Fortaleza: banho de mar na Praia do Aterro (dica da Mariana)

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Praia de Iracema

Atenção, banhistas! Diretamente de Fortaleza, a leitora Mariana manda avisar que a Praia do Aterro está própria para banho e é uma delícia. A notícia ainda melhora: esse ponto fica próximo de hotéis com custo-benefício muito bom em suas categorias, como o Ibis, o Blue Tree Premium e o Holiday Inn. A Mariana aproveita para dar dicas de atividades pela orla. Vai por ela:

Gente, só pra colaborar mesmo: a Praia do Aterro, uma extensão da Praia de Iracema, foi liberada pra banho, e o banho é melhor e mais seguro que na Praia do Futuro, já que há uma “proteção” por dois quebra-mares que deixa uma espécie de baía fechada. A Praia do Futuro está muito perigosa (muitos redemoinhos que têm gerados muitos afogamentos) e praquele banho de mar gostoso e com ondas ficou perigoso demais. Temos poucos postos de salva-vidas, também.

Pra quem está hospedado Beira-Mar, o banho de mar do Aterro é imperdível. Fica a 5 minutos de táxi dos hotéis da região da feirinha. Minha dica é que você procure a Estátua de Iracema (a que fica em frente ao restaurante Tia Nair, não é a outra!) e entre no mar próximo à estátua. Imperdível. É seguro inclusive praquele banho de mar no pôr do sol depois da caminhada no calçadão. Tem surfistas e nadadores por perto, que fazem uma travessia diária de uma ponte à outra quando a tarde cai.


View Fortaleza - praias centrais in a larger map

Não temos chuveiros, por isso saia preparado pra voltar ao hotel depois de lá meio salgado.

Outra dica pra quem não quer pegar táxi e ir até a Praia do Futuro, são os esportes no Mucuripe, aonde dá pra ir caminhando pela orla para quem está hospedado nos hotéis da Beira Mar (caminhe para a direita de quem vê o mar). O ponto é perto do Boteco Original. Tem stand up paddle, caiaque (R$ 15 reais a hora), laser, windsurf... Além do aluguel de material, tem aulas também. Muito divertido. Indico a Brothers Wind School, que tem até um fotógrafo francês de plantão, Didier Kelly, pra flagrar seus sucessos e tombos no mar com uma enorme teleobjetiva, e você leva pra casa um CD com o book todinho por R$ 30.

Obrigada, Mariana!

Os boletins de balneabilidade das praias de Fortaleza são divulgados no site da Superintendência Estadual do Meio Ambiente, com um ótimo mapinha do Google Maps.

Leia mais:

7 comentários

Kerginaldo
KerginaldoPermalinkResponder

Não confiaria no fotógrafo Didier Kelly, tem fotos para entregar desde o ano passado e sempre enrola... Não responde emails e já fui lá 3x e nada, sempre há um problema com o computador. Tirando isso a recomendação é excelente

denise f placido

Tomem muitoooooooo cuidado em Fortaleza. Existem vários ladrões na praia. Se vc for à uma barraca não saia dela. Nem tente andar pela beira da praia; eles roubam o que vc tiver. colar, aliança, boné...Eu fui roubada as 11 hs da manha enquanto caminhava. Fiquei com uma grata lembrança : a marca de 3 unhas do ladrão.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denise! Você fala da Praia do Futuro, certo? Realmente não recomendamos caminhar entre as barracas. Há trechos ermos em que os assaltos são constantes.

Lais Carvalho
Lais CarvalhoPermalinkResponder

Olha Bóia, nao recomendaria nem na própria Beira Mar se caminhar sem tomar o máximo de cuidado. As áreas que tem bastante gente sao mais tranqüilas, como a parte inicial do calçadão, onde há concentração de pessoas andando de patins e afins, mas tem alguns trechos ali mesmo no calçadão que sao impossíveis!
Isso, sem contar o nauseante cheiro de esgoto perto da feira de peixes.

Marco
MarcoPermalinkResponder

Olá! Já fui para Fortaleza e adorei a Praia do Aterro que é uma extensão da Praia de Iracema. A Praia é muito tranquila até os meus filhos adoraram o Aterro. Além de ter muitos jovens patinado e muitas pessoas fazendo ginastica....Adorei e pretendo voltar com minha família nas férias.

Denise Castanho

Irei em janeiro a Fortaleza com um grupo de 3ª idade e gostaria de sugestões sobre passeios para fazer . Vamos ficar no Hotel Luzeiros na Praia de Meirelles. Podem me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denise! Use essas dicas: https://www.viajenaviagem.com/destino/fortaleza

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar