Orlando: 5 lugarzinhos descolados em Winter Park

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Winter Park, Orlando

A cerca de meia hora da região da International Drive, a cidadezinha de Winter Park mais parece um pedacinho da Califórnia que veio dar na Flórida. Seu centrinho de ruas estreitas de paralelepípedos, ladeadas de árvores frondosas, faz com que você se sinta a léguas da selva de parque de diversões de Orlando. Um superprograma para aquele dia em que você quiser dar um tempo das multidões e passar uma tarde ou uma noite sem nenhuma montanha russa por perto...

Ravenous Pig

Ravenous Pig, Winter Park- Eu queria uma Bud Light.

- Só temos chope artesanal de microcervejarias...

- Então me dá uma Diet Pepsi.

Juro que aconteceu, no mesmo canto do balcão onde eu jantava no Ravenous Pig. O sujeito que pediu a Bud não tinha noção de onde tinha ido: um gastropub de primeira, em que tudo o que é servido precisa ter aura gourmet.

E vou contar uma coisa: fiz aqui a minha melhor refeição em 10 dias de Flórida.

Ravenous Pig, Winter ParkRavenous Pig, Winter Park

Minha massa -- garganelli, um parente rústico do penne -- tinha tinta de lula e vinha acompanhada de coisinhas com texturas adoráveis: baby polvo, leguminhos, um feijãozinho que desconhecia.

E se eu soubesse que tempos depois continuaria suspirando pelo potinho de pudim de chocolate com marshmellow tostado e sorbet de chocolate amargo -- bem, teria pedido repeteco. Melhor pegar enjôo do que precisar voltar a um destino só por causa de uma sobremesa...

Ravenous Pig. 1234 Orange Avenue, Winter Park; tel.: 1-407-628-2333. Site: clique aqui. Reservas: recomendáveis, pelo OpenTable.

The Wine Room

The Wine RoomDegustação de vinho talvez seja o último programa que você imaginava poder fazer em Orlando -- pois saiba que pode.

O Wine Room é uma mistura de loja de vinhos com bar com sala de degustação. Você compra um cartão (por US$ 3) e carrega com a quantia que quiser. Com ele você pode experimentar dúzias de vinhos, em doses a partir de 20 ml.

Se você se entusiasmar, pode até cabular o jantar: a casa também serve aperitivos, queijos (e sobremesas) para acompanhar a bebelança. (Não esqueçam levar um abstêmio, ou designar alguém que fique só na primeira taça para dirigir de volta...)

The Wine Room. 270 S Park Avenue, Winter Park. tel.: 1-407-696-9463. Abre a partir das 11h, dependendo do dia da semana. Site: clique aqui.

Dexter's

Dexter's Winter ParkNuma cidade onde só parece haver forasteiros, é bacana poder freqüentar um lugarzinho em que a maioria das mesas vai ser ocupada por habituês.

Assim é a filial do Dexter's de Winter Park: um restaurante de bairro, com uma clientela fiel. E a localização não poderia ser mais encantadora: fica na esquina da Hannibal Square, o cantinho mais bonito do vilarejo.

A comida é boa e os vinhos têm bons preços. Mas as melhores noites para aparecer por lá são quinta, sexta e sábado, quando rolam shows ao vivo. Confira a programação aqui.

Dexter's. 558 W New England Ave., Winter Park; tel.: 1-407-629-1150. Site: clique aqui.

Mi Tomatina

Mi TomatinaOutro restaurante da maior simpatia na região da Hannibal Square. O salão é pequeno e aconchegante; as mesas na varanda são as mais charmosas.

A cozinha é estritamente espanhola. O cardápio não tem invenções -- isto é, se você desconsiderar o gazpacho denso que eles servem para acompanhar o pão quentinho do couvert (!). Há paellas de 49 dólares para dividir.

Mi Tomatina. 433 W New England Ave., Winter Park; tel. 1-321-972-4881. Site: clique aqui. Reservas: no OpenTable.

Bosphorous

Bosphorus

Não faltam bons restaurantes italianos, franceses ou japoneses em Winter Park; mas para minha última incursão (na verdade, o último almoço antes de seguir viagem a Miami), escolhi uma cozinha pouco representada no Brasil: a turca.

Me dei muito bem. O dia estava gostoso e peguei uma mesa na varanda; o interior do restaurante, apesar de bem produzido, é um tanto pesado para a hora do almoço. Os specials do meio dia têm preços bem interessantes. Fiquei com vontade de voltar.

Bosphorous. 108 S Park Ave; tel. 1-407-644-8609. Site: clique aqui. Reservas: no OpenTable.

Leia também:

37 comentários

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Show!! Na minha passagem por Orlando vou incluir um desses restaurantes com certeza!

RosaBsb
RosaBsbPermalinkResponder

A comida turca, além de saborosa, é barata até fora da Turquia.
Eu amei Istambul. A Silvia ia fazer fácil fácil o guia da Turquia!

Daniela Serra
Daniela SerraPermalinkResponder

Puxa, que coincidência!
Acabei de chegar de Orlando e fui a Winter Park por indicação de um amigo.....surpresa mais que agradável: delícia de ruas, tudo sem a pressa de Orlando, sem o apelo de consumo, sem fila e sem horário. Comida de primeira, lojinhas despretensiosas de rua, cafeterias charmosas, já recomendei a mais gente. Só espero que consiga manter o charme com a invasão de frequentadores daqui, Rick wink
Abraço,

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Indico o Pannullo's Italian Restaurant. Comida e preço sensacionais: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=286&t=3255
US$19 para dois adultos, comendo no buffet de saladas liberado.

Patricia Batista Figueiredo

Não dá nem pra acreditar que isso tudo fica tão pertinho de Orlando. Vou escolher pelo menos um desses pra provar quando for pra lá em dezembro. Dica ótima, nada óbvia. Gostei.

Luciana Betenson

Você foi no Wine Room, que legal! smile Winter Park é a melhor parte de Orlando para adultos que curtem gastronomia e vinhos. Bjs!!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Taí, anotei as dicas da 1a vez em Orlando ano passado, mas estavam sempre tão destruídos seja das compras seja dos poucos parques que fomos, que não fomos. Valeu para a próxima! bjs

Anelise
AnelisePermalinkResponder

Eu também indico o Pannullo's, entrei por acaso e achei um excelente restaurante italiano!

Winter Park é um lugar encantador, adorei conhecer algo diferente do circuito parques-compras. Deixei meu relato sobre a visita em:

http://ane-feierabend.blogspot.com.br/2012/06/winter-park.html

Anelise
AnelisePermalinkResponder

Atualizando o link da postagem, agora que o blog está com domínio próprio:

http://www.feierabend.com.br/2012/06/winter-park.html

Espero que ajude quem está planejando visitar Winter Park!

Mirna
MirnaPermalinkResponder

Estou indo p/Orlando com minhas filhos 13,15 e 18 e queria dica de um bom hotel no complexo da Disney. Econômico.
obrigada

Carolina Pereira

Oba! Vou incluir na minha programação!

ALINE DE SOUSA

Só tenho a elogiar este site meeeeeeeegabacana! Que posts maravilhosos! Já fui 2x pra Florida e não conheço Winter Park! Já tenho férias marcadas para junho e COM CERTEZA passarei ao menos 1 dos meus dias lá! Que delícia! Parabéns! Vocês são demais!

Marta Saez
Marta SaezPermalinkResponder

Adorei as dicas! Dia 27/01/13 estamos chegando em Orlando e vamos a Winter Park com certeza!

Henrique
HenriquePermalinkResponder

Posso indicar mais um ? Fui semana passada ao Tibby's www.tibbysneworleanskitchen.com , restaurante de cozinha de New Orleans em Winter Park.
A ambientação é super legal, atendimento de primeira e as entradas e espetaculares ( peça os tomates verdes fritos e as fritas com molho de rosbife ).
Se não gostar de pratos muito apimentados peça para maneirarem na pimenta. Pedimos camarão e frango , muito bons !

Dri
DriPermalinkResponder

Boia, tripulação;

Aluém tem ideia do preço do taxi de Winter Park pra região da International Drive próxima ao Sea World? Quero visitar o wine bar e depois emendar em algum restaurante, não acho seguro dirigir...

Andre
AndrePermalinkResponder

Estarei em Orlando em Dezembro/13, alguém tem sugestão para café da manhã em Winter Park?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andre! Tente o Hamilton's Kitchen:
http://www.opentable.com/hamiltons-kitchen-at-the-alfond-inn

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Estava voltando no norte da Flórida e fiz questão de dar uma passada por Winter Park. Foi uma tarde muito agradável andando por ali. Um clima ótimo e restaurantes ainda melhores. Valeu a dica!!

Fuja de Orlando! – Lista VIB

[...] inúmeros blogs de viagem, encontrei um post no Viaje na Viagem que me chamou a atenção: Orlando: 5 lugarzinhos descolados em Winter Park . Tudo bem que já fazia 15 anos que não ia a Orlando e pensar que se tratava de um novo parque [...]

Andrea
AndreaPermalinkResponder

QUero muito conhecer, fui 20 vezes para Orlando e ainda nao fui para winter park, mas foi falta de vergonha na cara mesmo!!!
Outra cidadezinha bacana é Altamonte Springs
http://waltdisneyorlando.com.br/compras-em-orlando/dicas-altamonte-springs
Passei por lá para ir no Altamonte mall, pois fiquei sabendo que era o unico shopping da região com uma loja promocional da Abercrombie!!! (não é um outlet da Abercrombie, mas tinha mais promoções do que as lojas de orlando!).
Para quem quiser saber mais sobre as lojas de lá:
http://waltdisneyorlando.com.br/compras-em-orlando/compras-altamonte-mall

bjos

Nancy
NancyPermalinkResponder

Oi Bóia!
Que feliz coincidência! Estou a caminho de Winter Park e vi as dicas do blog. Vou almoçar num restaurante destes!
Adoro vcs! Beijão

Nancy
NancyPermalinkResponder

Oi pessoal! Hoje foi nosso último dia em Orlando resolvemos dar uma voltinha em Winter Park. Adorei as dicas de restaurante, mas como já estávamos a algum tempo sem comer carne de boi, resolvemos apostar no Nelote Churrascaria. A comida foi nota 10 e o atendimento maravilhoso! Recomendamos com toda certeza! Ele fica nas proximidades da Praça Principal da cidade, super fácil de encontrar!

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

O parque legoland vale a pena? Vou a Orlando em set/14 com meu filho de 3 anos e minha familia...

Nane
NanePermalinkResponder

Priscila,
Já fui duas vezes ao legoland e meus filhos adoraram (da primeira vez, tinham 3 e 5 anos, e , da segunda, 4 e 6). Este ano vamos voltar a disney, e o parque que os dois querem repetir: legoland.
Em uma das montanhas-russas minha filha foi 14 vezes, kkkkkkk
Tem muitos brinquedos para crianças pequenas, que, até onde sei, é o foco do parque. Já para crianças maiores / adolescentes, tem pouquíssimas atrações...
Espero ter ajudado!

Helena Moreira

Caros, alguém sabe sobre trabalho em Winter Park?

Carlos Carvalho

Não conheço ainda, mas sem dúvida já está no meu próximo roteiro para Orlando. Parece ser um local encantador.

Franklin Goncalves

Agradeco as dicas de Winter Park. Na minha proxima viagem vou alugar um apartamento naquela regi~ao. Vc. aconselharia alguma coisa tipo dois quartos e dois banheiros.?Abs. e muito obrigado . franklin.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Franklin! Somos um site independente. Não alugamos e nem fazemos cotação de apartamentos ou hotéis. Se você tem interesse em alugar um apartamento, veja sites como o AirBnB. Para saber mais, leia: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento

Franklin Gonçalves

Gostaria que vc. me orientasse sobre um apartamento de dois quartos para alugar nesse belo lugar . Pretendo passar um mês com a minha esposa. Somos idosos , mas com autonomia. Qual seria a melhor época ? Outono,Primavera, ? Por favor , aguardo suas notícias a respeito.abs. franklin

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Franklin! Os meses de outono e primavera mais ou menos se equivalem em termos de temperatura e chuvas. Veja os gráficos: http://www.weather.com/outlook/travel/vacationplanner/vacationclimatology/monthly/USFL0372

Veja dicas de sites para alugar apartamento em Orlando:
http://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento
http://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-1

Iara
IaraPermalinkResponder

Um lugar para dar uma relaxada é a casa de chá Tea and Tea (teaandteafl.com). É um local pequeno, aconchegante e há uma oferta interessante de chás.

Emilia
EmiliaPermalinkResponder

Mais uma dica super acertada ! Almoçamos no Mi Tomatina, paella deliciosa e atendimento simpático. Adoramos passear pela cidade... Um charme, sem falar nas lindas casas à beira das lagoas... Ganhamos o dia !

Edney Souza
Edney SouzaPermalinkResponder

Lugar sensasional. há um encontro de carros antigos anual em Abril que é muito bom tambem.

Daniele Souza
Daniele SouzaPermalinkResponder

Lugar lindo, Adoro o Wine room, onde você pode provar vinhos do mundo todo. bjs Dani

Silvinha Canto

Gostei!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar