal que estava conosco para as duas primeiras noites. Ainda teve um detalhe: 2 dias antes de irmos embora eles deixaram um bilhete nesse segundo quarto dizendo que tínhamos sorte de não precisar mudar de quarto naquele dia (como se eles tivessem nos avisado qq coisa sobre mudança de quarto).
Deu tudo certo no final mas foi muito chato.
O hotel é lindinho mas Berlim estava um pouco mais quente do que eu estava esperando e acordei nas 4 primeiras noites com calor. O quarto em que fiquei ficava voltado para a rua, e numa esquina muito movimentada. Era impossível dormir com o barulho se abrisse a janela. Talvez se meu quarto fosse voltado para dentro eu conseguiria dormir de janela aberta. Nunca saberei.
Eu não ficaria de novo no Circus (mais pela falta do ar condicionado que pelo problema com a reserva). Antes de reservar fiquei na dúvida entre o Circus e o Gat Point Charlie e gostei mais da localização deste último, mas acho que ele também não tem ar-condicionado.

Camila Torres
Camila TorresPermalinkResponder

Acabei de chegar de lá, e fiquei no Plus Berlin Hotel & Hostel. A diferença é que os quartos "hotel" são privativos, tem toalhas e camareira diariamente, mas o prédio é o mesmo, então o clima é de albergue.
Como albergue é muito legal, tem piscina, lavanderia, restaurante/bar (que serve umas massas divinas!). O prédio também é muito bonito.
Os quartos do hotel são limpos, espaçosos e tem ar condicionado. O que me irritou um pouco foi a cama, que era meio barulhenta, e o chuveiro, que era dificil de regular a temperatura.
Barulho de rua não tem nenhum, mas de meninada andando no corredor pegamos um dia.
É distante do centro, mas é em frente à estação Warchaustrasse do metrô e do S. Por 40 euros a diária, pegamos o metrô todo dia. smile

Pra quem gosta de albergue, é tranquilo.

Thyago Portela

Camila...

Consegui um quarto triplo no Plus Berlin Hotel por 63euros. Gostei bastante do que vi em relação à estrutura do hotel, mas estou preocupado com a área ao redor dele.Dei uma olhada pelo Google Street View e achei um visual um tanto pesado.

Qual sua impressão sobre essa área de Friedrichshain: achou perigoso ou dá pra ficar tranquilo?

Camila Torres
Camila TorresPermalinkResponder

Eita... dois meses depois, será que ainda adianta te responder?
Bom, quando cheguei fiquei um pouco assustada. A estação do metrô é bem feinha, e tem que passar por um tunelzinho debaixo da linha para chegar ao albergue.
Como chegamos de noite, eu fiquei meio assustada sim. Aí, perguntei pro cara da recepção: "E aí, como são as redondezas, é tranquilo?" O cara fez uma cara que não entendeu a pergunta e respondeu "A Alemanha é o terceiro país mais seguro do mundo!".
Aí expliquei que eu sou brasileira e que a gente se preocupa mesmo com isso. O cara achou graça e falou "O pessoal é meio esquisito, mas é só moda mesmo. heheheh"

E é verdade mesmo, ficamos lá uma semana e é absolutamente tranquilo. Vai de boa !

Thyago Portela

Oi, Camila... sem problemas! Conseguimos um excelente preço para um apartamento no Mitte e fechamos pelo booking.com (€ 75,00 a diária). Fica na Gipsstrasse c/ Rosenthaler St., ou seja, no "trecho mais bacana", como dito pelo Comandante e sua Bóia smile

Clarice
ClaricePermalinkResponder

Bóia, onde mesmo é possível acessar os posts que saíram na fase da Editora Abril no ano de 2008? Estou interessada no que pôde ser salvo sobre Berlin.
Obrigada, Clarice

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarice! Algumas coisas migraram pra cá. Veja tudo que há sobre Berlim no Viaje na Viagem aqui:
https://www.viajenaviagem.com/category/berlim/

Veja também os arquivos da Alemanha:
https://www.viajenaviagem.com/category/alemanha/

Clarice
ClaricePermalinkResponder

brigadim querida Bóia :cool:

Aloisio
AloisioPermalinkResponder

Bom demais se hospedar no¨Apartments am Bradembourgh¨q como o nome indica fica próximo do ref. portão. São apartamentos bem mobiliados a preço excelente. Veja no www.booking.com

Cris
CrisPermalinkResponder

Gostaria de saber qual é a "pegadinha" da rede de hotéis alemã Meininger! Porque eu estou pesquisando no Booking.com hotéis em Berlin, Munique e Viena e os hotéis dessa rede são os que tem os melhores preços, todos muuuito mais baratos do que os outros hotéis (a diferença chega a ser de até mais de 50% mais barato). E eles não são tão horrivelmente localizados. E nas fotos de internet os quartos e outras áreas parecem muito ajeitadinhas e limpas. E eles também tem pontuações de resenhas no Booking.com e no Tripadvisor muito boas e favoráveis. Sei que o café da manhã é pago à parte, mas é também muito mais barato do que nos outros hotéis... Sério, qual é o "esqueleto no armário" dessa rede de hotéis?

Outra pergunta bem "ignorantona"; qual é a diferença entre um café continental e buffet de café? O buffet é aquele "tudo liberado quantas vezes quiser? e o Continental, como é?

Abs,

Cris

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cris! A rede Meiniger é uma ultra-low cost. Seus hotéis têm apartamentos completos mas também têm quartos coletivos tipo hostel. Veja o que você está reservando.

Café da manhã continental é servido na mesa e não dá direito a repeteco. Na pior das hipóteses será composto de suco, café com leite, pão, manteiga e geléia. Já o buffet é completo e permite quantas repetições quiser.

Cris
CrisPermalinkResponder

Obrigada pela dica! Os quartos que eu vi no Booking.com são quartos triplos privativos com banheiro privativo. E muuuuito complicado encontrar hotéis BBB com quarto triplo (o que eu preciso). Mas perguntando mais uma vez, se a rede Meiningr também tem quartos coletivos, será que fica aquela espécie de "zona" estilo hostel juvenil? Hehe, sem preconceitos, mas é que nesse caso, minha mamys vai junto e digamos assim, ela já não é tão tolerante com esses ambientes... Se estivesse indo sozinha, não teria dúvida em ficar num Meininger com quarto e banheiro privativo...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cris! Não é um party hostel, é um hotel com hostel integrado.

Thyago Portela

Cris...

Estou na mesma situação que você: reservar quarto triplo p/ Berlim, Munique e Praga (abril/2012).

Consegui 03 diárias no Meininger City Center de Munique, pertinho da estação de trem, por €231,00 (quarto triplo privativo)... mais barato impossível.

Ainda busco algo interessante em Berlim. Depois de estudar muito, estou em dúvida sobre Mitte (como recomendado aqui) ou Friedrichshain (onde a noite é melhor, pelo que li)

E você.. já fechou algo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thyago! O Ricardo Freire se hospedou em Friedrischshain na última passagem por Berlim, em 2008. Pelo menos naquela época, a vida noturna se limitava a três quadras na Simon-Dach-Strasse. Na época ele comentou ter achado o bairro fora de mão para turistar, e se arrependeu de não estar no eixo Mitte-Prenzlauer Berg.

Thyago Portela

Pois é, Bóia... Apesar da Simon-Dach-Strasse ser um local interessante para a noite, estou começando a achar que Friedrichshain é bem mais alternativo do que eu imagino. Para uma primeira vez em Berlim, acho que ficar no Mitte vai valer mais a pena.

Cris
CrisPermalinkResponder

Oba, então vai dar para reservar esses Meininger, sim! smile Economia bem vinda!

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Olá Bóia,
Boa noite.
Conheci esse site em minha pesquisa sobre Paris e é incrível como possui grandes informações e sugestões feitas por você e por outros usuários.
É excelente ver a comunidade de viajantes grin

Minha dúvida é sobre onde hospedar em Berlim. Gostei dos preços dos Ibis, tanto de Paris quanto de Berlim.
Alguém saberia me informar se ibis Berlin City Ost é bem localizado?
Algum outro hotel que seja bom (em relaçao a qualidade) e por um preço parecido? esse hotel tá 50 euros a diária…

Agradeço a ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diogo! A localização não é boa não. Fica em frente à Ostbanhof, que é uma estação de trem que serve alguns países do leste. Há pouca coisa no entorno.

Tente algum hotel da rede Motel One (Alexanderplatz ou Mitte), Meiniger (Prenzlauer Berg) ou o ótimo hotel Circus.

Diogo
DiogoPermalinkResponder

Boia, muito obrigado pela rápida resposta ...

Gostei muito do hotel Circus e com valores interessantes! Porém reparei que não tem ar condicionado, assim como outras pessoas que ficaram lá disseram, e como vou em julho acredito que seja uma boa ter...
Vi que o Ibis Berlin Mitte fica bem próximo ao Circus, tem ar condicionado e é um pouco mais barato. Voce conhece os Ibis? valem a pena?

Obrigado pela ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Diogo! O Ricardo Freire esteve nos hotéis Accor na Europa e fez um post comentando: https://www.viajenaviagem.com/2012/01/ibis-all-seasons-etap-cia-como-sao-os-hoteis-accor-na-europa/

Temos resenhas de leitores sobre o Ibis Mitte aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/05/hoteis-em-berlim-os-relatos-dos-leitores/

Jorge Carvalho

Ola pessoa,

Alguém sabe me informar se o Best Western Grand City Hotel Berlin Mitte que fica localizado na Osloer Straße 116a, 13359 Berlim, fica numa boa localização? É realmente é Mitte, pois, existem controvérsias.

Ats.

Jorge Carvalho

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jorge! Não é bem localizado não. É bastante longe do centrinho de Mitte.

Tente hospedar-se perto das estações Alexanderplatz, Hackescher Markt, Rosa Luxemburg Platz, Senefelder Platz, Eberwalderstrasse.

Jorge Carvalho

Boia,

Obrigado.

Vou fazer isso e passo aqui para lhe contar as novidades do meu planejamento da viagem a Berlim.

Ats.

Jorge

Jorge Carvalho

Boia,

Deixa eu lhe abusar um pouquinho e lhe indagar sobre a localização de um hotel.

O hotel Holiday Inn Berlin Mitte que fica em Hochstr. 2-3, 13357 Berlim fica bem localizado?

Eu pergunto isso, pois, há dúvidas sobre sua localização ser boa ou não, mesmo estando em Mitte.

Obrigado.

Ats.

Jorge

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jorge! O segredo é procurar um hotel que esteja mais próximo da Rosa Luxemburg Platz.

A localização deste Holiday Inn, porém, não é má se você quiser se divertir em Prenzlauer Berg, que está a duas estações de U-Bahn (Senefelder Platz).

Jorge Carvalho

Obrigado Boia,

Jorge

Motel One – rede hoteleira com bons preços para se hospedar na Alemanha e na Austria | Turomaquia

[...] e Salzburgo. Para ver a opinião de outras pessoas sobre estes hotéis e de outros tantos, clique aqui para ler o post do Viaje na Viagem: Hotéis em Berlim – os relatos dos [...]

Bruno Vilaça
Bruno VilaçaPermalinkResponder

Posso recomendar o All Season Mitte, super moderno, decoração caprichada, clima cool e café da manhã bacaninha incluído na diária. O quartos-conceito são mini (muito mini) e comportam no máximo 2 pessoas. Evite se seu companheiro de quarto não for muito íntimo, já que o box do banheiro é de vidro transparente bem ao lado da cama...

Chico Luz
Chico LuzPermalinkResponder

não vi nenhum comentário ainda, então vou recomendar o easyHotel. É da mesma rede da easyJet, fica em Mitte, na mesma quadra do metrô da Rosenthalerstrasse e pertinho da Fernsethum. É ótimo, baratinho e, apesar de não ter nada de "tradicional", vale muito a pena pelo preço e locação.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Fiquei no Marriot hotel, perto da Potsdamer Platz.
Vi o relato do chará Carlos, e desde já digo que respeito a opinião dele, mas vou falar um pouquinho diferente, já que considero mais importante do que os serviços que ele menciona a localização, o conforto e o café da manhã. E nos três itens eu gostei muito do Marriot. A localização é ótima, perto do Portão de Brandemburgo, do Sony Center também, de estações de metrô. O conforto do quarto é bom tb, bastante amplo. E o café da manhã também é bacana, com boa variedade.

Raíssa
RaíssaPermalinkResponder

Em 2005, fiquei no Park Inn. A localização, na Alexander Platz, é ótima..com comércio e muitas linhas de metrô ao redor. No mais, o hotel é todo moderninho e confortável (bem, 7 anos depois, não tenho mais tanta certeza, porém creio que sim!) - recomendo demais!
Para quem curte um bom&barato, a opção é se hospedar na escola onde eu estudei (German Language School). Lá eles tb aceitam hóspedes, os quartos são bem novos, e o café da manhã é simples, mas bem gostoso...a diária custava 30 euros em jan/2010. Ponto negativo? A localização. A escola fica em Prenzlauer Berg, um bairro charmoso, da Berlin Oriental, e beeem barato..porém mal servido de metrô (passa somente uma linha e alguns trams).

Paulo Martins
Paulo MartinsPermalinkResponder

Eu também fiquei no Park Inn Alexander Platz em 2011.
Pra mim foi perfeito em localização, preço, além de ser limpo, moderno, confortável, quarto muito bom, vista para a torre facilidade de restaurantes anexo ao hotel.
Pretendo voltar a Berlim este ano e vou ficar neste hotel.
Recomendo demais!!

Rogéria
RogériaPermalinkResponder

Também fiquei no Ibis Potsdamer Platz. Além de ficar a uma distância que pode ser percorrida a pé até a Potsdamer Platz e ter um metrô na esquina, como já foi citado, tem um excelente café da manhã. Uma mesa farta e variada de frios, muitos pães e outros itens. Bem acima do padrão Ibis de café da manhã. Vale a pena se abastecer lá antes de sair para a andança.

Daniela Franco

Fiquei em setembro de 2011, no NH Mitte (na Leipziger), achei o hotel muito bom, na linha NH, limpo, sem luxos, mas otimo custo beneficio e localizacao. O cafe da manha era bem completo. Escolhi esse hotel, pois corro e queria ficar perto do parque: todo dia de manha caminhava ate o parque para correr, aproximadamente 10/15 minutos. E para quem gosta: correr no Tiergarten é um programa imperdivel!

Diego / Blog Meus Roteiros de Viagem

Em Berlim fiquei hospedado do Holiday Inn Express Berlin City Centre West?, perto do Zoológico e da Kurfürstendamm.

A localização não é das melhores, mas o hotel era bacana.

Minhas impressões sobre o hotel estão no blog:
http://www.meusroteirosdeviagem.com/2010/09/hotel-em-berlim.html

abraço,
Diego

Cris
CrisPermalinkResponder

Olá, depois de muuito pesquisar no Booking.com e no TripAdvisor e seguindo as orientações do Ricardo Freire de se hospedar em Berlin na região do Mitte, eu cheguei a dois hotéis que eu chamo de BBB (bom, bonito e barato), ambos na faixa de 59 Euros a diária:

1) H2 Berlin Alexanderplatz (pertence à rede Ramada, mas low cost - pelo que eu vi das fotos é mais simples, MAS com decoração bem moderninha, "clean and cool" e muito limpo). Fica na Karl-Liebknecht-Strasse 32, entre a Alexanderplatz e a Rosa Luxembourg Platz.

2) Meininger Berlin Mitte (já citado aqui nos relatos; mesma coisa que o anterior, fotos aparentam ser de quartos limpos, novos e decoração clean and cool - Fica na Oranienburger Straße 67/68,

Qual das duas localizações é a melhor, com mais possibilidade de vida noturna agradável (não estilo "raves" ou baladas doidas, hihi)?

Os dois hotéis estão basicamente com o mesmo valor, mas no preço do primeiro está inlcuído café da manhã e wifi gratuita, o que é pago a parte no Meininger. Aliado a isso, fiquei sabendo que há um trem expresso que irá ligar o novo aeroporto de Brandemburgo com a Alexanderplatz. Procede isso? Nesse caso, fico mais propensa a reservar com o primeiro, mas sempre pinta aquela dúvida de quem não conhece ainda a cidade! Minha definição está mesmo por conta da localização.

Único ponto negativo é que nenhum dos dois possui cofre eletrônico nos quartos sad

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cris! Chega um momento em que você precisa confiar na sua intuição. Não temos resenhas sobre o H2. Ambas as localizações são boas. A Oranienburger Strasse é bem muvucada.

Cris
CrisPermalinkResponder

Ah, vou então tirar a dúvida na moedinha, haha. Mas confesso que wifi e "frühstück" liberados no preço da diária são grandes atrativos smile

Jones Jose
Jones JosePermalinkResponder

Olá Cris!
Você se hospedou no H2 Berlin Alexanderplatz? Gostou?
Estou indo pra Berlim em agosto e gostaria de saber se você recomenda este hotel...
Obrigado!

Fred
FredPermalinkResponder

Olá Bóia! Pesquisando no Booking com alguns filtros (4 estrelas, preço, wifi, cama para terceiro pax, etc.), encontrei poucas opções entre Alexanderplatz e Prenzlauer Berg. Há mais alternativas abaixo do rio, especialmente na região do Checkpoint Charlie, onde estou cogitando o Mercure. Também encontrei opções na região da estação central (Adina Apartment Hotel Berlin Hauptbahnhof). Há ainda o Novotel Berlin Mitte, que está abaixo do rio, a 10 minutos da Alexanderplatz. O que você acha desses locais?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fred! Mitte e Prenzlauer Berg são melhores. Mas se para você o tipo de acomodação é mais importante do que a localização, vá firme -- o transporte público em Berlim é excelente.

Como visitar a Cúpula do Parlamento Alemão – Bundestag ou Reichstag | Turomaquia

[...] Para ver outras opções na blogosfera: Viaje na Viagem [...]

Luis Claudio M Oliveira

Pessoal,
Acabei de voltar de Berlin e recomendo fortemente o Hotel Adina Hackesher Markt, bem localizado, perto de vários restaurantes e bares, ao lado da estação de trem Hackescher Markt e Alexander Platz. O atendimento é muito bom, quartos excelentes com todas as amenidades possíveis, mas o café, como em boa parte dos hotéis de Berlin é a parte. Sem desespero, há uma padaria ao lado que resolve todos os seus problemas por preços muito bons, a Kamps Backstube. O hóspede só tem direito a 3 horas de graça em wi-fi no quarto, mas se vc chegar na portaria e pedir uma senha dizendo que a fornecida não funciona, eles vão fornecendo e você chega ao final com crédito ainda, sem ter pago nada...na recepção, restaurante e salas de estar a internet é liberada sem cobrança.

andrea
andreaPermalinkResponder

Embora usuária do site, nunca cheguei a achar que tivesse uma dica ou recomendação que fizesse diferença e valesse ser dividida aqui. Agora tenho: acabei de chegar de Berlin e fiquei encantada com a hospedagem no The Circus Apartments! Novo empreendimento do grupo que já tem o hotel e o hostel, na Rosenthaler Pl., o apart é um show. Viajei com o meu marido e nossos dois filhos adolescentes e reservamos pela internet um apartamento de dois quartos e dois banheiros, com diária de 200 euros. Valeram! O ap era enorme (160 m2), claro, arejado, decorado com bom gosto, cozinha mega equipada, numa localização incrível (tb ao lado da Rosenthaler Pl.), internet e ipad grátis 24 horas por dia, pessoal super amável e disponível, supermercado próximo. Pra quem viaja em família, a dica é preciosa!!

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Passei quatro dias agora em Berlim e volto para deixar a resenha sobre o hotel que fiquei...
Fiquei no Casa Camper, no Mitte, do lado, literalmente, da estação de Metrô Weinmeisterstraße.
Fui com meus pais – 50 anos – e minha irmã de 19, tenho 26. O hotel não é barato, mas valeu o que pagamos. Cama super confortável, quarto espaçoso, chuveiro dos deuses, um banheiro super amplo, e com uma janelona enorme (que fecha com comandos automáticos). Pagamos pouco menos de 200 euros por quarto a diária (em julho, alta temporada).

O preço inclui o café da manhã bem bom, e o mais importante – no andar do café da manhã, ficam disponíveis 24 horas por dia outros lanchinhos, como sanduíches naturais, saladas, refrigerante, água, sucos, cafés, smoothies, bolos, chocolates, etc. Tudo livre. Os únicos itens pagos são as bebidas alcoólicas, que o hóspede deve se servir, anotar seu consumo em um papel e depositar em uma caixinha...
Gostei bastante do bairro, com várias lojas legais, perto da Alexander Platz, da ilha dos museus, enfim, muito bem localizado. E como Metrô quase na porta, o que facilitou muito a vida, usamos muito.
O staff é todo bem jovem, mas muito eficiente.
Enfim, é mais caro, principalmente em Berlim, mas o conforto e principalmente as comidas disponíveis compensam (para quem não liga para jantar e gosta mais de lanchinhos, nem precisava gastar, era só comer lá na volta para o hotel).
Ah, o hotel também tem bicicletas para alugar por 20 euros por dia, se não me engano...

André
AndréPermalinkResponder

Boia, estou pensando em ir p berlin em dezembro.Vi num de seus post q vc ficou acho em Hotel Alexander Plaza, q havia um café da manha hiperbom c geleias pães.É esse q está escrito ou é outro?pois ñ acho mais esse post seu, q até re-direcionava p o Hotel.Devo estar vindo de praga de trem ou avião.Como vem escrevendo o sistems de transporte
lá é show ... tranquilo.Sem mais obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Você está confundindo, nunca fui a Berlim. O Ricardo Freire é fã do Circus.

Jose Alfredo
Jose AlfredoPermalinkResponder

Meliã Berlin:
Ótimo hotel com quarto espaçoso e confortável.
Preferi a ala com vista ao pátio interno e foi muito silencioso.
Fazendo a reserva com antecedência de 30 dias, no site da Meliã, pode-se obter bons descontos: paguei menos de 400 euros por cinco dias (sem café é claro, mas há uma Starbucks muito perto) em agosto de 2012 e ainda recebi um bônus de 150 euros para gastar no bar, restaurante, serviço de quarto e mini-bar por fazer a reserva direto no site.
A localização é muito privilegiada, em frente ao rio Spree.
Na outra margem encontram-se bons restaurantes (que dão ares de Paris) e bares de praia (é isto mesmo – há bares de praia no verão a beira do rio)
A pouca distância da Unter den linden, da Oranienstrasse, da Berliner Dom, da Ilha de Museus, da praça Gendarmarkt.
A estação S da Friedrichstraße é praticamente na porta com dezenas de facilidades como lanchonetes, supermercado, terminais ATM, etc.
Foi perfeito.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá!

Estive em Berlim por dois dias agora em outubro e fiquei no Motel One Mitte. Como a ida a Berlim foi decidida em cima da hora e a cidade estava lotada, nos demos por satisfeitos com o hotel, porque, de fato, está no padrão Motel One, mas: (1)os quartos são um pouco menores do que os de Nürnberg e Leipzig (outras duas unidades que conheço); (2) quando estive lá (15-16 de outubro) o hotel estava sendo pintado/renovado por fora e os quartos virados para a rua estavam especialmente barulhentos; (3) a localização não é tão Mitte assim; fica mais na direção de Kreuzberg.

Sobre o quarto, o que fizemos na segunda noite foi, honestamente, reclamar do barulho e acabaram nos transferindo para um quarto virado para os fundos do hotel e que era adaptado para cadeirantes e, portanto, bem espaçoso.

Em termos de localização, as unidades Spittelmarkt e Alexanderplatz me parecem melhores. De todo modo, dá para caminhar tranquilamente (com um pouco de disposição) até o Checkpoint Charlie e a Unter den Linden, por exemplo, e, ademais, tem uma estação de metro (U-Banh) na porta do hotel. A região parece estranha, mas é só a cara. É seguro e dá para caminhar por lá de dia e à noite sem grilos.

Para quem estiver de carro: o hotel tem um estacionamento privativo, pago e sujeito a reserva. Como não conseguimos vaga, deixamos o carro na rua mesmo, perto do hotel, e não tivemos problemas. O próprio pessoal do hotel recomenda deixar o carro na rua, sem grilos.

O café da manhã é o típico do Motel One e eu acho que, a EUR7.50 por pessoa, vale muito a pena.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Em julho fiquei no The Circus do Mitte e gostei muito! Escolhemos pela localização (ótima!) e porque queríamos experimentar um pouco da onda Bio que já tomou conta da Alemanha. Há toda uma proposta sustentável, o que inclui a alimentação ser orgânica, o papel reciclado e a energia comprada livre de CO2, entre outras medidas. O único problema é que os quartos não têm ar-condicionado e, embora no site eles afirmem que a temperatura de Berlim não exige isso, eu não consegui dormir várias noites por causa do calor. Quem quiser saber mais de Berlim, tem várias dicas no meu blog:
blogsealguemperguntar.blogspot.com.br

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Abraço!

Ninho Moraes
Ninho MoraesPermalinkResponder

Passamos o Natal de 2012 no Arcotel do Mitte e é super tranquilo e moderno. As janelas inteiras, do chão ao teto, dão uma ótima visão da rua Orianenburg (escrevo de memória) e a decoração é bem artística, com desenhos de personalidades, muito bem traçados. Ficamos no andar de Bertolt Brecht (aliás, o Berlin Ensamble é ali perto). E tem ótimos lugares por perto para comer e tomar café da manhã. Bem em frente, tem uma estação de bikes da DB-Deutsch Bahn, que você pode alugar e devolver em qualquer parte da cidade. Fizemos isso nos dias 25 e 26, com a cidade vazia, e deu super certo...
Ponto privilegiado. Recomendo.

Ninho Moraes
Ninho MoraesPermalinkResponder

...desculpem, mas preciso completar a informação: falo do Arcotel Velvet... Lá vai...
ARCOTEL Velvet Berlin
Preços: R$175? por noite
Endereço: Oranienburger Straße 52, 10117 Berlin, Alemanha
Telefone:+49 30 2787530
Estação: Oranienburger Tor

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Esse refresh de post vale uma lembrança. Em 2007 gostei de ficar no East Seven Berlin Hostel, recomendo para solteiros festeiros e casais de namorados animados. Com marido em 2012, ficamos no Ibis Styles (ex All Seasons) Berlin Mitte, na Brunnerstrasse. A 79 euros a diária (final de Outubro). Padrão Ibis com design moderninho, café saudável incluso no preço, era em frente a Rosenthaler Platz - destaque para o Rosenburger, lanchonete que nos salvou as 2hs da manhã quando nosso trem ficou preso 5 horas na neve vindo de Praga.

bruno
brunoPermalinkResponder

Pessoal,

acho que vale comentar do EasyHotel que fica ao lado do Circus Hostel na Rosenthaler Strasse em Mitte. Estive lá e paguei 25 euros por dia,fique 7 noites em Berlim,limpeza impecavel,acomadação muito clean e pessoal bastanta atencioso.Tem tudo por perto,inclusive uma rede muito boa de supermercado que se chama REWE a 2 quadras do hotel.

www.easyhotel.com
fica a dica
abs

Teresa
TeresaPermalinkResponder

Pessoal,
Fiquei ano passado no Mercure perto do Checkpoint Charlie
http://www.mercure.com/pt/hotel-3120-mercure-hotel-residenz-berlin-checkpoint-charlie/index.shtml
A localização é ótima, perto da Potsdamer Platz, área comercial e de 2 estações de metro. O quarto triplo era quase um apartamento, com 2 quartos 2 banheiros, cafeteira etc,tudo novo. Não me lembro o preço mas era bem bom. O café não é incluso mas tem mercadinhos, e lanchonetes que servem cafe da manhã.
Mas a melhor dica que me deram de Berlim e eu repasso é a choperia Berliner Republik, ao lado do rio Spree, mais de 15 torneiras de chope e ótima comida...
http://www.die-berliner-republik.de/en/
abr

Ana Maria
Ana MariaPermalinkResponder

Fiquei hospedada no NH Mitte e recomendo vivamente o hotel. A localização é a melhor possível e o café da manhã é de se comer rezando - vale cada centavo do que ele custa.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar